RSSTwitter

segunda-feira, 27 de julho de 2009


As versões de Alice

O trailer do filme Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas) de Tim Burton, já nos deixou com água na boca. Mas como muito tem se falado da adaptação do filme, impossível não se fazer uma comparação dos personagens do conto, desde as velhas ilustrações, passando por Disney, até a adaptação de Tim Burton. Vejamos a evolução dos personagens:

  • Alice
    A nova Alice é interpretada pela jovem atriz de 19 anos, Mia Wasikowska. Notamos mudanças desde a aparência de seu vestido, agora um pouco mais longo, suas botas brancas, e luvas. Além disso Alice não é mais tão lourinha e inocente.

  • Chapeleiro Maluco
    Johnny Depp
    nasceu para desempenhar esse papel. Ou melhor, os papéis de Tim Burton! Antes com cabelos brancos, este personagem agora toma ares mais assustadores e psicodélicos, com a cabeleira ruiva. Muito rosa inclusive na maquiagem.Tem tudo pra se tornar a caracterização preferida em festas à fantasia no próximo ano.

  • Tweedledee e Tweedledum
    Talvez seja o preto e branco listrados ou mesmo a careca, mas os gêmeos Dee e Dum, tiveram clara inspiração na Família Adams. Além de ameaçadores eles parecem um pouco abobalhados. Enquanto na versão da Disney eles parecem palhaços, na versão de Burton os gêmeos interpretados por Matt Lucas mais parecem psicopatas!

  • Rainha Vermelha (Rainha de Copas)
    Amei a boca em forma de coração e o rosto pálido da personagem interpretada por Helena Bonham Carter. Ela é claramente mais feminina que a personagem estilizada por Disney. Uma prova de que hoje em dia as mulheres para estarem no poder não necessariamente precisam ser masculinizadas.

  • Rainha Branca
    Não houve Rainha Branca na versão da Disney para Alice no País das Maravilhas. Anne Hathaway a interpreta no filme de Burton, e o que mais chama a atenção é o vermelho-sangue dos lábios. Tomara que o figurino dela tenha estes anéis em volta do vestido...

  • Wonderland (Páis das Maravilhas)
    O conceito de Wonderland tem muito de Mark Ryden, vocês não acham? No contraste da paleta de cores, os tons pastéis, no ar sombrio e ao mesmo tempo delicado. Inocente, com uma pitada de obscuridade...

Fotos: Reprodução

E vocês, aprovaram as mudanças?

Postado por: Kaira, às 15:30h

18 comentários:

Cristiele disse...

Confesso que acho que o filme ficou sombrio, no trailer Johnny D. é assustador... Mas estou super ansiosa para assistir...é uma pena que teremos que esperar até março..

Cristiele disse...

Só mais uma coisa...adoro seu blog...muito legal mesmo...passo várias vezes ao dia por aqui...e sempre gosto...

Lily Zemuner disse...

Ameeeeeei! Tim Burton é um gênio, consegui imprimir sua marca até em temos batidos. Louca pra ver.

Gustavo disse...

Muito bom

Ana Paula disse...

Adorei o post Kaira, parabénss!

bjss

Nina disse...

Tim Burton é tão visionário quando Walt Disney. Estou louca pra ver o filme, mas acho que o público que irá aos cinemas é um público mais velho, diferente daquele que assiste um desenho animado da Disney.

Mila disse...

Lóóóógico..Tim Burton TINHA que fazer Alice...Não sei como não fez antes...É a cara dele!!

Anônimo disse...

Ahhh! Eu gosto de tudo, amei o post Kaira...fofo!

Tuloca disse...

Louka pra assistir, gostei das transformações, cores, muitas cores, neste sentido parece que arrasa.

Karol B. disse...

Tim Burton é genial! sou tããão fã dele! me sinto uma criança quando vejo seus filmes! amo amo!


amei o post Karia!bjinhos!

L i l y disse...

Adoooooorei! Sempre achei Alice meio sombrio, acho q foi pq li dpois de "velha", digamos assim...Mas, apesar de amar Deep, pra mim o Chapeleiro Maluco (a caracterização) foi o q mais se afastou do livro. Ele ficou meio Willy Wonca! Esperar pra ver!!

Alê Lima disse...

Louca pra ver!!!

Kaira disse...

Cristiele (nome da minha afilhada), que bom que gosta!!!A resposta de vcs é o melhor que podiamos receber!

Kaira disse...

*Lily, Gustavo, Ana Paula,Liduh, Karol, e demais pimentas: muito obrigada!!!
*Nina, Mila, Tuloca, L i l y, e Alê, eu estou louca pra ver tbm, e concordo, é uma filme pra adultos, esta é a principal diferença!
Bjssssssss

Alessandro disse...

mas Alice é uma história sombria e uma viagem muito louca da menina! rsrsrs. esse tom tem que ter mesmo, até porque esse chá de cogumelos que ela toma é outra coisa né?

Anônimo disse...

eu sou doente por alice desde a primeira vez que vi o desenho, já li os dois livros e tenho uma coleção de coisas sobre a menina! haha! e daí? daí que adorei as comparações. beijos! :)

Nana disse...

totalmente aprovado as mudanças.... estou doida para assistir!!

Ana disse...

Eu sempre achei Alice no País das Maravilhas meio macabro, assustador. Mas to louca pra ver esse.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs