RSSTwitter

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Aposentando o alicate

Hoje tem papo mulherzinha aqui no blog: é que faz um mês que parei de tirar minhas cutículas com alicate. Há anos sou euzinha quem faço minhas unhas, das mãos e dos pés. Já havia parado com o péssimo hábito de lixar os pés há muito tempo, mesmo quando ia ao salão já pedia para não usarem a lixa. Mas as cutículas eram outra história.

Tenho cutículas daquelas bem finas, e toda manicure que futucava muito acabava me ferindo. Depois comecei a fazer eu mesma e retirava apenas o excesso. Há tempos venho lendo em blogs sobre meninas que pararam de tirar as cutículas, fiz até umas duas tentativas que não vingaram nem uma semana... Mas a ideia era bem atraente, afinal, eu diminuiria o tempo gasto com o cuidado das mãos e dos pés consideravelmente. E eu andava fazendo a manicure na prestação, gente!!! Um dia tirava as cutículas, lixava e passava base. No outro dia (mentira, muuuuitos dias depois e olhe lá) eu passava o esmalte.

Bom, lá fui eu fazer uma nova tentativa. (Re) li os mais variados relatos das companheiras blogueiras e, para completar a motivação, descobri que minha colega fofa de trabalho, a Raquel, não tira as cutículas. Tipo, nunca mesmo. E as unhas dela lá, lindas. O caso é que eu consegui. Um mês e minhas cutículas já estão bem comportadas em seu devido lugar. Sim, elas param de crescer. Sim, elas diminuem e voltam ao seu devido lugar. Sim, o alicate é um acessório supérfluo.

Vou falar agora de um produto que está sendo meu melhor aliado no momento. Sai o alicate, entra a
Cera nutritiva unhas e cutículas, da Granado. É uma cera mesmo, de consistência firme e a princípio me pareceu meio "melequenta". Mas é justamente essa característica que faz dela um produto eficientíssimo: é um hidratante poderosíssimo, que deixa as unhas e cutículas perfeitas! Carrego sempre o potinho comigo e aplico umas três, quatro vezes por dia. Absorve rapidamente, as mãos nem ficam melecadas nem nada, só hidratadas. Podem usar por minha conta!

Um outro cuidado que passei a ter foi o de empurrar a cutícula com uma espátula, na hora do banho mesmo. Faço isso uma vez por semana e ela fica lá, sossegadinha.

Com esses cuidadinhos básicos, consegui simplificar minha rotina de cuidados com as mãos e pés. Recomendo a todas, pois poupa tempo e também $$$. E de quebra você fica com as mãos e o pés sempre bonitos ;)




Imagem: reprodução

Um outro produto que tenho usado muito é o Óleo fortalecedor para unhas. Mas esse assunto deixo para um outro post... né, Kaira?

E se você se animou nem precisa sair de casa para comprar, basta clicar aqui!


22 comentários:

Moda y otras cositas mas... disse...

Po Kaira, tenho a mesma cutícula fininha que você e tb só faço a unhas em casa, depois de ter meus bifes todos tirardos nos salões da vida. Já vi essa cera da granado mas não pensei que era tão eficiente assim!
Comprarei hoje! Depois te conto se deu certo pra mim.

Beijos,

Mary

☆ılıl.ılıı Nany ılıl.ılıı☆ disse...

mto boom saber..
vou fazer o teste..

bjux

Estela disse...

Lu, faz um ano que eu não tiro as cuticulas, e a um mes mais ou menos eu uso uma caneta hidratante de cuticulas da Dani do Unha Bonita.
A caneta é ótima e super pratica, não é muito barata mas dizem que dura uns 6 meses, vamos ver né!
bjus

Anônimo disse...

Eu ainda não virei adepta de "alicates nunca mais", mas posso garantir que a cerinha da Granado e o òleo fortelecedor estão fazendo milagres nas minhas unhas mega finas... Bjsss

Tânia disse...

Kaira eu não tiro as cutículas há mais de 8 meses...e elas estão lindas. E o prazer de só chegar e trocar o esmalte? Maravilha! Pinto a unha até duas vezes por semana, rs. O mais difícil são os primeiros 30 dias, depois é só manutenção! Tenho a cerinha da Granado e caneta da Dani(Unha Bonita), as duas são ótimas e a caneta dura mais de 6 meses e é show! Recomendo! Beijos goianos
Tânia

Paulinha disse...

Eu usava bastante, ai ela acabou e como eu tinha outros hidratantes para cutículas nem comeprei. Uso o mira cuticle da avon e o hidratante para cutículas,o hidratante renew para mãos é ótimo e dá uma sossegada nas benditas, uso vasenol para mãos e unhas o dia todos e as vezes antes de dormir uso o hidratante para mãos e pés da marchetti.
Ufa, disse que tinha bastante coisa!
Mas quero comprar mais uma cerinha...só diminuir um pouco os outros produtos.
Compra o esfoliante de pedra pomes da linha pink, vc vai gostar.
Beijos

Anônimo disse...

Usei e nao gostei. Aposentei meu potinho. Achei que não cumpriu o que promete. Candida BH

Amanda Luna disse...

eu quero uma cera dessa para mim... vou lá comprar!!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Anônimo disse...

Oi
Gostei muito do post, só acho q faltou um foto de suas unhas mostrando o resultado, espero que se possível coloque uma foto mostrando como está sua mão.Tatiana

desde já obrigada

Kaira disse...

Sim Lulu, vou falar do óleo na semana que vem, e garanto que será babado, confusão e gritaria, kkkkkkkkkkkkk!!!
Bjs!!!

Anônimo disse...

eu achei o cheirinho uma delicia

Lucinha disse...

tb nao tiro as cuticulas, ja fazem 10 anos, mas gosto de pintar no salao, as manicures ficam doidas! tipo nao da p pintar com cuticulas grandes... mito, as minhas unhas estao maravilhosas e saudaveis!

Anônimo disse...

Olha o jabá! ahahahahahahahahah

Danila - Rоѕα čом єѕρіήноѕ ♀ disse...

Eu sempre tive unhas fracas e quebradiças, e as as minhas cuticulas também são bem fininhas. Eu tinha o pessimo hábito de roer as unhas sempre que ficava nervosa, e sofri com as unhas pequenas e doloridas em toda a minha adolescencia e quando virei " adulta". Elas quebrava a toa e eu perdia a paciência e roia tudo.
Acontece que um ano e 5 meses atrás fui para a Bahia, e notei que todas as baianas tinham lindas unhas...bem feitas mesmo. Eu fiquei com tanta vergonha da minha mão, que as escondia..rs. Mas, deixei a vergonha de lado e perguntei para uma manicure(de 16 aninhos) e ela com toda experiência de profissional mesmo das unhas me deu a dica: passe óleo fortalecedor nas unhas, liche-as, não precisa fazer a cuticula pq elas são finas, as deixe respirar alguns dias e nos outros passe o esmalte, mas sempre passe o óleo ou base fortalecedora de Vitamina E. Segui a risca as dicas, comecei a passar a Base fortalecedora a base de óleo de cravo e elas começaram a crescer e fortalecer um mês depois. E hoje estão grandes, firmes e brilhantes. Crescem rápido, e tenho que cortar sempre..rsrsrs
Mas fica a dica para que sofre do mesmo mal que eu sofria com as minhas...

bjss

Dee disse...

A cerinha não deu certo pra mim. Minhas unhas viviam lascando quando a usava. :(

E olha, meu problema maior são as peles em volta do dedo. Vou tirá-las com o alicate e quando vejo, levei metade da cutícula embora. Daí tenho que tirar tudo...

Leocádia Garibaldi disse...

tiro cutícula porque sou brasileira, porém me deu vontade de experimentar o produto, LuLuzinha.

thais disse...

Tbm tem 1 ano que nao tiro as cuticulas. Tomei essa decisao por falta de tempo e tbm por buscar info em blog de esmaltes, hj sou uma viciada em esmaltes e com os cuidados com as unhas. Hoje elas sao mais fortes e crescem mais rapido. Assim com as gringas as poucas brasileiras estao se adaptando e o alicate esta sendo deixando de lado.
Forca Lulu que vc consegue.bjos eu amo esse blog muiiito haha

CrisB disse...

Lulu!

POsta fotinho das unhas pra gente ver!
As minhas são mt grossas e ásperas... e olha q eu uso a cerinha a um tempão... :((( intercalo com o Vasenol e até faço uma luva de creme e óleo de amendoas - de tão secas q são!
Estou louca pra ver como ficaram as suas!
beijinhos

Karlinha disse...

Lulu, tb estou feliz da vida pq nao tiro mais minhas cuticulas e minhas unhas estao beeeem mais bonitas e fortes! So deu certo tb em minha 3a tentativa (faz 2 meses que nao as tiro). Uso 2 produtinhos muito eficientes e baratissimos, o Mira cuticle e o Luvas de silicone, ambos da Avon. Mas quero experimentar esse da granado tb. Esse cuidado com as unhas realmente economiza dindim e tempo, e resulta em maos muito mais bonitas!

Geórgena disse...

Oi Lulu eu também uso a cera nutritiva e não tiro as cutículas há um tempo. Uso também a manteiga emoliente nas mãos e nos pés, O triste é que as unhas ainda não estão bonitas, vou ter paciência e esperar mais um pouquinho. Mas pelo tempo que tenho sem tirar as cutículas já era pra ver resultado, pode ser que tenha ligação com minha alimentação, sei lá...

Anônimo disse...

Invejo!!! Quem consegue ficar sem tirar as cuticulas, ja fiz a tentativa por duas vezes com a cera da granado e o mira da avon.. e não consegui esperar o resultado e mandei o alicate com gosto, resultado todos os dedos machucados.. Ao ler o blog me deu um novo ânimo, Vou para a terceira tentativa... te afasta de mim, alicate pertubador!!! Força mulher!!!!

Fernanda Possebão disse...

Oi Lulu, começamos nesta empreitada juntas e nem sabiamos srsrsr tbm estou há 1 mês sem tirar minhas cuticulas e o que me incentivou foram os depoimentos em blogs. Ao contrário de vc tenho a cuticula super grossa e nos ultimos 13 anos nunca havia deixado de tirar pelo menos 1 vez por semana. Ainda não está perfeito, mas cada coisa já está indo para seu devido lugar, meu maior problema tem sido as peles q tenho do lado e não na meia lua. Também estou usando a cera da granado e SUPER recomendo junto com ela passo de noite o mira cuticle da Avon que é um complexo redutor. Também ADOREI. Faltou colocar fotinhos pra nós né. fikei curiosa.

bjs

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs