RSSTwitter

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Ajudando o Rio de Janeiro

Como Lulu acaba de falar sobre as tragédias da chuva em seu post abaixo, quero perguntar se você que nos lê já se mobilizou para ajudar o povo da região serrana do Rio de janeiro que tem sofrido bastante com isso?

Acho um absurdo tamanho que nosso governo ainda teime em dar tão pouca atenção para algo que deveria ser um assunto primordial, pois a cada nova temporada de águas que o país passa vemos pessoas perderem suas habitações assim como também suas vidas. E tudo isso poderia ser sanado caso houvesse um plano concreto dos nossos governantes para evitar um problema que acontece todo santo ano!

Mas bem, o que importa agora é tentarmos ajudar urgentemente quem está necessitando, e isso você pode fazer doando absolutamente qualquer quantia, nem que seja aquela que você gasta no cigarro, na entrada do cinema, balada ou na bebida de vez em quando e que não deve te fazer falta nenhuma, mas em compensação será de grande valia para as vítimas das enchentes.


Foto: Fabio Motta/Agência Estado/AE


Segue abaixo as contas bancárias onde você pode depositar seu donativo:

Teresópolis:
"SOS Teresópolis - Donativos"
Conta: 110000-9
Agência: 0741-2
Bando do Brasil

Prefeitura de Nova Friburgo:
Conta 120000-3
Agência: 0335-2
Banco do Brasil

Defesa Civil - RJ
Conta: 2011-0
Agência: 0199
Operação: 006
Caixa Econômica Federal

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Conta: 00594-7
Agência: 5673
Itaú

Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Operação: 003
Conta: 1490-8
Agência: 1041
Caixa Econômica Federal

ou

Conta: 32.000-5
Agência: 3475-4
Banco do Brasil

3 comentários:

la persona ben grata disse...

Vi no noticiário: mais de 500 mortos! Vou já fazer meu donativo!!

Anônimo disse...

No ano que passou , neste ano e no ano que vem a mesma coisa: falta de ação dos governos e loucura das pessoas(algumas com muita grana) que teimam em retornar e viver em lugares inadequados!

Cris B* disse...

OI Alessandro!
Pimentas também é ligado no que é mais importante= a Vida Humana !
HJ mesmo antes de voltar pra casa encontrei um posto de donativos e já fiz minha parte! Moro no Sul, e lembro muito bem como o RJ ajudou nosso estado em 2008.Somos parte do mesmo povo, essa é a hora de ajudar.
Um grande beijo a vc!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs