RSSTwitter

quinta-feira, 21 de outubro de 2010


Recado

Desde a semana passada não se falou em outra coisa há não ser o bafo que a atriz Ana Paula Arósio abandonou as gravações da próxima novela das nove da TV Globo, "Insensato Coração" do autor Gilberto Braga, na qual seria a mocinha protagonista da trama.

Até agora todo o babado continua cercado de mistérios sobre o que realmente aconteceu, já que a bonita se fechou em copas sobre o assunto, e só houve suposições do tipo: que achou que o personagem não tinha nada a ver com ela(mesmo depois de ter cortado o cabelo em estilo Joãozinho só para o papel), que está grávida ou até mesmo que estaria insegura porque o personagem de Glória Pires, a vilã Norma, seria bem melhor que o dela.

Sei que o bafafá que se juntou a esse foi saber quem seria a sua substituta, que logicamente teria que ser uma atriz de talento já reconhecido, pois teria que começar a gravar imediatamente. E assim sendo, pipocaram as apostas nas estrelas globais cotadas, numa lista que constava de Patrícia Pillar até Grazi Massafera, passando por Fernanda Paes Leme, Alinne Moraes, Alessandra Negrini, Cláudia Abreu, entre tantas outras para assumir o posto de Marina Drummond, a chiquérrima designer que será disputada pelos irmãos vividos por Eriberto Leão e Fábio Assunção. Até que nessa segunda feira o martelo foi batido e Paola Oliveira ganhou a chance de protagonizar a tal novela.

O que quero falar é que, fiquei mesmo surpreso em ter lido nos grupos de discussões das comunidades da novela que o povo hoje em dia prefere mesmo um rostinho bonito do que alguém que demonstre real talento. Já que nesse mesmos grupos grande parte das pessoas discutiam sobre o profissionalismo e talento incontestáveis de atrizes do naipe das já citadas Alessandra, Patrícia e Cláudia, acusando as mesmas de serem fracas no ofício da arte da representação, e pedindo por tudo para que a escolhida fosse uma dessas novatas, que podem até não serem medíocres como atrizes, mas falta a substância para encarar uma heroína do horário nobre.

E isso para mim tem sido um dos grandes motivos das novelas caírem no desagrado do público geral. Afinal, o que seria de "A Favorita" se não fosse a Flora vivida por Pillar? E "Senhora do Destino" nunca que seria o sucesso que foi se não tivesse uma Renata Sorrah defendendo impecavelmente a deliciosa "Naza". Agora imaginem a novela "Vale Tudo" se fosse feita no momento atual? Iriam colocar uma Dieckmann qualquer para fazer a icônica diva Mária de Fátima, o que seria uma verdadeira bosta.


E por falar em Carolina Dieckmann... estava lendo uma entrevista do autor de "Passione", Silvio de Abreu, respondendo aos leitores do site da QUEM, onde em uma das respostas ele elucida bem esse fato atual de preferirem gente que vive saindo nas capas das revistas de fofoca ao invés de colocarem frente as câmeras pessoas realmente capazes de interpretar bem. Leiam isso:

"Existe de tudo na TV! Tem gente muito talentosa e tem gente que está lá para aparecer e sair na capa da revista. Não gosto de ator assim. Gosto de ator que tem escola, que estuda, que leva aquilo a sério. Ator que lê o capítulo todo e não só a sua fala. Quando você faz um elenco que tem Fernanda (Montenegro), Aracy Balabanian, Tony Ramos, Werner Schünemann, Cleyde Yáconis, Elias Gleizer, Leonardo Villar, as outras pessoas que vão trabalhar se sentem na obrigação de seguir o jeito deles. Eles vão chegar ao estúdio preparados. E, se você chegar lá sem saber o que está fazendo, vai passar uma grande vergonha. Você pega uma atriz sem a menor experiência, como a Mayana Moura, mas tem um resultado excepcional, por ela ser talentosa e por estudar! O Cauã é outro ator assim, muito estudioso. O (Reynaldo) Gianecchini é muito sério, gosto de trabalhar com ele. Se você tem Cleide Yáconis, com 87 anos, que quebrou o fêmur e voltou para lá, andando, depois de 15 dias, você tem que tomar vergonha na cara. Mas a TV vive disso. Tem autores que preferem carinha bonita. Eu prefiro talento".


Foto: Zé Paulo Cardeal / TV Globo

Não sei o porquê, mas senti nessa resposta ter um recadinho direcionado à certo alguém...

Foto: João Miguel Júnior / TV Globo

Né?

22 comentários:

Camila Amorim disse...

Né?
Ps. Diana mor-ra!

Jú Darmanceff disse...

é gente.. lembram q ela já declarou que assim como senhora suzana, ela também não faz teatro? olha onde dona susaninha está? kkkk mas de uma coisa não podemos fugir, quem faz a novela é o público, se não fosse assim, todos os autores já começariam uma novela sabendo do fim.. é triste..

Mica Kodama - www.seguraopicuma.wordpress.com disse...

Crecildaaaaaaaa rs

Anônimo disse...

Não gostei da escolha da Paola Oliveira, na minha opinião não é atriz para ser protagonista de uma novela do Giberto Braga. Mas, hoje um rosto bonito vale mais do que talento de verdade. Se fosse pelo padrão de beleza de hoje da novelas, certamente iriamos perder a chance de ver uma atriz de talento Glória Pires na televisão fazendo papéis Memoráveis como a Maria de Fátima de Vale Tudo.

Anônimo disse...

Olha não sei então qyem colocou a Carolina lá, pq eu pensei q quem escolhesse os atores fosse o autor da novela. Só sei q a Carolina assassinou a personagem e acabou tbém com o papel do Rodrigo Lombardi. rsrs

Anônimo disse...

Eu acho o Cauã Reymond péssimooooooooooooooooo e muito MARKETEIRO.

FerNanda disse...

Não é o autor quem escolhe o elenco? Será que o Silvio realmente acha que Carolina e Kayki Brito são excelentes atores? Fiquei dazed and confused.

Anônimo, eu acho q o Cauã e a Grazi são o casal mais * virado pra lua que tem. Não consigo ver talento neles.

Katiadesign disse...

Chatonilda Dickermann é uma unanimidade : Consegue desagradar em QUALQUER papel !!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pra mim o problema da Ana Paula é o pó branco!

disse...

Eu achava o Cauã super canastrão, mas nessa novela ele estava arrebentando, muito bem mesmo. pena q se machucou e tá fora um tempão.
Falta de sorte, pq acho q seria o papel da carreira dele!

Anônimo disse...

mas se ela tivesse estudando interpretação, cinema, teatro, inglês ou ao menos espanhol, não sobraria tempo pro tricô com as 'amiguetes' Preta Inútil Gil e Ivete Piriguethemm...

ronaldo disse...

Á eu prefiro a Paola que Ana chata arosio, e eu sabia que mais cedo ou mais tarde o povo ia saca que alem de péeeeeeeesssima atriz, é uma idiotinha como Carolina Dickeman, ja Paola fez muito bem o pape de vilã em Cama de Gato, novela que poderia muito bem ter passado as oito...........

Alessandro disse...

ah não, Ronaldo! não compara a gracinha da Ana Paula com a Dieckmann! ela é uma simpatia em pessoa, tanto que é das poucas que trata bem a imprensa, sempre simpática e sorridente. nessa última série que ela fez na Globo, Na Forma da Lei, dizem que ela foi a única a tratar bem todos, tanto no trabalho, quanto nas entrevistas e na festa, enquanto as coadjuvantes Carolina Ferraz e Luanta Piovani foram super antipáticas. e tb não a acho péssima atriz, pois se assim o fosse ela não trabalharia com jeito de respeito, que sempre a chama para protagonizar suas belas obras, como "Os Maias", "Hilda Furacão", etc.

FerNanda disse...

Eu acho que hoje em dia não dá mais para associar talento ao fato de ser protagonista. Vide Grazi Massafera que protagonizou nem lembro mais o nome da novela das seis, a própria Tais Araújo que foi merecidamente ofuscada por Alinne Moraes e a sem sal da Marjorie Estiano em Duas Caras. Na minha opinião essas três não mereciam tal posto.

Nena disse...

Paola Oliveira??!!! Putzzz que broxada master pra ver essa novela...Alessandra Negrine ia ser tudo!! Adooooroooo

jana disse...

È verdade a Chatalina conseguiu derrubar até o Rodrigo Lombardi que é um excelente ator, eu gosto da Paola Oliveira acho que a vilã dela foi ótima, e realmente ela é linda de viver dizem por ai que é ladra de maridos mas é linda!!!

Nuno disse...

Se a Globo fizesse uma pesquisa decente de opinião, Chatolina já estaria desempregada há muito tempo! Ela e Piovani concorrem no quesito antipatia do público. No entanto, mesmo insuportável, sem talento e mimada, somos obrigados a aturá-la nas novelas e nos comerciais. Em que mundo os autores vivem? Insistem em uma criatura que o brasileiro não suporta mais! Não seria dar um tiro na própria obra? Apesar dessa rejeição nacional, ela continua por aí... esbanjando o que ganha ( sem suor e sem talento)... Ela ocupa a vaga de tanta gente boa, linda, com sensibilidade artística (ela tem temperamento para profissões mais tradicionais- advogada, comerciante, administradora, economista, bancária-). Essa menina não tem perfil de que nasceu artista! Ela se mantém graças às panelinhas dos diretores nepóticos!
Quanto à Arósio, eu torço muito por ela e acho a Paola uma merda, fraca e vazia! Mas,alguém pode falar sobre o pó? Nunca soube de nada... Acho que parei no mundo de Alice, de Polyana moça e de Polyana menina... ehehhe

Amanda Luna disse...

Oii, não gostei da escolha da paola oliveira... tudo bem, até acho que ela tem talento, mas gostia ve ver outras pessoas em papeis principais, como as que vc citou por exemplo!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

lea disse...

recaddo bem direcionado ne?rssss bjs

Esther Montenegro de Lacerda disse...

"Chatonilda Dickermann"² ngm merece ter q aturar ela nas telinhas, mas fazer oq né...

Adrya disse...

Melhor novela ever!! Paraiso tropiacal!!! Oquee era alessandra nedrini como vila e mocinha, e camila pitanga como bebel que roubou a cena total?!?! pois acho que a escolha perfeita seria camila pitanga, que ja deveria ter ganhado seu momento como protagonista da novela das 8 desde viver a vida!!!!!!!!!

Leocádia J.G.Pinto disse...

No quesito antipatia a Mayana ganha da Carol tranquilamente;
Na novela o tal de Cauã grita, grita e continua com o olhar inexpressivo;
Gosto de ler Minha Novela por causa do Jorge e do Nelson;
O autor é tão puxa saco da Carol que ñ irá matá-la;
Quanta molecagem da A.Paula;
Tal de Carol disse que gostaria de ser assassinada na novela porque sonha em paralisar a nação com o mistério, tipo assim, uma Odete Roittman... ô dó!!!!!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs