RSSTwitter

quinta-feira, 26 de novembro de 2009


Formatura

A Pimentinha Mariana outro dia me pediu dicas para seu vestido para o baile de formatura. Ela está se formando em comunicação Social - Jornalismo (parabéns, Mari!). Ela também me disse que é baixinha, que quer usar estampa e comprimento longo. As dicas que vou dar aqui se estendem a todas as Pimentinhas queridas. Mesmo porque não se restringem a um só tipo físico nem uma só ocasião. Mari, primeiramente, vou sugerir que você esqueça o longo. Hoje em dia não é mais obrigatório esse comprimento nos bailes, além do mais é complicado para quem é baixinha. Aliás, uma coisa que baixinha deve fugir é de tudo que seja ão - vestidão, bolsão, estampão, colarzão. Falo por experiência própria. E confesso que tomei uma birra de vestido longo. Se eu fosse fazer hoje um vestido para formatura ou qualquer outra ocasião especial (menos noiva...) jamais seria longo. Fiquei matutando sobre isso e sobre quem poderíamos usar como inspiração. E aí me apareceu a Natalie Portman, que também é do time das baixinhas e costuma se vestir lindamente com vestidos de comprimento midi ou mesmo curtos - sem perder a elegância. E sabe o que é o melhor dessa inspiração? Acabei de ver no Petiscos que a Júlia deu um passo-a-passo do make e cabelo da moça! Mais a calhar, impossível.

Na primeira foto, ela está com um vestido estampado em preto e branco. Apesar de ter achado o look um tanto simples para um baile de formatura, ele está aqui por causa da proporção: o tamanho da estampa e o comprimento estão perfeitos. Já os outros dois looks são perfeitos, Mari. Pode copiar tuuuuudo!!!! No primeiro ela usou um truque: os sapatos nude ajudam a alongar as pernas... No segundo ela ousou no contraste de cores. Adoro os dois! O difícil vai ser escolher, né?

Também andei selecionando outros modelos de vestido - vale para quem vai a baile de formatura, casamento... cada um mais lindo que o outro. Porque quanto mais opção e inspiração, melhor!

Fotos: reprodução

Mari, depois queremos saber TUDO dessa formatura, tá?

Postado por: Lulu, às 10:00

14 comentários:

Kaira disse...

Lulu, sou tua fã!!!!!!!

Liduh disse...

A Natalie é uma boneca, esse vestido azul é maravilhoso! Ótimo post Lulu;)

Brenda disse...

aaaaaaaa mas e na valsa ?? vai faltar o drama que só um longo pode dar !!ainda aposto nos longos para festas mais formais, e acho que ela poderia usar mesmo com os atributos fisicos citados um que tenha uma barra mais curta na frente, ou que brinque com umas aberturas,

e adoooro vestidos estampados de tecidos molinhos e levinhos..

Alanna Caldas -Parnaíba-PI disse...

Mariana queridinha, parabéns pela conquista!!! Que vc seja a estrela do baile e que sua produção seja destacada aqui no pimenta pra todo ver sua beleza irradiante neste dia. As opções de vestido estão maravilhosas, capricha no saltão! Tuudo de melhor pra você!!! Deus te abençoe! bj

Paris disse...

Vou pegar as dicas pra mim tb Lulu, tenho uma festa de reveillon pra ir que é chiquetérrima e sempre que posso fujo do branco!

Mariana disse...

Adorei o post! Obrigada Lulu!
Tenho que dizer que minha inspiração com certeza será a Natalie e aquele vestido rosa. Mas infelizmente tenho que ir de longo...é coisa da comissão de formatura, mas me garanto no salto 15 sem perder o rebolado!
Já resolvi algumas coisas, vou de tomara-que-caia, e que meu vestido vai ser degradê de rosa (no busto) até amarelo(lá no pé), meio neon, mas não a ponto de eu virar um vagalume no salão, ok?!
Assim que tiver o croqui em mãos te mando por e-mail.
Muito muito obrigada!!!
Beijos!

Mariana disse...

Alanna, uma das minha melhores amigas aqui tb é Alana!rs Muito obrigada! E pode deixar que eu vou caprichar no salão ...vou levar a foto da Natalie!rs
Beijos!!!! Tudo de bom pra vc tb!!

Géssica disse...

Um luxo só!!!

Vou ser madrinha de casamento daqui uns dias, e já havia pensado em usar um curto (justamente por ser baixinha), agora estou determinada!
Tudo bem que longos são pura elegancia, mais em mim tenho a impressão de me deixar mais velha... mais séria... e esses modelos mostrados são simplesmente lindos... ta decidido!

Eduarda disse...

Lindo o vestido azul da Natalie! A-D-O-R-E-I!!

Alanna Caldas-Parnaíba-PI disse...

Obrigada lindinha! Coicidência, agora tem outra amiga chamada Alanna, só que no Piauí. Aproveito e deixo o convite pra conhecer minha cidade que é linda! Parnaíba, lugar de belezas naturais incríveis e deliciosa culinária! Praias, lagoas, um delta lindo, de fauna e flora riquíssimas!!! Espero você, sua amiga alana,kkkkkkkk tbm e quem mais quiser trazer! Estou aqui de braços abertos. Grande beijo Mariana.

Bianca Ladyhawke disse...

Eu me formo ano que vem e já até comprei o tecido pro vestido, que vai ser curto tb, heheh Já tinha pensado nisso pq naum gosto de longo, acho que hoje em dia naum tem mais isso msm!! bjs

Kwell disse...

Lulu, menina do céu...
Não sou baixinha, mas um de cada por favor!!!
Abalou!!!
Bjks!!!

Anônimo disse...

da onde é esse vestidos lu?
ameiii!
Bjoss

camiseta disse...

ola! Vim fazer uma visita e dizer que seu espaço esta muito lindo!
Parabéns,forte abraço... de camiseta

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs