RSSTwitter

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011


A novela acabou antes mesmo de começar...

E ontem infelizmente no paredão do BBB11 saiu a participante Ariadna. Sim, vocês podem estar pensando agora "ah não, o que isso tem a ver com a minha vida, detesto BBB", mas isso pode sim ter a ver com a sua vida, na verdade tem a ver com a vida de todos nós. Ariadna como todos sabem era a participante transexual da casa, e já no seu primeiro paredão amargurou a rejeição do público brasileiro, pelo menos de quase 50% dos que votaram. Mas por que será que ela saiu, afinal não fez conchavos ou intrigas, nem bem mostrou a que veio? Bem, minha aposta é a de que ela saiu por pura ignorância, a ignorância do não saber mesmo, afinal o assunto nunca foi mostrado com seriedade na tv. A medicina a chama de transgênero, que é um indivíduo que nasce com a genitália de um sexo com identidade sexual do sexo oposto, eu a chamo de ser humano, que é diferente sim, como cada um de nós.


Não vou me aprofundar no assunto, mas tenho apenas que dizer que fiquei chateada sim pela saída prematura dela do programa, que só tinha a ganhar com sua presença na casa. Há quem diga que o grande erro de estratégia foi ela não ter revelado a verdade logo de cara, mas pra ela a verdade hoje é uma só: ela é mulher, se sente como tal, e para isso já teve que passar um dobrado. E se não revelou o que teve de fazer para se sentir completa, foi justamente pelo medo de mais uma vez ser julgada e desprezada, o que já deve ter acontecido muitas e muitas vezes em sua vida, afinal ser um "ALIEN" para os olhos da sociedade e até da própria família não deve ser nada fácil.
Achei muito interessante esse vídeo postado pelo @dr_marcelo, que explica muito bem que ninguém escolhe ser assim, apenas o é. Vale a pena ver:

Vídeo: You Tube

E posso falar? Achei fofo o Bial compará-la à Ariel, a pequena sereia que fez de tudo pra virar uma menina de verdade...

50 comentários:

Bette disse...

Lindo post, Kaira!!!
Concordo plenamente!!

Ana Paula disse...

Queria que ela ficasse.

Dayane disse...

Gostei da sua opnião Kaira! Muito lindo o post mesmo!

Rita disse...

Lindo post, Kaira!!!
Concordo plenamente!! (2)

Anônimo disse...

pois eu acho ridiculo as pessoas nao poderem mais eliminar homosexuais/transexuais do BBB com o perigo de serem tachados de homofóbicos ou preconceituosos...
acho q temos q respeitar todas as opinioes, sejam elas a favor ou contra a opção sexual (afinal numa democracia o que vale é diversidade de opiniões nos mais diversos assuntos!!! ou será q democracia só vale para os "politicamente corretos" ?). Ninguém pode faltar com o respeito com outro...
e me poupem mas essa Ariadna era uma chataaaaa....

Will disse...

Parabéns pelo post! Eu acredito que um dos motivos por ela ter essa rejeição, além do fato de ser Transexual, e de vivermos em um país homofóbico e preconceituoso que não aceita as pessoas como são, independente de gênero, cor, ou etnia, é pq ela se expôs demais, não acho que ela deveria ter revelado, não acho nem que ela deveria revelar, mas se ela tivesse sido esperta, poderia ter ficado mais, poderia estar lá até para ajudar a quebrar esse Tabu, o tema já estava se tornando polêmico, já estava sendo discutido, quem sabe assim não ajudaria a quebrar mais um preconceito que impera na cabeça de nossa sociedade, no entanto, ela não entrou pensando nisso, falava "N" palavrões, confessou que se prostituiu e foi presa, algo supérfluo, que ninguém precisaria saber! Foi considerada tarada, pervertida, até eu diria, pela casa devido ao fato de só falar sobre sexo e palavrões, enfim, ela teve a chance de ser/fazer/acontecer, mas não soube aproveitar.

Anônimo disse...

tinha a ganhar o q com ela num programa??? isso pra mim é uma visão preconceituosa, pois trata a moça como um ET...
nao é pq ela mudou o sexo q virou um ser humano melhor e sabe todas as respostas pra td...
ela apenas mudou a sua anatomia, tal qual Roberta Close e milhares por aí, mas como SER HUMANO ela continua a msm coisa...ela apenas correu atras do q ela acreditava ser o melhor pra ela...assim como milhares de pessoas fazem diariamente no mumdo todo...
tratar ela como execeção e como diferente, isso sim é preconceito!!!!

Anônimo disse...

tratar ela como execeção e como diferente, isso sim é preconceito!!!!

pq na minha opinião ela saiu mto mais pela falta de conteudo do que pelo fato de ser transsexual... mas o povo acha errado eliminar homosexuais e transsexuais do bbb, isto sim é preconceito..
ela estava entregue a julgamento como qualquer outro ali dentro, e estava com as mesmas chances de perder ou ganhar...

Kaira disse...

*Anônimo 1: "pois eu acho ridiculo as pessoas nao poderem mais eliminar homosexuais/transexuais do BBB com o perigo de serem tachados de homofóbicos ou preconceituosos..."
Note que em nenhum momento eu falei em homofobia ou preconceito no meu texto, que fique claro...

*Anônimo 2: "tinha a ganhar o q com ela num programa???"
Eu? Diversão!!! Pois ela estava causando na casa muito mais que alguns songa-mongas que lá estão...

*Anônimo 3: "tratar ela como execeção e como diferente, isso sim é preconceito!!!!"
Eu já disse e repito, ela é diferente, como cada um de nós, e não um "ALIEN".

Bjs!!!

Alessandro disse...

Kaira, seu post foi um primor! Falou tudo sem levantar bandeiras. Coisa que confesso que não sei se conseguiria fazer. Achei a rejeição da Ariel uma coisa esquisita também, e como você bem disse: o público só teria a ganhar se ela tivesse ficado na casa pois poderíamos conhecer o que se passa na cabeça de uma pessoa que fez a transição de um sexo para outro, já que temos poucos exemplos, até mesmo no mundo gay. E seria deveras interessante conhecer mais sobre o assunto. Pena que o preconceito venceu sim, pois ninguém tira da minha, da sua, e da cabeça de muita gente que esse foi apenas um ato de preconceito, tanto que Janaína que é uma nulidade na casa foi a que menos recebeu votos. Alguém me explica então o porque da Ariadna e o gay com aparência masculina Lucivaldo terem recebido mais votos do que uma pessoa sem carisma como a garota? O público tem rejeição ao que não entende, e creio que no próximo paredão que o Lucival enfrentar ele pode sair, já que a sociedade parece só aceitar gays que pagam de palhaço para eles e rejeitando algo diferente, que na verdade é mais normal que se imagina.

Anônimo disse...

para ser sincera, ela saiu pq era garota de programa, vivia falando palavroes, tendo uma postura desajustada se esfregando em todo mundo... sendo "baixa"..
independende de tudo, se eu estivesse na casa pode ter certeza q n iria me identificar com uma pessoa que fez "programas". n iria achar nada legal. a janaina é insuportavel, so aqueles gritos q ela deu qdo soube q ia ta no paredao ja seria motivo de ser eliminada, mas a outra n tinha motivo p permanescer. o bbb nesta ediçao foi p ser comparado às ediçoes internacionais, so para baixaria.

Anônimo disse...

ué, mas alguém tinha que sair, não tinha?
às vezes as pessoas usam o preconceito como uma tremenda desculpa, como foi o caso do Jean (lembram?!).
O cara era mais chato que não sei o que, mas não podia ser eliminado pq "pegava mal".

Alessandra disse...

Tenha dó! Ganhar o quê? Mais uma ignorante no meio de tantos... Ela não se faz melhor ou pior por sua (nova) condição física... É apenas mais uma em uma sociedade de diferentes, assim como eu, como você... Não sou a favor de preconceito de nenhuma espécie. Claro que ela deve ter sido eliminada por alguns preconceituosos... Mas agora, beneficiar alguém porque é “diferente”? E quem não é?

Anônimo disse...

Não gostei de ela ter saido , pura e simplismente por que não fui com a cara daquela rainha de bateria Janaina. O fato de ela ser ou não ser , realmente não me interessa.
Gostaria que ela tivesse ficado.

Lia disse...

Kaira,eu concordo com você,aliás,pesquisando a opinião de internautas,eu fiquei assustada com o número de pessoas que são completamente ignorantes em se tratando de transsexualismo.Acham que é "sem-vergonhice",e não se informam que é uma condição diferente.Realmente to chocada com tanta falta de informação em pleno séc.XXI.Eu admiro essas pessoas que lutam por sua identidade,ou como os homossexuais que precisam passar por cima dessa sociedade hipócrita para demonstrar seus sentimentos,e são sempre marginalizados.Há muita crueldade no ser humano.E eu tô triste com isso.

Brigitte disse...

Que vídeo lindo, eu não conhecia essa realidade, tocante, emocionante os pais da pequena Jess por exemplo, que deixaram a filha crescer feliz e saudável. Incrível!
Eu não vejo BBB há anos, mas essa discussão me fez ficar com vontade de ver novamente, só que agora ela saiu, pena.
Adorei o post, o melhor que li por aí sobre o assunto, parabéns!

@monicaluiza disse...

Kaira, lindo post, parabéns!
Mas, na minha humilde opinião, quem está lá dentro é pra ser observado como pessoa, independente de escolhes sexuais, cor e credo.
E, pra mim, a Ariadna fez um jogo muito fútil. Pedir "vc faria sexo comigo?", ficar chorando para obter o carinho dos outros brothers.... ela fez programa? Beleza, não tem do que se envergonhar.
É a partir do momento que vc se envergonha de algo que o que os outros pensam vai te atingir, sabe?
Acho realmente que ela saiu por não ter aberto o jogo, não ter falado às claras sobre o assunto.
De que adiantava o pessoal aqui saber que ela era trans se ela mesmo não falou disso na casa, e agiu como uma menina fútil qualquer?
Outra coisa que estive pensando, não importa quem saísse neste paredão, o pessoal daria um jeito de colocar preconceito na escolha: Ariadna, trans, o Lucival, gay, e a Janaína, negra (os outros tb, mas...).
Prefiro apenas contar como sendo uma escolha pelo carater, e não pelo resto.
Enfim, minha opinião, beijo!!!!!!

Priscila disse...

Oie!

Gostei do post, mas eu acho o seguinte:
O Brasil levou anos pra começar a aceitar o público gay. Com o início da abordagem do assunto em NOVELAS, começou a ser aceito pela sociedade cara de pau em que vivemos. Eu acho que a Ariadna se precipitou tentando ganhar fama,dinheiro e/ou aceitação entrando no BBB. Um programa em que atinge todas as classes sociais e todos os tipos de pessoas. Se eu fosse ela, tentaria de todos os modos ser aceita e compreendida pela sociedade, mas não num programa de TV cafona como o BBB. E me desculpem a sinceridade, mas muitas pessoas dizem que estão tristes com a saída dela.. mas por causa da pessoa dela ou pela situação dela?
Espero que ela consiga a aceitação que procura.

@monicaluiza disse...

Ah, esqueci de dizer... acho que a Ariadna podia ser divertida, mas acho que ela forçou demais.
Se ela tivesse falado sobre a questão trans antes, teria tido muita discussão e as coisas ficariam muito mais interessantes, sem contar que as pessoas falariam abertamente sobre isso, revendo um pouco seus conceitos, talvez...

WFarias disse...

Olá Kaira, tudo bem?

Fiquei indignado e muito chateado com a saida da Ariadna. Confesso que mesmo torcendo pra ela, já imaginava que poderia sair! Mas fiquei surpreso com tamanha rejeição das pessoas!

Acho que o eu carinho por ela é pela coragem que ela demonstrou e por tudo que ela infrentou até hoje, inclusive os comentários maldosos dentro da casa. Detesto gente maldosa (me Refiro ao Lucival e ao Daniel)!

Não tenho vergonha de dizer, fiz a minha parte: campanha no twitter, facebook e no orkut pra levantar uns votinhos...rs.... mas não adiantou! O preconceito do povo Brasileiro é muito maior!Infelizmente!!!

É como o Alê disse, acho que quem perdeu mesmo foi o povo, que deixou de conhecer a essência da 'Mulher Ariadna'.

P.S: Ah, já havia visto esse documentário! Confesso que fiquei passado²!? =O

Bjs e parabéns pelo ótimo post!

Well Farias
(by channelfake.blogspot.com)

Anônimo disse...

Adorei o post! Concordo com o Ale a Janaína não existe no programa... Mas a Ariadna infelizmente não focou na sua condição de trans e sim em falar bobagem, dar em cima dos caras, falar muita sacanagem e coisas sem conteúdo e pra isso não tem sexo, idade, classe etc. Tem muita gente que fala errado e dá aula pra muito Dr por ai. Ou seja, a personalidade dela é fraquinha coitada, mas espero que ela aproveite essa fama momentânea e cresça mais como ser humano.
Obs: e eu gostei dela mesmo ela sendo bobinha e votei muuuuito pra Janaína sair
Lulis

Anônimo disse...

Geeeeeeeeeeeeeeete! A Angelina Jolie e aquele espetáculo tem uma filha trans, isso ainda vai ajudar mto no futuro...

Milaaa B. disse...

Esse BBB já tá tão chato, sem a Ariadna então. Tiram por preconceito sim. Ela não precisava ganhar o programa, mas sair no 1 paredão contra a Janaína, faz favor né...

OBS : Bial é e sempre foi um fofo. E ele é total gay-friendly.

disse...

Eu quero o Alê no BBB12! De verdade, posso estar falando uma besteira muito grande, mas o Boninho sempre procura estereótipos, exemplo: gay super afetado (Serginho ano passado), gay sempre com trejeitos, a trans q foi garota de programa, q fala baixarias, a lésbica masculinizada (lembram da Estela?). PÔ!! Acho o fim, acho q não ajuda em nada, muito pelo contrário.

Eu quero ver um gay como o Alê, bonitão, culto, engraçado, de bem com a vida, de bem com ele, sem estereótipos. Uma lésbica como milhares, femininas. Uma trans q não precisou viver no submundo da prostituição, uma trans q sei lá, nasceu classe média.

Senão, vira essa baixaria dos participantes e aqui fora de taxar a bicha-gay afetada, a bicha recalcada, a sapata machão, a trans q virou puta. Essa não é a realidade e acho q aí sim ajuda o povo de mente tacanha!

Maiza disse...

O problema não é ser transsexual ou seja lá qual a denominação correta. O PROBLEMA É SER GAROTA DE PROGRAMA, PERGUNTAR AOS HOMENS SE ELES FARIAM SEXO COM ELA EM REDE NACIONAL E FICAR SE ESFREGANDO COM ELES! Não que as outras tb não o façam ou sejam muito diferentes... mas ela mereceu sim a eliminação!
Totalmente ao contrário da opinião da Kaira, acho que o único MÉRITO que ela tinha era justamente a coragem em mudar de sexo.

Anônimo disse...

O que fica claro com o BBB atual é que se vc não é puta(hetero,trans,etc), michê ou gay não perca seu tempo e dinheiro mandando fitas para a seleção. Quanto a coisa do preconceito, me desculpem, mas todo mundo que entre nesta coisa chamada BBB sabe muito bem o papel que vai fazer. Buscar através deste programa alguma mudança de atitude da população, como um arrefecimento dos preconceitos e tabus é de uma ingenuidade total. No final, o que passa mesmo na cabeça dos participantes, fora o vencedor, é de mostrar o talento em revistas tipo Playboy e G, nada contra, e depois, quando os 15 min.de fama acabarem, chorar miséria em programas de baixo nível da TV.

DESIRÉE disse...

ELA NÃO SAIU POR PRECONCEITO, ELA SAIU PORQUE É MUITO DEPRAVADA E O BBB É VISTO POR CRIANÇA TAMBEM!

Anônimo disse...

Tambem acho que ela nao saiu por ser transexual mais sim por ser uma chata! So falava de Italia, etc, etc e se achava melhor que muitos ali. Muita gente tenta inverter a situação e usar a homofobia como desculpa pra tudo o que não é o caso aqui. Ariadna não foi uma pessoa legal na casa no tempo que esteve lá e se mostrou sim, muito fútil, enjoadinha e oferecida! Se ela realmente é uma mulher deveria se comportar como tal, não como alguém que entrou na casa procurando programa.

Anônimo disse...

Tambem acho que ela nao saiu por ser transexual mais sim por ser uma chata! So falava de Italia, etc, etc e se achava melhor que muitos ali. Muita gente tenta inverter a situação e usar a homofobia como desculpa pra tudo o que não é o caso aqui. Ariadna não foi uma pessoa legal na casa no tempo que esteve lá e se mostrou sim, muito fútil, enjoadinha e oferecida! Se ela realmente é uma mulher deveria se comportar como tal, não como alguém que entrou na casa procurando programa.

juju disse...

Tambem acho que ela nao saiu por ser transexual mais sim por ser uma chata! So falava de Italia, etc, etc e se achava melhor que muitos ali. Muita gente tenta inverter a situação e usar a homofobia como desculpa pra tudo o que não é o caso aqui. Ariadna não foi uma pessoa legal na casa no tempo que esteve lá e se mostrou sim, muito fútil, enjoadinha e oferecida! Se ela realmente é uma mulher deveria se comportar como tal, não como alguém que entrou na casa procurando programa.

Anônimo disse...

Tambem acho que ela nao saiu por ser transexual mais sim por ser uma chata! So falava de Italia, etc, etc e se achava melhor que muitos ali. Muita gente tenta inverter a situação e usar a homofobia como desculpa pra tudo o que não é o caso aqui. Ariadna não foi uma pessoa legal na casa no tempo que esteve lá e se mostrou sim, muito fútil, enjoadinha e oferecida! Se ela realmente é uma mulher deveria se comportar como tal, não como alguém que entrou na casa procurando programa.

Iris disse...

Sinceridade, se eu fosse transsexual ficaria muita fula da vida por ser tão mal representada. A Ariadna, pessoa, foi uÓ!

Anônimo disse...

Ainda bem que ela saiu logo. Se ela continuasse ia acabar queimando de vez o filme de toda a comunidade GLS e afins, rsssss.

nenasm disse...

O documentário é lindo! Esclarece muitas coisas, mudou minha maneira de ver certas coisas!
Obrigada!

Anônimo disse...

Vou mandar esse vídeo pra muita gente que eu conheço e que acredito nunca tenha visto o problema desta maneira. Valeu mesmo!

Anônimo disse...

aaai kaira que linda!
Concordo muito com vc...Acho que a Ariadna é uma das maiore svencedoras do BBB pq passar pelo que ela passou, enfrentar tudo como ela enfrentou não é mole nãão. Ela ter saído foi uma pena, só mostra a ignorancia desse povinho cabeça fechada e preconceituosa que é o brasileiro

Anônimo disse...

kAIRA, adorei a reportagem! Sou Pedagoga e desconhecia o transtorno de identidade sexual. E dizem que o BBB nao nos ensina nada ne?
A Ariadna nada mais é do que a Jess, a menina da historia da barbara walters, que tem que matar um leao a cada dia e conviver com a incerteza de como as pessoas a verão e se a aceitarão...


Bjos, adorei! Pimenta é cultura!
Rosangela Piraja

Anônima disse...

Nossa, chorei muito vendo esse vídeo, tocante, um tapa na minha cara.
Obrigada!

Renata Nogueira disse...

É, ainda tem mto preconceito e através da votação do BBB dá pra ter ideia da nossa sociedade. Uma pena...espero que as mentes se abram mais! Não gostei da saida dela...bjs!

Anônimo disse...

Eu nem acredito que todos mundo ainda ache que aquele BBB não é tudo combinado.

Anônimo disse...

Eu adoro GLBT,mas ela era muito chata,parecia ser barraqueira e não tinha carisma nenhum.Acho que não deveria sair agora,mas se saiu não foi pq era transexual,pelo contrário,isso a ajudaria a ganhar se tivesse um jeito mais alegre.

Mulé Analfa disse...

Tentativa fail de imitar A Fazenda!
Adorei o video traduzido, Kairinha!! :]

Anônimo disse...

Kaira adoro seu blog, aprendemos tudo moda, beleza etc... dicas incrivel, mais o mais importante gostaria de te dizer obrigada pela reportagem, confesso que eu tinha preconceitos contra as trans, mas depois de vê toda a reportagem, senti a dor nessas crianças e nesses pais de como viver com este grande sofrimento pelos filhos.
obrigada mesmo de hoje em diante nunca mais vou julgar

Kaira disse...

Que delícia ler sua mensagem pimentinha, muito obrigada pelo carinho! E olha, sei bem do que está falando, pois ontem mostrei o vídeio pro meu esposo e ele também se comoveu. Essa menina está crescendo feliz e saudável, não nos cabe julgá-los, uma pena que isso é uma excessão.
Mil bjs!!!

Anônimo disse...

Estou completamente comovido. Para eles serem o que realmente são sempre será uma batalha. E a falta de conhecimento é q traz o preconceito. Esse post me fez pensar sobre oq realmente tem importância na vida.
Obrigado.

Anônimo disse...

Adorei o post...se fez necessário.
O que acontece é que a maioria das pessoas são hipócritas.
Hipocrisia...isso sim é grave.

NENHUM SER HUMANO "normal" teria coragem de assumir a sua verdadeira postura diante de um grande público.
Disso a maioria das pessoas tem medo.Medo de certa forma de se ver nessa moça. Pq ela teve CORAGEM suficiente pra mudar o rumo da vida dela...e ser feliz como acredita.
Infelizmente a HIPOCRISIA ainda vai reinar por muito tempo, na mente de pessoas covardes para a vida.

Ana disse...

Muito poético para uma prostituta tão promíscua.

Anônimo disse...

A moça é chata pra caramba... Saiu por que mereceu, não por ser operada...

bm disse...

Aaaah, foi por isso que ele falou Ariel...

Cândida Melo disse...

Só digo o seguinte:
não assisto BBB, não gosto e ponto. Mas há um fato: o Brasil é um país hipócrita! Todo mundo está se sensibilizando c a Ariadna pq ela saiu na TV, mas como era antes? O q ela não deve ter passado quando era uma anônima? Será q ela tinha metade do "respeito" q ela tem hoje? É a mesma hipocrisia q nós negros sentimos na pele. Noto pelos olhares atravessados em algumas lojas e pela cara de espanto quando falo que estudo em uma baita faculdade particular, mas quando chega época de carnaval, aí todo mundo "tem pezinho na África" e lembra dos "ancestrais africanos"...
O que será de Ariadna e de outros trans depois que esquecerem essa edição do BBB?

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs