RSSTwitter

sexta-feira, 25 de março de 2011


Um Roteiro Bonito

Minha dica turística hoje dessa feita não será de muito longe. Muito pelo contrário, o local escolhido por mim fica a apenas duas horas daqui de Recife, ou seja, exatos 136 km, e leva o sugestivo nome de Bonito.

Diferentemente de quem chega ao nosso estado Pernambuco procurando por nosso famoso e extenso litoral, a cidade de Bonito não se configura em praieira, e sim reconhecida por suas maravilhosas cachoeiras e seus diversos trechos da mais pura, bela e densa Mata Atlântica.

Intitulada de "Cidade das Águas", Bonito exibe 8 quedas d'água, que ficam a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade, onde dá para aproveitar muito as suas belas piscinas naturais, contanto que se faça respeitar as leis da preservação ambiental, já que a maioria dessas áreas ecológicas são patrimônios naturais. Devemos salientar para o fato que as cachoeiras da região, por sua formação rochosa, tornam propícia à prática de esportes radicais tais como o trekking, canoying, o rapel, assim como a possibilidade de fazer ciclismo por suas diversas trilhas.

Para quem pensa em visitar a cidade, saiba que a mesma possui uma boa infra-estrutura para receber seus visitantes, contendo hotéis, pousadas, hotéis-fazendas e guias para que você não faça "alôka" perdida na selva.

Mas melhor que explicar, é ver com seus próprios olhos a beleza da região nas imagens abaixo.

















Fotos: Reprodução

Isso é muito Bonito!


13 comentários:

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Alê, eu não conheço, mas meu irmão que já viajou prticamente o mundo inteiro, disse que realmente faz juz ao nome, é um dos lugares mais bonitos que ele já conheceu!!Bjs, Va.

rosa disse...

Nossa, que lindo. Que cachoeira maravilhosa, o clima parece ser gostoso e a cidadezinha muito acolhedora. Queria conhecer!!

Elis Bambil disse...

Alee! lugar maravilhoso, maaas sou muito mais a minha cidade de Bonito, que fica no Mato Grosso do Sul! quem puder visitar, vai AMAR!

Luh - Diário de Uma Consumista disse...

Tenho mto vontade de conhecer Bonito! Uma amiga minha viajou e adorou! Quero mto msm ir!

:)

Ofiricida disse...

Valeu a dica, meu sexy guia turístico! :)

Esther Montenegro de Lacerda disse...

Não é bonito não...é lindo!!! rsrsr
Ainda n conheço...mas já tem um tempo q quero combinar com os amigos pra ir. Vale a pena.

Anônimo disse...

Ai gente,me emocionei! Eu nasci nesse lugar e minha família inteira mora lá!A última vez que fui foi em 2009 e sinto muitas saudades! Hj moro em SP e não vejo a hr de voltar...Quem quiser conhecer a melhor época é em janeiro quando acontece a festa de São Sebastião,muito esperada pelos moradores.O melhor dessa cidade é a simplicidade da cidade e das pessoas.Muito obrigada Alê pelo post.

Ylma

Alessandro Araújo disse...

Va, faça como seu irmão e venha conhecer que irás amar, com toda a certeza! bjos

Alessandro Araújo disse...

Ylma, que maravilha saber que vc é de Bonito! uma benção nascer em um lugar tão lindo, né? beijos

Danielle de Abreu Miranda disse...

Ai se eu pudesse e se meu dinheiro desse......

Eduada Alves disse...

oi, eu também moro em recife, como faço para chegar exatamente nas cachoeiras?

se puder deixar na minha cbox eu agradeço www.blogdaduds.tk

Eduada Alves disse...

oi, eu também moro em recife, como faço para chegar exatamente nas cachoeiras?

se puder deixar na minha cbox eu agradeço www.blogdaduds.tk

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs