RSSTwitter

quarta-feira, 21 de outubro de 2009


Cuidados com os pés

Confesso: estou fazendo esse post porque preciso da ajuda de vocês. Desde que comecei a correr notei que meus pés já não são mais os mesmos. O básico eu faço: unhas a cada 15 dias, exfoliar (desde que tornei-me minha própria manicure, abandonei de vez a lixa) semanalmente - mas confesso que sou muito relapsa nesse aspecto - e hidratar todos os dias. Acontece que a prática da corrida três vezes por semana tem castigado meus pés e os cuidados básicos não estão dando conta do recado. Então preciso de dicas de cuidados para deixar meus pés macios e prontos para o verão. Me ajudem, please!

Postado por: Lulu, às 09:40h

20 comentários:

Fatinha disse...

é Lulu, pé é uma parte do corpo que sempre esqueço de dar atenção...

Vou aguardar as dicas tb!

Uso um hidratante e outro Esfoliante da Avon, são bons, mas não são assim excelentes...

E o seu tênis? Usa um modelo bom?

Li disse...

Lulu, creminhos da Avon para os pés!!!
Recomendo!
Tem meia se silicone e tudo mais...
E tem tbem da Avon uma linha BASICS com creminho de manteiga de cacau....uso nas pernas e pés...fica bem macio e hidratado!
bjo

Lulu disse...

Oba!!! Duas dicas indicando uma mesma linha de protudo é ótimo sinal! Fatinha, o tênis é bom sim, é um modelo da Reebok para corrida com amortecedores de impacto e tals. Li, valeu pela dica!
Bjs, meninas!

Patrícia disse...

Oi,

Recomendo uma fórmula que normalmente as farmácias de manipulação tem pronta: creme com uréia 10% (hidrata)e ácido salicílico a 3% (faz o processo de esfoliação). Aplique a noite!

Bjos

Juju disse...

Oba vou acompanhar os coments. Uso muito chinelinho, sandálias rasteiras e por isso o calcanhar do meu pé ficou super ressecado e rachado. Adorei a dica da Patrícia. Vou ver se acho esse creme nas farmácias de Manipulação.

Eu tenho me policiado em usar todo dia a polpa hidratante para os pés de castanha (linha EKOS) da Natura....Tá melhorando.....

micheli1610 disse...

Amiga, compra um creme que seja super hidratante para os pés (a avontem um ótimo)passa ele quando for dormir (lambuza bem os pés) e coloque meias. No outro dia seus pés vão estar super macios e hidratados..

Mila disse...

Flor, sou metida a atleta, corro 6x por semana, já perdi as unhas...meus pés já sofreram horrores...
Aprendi que o tênis deve ser um número maior, a meia de algodão de excelente qualidade...
vale a tal da salmora depois que chegar da corrida (é um alívio).
Hidratar muuuuito...esfoliar...e não maltratá-los durante o decorrer do dia. Salto só pra grandes eventos...tento deixá-los sempre 'ventilados' no dia-a-dia.
Quanto a calcanhar rachado uma super dica: pomada ginecológica!!!
Mas não qualquer uma, tem que ser daquelas indicadas pra lubrificação de mulheres que tem problemas de ressecamento, sabe?!
Pois é...passe antes de dormir, coloque uma meia e diga NÃO as rachaduras....rs

Anacris disse...

Lulu!

Minhas notícias não são as melhores... BUUUU!!!
Corro todos os dias e depois de um tempo seus pés vão ficar uó... os dedos vão ficando meio tortos, as veias vão sobressaindo, vão aparecendo alguns calos e, com isso, hidratação vira coisinha à toa... rsrsrs.

Tirando os exageros, tudo isso compensa ao bem estar físico e mental que a corrida proporciona. Então, continua firme, criança!!!

Bjo! Adoro o blog de vcs!

***Al_Hermes*** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
***Al_Hermes*** disse...

No verão essa coisa de andar sempre de rasteira acaba com o pé.Eu uma vez por semana(qdo lembro) coloco creme hidratante(pode ser o mais hidratante possivel,misturado com oleo de amendoas, meio a meio)e enrolo meu pé no plástico filme.Pode por uma meia por cima como falou a Micheli e dormir com ele

Anônimo disse...

Contra pé chato não há remédio!

***Al_Hermes*** disse...

Pra pessoa covarde tb não

fernanda disse...

¨FERNANDA_M


Nada melhor que uma massagem com
Bepantol, colocar meias e dormir.
Seu pézinho vai ficar super macio,
além de cicatrizar os seus machucados.

Bjo! Adoro o blog de vcs!

Ana Cristina disse...

Lulu!
Sou farmacêutica e tem uma receitinha básica...vaselina salicilada a 10% é o ácido salicílico a 10% feito em vaselina cremosa....vc passa a noite e dorme de meias. aos poucos o pé fica bem macio!
Tem gente que dissolve uma aspirina e mistura na vaselina sólida, mas sinceramente isso na manipulação é tão baratinho que nem vale a lambança.
O creme com uréia e óleo de amêndoas doces tb é excelente e o bom é passar no pé antes de dormir e calçar meias. Não é pra sempre, mas atgé o pé ficar melhor aí vc vai passando depois do banho diariamente.
Espero ter ajudado!
Bjussss

Tuloca disse...

oi, tenho problema tbém, sempre tive a pele seca dos pés, já usei muitas coisas, mas deixei de procurar depois que passei a usar EUCERIN uréia creme para os pés, pq, não meleca a pele que depois juntando com a poeira forma aquela nojeira, resultado imediato, as pernas, joelhos e cotovelos tbém agradecem ficando macios, acaba com os brancos do calcanhar, enfim amei... Sobre lixar os pés não recomendo piora a aspereza, tente esfoliar e hidratar muito. Por fim gosto tbém qdo fico deitada na cama, no sofá usar creme nívea latinha azul, santo creme.

Alanna -Parnaíba -PI disse...

Querida faça mensalmente sessões de podologia e verás o que éh pés tratados de verdade! Procure uma boa podóloga e relaxe enquanto ela deixará seus pezitos uma seda. Adoooooorooo bj

Paris disse...

Meu marido é louco por pés, ai já viu não é?! Lulu, acho que vc deveria colocar um tênis que deixasse os pés respirarem , na Adidas tem, idem as meias, que não devem ser tão novas nem muito velhas. Vou te confessar, chega uma hora que , por mais que se tenha cuidado, só uma podóloga dá jeito nos pés. Faço a cada dois meses. E passo no banho pedra-pomes, óleo corporal, esfolio uma vez por semana, hidrato antes de dormir. Bom tb é hidratar e colocar aquelas meias de aluminio. Faça escaldas pés tb.

Lulu disse...

Meninas, amei as dicas e os conselhos!!!! Vou colocar alguns em prática e depois conto aqui os resultados! ADOROI VCS!!!
Bjs!

Kaira disse...

Viu porque amamos os Pimentinhas?!
Adorei as dicas tbm, vou anotar todinhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dra Denize Rezende/ Farmácia de manipulação Pharmacist disse...

Boa noite,

Trabalho numa farmacia de manipulação e fazemos creme para os pés com ácido salicilico, uréia, glicerina... Após uso de 10 dias, 1 vez ao dia de preferencia à noite os pés ficam finos e delicados. Também fazemos base fortificante para as unhas.
A farmácia fica no Alto da boa vista e até 15Km dela não cobramos taxa de entrega. Para salões damos desconto especial Tel: 5548-0506 e 55212352

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs