RSSTwitter

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011


Cuscuz

Aqui na minha amada terra Recife quando necessitamos de nos alimentar com um prato que dê aquela sustânça para enfrentarmos qualquer percalço no quesito sexual ou no ramo da balada sabemos que temos que apelar para uma comida que possua todos os ingredientes que nos dê mais força que o Sansão da Dalila, que vem a ser nossa inspiração para bater cabelo loucamente.

Então, para isso nada melhor que comer um bom e belo cuscuz que, além de não ser difícil de fazer, fica uma gostosura tanto regado com leite, quanto com o acréscimo de outras coisitas que temos sempre a mão em nossa dispensa, como ovos, verduras, legumes e alguma carne, tanto branca, quanto vermelha, farinha de milho, etc. E como o carnaval está por aí batendo nossas portas esse vem a ser um prato necessário.


Foto: Reprodução

CUSCUZ DE FRANGO

Ingredientes:

· 4 colheres (sopa) de azeite
· 60 g de margarina
· 1 cebola pequena picada
· 300 g de peito de frango sem osso, cozido e cortado em cubos
· 1/2 pimentão vermelho cortado em cubos
· 1/2 xícara (chá) de ervilhas
· 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
· 2 xícaras (chá) de caldo de legumes
· 3 colheres (sopa) de coentro picado
· Sal e pimenta a gosto
· 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de milho
· Óleo para untar
· 1 ovo cozido cortado em rodelas
· 1 tomate cortado em rodelas


Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o azeite, derreta a margarina, doure a cebola e o frango. Junte o pimentão, a ervilha, o molho de tomate e o caldo de legumes. Deixe cozinhar por 3 minutos após o início da fervura. Tempere com o coentro, o sal e a pimenta. Adicione aos poucos a farinha de milho, mexendo sempre.

Unte uma forma com furo central de 20 cm de diâmetro, com óleo. Forre o fundo da forma com as rodelas de ovo e tomate. Coloque o cuscuz e pressione. Deixe esfriar e desenforme.

Dica: Podemos substituir o frango por camarão, atum ou sardinhas em conserva, etc. Se preferir também inclua entre os ingredientes cubos de queijo coalho ou parmesão.

10 comentários:

Bié! disse...

Gente., como eu amoo este blog.! acredite de tudo que ando seguindo e vendo na net., aqui e´ainda onde me sinto de fato em casa! e parabéns a isso...''PorCÊs 3 ÇÔ"'e Ale sabe que estive em Recife de férias no inicio do ano passado, e fora exatamente este cuzcuz um tanto mais vegan, que mais me encantou! Deliciosamente pecaminoso perfeito! .rs'

GIS!! disse...

Afff...Ale essa tua receita de hoje caiu do céu!!
É exatamente disso que eu preciso hoje!! Beijos e bom final de semana

Alessandro Araújo disse...

Bié, que bom ler isso. Vc é um fofo! Jura que vc comeu cuscuz por aqui? Na próxima vez vamos marcar para te apresentar outras delícias pernambucanas

Alessandro Araújo disse...

GIS, que bom! Beijos e arrasa na receitinha

Kaira disse...

Se eu te falar que nunca comi, Ale? Fiquei com água na boca...

Gorete Sousa disse...

Sou da BAHIA e tambem AMO cuscuz!!!
Sinto muita saudade das comidas regionais... adooooro.
xx

www.ilovenystyle.blogspot.com

Bianca Ladyhawke disse...

Bah Alê, eu adoro!! Aqui em casa a gente sempre faz aquele Dona Nilza, da Ana Maria Braga, com palmito... nham nham!! E fica uma delícia colocando azeite e acompanhado de salada de rúcula!!

Ana Paula disse...

aiiiiiiiii, receita anotada. Adoro cuscuz

rosa disse...

Quero muito fazer Alê. Essa receita serve qtas pessoas???

Boa de Garfo disse...

Também quero um pedação, mestre-cuca!!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.