RSSTwitter

segunda-feira, 20 de junho de 2011


Chartres

Bom dia, Pimentinhas! Finalmente cheguei, já ajeitei as coisas em casa e descansei bastante. Enfim, agora estou de volta ao batente! Mas ainda tem muita coisa da viagem para compartilhar com vocês :)

Hoje vou mostrar um pouco de Chartres. Como sou fascinada por tudo que remete à Idade Média, especialmente a arquitetura, Chartres é um destino imperdivel, pois sua catedral é considerada a maior o continente europeu.

Chegando lá, encontramos a catedral passando por uma super revitalização. Se o meu lado turista ficou meio incomodado com os andaimes e telas de proteção em alguns locais, meu lado profissional - para quem não sabe, sou arquiteta com especialização em revitalização - vibrou ao ver a catedral sendo cuidada com tanto esmero... E Chartres tem também outras igrejas lindas, também imperdíveis!













Uma coisa que sempre fazemos quando chegamos em uma cidade é pegar o mapa turírstico, a maioria indica um circuito a ser percorrido a pé. Afinal, para mim não tem jeito melhor de conhecer um lugar. Bater perna é comigo mesma (sem falar que ajuda a queimar as calorias, hehehehe... ). Chartres não tem só igrejas, mas também uma parte mais antiga cheia de ruelas por onde vale a pena se perder...














Fotos: acervo pessoal

Aiai, já deu saudades...

8 comentários:

Renata Nogueira disse...

Que luxo, Lulu!! Bem vinda de volta! Bjs!

Lívia Arcanjo disse...

Ebaaa! Lulu voltou! \o/

disse...

Que lugar mágico!

Juliana RNA disse...

Tb sou fascinada por tudo que remete à idade média! História é comigo mesma! Que lugares perfeitos, é pra deixar saudades mesmo!

Kaira disse...

Que lindo Lu, um sonho!!!!

GIgi disse...

Q tudo!

França? AMO!

GIgi disse...

Q tudo!

França? AMO!

Ana Paula disse...

Que lugar lindo!
Tomara que eu também tenha a oportunidade de conhecer pessoalmente!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs