RSSTwitter

quarta-feira, 20 de outubro de 2010


Será Que Vale Mesmo a Pena?

Estava pensando cá com meus botões em como o número de relacionamentos entre pessoas maduras com outras mais jovens tem aumentado muito ultimamente. E isso tanto no sexo masculino quanto no feminino, né vero?



Entre homens, tanto heteros quanto gays, isso há muito tempo já vem ser até algo corriqueiro. O surpreendente mesmo é que, enquanto antes a preferência do mulherio em geral quase sempre tendia a recair sobre um macho mais experiente e estruturado na vida, hoje a coisa já não oscila tanto para esse lado, e casais de senhorinhas acompanhadas de garotões sarados e na casa dos 20 já não nos causa mais espanto.



Mas o que ainda não consigo entender, e isso nem de longe vem a ser machismo de minha parte, é descobrir sobre que bases reais essas relações se sustentam. Pois visto que eu mesmo já tive esse tipo de romance e quase nunca os achei satisfatórios, devido tanto as diferenças existentes entre minha personalidade para com uma que ainda acho que estaria em processo de evolução, quanto por outros fatores. Resultado: o sexo até podia ser delicioso, pelo fogo encontrado, mas faltava o tal do "know how."



E fora da cama a coisa desandava de vez, já que os intelectos não batiam, pois enquanto eu estava mais afim de ver um filme que me levasse a passar um bom tempo debatendo as impressões que obtive do mesmo, a criatura do meu lado ainda estava numa vibe de ver "solamente" os filmes-pipocas. Ou quando eu estava mais querendo ficar em casa descansando no sofá biritando, lendo, ou qualquer coisa que o valha, e a outra parte queria como "habituê" se jogar na balada.



Não que eu desgoste desses programas, mas não dá para negar que nem sempre a gente quer / pode acompanhar o ritmo de alguém recém-saído da adolescência e que consegue ficar 24 horas sem dormir só curtindo. E independente do que digam que tem gente jovem com a cabeça bem mais pensante que uma de mais idade, há de se concordar que os papos raramente seguem a mesma trilha, e consequentemente isso só gera discussões nada agradáveis.



Outra fato importante a se avaliar é o lado financeiro. Pois você com mais anos nas costas já deve ser estabelecido(a) no campo profissional e vai logicamente ficar chateado(a) quando convidar a outra parte para fazer algo condizente com seu rico salário e escutá-lo(a) dizer que não vai poder ir porque a grana está curta como usual.



Aí faz o que? Paga tudo? Nem pensar, né? Nunca entre nessa de bancar despesas num caso iniciante, pois o que periga é se achar que está no controle das coisas por isso, e assim sendo, se sentir no poder supremo da situação para achar que ele(a) tem que seguir o que você achar que que deve.



Ou até mesmo encontrar alguém acomodado e aproveitador que, com toda certeza gostará disso e irá se acostumar lindamente com você fazendo isso sempre.


Fotos: Reprodução

E são essas e outras coisas que me fazem perguntar: será que vale mesmo a pena?

53 comentários:

ronaldo disse...

Acho que não, nada contra mais assim, pq as pessoas tratam das questões de forma diferente conforme sua idade, apesar do encalhamento brabo gostaria de me relacionar com pessoas da mesma faixa, ou ate cinco anos mais velho, agora existem casais felizes mesmo com tanta diferença de idade isso tbem acontece....e Ale quantos anos vc tem mesmo....rs

Alessandro disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Ronaldo depois dos 30 eu esqueci de contar minha idade. kkkkkkkkkkkkk

jana disse...

Eu acho que o nome disso é dinheiiiro, ALÊ o que é a Elza Soares meu Deus!!! como me convençer de que isso é amor verdadeiro?????

Cindy disse...

Poderia muito bem estar na sua lista a foto do estilista Ricardo Almeida (50 e tantos) noticiando a felicidade de seu relacionamento com uma modelo (?) de 18 (dezoito) anos. Vi na revista caras e fiquei chocada!! Até de olhar causa estranheza! Suas palavras são perfeitas: incompreensível!

PS. o que é a Elza Soares meu Deus!!!2

Camila Kalix disse...

Não vale mesmo! Viver assim nao da!

Bjus*

camilakalix.blogspot.com

Nuno disse...

Post bem interessante! Concordo com tudo que foi dito! E mudando de assunto: Meu Deus, Elza soares está uma coisa meio Mad MAX do sertão! Que medo!

Nuno disse...

Post bem interessante! Concordo com tudo que foi dito! E mudando de assunto: Meu Deus, Elza soares está uma coisa meio Mad MAX do sertão! Que medo!

Nuno disse...

Post bem interessante! Concordo com tudo que foi dito! E mudando de assunto: Meu Deus, Elza soares está uma coisa meio Mad MAX do sertão! Que medo!

Nuno disse...

Post bem interessante! Concordo com tudo que foi dito! E mudando de assunto: Meu Deus, Elza soares está uma coisa meio Mad MAX do sertão! Que medo!

Xeyneeh Saissem disse...

Vale não.
Bjs!

Clara Bizzotto disse...

Olha gente, depende muito das duas pessoas, eu por exemplo sou muuuuuuito feliz com meu namorido que é 20 anos mais velho que eu. Somos companheiros, gostamos das mesmas coisas, tipo, tem dia que a gente se joga na night e outros a gente sai só pra conversar. E digo mais, não sou uma exceção, tenho uma amiga que tem diferença de 3c0 anos com o companheiro dela e se dão suuuuper bem.
Então se for pra falar se vale a pena, pra mim vale muuuito!!! :D
Beijos!!!

Anônimo disse...

Não estou aqui para julgar ngm, mas eu acho que gente que namora ou casa por interesse é feita de pedra.
Uma vez fiquei com uma pessoa com o intuito de arranjar um emprego, mas na primeira vez que fiquei já não conseguia nem me olhar no espelho e, qdo sai da segunda vez, nao consegui ficar com a pessoa. Não rolava química, nem afinidade, nem nada...ele nem era meu tipo tb.
Acabando que abri mão de tudo.

natalia b disse...

eu tenho 21 e meu namorado 30...ele mora sozinho, já acabou a faculdade faz tempo, ganha bem, etc etc. Eu ainda moro com meus pais e estou começando a faculdade (eu já trabalho, mas ganho mizeria) e nos nos damos super bem...ta certo que a minha alma já é "velha" eu nao gosto muito de baladas e ficar horas acordada. mas ele sempre "me banca" e eu tenho noção que de é pq nao ganho tanto quando ele e que se ganhasse podiamos dividir tudo e as vezes eu ate poderia dar uns minos pra ele...em vista disso nosso relacionamento é otimo

What´s on... disse...

Realmente é complicado. Meu atual namorido é bem mais velho que eu e sempre tem aqueles velhos problemas da idade, vida, carreira...na questao vida social somos parecidos, pois somos bem tranquilos. O que mais incomoda, sem dúvidas, sao os olhares das pessoas, ele parece nao se importar, mas eu geralmente olho feio para o curioso e pergunto tá olhando o que? Overall é ele um fofo e somos felizes assim!

Davina disse...

esse post me lembrou o filme: ENSINA-ME A VIVER !!!
ô tem muitos casos de amor verdadeiro sim , mas não parece ser um exemplo bom esses casais q o Ale postou, principalmente Ana maria e Susu!! nem vou comentar o da Elza Vamp.

Alee - coletandodias.blogspot.com disse...

Alê penso igual. Eu tenho 25 e não me entendo com ninguem mais novo. E nunca tive namorados com mais de 7 anos a mais do que eu.
Eu tenho irmãos mais novos e convivo com os amigos deles que teem entre 16 e 22 anos, gente, são muito cabecinhas de vento, Não sei como mulheres maduras conseguem namorar com eles.
Realmente não vale a pena.

Em relação a Elza Soares e Mickey Rouke é assustador e nojento. Está alem da minha compreensão esses relacionamentos.

Bonequinha de Luxo disse...

Ale, não como não questionar o amor entre diferenças tão gdes de idade, na verdade é uma troca, te dou minha jovialidade vc me dá conforto!! Me corrija se eu estiver errada, vc conhece alguma mulher de 60 pobre, casada com um jovem de 20 rico?Vc já viu um homem de 80 pobre, casado comuma mulher de 30 rica?Bjs, Va.

Alee - coletandodias.blogspot.com disse...

Bonequinha de luxo, muito boa essa colocação.

Katiadesign disse...

Tem q pagar um prêmio pro marido da Ana Maria Brega , pq acordar com aquela mulher que já está com a boca torta de tanta plástica deve ser o Ó ! Elza Soares.... sem comentários !!!!

DESIRÉE disse...

ESSES TRUBUFUS AÍ NÃO! NÃO VALE A PENA!

Alessandro disse...

Va, a coisa é por aí mesmo. mas tem casais que a coisa pode ornar bem, como as meninas que aqui opinaram. o que me espantam é essa diferença gritante, onde estão pegando casos onde a outra parte tem idade de ser netos!!!!!!!!

Kwell disse...

Concordo totalmente Alê!!!
Não precisa acrecentar nada ao seu sábio texto, lógico que temos exceções, mas no geral o que ocorre é o que vc descreveu e digo por experiência de "causa".
Bjs!!!

Leocádia Garibaldi disse...

Gostei das divagações e me diverti com as ilustrações!!rrrrssss
Fato curiosa é que as pessoas famosas nunca pega jovens famosos, né???

Garibaldi disse...

aliás, pegam

What´s on... disse...

@ Bonequinha de Luxo: Acho que nao é bem por aí. Nao posso afirmar pelos outros, mas tem coisas mais importantes do que $$ (conforto) pelo menós para mim. abs

Vânia, Vicky e Malu disse...

Muito legal o teu texto, acho mesmo que nunca será equilibrada a relação, sempre alguém estará no domínio, tanto emocional como financeiro. é tào bonito quando as pessoas agem de acordo com sua idade, um casal jovem,um casal maduro, um casal idoso. sou da antiga rsrsrs mas acho que éramos mais felizes.

Renata Nogueira disse...

Já tive uma fase de namorar homens bem mais velhos e isso só foi resolvido com terapia! Hahaha! É sério! Adorei o post! Bjs!

Anônimo disse...

Aff! e a cara do namorado da Elza Soares tipo assim: ainda vou ter que comer isso , Meu Deus!!!!!!!!

lea disse...

acho que vai mais da sintonia do casal do que propriamente da idade, mas essa e uma discussao longa ne, e vai dizer o que pro coração qd ele apaixona ha ha?????coração tem RG????

Mara disse...

Cara, concordo com o "What's on"
Tenho 28 anos e meu bofe tem 57. Temos uma relação normal e não vou negar, ele me ajuda financeiramente.
E eu não vejo nennhum problema nisso.
Apesar de todos acharem. O que realmente incomoda são as outras pessoas olhando....Como se isso fosse algo exclusivo dos dias de hj, mas não é. Desde q o mundo é mundo isso acontece.
Eu acho q vale apena sim."Tudo vale a pena se a alma não é pequena"já dizia nosso amigo Fernando Pessoa
Bjs turma

Alessandro disse...

Mara, obrigado pelo comentário. o importante é amar, né? beijos

Anônimo disse...

não digo todos os casais mas a maioria é por causa da fama ou da grana!

Laurinha disse...

no caso do meu relacionamento rola tudo numa boa apesar da diferença de idade,pois o importante e o diálogo q deve existir entre o casal,saber o q precisa e o q ñ precisa,etc.em relação aos lugares de gostos diferentes tem q haver uma compeençaõ dos dois lados,pq eu posso muito bem ir aos lugares q meu nomorado gosta mesmo ñ gostanto,apenas para acompanha-lo,mostrar q estarei alí em todos os lugares,acho q isso tmbm é uma forma de demonstrar q gosta.

Isau disse...

Concordo com o que vc disse, mas tenho que comentar, a Elza me deu medo!

Anônimo disse...

Voce entendeu errado...!!o negocio é:Vale a pena namorar um(a) famoso(a) com rios de dinheiro e mais velho(a)?Copiou...?

Anônimo disse...

Tenho 25... mas o Fabio Junior eu deixava me pegar!!

william haddad disse...

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ MASTER CARD VISA AMERICAN EXPRESS ENTÃO CARA TU TEM??????NÃO!!!!!!TU É FEIOSO ENTÃO POIS A BELEZA DO HOMEM MORA NO BOLSO E A BELEZA DA MULHER SE TIRA COM ÁGUA E SABÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Equipe Alphaa disse...

Ótima matéria !

Já pensou em trabalhar em casa com horário flexíveis e ótimos ganhos ?


Venha conhecer a Equipe Alphaa, a equipe de vendas que mais cresce no ramo do e-commerce.

Visite: http://equipe-alphaa.blogspot.com/

tonyferreirafilho disse...

Só me diga uma coisa de todos esses relacionamentos quem tem amais dinheiro? o jovem ou o velho. Você já viu um jovem endinheirado com uma pessoa mais velha e lisa. desses ai só vi pessoas com poder aquisitivo bem menor que os sexagenarios.

Diego F. disse...

Dinheiros, se vc notar o pessoal se casa com os que ja tão com um pé na cova, só pra ficar com dinheiro msm, é tenso mas é a verdade

Raul disse...

aff, tudo vagabunda, maioria das mulheres só pensam em dinheiro! essas cadelas ¬_¬"

Anônimo disse...

todos os coroas e as caroas tem dinheiro,quero ver se eles ficassem na fila do banco no quinto dia util pra pegar 1 salario minimo se os gatoes as gatinhas iam encarar essa,kkkkkkk,duvi de ó do,duvido!!!!!

Bezenex disse...

O perfil sempre é o mesmo, no meio artístico é jovem promessa com alguém já fomoso e popular, mocinha com diretor corôa até fazer papel principal depois o "amor" acaba.Ou garotão ficando com corõa até deslanchar a carreira depois idem.O importante que os envolvidos sabem que estão usando e sendo usados, não pode dar uma de Pimenta da Veiga, que quando viu a realidade apelou.Foi usado de escada para dar estato de estagiária a vaptvupt editora de grande jornal, quando foi descartado apelou feio.

Zezinho disse...

Ei você quer um gato para você cuidar?

Anônimo disse...

R$, tem que ter muito disso e nem vem dizer que é amor! Amor é o caralho!
Rapá, se viu a mulher que tava segurando uma taça de champagne?! Que capeta de mulher é aquilo? Ê mulher feia pra caraaaaai!
Mano, é dinheiro e pronto!

Anônimo disse...

Simples, importe-se menos com a vida dos outros e mais com a sua.
Se os homens velhos pegam as novinhas, os dois devem ver motivos para ficarem juntos.
Se as velhas endinheiradas pegam os saradões,sorte a de ambos.
Nos dois casos, são vidas alheias. Não entendo o porque das pessoas se importarem tanto com a vida dos outros.

LadyBug disse...

shaushuahsuahus
o que o dinheiro ñ faz kkkk
to seguindo bjinhus
http://ladybug-lady.blogspot.com/

Anônimo disse...

Falando do esporte nacional (fofoca) quero dizer que em todos relacionamentos, tenham a idade que tiverem, o componente dinheiro é, quase sempre, o primordial (orientação de nossa sociedade consumista). Além do mais, as pessoas se gastam por toda vida para ganhar a grana e tem o direito de gastar com quem quiserem, se gostam de mulheres bonitas, homens bonitos, cachorros ou papagaios bonitos divirtam-se à vontade. Querer apontá-los como errados é pura hipocrisia. A todos que comentaram este blog sugiro entrem na Campanha pela Vida: CADA UM CUIDA DA SUA.

Anônimo disse...

Veja aki o principal atração de todo homem e mulher mais velho


http://1.bp.blogspot.com/_opfXxisVenU/THgjEiMEB_I/AAAAAAAAAB8/xc3meOYmuew/s1600/dinheiro.gif

Elói disse...

Todo mundo quer ter carro novo!

Anônimo disse...

POH PESSOAL, EU TENHO 36 ANOS, E NÃO TENHO GRANA NÃO, MAS SÓ PEGO OS GATINHOS DE 20 E POUCOS, HAHAHA, O NEGOCIO É CURTIR GALERA, E ABAIXO O PRECONCEITO, KKKKKK

Anônimo disse...

sou casada e muito bem casada com um rapaz mais joven que eu ele tem mais grana e bonito e inteligente enao tem nenhum desvio de personalidade ta certo sou muito gata e ja me disseram que nosso casamento so da certo por causa disso mais qtos relacionamentos considerados ideais nao dao certo seus comentarios foram corretos no entanto sempre vai exister excessoes sou uma delas.agora vamos conversar esses casais que voce postou e muita apelacao quem nao iria concordar com voce vendo a foto da elza e da suzana viera.

Alessandro Araújo disse...

sim, toda regra existe a exceção e acho ótimo que vc faça parte desse grupo.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs