RSSTwitter

sexta-feira, 29 de outubro de 2010


DVDicas: Eleição

Domingo escolheremos um novo representante para nosso país, e devo confessar que dessa vez a coisa está braba, já que até agora ainda não consegui me decidir quem vem a ser o menos pior dos dois que estão no páreo. E o tempo é curto para tomar uma decisão deveras importante como essa, já que voto nulo para mim sempre se traduziu em um ato mais de covardia do que de rebeldia, pois já que somos obrigados a votar, temos que ao menos tentar fazer a escolha que achar mais certa.

E assim sendo, minha dica de filme não poderia ser outra que não fosse essa deliciosa comédia do diretor Alexander Payne, que mostra o quanto existe de ambição, jogo sujo e artimanhas por trás dos bastidores de uma simples eleição para presidente do Conselho Estudantil de uma escola.

Espero que vocês gostem! Beijas, bom fim de semana e sorte no voto!


Eleição
(Election, 1999)

Direção: Alexander Payne

Elenco: Matthew Broderick,Reese Witherspoon,Chris Klein, Phil Reeves, Jessica Campbell,Molly Hagan,Delaney Driscoll,Mark Harelik

Sinopse: Jim McAllister (Matthew Broderick) é um professor popular e conselheiro de Conselho Estudantil, que adora ser importante na vidas dos seus estudantes. Ele recebeu o prêmio de "O Professor do Ano" três vezes, durante os 12 anos em que trabalha na George Washington Carver High, mas está a ponto de colocar sua carreira e reputação em jogo. Cem uma eleição para presidente do Conselho Estudantil. Tracy Flick (Reese Whiterspoon) é uma aluna que superou todas as expectativas na escola, sendo também a única que teve um caso com um professor, Dave Novotny (Mark Harelik), que resultou na sua demissão e divórcio. Tracy é inquietantemente ambiciosa e trata a escola secundária como o primeiro passo de uma estratégia de carreira para toda a vida. Ocupada com clubes, comitês e musicais na escola, ela está pronta para sua maior glória: a presidência do Conselho Estudantil. Ser eleita deveria ser uma brincadeira, já que ninguém está concorrendo contra ela, mas Jim decide que ela deve ser impedida em parte para estabelecer uma eleição mais democrática e em parte para satisfazer um pouco de raiva pessoal que sente por Tracy. Assim, convence Paul Metzler (Chris Klein) a se candidatar também para presidente do Conselho Estudantil. Paul foi um grande jogador de futebol americano que sofreu uma fratura que talvez o impossibilite de jogar o resto da vida, mas sua popularidade é enorme e ameaça as chances de Tracy. A competição dos dois ganha outro candidato, quando Tammy Metzler (Jessica Campbell), a irmã mais nova de Paul, entra na disputa como um candidato insurgente, que constrói a plataforma dizendo que vai abolir o Conselho Estudantil completamente. Mas na verdade Tammy, que é lésbica, queria se vingar do irmão, que passou a namorar Lisa (Frankie Ingrassia), a garota que ela queria para si. A competição cresce inicialmente com argumentos que dizem o que é certo e errado, mas progressivamente sai do controle, atingindo a vida de Jim dentro e fora do colégio.

6 comentários:

nena disse...

Muuuuuito legal esse filme!!!

ronaldo disse...

Vou procurar, Mais Todo Mundo em Pânico, tbem seria bom

Alessandro disse...

rsrsrs. adorei a sugeestão de "Todo Mundo em Pânico". rsrsrs

Kaira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leocádia Garibaldi disse...

Votarei em quem estiver abaixo nas pesquisas, uma vez que ninguém presta.

rosa disse...

Adorei este filme

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs