RSSTwitter

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Batom vermelho

Acho que todas vocês já se convenceram que batom vermelho é sinônimo de sedução, glamour e elegância. Mas sei que algumas de vocês ainda ficam receosas de exagerar e o tiro sair pela culatra. Para ajudar quem já se joga e quem quer se jogar, aqui vão algumas dicas:

Como encontrar seu tom de vermelho ideal?

Os tons vermelhos podem ser divididos em três gamas: rosados, alaranjados e os vermelhos puxados para o vinho. Os rosados ficam bem em quem tem a pele clara e mãos rosadinhas também. Ah, esses tons são ótimos para dar impressão de dentes mais brancos! Os vermelhos alaranjados ficam bem nas peles mais morenas e douradas. Os vermelhos puxados para o vinho combinam com todos os tons de pele, mas quem tem lábios mais finos deve tomar cuidado, pois vão parecer ainda menores. O truque aqui é usar, no centro dos lábios, um batom de tom mais claro ou um tiquinho de gloss.



Escolhido o tom ideal, como melhor aplicar o batom?

Comece delineando os lábios com um lápis no tom do batom. Depois de delinear os lábios, preencha-os com o batom, usando um pincel. Bom, esse é o jeito mais "clássico", confesso que eu passo na marra mesmo, com cuidado para não borrar e depois pressiono os lábios num lenço de papel para retirar o excesso. É mais rápido e simples, mas exige um tiquinho de treino.


Fotos: reprodução

E o resto do make?

Bom, quando os lábios estão vermelhos o restante do make deve ser "quase nada": pele pefeita (base + corretivo + pó), um toque discreto de blush em tom de pêssego nas maçãs do rosto, rímel máscara nos cílios e, se quiser fazer a diva, delineador. Só.

Agora não tem desculpa para não usar!

7 comentários:

Brecho da Pat disse...

Eu não consigo usar batom vermelho.
Mas acho lindo (nas outras).

nina disse...

Repete com a tia: antes de 'i' e 'e' não se usa 'ç'.
No mais, adoro o blog.
Beijos

Esther Montenegro de Lacerda disse...

Adoooro batom vermelho! Acho lindo demais... e sempre tô usando. ;)

Anônimo disse...

Ainda bem que alguém falou! Quando eu li esse post pela primeira vez eu contei nada menos que 10 erros sofríveis de português, que agora já vi que consertaram! Desculpe Lulu, gosto muito daqui e venho desde o comecinho, mas usa um corretor ortográfico que ajuda muito, falo por experiência própria de blog!
Beijinhos S2

L i l y disse...

adoro batom vermelhoo!
uso de manhã, de tarde, de noite!!
mas tem mta gente q olha torto, viu?
tem um horário melhor pra usar Lulu? De manhã cedo é tipo assim DEMAIS? :D

Alee - coletandodias.blogspot.com disse...

Adoro batom vermelho. E olha que há um tempo atrás eu só usava marrons e cor de boca. Agora eu uso todo dia, de manhã, de tarde e de noite.
Quando não estou de vermelho estou com um rosa bem forte.
me apaixonei pelas cores e não largo mais.

Lulu disse...

Lily, eu uso a qualquer hora, adoro!!! Acredita que até me casei de boca vermelha? Rsrsrs... e ficou lindão, usei um tom puxado para o coral...

Bjs!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs