RSSTwitter

sexta-feira, 28 de maio de 2010


DVDicas: Sarah Jessica Parker

ioje tem estréia nos cinemas de um dos filmes mais esperados por nós aqui do Pimenta: "Sex and the City 2", que espero por tudo que é mais sagrado do meu closet, poder ver domingo. Isso se nossa senhora do gloss e das filas homéricas deixarm...

Então, para homenagear a série fashionista mais fofa de todos os tempos, resolvi colocar nas minhas dicas de DVD os filmes que contam com a participação da atriz Sarah Jessica Parker, a nossa querida Carrie Bradshaw.

Espero que vocês curtam. Beijas e um ótimo fim de semana!



Cadê os Morgan?
(Did You Hear About the Morgans?, EUA/2009)

Paul (Hugh Grant) e Meryl Morgan (Sarah Jessica Parker) formam um casal bem sucedido de Manhattan. Quando decidem se separar, isto causa uma surpresa geral entre seus conhecidos. Entretanto, a situação piora quando acidentalmente testemunham um assassinato e passam a ser perseguidos por um matador profissional. Para protegê-los, os agentes da polícia resolvem transferi-los para as montanhas de Wyoming. Em uma cidade onde a tecnologia e o conforto ao qual estão acostumados simplesmente não existe, os Morgan precisam se adaptar à nova vida. E, em meio às confusões geradas, reatar a velha paixão.

Estrelando: Hugh Grant , Sarah Jessica Parker , Natalia Klimas , Vincenzo Amato , Jesse Liebman.

Dirigido por: Marc Lawrence.



Armações do Amor
( Failure To Launch, EUA/2006)

Tripp (Matthew McConaughey) é um homem de 35 anos que ainda não deixou a casa dos pais. Desesperados, seus pais decidem contratar Paula (Sarah Jessica Parker), uma mulher bela e talentosa, para convencê-lo a sair de casa.

Estrelando: Sarah Jessica Parker, Matthew McConaughey, Kathy Bates, Zooey Deschanel.

Dirigido por: Tom Dey.



Deu a Louca nos Astros
( State And Main, EUA/2000)

As confusões provocadas por uma equipe de filmagens numa pequena cidade do interior. Depois de ser expulsa da primeira cidade escolhida como locação, a produção de O Velho Moinho vai para a pequena cidade de Waterford rodar o filme. Mas descobrem que o moinho - fundamental para as gravações - passou por um incêndio. O roteirista teria que mudar a história, mas tem um bloqueio criativo; a atriz se recusa a fazer as cenas de nu previstas; o responsável pela fotografia discorda do diretor; e o galã corre atrás das garotas adolescentes da cidade. E isto é só o começo.

Estrelando: Alec Baldwin, Willian H. Macy, Sarah Jessica Parker, Philip Seymor Hoffman, Julia Stiles, Charles Durning, Patti LuPone, David Paymer, Rebecca Pidgeon..

Dirigido por: David Mamet.



Ed Wood
( Ed Wood, EUA/1994)

Um retrato da vida de Ed Wood (Johnny Depp) concentrado nos anos 50, quando se envolveu com um bando de atores desajustados, incluindo um Bela Lugosi (Martin Landau) em fim de carreira, e fez filmes de péssima qualidade, que o fizeram passar para a história como o pior diretor de todos os tempos. Com drama e humor, o filme ressalta toda a paixão que Wood sentia em fazer filmes e sua persistência apesar dos fracassos e das dificuldades. Ganha destaque a sua amizade com Bela Lugosi (Martin Landau), a quem tentou ajudar a se livrar do vício da morfina.

Estrelando: Johnny Depp, Martin Landau, Sarah Jessica Parker, Patricia Arquette, Jeffrey Jones, Vincent D Onofrio.

Dirigido por: Tim Burton.



L.A. Story
(L.A. Story, EUA/1991)

Harris K. Telemacher (Steve Martin) é o "homem do tempo" em uma rede de televisão. Ele transforma suas previsões em algo um pouco cômico, pois em Los Angeles há muito pouco para se falar sobre o tempo. Harris passa seu tempo em museus e em lugares da moda sendo que num deste lugares conhece Sara McDowel (Victoria Tennant), uma jornalista inglesa por quem se encanta. Entretanto Harris está , sendo assediado por SanDeE (Sarah Jessica Parker), uma bem desinibida vendedora de roupas. Como o tempo nunca mudava, Harris disse que haveria sol em toda a Califórnia, mas caiu um temporal que destruiu o iate do chefe de Harris. Por esta razão ele foi despedido pelo chefe, que disse que nunca mais queria vê-lo. Simultaneamente Harris descobre que sua namorada, Trudi (Marilu Henner), mantinha há três anos um caso com o agente dele, Frank Swan (Kevin Pollak). Isto o afeta, mas só um pouco, pois está realmente interessado em Sara. O problema é que Roland Mackey (Richard E. Grant), o ex-marido de Sara, está tentando reatar com ela e Harris acaba recebendo conselhos e ajuda de um luminoso de rua.

Estrelando: Steve Martin , Victoria Tennant , Richard E. Grant , Marilu Henner , Sarah Jessica Parker.

Dirigido por: Mick Jackson.



Marte Ataca!
( Mars Attacks!, EUA/1996)

Cheia de cores e ETs característicos, esta é uma comédia que satiriza os filmes de ficção científica feitos nas décadas de 50 e 60. Os marcianos invadem nosso planeta, matando e destruindo tudo no caminho, pois acham bem divertido e querem transformar a Terra em um "parque de diversões". Se ninguém achar uma maneira de detê-los, a raça humana está condenada ao extermínio.

Estrelando: Jack Nicholson, Glenn Close, Annette Bening, Pierce Brosnan, Danny DeVito, Martin Short, Sarah Jessica Parker, Michael J. Fox, Lukas Haas, Natalie Portman.

Dirigido por: Tim Burton.



O Clube das Desquitadas
( The First Wives Club, EUA/1996)

Três amigas de faculdade que se formaram em 1969 e tomaram caminhos distintos (uma é atriz (Goldie Hawn), a outra (Diane Keaton) casou-se com magnata dono de uma cadeia de lojas de eletrodomésticos e a última (Bette Midler) se tornou uma dona de casa) têm algo em comum: todas foram trocadas por mulheres mais jovens, o que as deixa revoltadas, pois elas contribuíram para a ascensão profissional e financeira de seus maridos. Porém, quando uma amiga delas se suicida após o marido trocá-la por uma mulher mais jovem as três decidem se unir, atacando os seus ex no ponto mais sensível: o bolso.

Estrelando: Bette Midler, Goldie Hawn, Diane Keaton, Maggie Smith, Dan Hedaya, Sarah Jessica Parker, Stockard Channing, Victor Garber, Stephen Collins, Elizabeth Berkley, Marcia Gay Harden, Bronson Pinchot, Jennifer Dundas, Eileen Heckart, Philip Bosco.

Dirigido por: Hugh Wilson.



Tudo em Família
( The Family Stone, EUA/2005)

Meredith Morton (Sarah Jéssica Parker) é uma elegante executiva nova-iorquina, acostumada a tomar decisões e a enfrentar desafios. Mas o pior de todos está por vir quando ela passa o Natal na casa da família de seu namorado Everett (Dermot Mulroney), numa pequena cidade da Nova Inglaterra (EUA). Logo no primeiro contato com a família Stone, Meredith percebe dificuldades. De hábitos muito diferentes dos seus, não causa em Meredith nenhuma simpatia. A mãe de Everett, Sybil (Diane Keaton) é uma mulher forte e voluntariosa, que tem as rédeas de sua família e antipatiza-se de cara com o jeito da namorada de seu filho mais velho. Diferente de Sybil, Ben (Luke Wilson), o irmão de Everett, faz tudo para consolar a cunhada, mas, diante da difícil situação, Meredith resolve chamar sua irmã Julie (Claire Danes) para ajudá-la.

Estrelando: Jason Aaron Baca, Claire Danes, Tyrone Giordano, Jamie Kaler, Diane Keaton, Rachel McAdams, Dermot Mulroney, Craig T. Nelson, Sarah Jessica Parker, Elizabeth Reaser, Paul Schneider, Savannah Stehlin, Brian J. White, Luke Wilson.

Dirigido por: Thomas Bezucha.

Postado por: Alessandro Araújo, às 15:45h

9 comentários:

Patricia Teodozio disse...

Oi...adoro SJP...
Vc esqueceu de Abracadabra ( Hocus Pocus)...adoro ve-la de bruxinha...rsrs
Bjo

Alessandro disse...

oi Patricia! esqueci não! é que não gosto daquele filme. rsrsrs. beijos

Sibely disse...

Não gosta Ale? eu era criança na epoca e assistia muito!

Mas me lembrei agora de uma das minhas cenas favoritas de Ed Wood, é a q ela joga uma frigideira na cabeça dele. Muito hilária!

Alessandro disse...

Sibely, na verdade acho Abracadabra meio sem graça, mas digo que a Sarah é a única coisa divertida do filme. e olha que as outras duas são comediantes maravilhosas! beijos

mood.board disse...

Aimmm amei as dicas Alê.... já vi alguns e realmente é só dica boa!!! Aprovado!
Também tô louca pra ver SATC 2!!!
Beijos

Alessandro disse...

beijos Alê Lima de meu coração. saudades de vc no msn

Carol disse...

Assisti Sex and the City 2!
Ameeeeeeeeeeeeeei muito, bem melhor que o primeiro!! Ta mto engraçado, vale a pena :)

Angelica Teixeira disse...

Adorei as dicas,Alessandro.
Entro no blog todos os dias, mas nunca tinha escrito nada.
Gosto muito das coisas que vcs escrevem de forma bem-humorada.
Vc bem que poderia aproveitar o ano 'Sex and the City 2' e fazer uma sessão pipoca com as outras três atrizes principas do filme tb.

Alessandro disse...

Oi Angelica, valeu pelo elogio. Na verdade eu queria ter feito as dicas com as 4 atrizes, mas para isso teria que ver os filmes da Cinthia e da Kristin, pois não vi nenhum delas forao SATC. Já que a carreira no cinema delas é um tanto irregular. Mas vou tentar conseguir e se der irei fazer, tá? Beijos

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs