RSSTwitter

quinta-feira, 18 de junho de 2009


Quadril largo

Ontem a Pimentinha Nana me perguntou qual era o melhor modelo de calça para ela, que é alta, tem pernas longas e é tipo violão (Nana, acho que seu corpo é o sonho de 90% das mulheres!) - quadril mais largo. Como muitas mulheres também têm o quadril mais largo, achamos que valia um post.

Vamos começar falando de jeans. Para quem tem quadril largo, o melhor modelo é o bootcut - aquele com a parte de baixo levemente mais larga, o sufuciente para caber a bora por dentro, sabem? Não é boca-de-sino, hein? Os jenas retos também estão liberados. Skinnys são perigosíssimos... Teoricamente, cintura muito alta não é legal para quem tem o quadril largo, mas vale experimentar e se examinar criteriosamente por todos os ângulos, pois esse tipo de cintura alonga as pernas e emagrece... mas melhor é a cintura no lugar certinho mesmo. Ou um pouco alta. Nada de brilhinhos nos bolsos nem detalhes que chamem a atenção para a "área crítica". A tonalidade deve ser mais escura e uniforme. Escolhi duas atrizes de quadril largo para ilustrar esse post: Jennifer Love Hewitt e Alexis Bledel. Temos aqui exemplos e contra-exemplos também...

Olhem nessa primeira foto como a skinny ressaltou os quadris de Jennifer Love Hewitt... um blazer mais comprido resolveria o problema!



Um jeans de corte reto fica outra coisa... esqueçam o resto da roupa e se concentrem nos jeans, rsrsrs.





Alexis Bledel descobriu um jeito ótimo de usar skinny: com uma blusa longa, tampando a região dos quadris. Jennifer Love Hewitt deveria aprender com ela...



O que foi dito para os jeans vale também para as calças de tecido. Pernas retas ou larguinhas, cores escuras, cintura no lugar ou ligeiramente alta (não precisa ser "santro-peito"). Detalhes na vertical, tipo vinco, fica ótimo pois chama a atenção para o meio do corpo.

Um truque muito bom é usar acessórios chamativos na parte de cima - colar, lenço, echarpe. Vai dirigir o foco para bem longe dos seus quadris. Prefira também looks monocromáticos, evitando o corte na silhueta, que chama a atenção para a "área crítica".

Alexis Bledel caprichou: babadinhos na blusa e cintura mais alta...



A calça mais larguinha é perfeita para disfarçar os quadris!



Fotos: reprodução

Então Pimentinhas, ajudou???

Postado por: Miss Lexotan 6mg (Lulu)

9 comentários: