RSSTwitter

sexta-feira, 27 de maio de 2011


Bolo de Maracujá com Doce de Leite

Há tempos atrás fiz um post que falei sobre um bolo de maracujá que havia feito e que coloquei uma cobertura de doce de leite. Bem, a receita é claro que engorda horrores só de olhar, mas fim-de-semana é para sair um pouco da linha mesmo.

Então, o babado é que a receita nem tem nada demais de especial. Acho que por isso mesmo não a coloquei antes. Mas, como lembrei dela hoje por conta dos maracujás brotando no quintal de minha casita resolvi postá-la então para vocês. Espero que façam, curtam e me contem depois. Beijas!



Foto: Reprodução


Bolo

Ingredientes:

- 4 gemas
- 4 claras em neve
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 2 xícaras de chá de açúcar
- 1 tablete de margarina (100 gramas )
- 1 xícara de chá de suco de maracujá ( concentrado)
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Bater as gemas com o açúcar até formar um creme bem claro, misture a margarina, o suco e a farinha , bata bem. Misture nas claras em neve o fermento e agregue tudo a massa. Unte a forma com margarina e farinha de trigo, pré aqueça o forno, coloque o bolo no forno e deixe no forno até dourar, isto leve uns 30 a 35 minutos.


Cobertura de Doce de Leite

Ingredientes:

- 1 Lata de Leite Condensado
- Creme de Leite

Cozinhar o leite condensado em banho-maria na panela de pressão por 40 minutos, que é para ficar com uma consistência sólida. Depois disso deixe a lata esfriar completamente para só então abrí-la. Despeje seu conteúdo na batedeira e vá batendo em velocidade baixa acrescentando aos poucos o creme de leite, prestando atenção na consistência. Eu geralmente coloco quase a lata de creme de leite, mas se quiser uma cobertura mais durinha coloque um pouco menos. Ao término do processo leve para geladeira por mais ou menos 01 hora. Depois desse tempo é só retirar e cobrir o bolo.

5 comentários:

Brecho da Pat disse...

hummmmmmmm

Natércia disse...

Ai, Alê!!!! Desejei horrores esse bolo!! Vou fazer! Bjss!

meg ribeiro disse...

Nossa ale na verdade eu to com inveja e da tua casa que tem um pe de maracuja no quintal,no meu predio o unico verde que tem e a bandeira do palmeiras que meu pai colocou na janela kkkkk

bjos!!!!

ps:Adoro o blog entro todo dia, mas e a primeira vez que comento.

Alessandro Araújo disse...

meg ribeiro pois saiba que ainda tem mamão e manga, viu? rsrsrsrs. beijos e não tenha medo nem preguiça de comentar

Anônimo disse...

que prendado até o doce de leite vc fez!!! parabens vou tentar

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs