RSSTwitter

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


DVDicas: Prostitutas

Hoje tem estréia de um dos filmes mais aguardado pelos brasileiros esse ano: "Bruna Surfistinha"! E Não! Não me venham dando close dizendo que estão "pqp" para a história da menina classe média que caiu no gosto naquela que é reconhecida como a mais antiga profissão do mundo, que a gente quer sim assistir, nem que seja para meter o pau ( oiiiiiiiiiiii? ) na tal película e na perfomance da Deborah Secco.

Pois bem, eu devo ver o filme na segundona, porque o fim de semana será todo trabalhado na folia. Mas para quem também deixará para ver o filme depois irei dar dicas de alguns filmes que falam sobre essa nada vida fácil. Já que se engana quem pensa que é botar o salto e sair na avenida para dar de cara com um delicioso Richard Gere querendo seu corpitcho e te levando para gastar na Rodeo Drive, nem muito menos estarás glamourosa em um tubinho preto tomando um breakfast defronte a Tiffany's. Mais fácil mesmo é achar um sapo muito do fedorento, gorduroso e babento querendo abusar de todas as formas que ele possa por módicos "finte" reais...




CRIMES DE PAIXÃO
(Crimes Of Passion, EUA/1984)

DIREÇÃO: Ken Russell

ELENCO: Kathleen Turner, Bruce Davison, Gordon Hunt, Dan Gerrity, Anthony Perkins, Terry Hoyos, Annie Potts, Vince McKewin, Deanna Oliver, Patricia Stevens, John Laughlin, John G. Scanlon, Janice Renney, Stephen Lee, Pat McNamara

Joanna Crane é uma designer de moda esportiva, durante o dia. Divorciada, à noite, transforma-se em China Blue, uma voraz prostituta das ruas de Los Angeles.

Contratado por um designer concorrente, Bobby Grady tem como missão seguir todos os passos de Joanna. Ao anoitecer, ele a aguarda do lado de fora de seu apartamento. Depois de algum tempo, ela sai com um vestido azul e uma peruca loura, entra num táxi e vai até a principal rua de Los Angeles, dominada por prostitutas.

Ao se encontrar com o Rev. Peter Shayne, este lhe diz que sua principal missão é a de salvar sua alma, mas ela lhe dá um fora e sai com um cliente. Num quarto de hotel, inicia seus jogos eróticos, enquanto Bobby, do lado de fora, consegue filmar cada um de seus movimentos. Não tendo vida sexual em casa, por conta de sua frígida mulher, Amy, Bobby sente-se despertado e obcecado por aquela misteriosa criatura da noite.




ANJOS DO SOL
(Anjos do Sol, Brasil/2006)

DIREÇÃO: Rudi Lagemann

ELENCO: Antônio Calloni,Chico Diaz, Otávio Augusto, Vera Holtz, Darlene Glória, Fernanda Carvalho.

Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar no Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho.





KLUTE - O PASSADO CONDENA
(Klute, EUA/1971)

DIREÇÃO: Alan J. Pakula

ELENCO: Jane Fonda, Donald Sutherland, Charles Cioffi, Roy Scheider.

John Klute (Donald Sutherland) é um detetive do interior contratado para descobrir o paradeiro de um empresário, desaparecido há seis meses. Ele chega a Nova York para investigar o caso e a única pista que possui são cartas de teor pornográfico enviadas a Bree Daniels (Jane Fonda), uma prostituta que sonha se tornar atriz. Bree já trabalhou para Frank Ligourin (Roy Scheider), mas atualmente apenas faz programas por indicação de algum de seus clientes. Inicialmente ela se recusa a ajudá-lo, mas ele grava uma de suas ligações de trabalho. Bree passa então a guiar Klute no submundo da prostituição, para que ele encontre alguma pista sobre seu alvo. Neste período alguém passa a ameaçar Bree, o que faz com que ela se aproxima cada vez mais de Klute.





PANTALEÃO E AS VISITADORAS
(Pantaleón y las Visitadoras, Peru/1999)

DIREÇÃO: Francisco J. Lombardi

ELENCO: Angie Cepeda, Salvador del Solar, Pilar Bardem, Mónica Sánchez.

Pantaleão Pantoja (Salvador del Solar) é um capitão do exército peruano encarregado de uma missão especial: levar um grupo de prostitutas através do rio Amazonas, de um campo militar para outro, a fim de aliviar o sofrimento dos soldados, há um longo tempo separados de suas esposas e namoradas. Mas quando Pantaleão se apaixona por Colombiana (Angie Cepeda), uma das prostitutas, ele se vê entre seus desejos individuais e a necessidade do cumprimento do dever.



BONEQUINHA DE LUXO
(Breakfast at Tiffany's, EUA/1961)

DIREÇÃO: Blake Edwards

ELENCO: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen.

Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.





PRINCESAS
(Princesas,Espanha/2005)

DIREÇÃO:Fernando León de Aranoa

ELENCO: Candela Peña, Micaela Nevárez, Mariana Cordero, Llum Barrera.

Cayetana (Candela Peña) vem de uma família de classe média espanhola que ignora a sua vida de prostituta. Ela e outras profissionais do sexo passam o tempo em um salão de cabeleireiro, reclamando das colegas imigrantes que cobram barato e roubam seus clientes. Uma dessas imigrantes é Zulema (Micaela Nevárez), dominicana que usa o dinheiro ganho nas ruas para sustentar o filho, que continua em sua terra natal. Um dia Cayetana encontra Zulema espancada e a leva ao hospital. No caminho, descobrem que ambas idealizam um improvável amor e são isoladas de suas famílias.




SONHOS ROUBADOS
(Sonhos Roubados, Brasil/2010)

DIREÇÃO: Sandra Werneck

ELENCO: Nanda Costa, Amanda Diniz, Kika Farias, Marieta Severo.

Jéssica (Nanda Costa), Sabrina (Amanda Diniz) e Daiane (Kika Farias) sonham como qualquer outra jovem do mundo. Moradoras de uma comunidade do Rio de Janeiro, eventualmente se prostituem para sobreviver e satisfazer seus desejos de consumo. No entanto, mesmo nesse quadro de absoluta incerteza e total falta de horizontes, elas teimam em amar, se divertir e sonhar com um futuro melhor.





A BELA DA TARDE
(Belle de Jour, França/1967)

DIREÇÃO: Luis Buñuel

ELENCO: Jean Sorel, Michel Piccoli, Catherine Deneuve, Geneviéve Page.

Esta é a história de Séverine (Catherine Deneuve), jovem, rica, casada com um cirurgião de sucesso e infeliz, que procura um discreto bordel para realizar suas fantasias sexuais e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar. Curiosa, Séverine termina acostumando-se a uma vida dupla. Até o aparecimento de Marcel, um delinquente que se enamora da mulher, e complica a cômoda situação da protagonista.




NOITES DE CABÍRIA
(Le Notti di Cabiria, Itália / França, 1957)

DIREÇÃO: Federico Fellini


ELENCO: Giulietta Masina, François Périer, Franca Marzi, Dorian Gray, Aldo Silvani, Ennio Girolami.

Giulietta Masina interpreta Cabíria, uma prostituta que ganha a vida nas ruas de Roma em meados dos anos 50. Ingênua, ela sonha com o amor perfeito e acredita na bondade das pessoas. Por isso, sofre constantemente desilusões. Em suas andanças pela noite romana, ela se envolve com um astro de cinema em crise conjugal e, também, com um contador, que parece amá-la de verdade. Será que o destino só guarda desencantos para a pobre Cabíria?


13 comentários:

Alee - coletandodias.blogspot.com disse...

São tantos, né?
Mas acho que os mais memoráveis neste tema são mesmo Bonequinha de Luxo e Uma Linda Mulher.

Anônimo disse...

Hj é sexta e só quero agradecer por tdos os pots da semana q me alegram muito! Seus lindoss!

Alessandro Araújo disse...

Anônimo, beijos para vc e um fim de semana lindooooooooo!

Alessandro Araújo disse...

Alee, são muitos mesmo. E dizem que as atrizes adoram fazer esse tipo de personagem pois rende muito na interpretação.

dani disse...

Nossa Alê, que lista hein?Só coisa boa, desses aí só não assisti um mas já vou correr pra procurar!Beijão querido!

disse...

Oi Alê, Tem o "Despedida em Las Vegas", com o Nicolas Cage, Elisabeth Shue. O filme concorreu ao Oscar em algumas categorias é um filmaço.

Will disse...

Assistir "Anjos do Sol" e não gostei, por incrível que pareça ainda não assisti Bonequinha de Luxo, já Pretty Woman assisti e assisto quantas vezes puder...

Maria Vai c/ a Outra disse...

"Despedida em Las Vegas" está entre os meus preferidos também.

Isis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isis disse...

“Anjos do Sol “ é para quem não tem medo da realidade, é pesado, chocante, triste, o final do filme não é novela , nem filme da globo para ter final convencional feito para agradar o público. Coloca o dedo na ferida de diversas maneiras, inclusive denunciado a forma q tratamos nossas crianças e é isso que incomoda. E também o nosso grau de ignorância , o homem sertanejo é exposto de uma forma bem diferente do q costuma se ver … O filme é muito bem feito, as atuações são ótimas!E no final eles dão a entender que a história é um resumo de várias histórias reais que a Unicef(se não me engano) já registrou.

ronaldo disse...

Otemas dicas pena que aqui em brejo seco muito dificil de acha, vou ver na net, afinal essas ai são pootas chics nada e surfistinhas, bj grande

Anônimo disse...

Alessandro te amo!rsss!Muito boa as dicas! O pessoal critica a filme que vai estrear, mas temos lembrar alguns clássicos como a bela da tarde e a bonequinha de luxo(que as fashionistas amam)com a profissão mais antiga !

Regiane Ivo disse...

Esse filem Anjos do Sol é de lascar! Fiquei tão impressionada, me dá até arrepio de pensar que isso acontece diariamente no Brasil.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.