RSSTwitter

terça-feira, 19 de abril de 2011


Arte De Época

Fico imaginando o inferno que viria a ser o ato de vestir nas épocas passadas, pois fico transpirando só de ver o quanto de tecido esse povo abusava em seus looks, que sim, eram lindos de se ver, mas e o sufoco e o catinguelê que deveriam ser, hein? Ou vocês imaginam que uma Scarlett O'Hara da vida real rescendia só ao aroma de flores do campo? Aham, senta lá Melanie...

Mas a beleza empregada nos detalhes me fazem também pensar na trabalheira que seria para criar um modelito desses, já que não havia a tecnologia que temos nos tempos de hoje, e creio que uma roupa, por mais simples que fosse, deveria demorar vários meses e passar por mãos de muitas pessoas até chegarem em sua forma final, pois as minúncias de bordados e babados eram tantas, e nem dá para sonhar que alguém pudesse retirar um look bafônico rapidinho de uma reles cortina de veludo.

E é nos tempos de hoje que nos deparamos com o lindo trabalho abaixo da artista plástica Isabelle de Borchgrave, que deve ter tido tanto trabalho quanto os artesões de outrora para elaborar suas majestosas criações abaixo, que são todas feitas a mão, porém com um detalhe: isso é tudo de PAPEL!








Fotos: Reprodução

Ficou de boca aberta e não foi para engolir um bem dotado Royal? Então clica aqui para admirar um pouco mais do trabalho dela, que é babado!

3 comentários:

disse...

Ai.... meu sonho qnd criança era viver nessa época! Esses vestidos enormes, de princesas!!! rs

Ana Paula disse...

fantástico Ale.

Anônimo disse...

eu ri hehehe tava realmente boquiaberta! lindo!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs