RSSTwitter

sexta-feira, 22 de outubro de 2010


Sorvete de Tapioca com Calda de Goiabada

Aqui em Recife há muito que a coisa tá pegando fogo por conta do calor. E como nem sempre é possível passar 24 horas tomando aquela cervejinha estupidamente gelada( meu sonho de consumo ), e nem temos a receita de como fabricá-la, vamos de sorvete para espantar essa onda quente do verão que se aproxima.

A receitinha é de "Sorvete de Tapioca com Calda de Goiabada", e que, se você nunca provou essa delícia dos deuses, vai "correndinho" preparar que vai ser sucesso certo na sua mesa!

Foto: Marília Camelo

SORVETE DE TAPIOCA

Ingredientes:

* 600 ml de leite fervido (morno)
* 100 ml de leite de coco
* 100 g de farinha de tapioca
* 1 lata de leite condensado
* 250 ml de creme de leite fresco

Modo de preparo:

* Numa tigela misture leite fervido (morno) e leite de coco.

* Despeje farinha de tapioca e deixe esfriar.

* Acrescente leite condensado, creme de leite fresco e mexa com um batedor.

* Transfira a massa para um vasilha com tampa ou cubra com papel filme, colocando no freezer por 3 horas.

* Retire o sorvete do freezer e transfira para uma batedeira.

* Bata por 10 minutos e volte ao freezer por 3 horas.

* Transfira para uma batedeira e bata novamente por 10 minutos.

* Volte ao freezer por mais 3 horas.

* Transfira para uma batedeira e bata por mais 10 minutos.

* Volte ao freezer e sirva no dia seguinte.


CALDA DE GOIABADA


Ingredientes:

* meia xícara (chá) de goiabada picada
* 01 xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Em uma panela misture a goiabada com a xícara (chá) de água e leve ao fogo para derreter. Espere amornar e sirva sobre o sorvete.

15 comentários:

paulinha disse...

água na boca!

Anônimo disse...

pimentinhas, nao tem nada haver nao, mas olha que lindo este ensaio: http://ego.globo.com/Gente/Fotos/0,,GF84298-9801,00-TARA+LYNN+MODELO+PLUS+SIZE+INTERNACIONAL+FAZ+ENSAIO+DE+LINGERIE.html#fotogaleria=11

as vezes vcs queiram publicar.
Bjos

Renata Nogueira disse...

Ai que fiquei morrendo de vontade! Ainda mais com esse calorão! Bjs!

brenda moraes disse...

alê amo sorvete de tapioca, mas só de ler essa ida e vinda de freezer e batedeira cansou.. rsrsr

acho q irei na soverteria mais próxima e jogo direto a calda!

calor me dá uma leseira!
kkkkkkkkk

Alee - coletandodias.blogspot.com disse...

Alê, o que é farinha de tapioca? polvilho?
Ou é algo totalmente recifense?

Alessandro disse...

Alee, num acredito que tu nunca comeu tapioca na tua vida????????? não é algo recifense só não, pois muita gente do sul conhece tapioca. quanto ao polvilho acho que não deve ser a mesma coisa não! já que biscoito de polvilho aqui é esse nome mesmo e não biscoito de outra coisa. rsrsrs. beijos

Leocádia Joana disse...

Adoro seus momentos mestre-cuca, honey A.!! (se me permite chamá-lo com tamanha intimidade).

Alee - coletandodias.blogspot.com disse...

Eu faço tapioca. Faço tapioca com povilho doce.
Só que a receita fala em "farinha de tapioca" e nao polvilho. Aí nao sei se é diferente.
Diferente tipo "chocolate em pó e achocolatado" sabe?

Alessandro disse...

Alee, então se vc faz tapioca com polvilho doce deve dar no mesmo, embora eu realmente desconheça a farinha de polvilho doce, só a da tapioca mesmo, com a qual faço pudins, bolos e esse sorvete, que vem a ser a mesma farinha das tapiocas daqui de recife, que é uma branquinha parecida com trigo, só que mais consistente.

Alessandro disse...

Leocádia, para vc eu permito tudo! rsrsrs. bjos

Ju Guedes disse...

putaqueopariu, isso parece muito bom! agora curitiba só precisa entrar no clima primaveril pra eu experimentar essa receita :)

Kwell disse...

Vixi, deixa eu meter a colher...rsrsrsr
Alee, farinha de tapioca é totalmente diferente de polvilho, apesar de terem origem da mesma "fonte"...rsrsrrs
A farinha é granulada geralmente e fazemos bolos, tortas, sorvetes, etc.
Já polvilho, fazemos amanteigados, beijus, biscoito de polvilho, etc.
espero ter ajudado.

Kwell disse...

Delícia demais!!!
Alêzito, tu nem fala de calor, aqui nas minhas bandas 9h da manhã já está marcando 32ºC.
Sufoco!!!

Geórgena disse...

Alee, o polvilho que você está falando não vai dar certo. A farinha de tapioca ela é meio flocada. É como se você uma tapioca endurecida, só que bem picadinha, aí fica misturada a farinha com os pedacinhos da tapioca (os flocos). Não sei se você conseguiu entender...

Anônimo disse...

Finally, an issue that I am passionate about. I have looked for information of this caliber for the last several hours. Your site is greatly appreciated.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs