RSSTwitter

quinta-feira, 26 de agosto de 2010


Invenções Modernas

E pensar que a maioria das coisas que a gente usa hoje em dia foi inventada no século passado. Alguma deram certo, outras nem tanto...

Câmaras de pneus de bicicleta para aulas de natação

Bicicleta para a terra e para o mar

Carrinho de bebê com rádio e antena

Rádio-chapéu

Vidro à prova de balas…

Óculos para leitura na cama

Jaqueta com aquecimento elétrico
Fotos: Reprodução

Mas o que seria do mundo hoje em dia se não fosse uma mente maluca de um inventor? Muitos poderiam desistir depois de ouvir algumas destas citações:

"No futuro, os computadores não pesarão menos do que 1,5 tonelada." Popular Mechanics, prevendo a evolução da ciência, 1949

"Penso que há talvez no mundo um mercado para 5 computadores." Thomas Watson, presidente da IBM, 1943

"Viajei por todos os lados neste país, e posso assegurar-lhes que processamento de dados é uma ilusão que não perdura até o fim do ano." O editor encarregado de livros técnicos da Prentice Hall, 1957

"Tá bom, mas... para que serve?" Engenheiro da Divisão de Sistemas de Computação Avançada da IBM, em 1968, comentando sobre o microchip.

"Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em casa." Ken Olson, presidente e fundador da Digital Equipment Corp., 1977

"Este 'telefone' tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação. Esta geringonça não tem nenhum valor para nós." Memorando interno do Western Union, 1876.

"A caixa de música sem fio não tem nenhum valor comercial imaginável. Quem pagaria para ouvir uma mensagem enviada a ninguém em particular?" Sócios de David Sarnoff em resposta a sua consulta urgente sobre investimentos em rádio nos anos 20.

"O conceito é interessante e bem estruturado, mas para merecer uma nota melhor do que 5, a idéia deveria ser viável." Um professor da Universidade de Yale em resposta a uma tese de Fred Smith propondo um serviço confiável de malote. (Smith viria a ser o fundador da Federal Express Corp.)

"Quem se interessaria em ouvir os atores falar?" H.M. Warner, Warner Brothers, no auge do cinema mudo, 1927.

"Máquinas mais pesadas do que o ar são impossíveis de voar!" Lord Kelvin, presidente da Royal Society, 1895.

"Se eu tivesse pensado a respeito disso, eu não teria feito a experiência. A literatura está cheia de exemplos mostrando que isso não pode ser feito." Spencer Silver, a respeito de seu projeto que culminou com os adesivos "Post-It" da 3M.

"Então nós fomos para a Atari e dissemos: 'Hei, nós fizemos essa coisa engraçada, construída com algumas peças de vocês; o que vocês acham de nos financiar? Ou então nós a damos para vocês. Nós só queremos produzi-la. Paguem nossos salários e nós trabalharemos para vocês'. E eles disseram 'não'. Então nós fomos para a Hewlett-Packard, e eles disseram: 'Nós não queremos vocês. Vocês nem terminaram a faculdade'." Steve Jobs, fundador da Apple Computer Inc., na tentativa de atrair o interesse da Atari e da HP no computador pessoal projetado por ele e por Steve Wozniak's.

"O professor Goddard não conhece a relação entre ação e reação e a necessidade de ter algo melhor do que o vácuo contra o qual reagir. Ele parece não ter o conhecimento básico ensinado diariamente em nossas escolas secundárias." Editorial do New York Times em 1921 a respeito do estudo revolucionário de Robert Goddard sobre os foguetes.

"Broca para petróleo? Você quer dizer furar o chão para encontrar petróleo? Você está louco!" Operários que Edwin L. Drake tentou contratar para seu projeto de prospecção de petróleo em 1859.

"Aviões são brinquedos interessantes, mas sem nenhum valor militar." Marechal Ferdinand Foch, Professor de estratégia, Ecole Supérieure de Guerre, Paris.

"A teoria dos germes de Louis Pasteur é uma ficção ridícula." Pierre Pachet, Professor de Fisiologia em Toulouse, 1872

"640 Kb é mais do que suficiente para qualquer um!" Bill Gates, 1981


E pra finalizar:
"Tudo que podia ser inventado já o foi." Charles H. Duell, Diretor, Departamento de Patentes dos Estados Unidos, 1899.

É, sem comentários...

10 comentários:

Julia disse...

muito legal!

Mariane disse...

Por isso eu amo isso aqui gente, o Pimenta tem de tudo, fala dos mais diversos assuntos, sempre com uma naturalidade ímpar!
Vocês são o máximo!

Kaira disse...

Que fofa vc Mariane!!!
Vc que é o máximo, bjs!!!

Iza disse...

Concordo com a Mariane, me divirto horrores qdo passo aqui.
Beijos

Kwell disse...

Post fantástico!!!!
Bjs!!!

Ana Paula disse...

Adorei o post.

Fernanda Arantes disse...

Pode parecer loucura, mas AMO essas invenções do século XIX!!

Kaira disse...

Não é demais mesmo?! E o legal é saber que tudo que temos hoje e que não vivemos mais sem, como celular, computador, avião, internet, veio destas mentes malucas e brilhantes!
Verdadeiros visionários!
Bjs...

Davina disse...

Adorei!! onde eu consigo um óculos para leitura na cama???

Cris Bonnie disse...

Vc vai acabar mais vesga q o Luan Santana, Davina! kkkkkk =P

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs