RSSTwitter

terça-feira, 22 de março de 2011


Reação ao Bullying

Muitos de nós já passamos pela triste experiência de ter sofrido bullying. Isso seja na infância ou até mesmo na idade adulta, onde os tais agressores geralmente acham que o fato não terá um revés.

Quando pré-adolescente sofri muito com esses ataques, tanto na escola quanto na vizinhança. Mas digo que a coisa funciona não por você ser isso ou aquilo, mas sim por essas pessoas te sentirem acuados, medrosos, tímidos e atingidos. Pois se na primeira vez vier a acontecer isso e você reagir, é quase garantia de nunca mais rolar de novo. Já o contrário, pode ter certeza que você se tornará por muito tempo o alvo predileto.

Se eu tive alguma reação nessa fase por qual passei? Sim, pois até o mais lerdo dos seres humanos um dia enche o saco e explode! Cheguei a ponto de bater mesmo em quem cometeu bullying comigo. Se acho certo combater isso com violência? Digo que nesse caso não tem explicação, pois quem provoca ação tem que contar com a reação sim! Como foi o caso do menino abaixo, que tem toda minha torcida por ter finalmente reagido. Vejam:



Vídeo: TV Ig


15 comentários:

Paty disse...

Ele tbm tem a minha torcida, assistindo o video nós até torcemos para o magricelo quebrar o pé né, de tanta raiva que da. Que sirva de exemplo para outras pessoas que sobram desse mal, claro que, não sair batendo em todo mundo, mas enfrentar o problema como fez o garoto e, na pior das hipoteses bater mesmo.

fatima disse...

se todos esses covardes tomassem uma bordoada dessas, não teríamos mais bullying.tem que bater mesmo, apenas conversar com esse tipo de gente não adianta, apesar da pouca idade são muito maldosos, tem má índole.pena que mem todos tem a força e o tamanho desse garoto,e mem sempre podem reagir.alguem tem que fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

Tbm fui vitima de imbecis que me fizeram acreditar, até hj, q nao sou uma pessoa desejavel, que mereça ser feliz com alguem.
Realmente, não adianta conversar com pessoas assim. Eles não tem cérebro pra pensar em nada que não seja o mundo inventado por eles, onde todos os adoram e querem ser como eles. Simplesmente querem destruir qq coisa q mostre a eles q as coisas nao são bem assim.

Anônimo disse...

Tem mais: mto provavelmente esse menininho aí vai ficar lindo qdo crescer. mas as chances dele nunca perceber sua beleza, por causa disso, nao sao poucas.

davina disse...

putz, pensei a mesma coisa, daqui uns anos ele vai estar LINDO muito provavelmente e os outros....gordinhos hihihihi

Luh - Diário de Uma Consumista disse...

Eu super apoio o menino msm. Imagina o quanto ele aguentou até tomar essa atitude?!

Anônimo disse...

Como o ser humano pode ser tão estúpido? Bem feito ao que levou o troco. Mais do que merecido! Não sou a favor da violência, só que neste caso a violência psicológica causa muito mais estrago do que a física...

Mica Kodama - www.seguraopicuma.wordpress.com disse...

Nossa vi esse vídeo e tb deu uma vibradinha... porque são poucos que acabam reagindo a esse tipo de agressão de covardes! bjss

Anônimo disse...

Tenho filho de dez anos e sempre pergunto a ele se tá tudo bem na escola...ele sempre diz que sim...mas tenho medo ( o pai do menino disse que nunca imaginou que o filho sofreria na escola)...Dá-lhe gordinho! Tamo com você. E também acho que vc vai ficar lindo quando crescer e era lindo quando bebezinho também....Candida de BH

Ana Paula disse...

Bullying é muito sério. Ainda bem que hoje as pessoas estão mais cientes do problema. Isso já gera discussão e busca de soluções.
Os pais têm que estar atentos. Mas a escola é essencial pra detectar esse tipo de problema (já que grande parte das provocações acontecem na fase escolar).
Eu também não sou a favor da violência. Mas é fácil perceber que, nesse caso, a vítima do bullying não tinha nenhuma outra opção pra sair da situação, a não ser agir da forma como agiu.

Cris Bonnie disse...

Gente eu sou a única pessoa que acha (around the world) que ele ter respondido com violência não foi nada certo???
Eu acho q a gente tinha quer pensar mesmo na raiz do problema, que são os idiotas que fazem o bulliyng. Pq agem dessa forma? Onde estão os pais que não conseguem educar essa crianças incurtindo os valores certos.
Tá todo aplaudindo uma explosão de violência que na vdd só manda o exemplo errado pra todo mundo q sofre com bullying. E se todo mundo q sofre com isso for revidar "na porrada"? Tb vai estar certo?
Eu acho q é como ele falou no video. Ele nunca respondeu, por isso todos continuavam a irritá-lo. Qdo vc passa por esse tipo de coisa vc tem q responder na msm hora e à altura. Mas não com violência.

ronaldo disse...

Eu não concordo com nenhum tipo de violencia, mais para os que não concordam com a atitude do garoto fiquem vcs sabendo que ele foi agredido primeiro,com palavras, depois com golpes, não é certo ser saco de pancada na escola, ou bode espiatorio de pessoas, eu não vo aceitar isso com meus filhos, pq eles podem não conseguir superar, eu sofri inumeras humilhações na escola e apesar de ser sempre o mais fraco eu me tornei o mais forte e não desisti de viver.

Danila - Rоѕα čом єѕρіήноѕ ♀ disse...

Cris Bonnie, flor, vc já passou , viu algum caso de bullyng? ja esteve na pele do Casey?
Então, flor, falar é fácil. Eu já sofri esse tipo de violência também e posso te assegurar que não adianta falar. Os pais dos agressores, a escola, e os próprios colegas fazem vista grossa para esse ato bárbaro.

Eu odeio violência, mas POXA, o menino desde sempre foi surrado, maltratado. Será que ele não teria que ter uma reação?

Ás vezes, você tem mesmo que fazer algo por si próprio para poder vencer. Casey admitiu que não queria bater, só afastar o garoto. Que fez foi errado, mas não se arrepende porque ele agiu em legitima defesa.

E se você responde é pior. Já respondi várias vezes e nem por isso paravam.Ao contrário, faziam pior. Vi outros colegas na mesma situação...

Garotos que praticam violÊncia querem mesmo é fazer parte de uma tribo,se mostrar para os colegas, ter o poder de dominar os mais fracos. Pode ter algo a ver com a educação que recebem dos pais ou não.Ou é só pq gostam. Ou pq algo na pessoa os desagradam pq pode ter algo em comum, como um defeito ou fraqueza.

Eu apoio Casey, por ter saido da sua casca e mandado ver com a unica arma que possuia. Salvou sua honra.

bjkss

Pâmilla disse...

Imaginem o que este menino ja sofreu!? Foi constantemente humilhado e estava sozinho!!! nenhum amigo pra dar uma força, uma ajuda!! Me corta o coração, dá um nó no estômago nao posso nem imaginar alguem fazendo uma coisa destas com meus filhos ou sobrinhos.. E pra quem acha q conversa resolve, em casos como o dele, NÃO RESOLVE! Concordo com a Danila, na minha época de escola via mtas pessoas sofrendo bullyng e quando respondiam era pior ainda. Aí é que os agressores humilhavam com gosto! Esse aí acho q agora aprendeu.

Anônimo disse...

O mais importante é ver que a reação foi apenas para que a situação parasse, ele não ficou espancando o agressor.
Mandou bem!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs