RSSTwitter

terça-feira, 18 de outubro de 2011


Malditos Furinhos!

Eu não sei se sou a única pessoa do mundo a sofrer desse mal, mas acho que tenho um bichinho dentro do meu umbigo que come minhas blusas! Sério, todas as minhas camisetas de malha, TODAS, furam na altura do umbigo! São na verdade microfuros, mas que acabam com a roupa! E não é só camiseta baratinha, as mais caras também sofrem com o mesmo mal! Fiquei tão feliz com a moda das "podrinhas", porque assim podia exibir meus furinhos e fingir que aquilo na verdade era um detalhe proposital na camiseta. Mas a moda passou e os furinhos ficaram...

Eu já pensei que fosse traça, mas mando detetizar a casa regularmente, e o "fenômeno" só acontece com as minhas camisetas! As do maridão, das filhotas, ficam intactas! Já pensei também que fosse de encostar a barriga em algum lugar, cinto de segurança, etc. Mas por que só na barriga??? Será que existe uma explicação convincente para esse fato? Será que as minhas "banhas" na região abdominal lançam ácidos destruidores de algodão???

Sério, chegou ao ponto de ontem eu usar uma camiseta pela primeira vez e ao retirá-la pra lavar adivinhem? Lá estavam nada menos que 3 furos! Será que tenho um Alien dentro de mim e o mesmo está querendo sair pelo umbigo como no filme??? O jeito seria usar barriga de fora? Se bem que acho que não ia ficar bom isso não...




E aí Pimentinhas, mais alguém sofre com esse problema? Se alguém já solucionou esse mistério por favor dá um help aí prazamigah nos comentários, isso é um assunto de utilidade pública!!!

110 comentários:

Nat disse...

Também acontece isso comigo mas não é sempre, reparei que acontece sempre que eu uso calça com cinto.
Acho que em algum momento do dia ela deve prender no cinto e acaba furando...

@Ju_ana_passos disse...

gente, não acredito! Todaaas as minhas blusinhas mais fininhas ficam assim tb!!! Achei que era a única com esse problema! Já pensei em mil possibilidades, mas a que me parece mais razoável é de que seja o zíper da calça...sabe quando a gente senta essa parte da blusa fica bem em cima do zíper, daí com o atrito deve furar. Sei lá...só consigo pensar nisso mesmo! bjs

Anônimo disse...

Kaira, no meu caso é o fecho das calças. Sempre que ia ao banheiro, na hora de fechar o ziper, comecei a reparar que a blusa "agarrava"...Ando tomando mais cuidado e não tenho visto mais furos em minas blusas...
ABraço, Fê

Majô disse...

Kaira, aposto que apesar de você ser princesinha como eu também lava uma louça de vez em quando... Para mim acontece que literalmente "esfregar" na pia, com o atrito do botão da calça jeans não tem manha que aguente =/

Deia disse...

Tb acontece comigo.
Comprei uma blusa linda e nem dois meses ela fez um furinho.
Comprei até um adesivo fofo pra reformar ela.

Bel disse...

Nossa!!! Eu tb sofro com isso, e só com as minhas blusas tb. Achei que era por causa do tipo de tecido combinado com o pregador. Mas nem colocando para secar só em cabide o problema foi resolvido. O que podemos fazer???

Renata Nogueira disse...

Pode ser o zíper na calça, o cinto ou até mesmo a bolsa quando esbarra com frequência. Boa sorte, amiga!

Dani Cano disse...

Tb sofro deste mal, e os furos não ficam só na altura do umbigo, mas nos peitos, costas e mangas. Achei que fosse a máquina de lavar, mas lavo a maioria das minhas blusas na mão. Não uso cinto, então não tem como ser cinto. Traça tb não é pq tudo lá é casa é dedetizado e limpo regularmente.
Prefiro achar que são mini-aliens destruidores de roupas.

Anônimo disse...

o meu problema tambem é com o grampo de roupa que uso pra colocar no varal, tenho que botar pra secar tudo em cabides.. Se tiver dicas pra concertar os furinhos são bem vindas! :D

Dani Cano disse...

Ah, comprei paetês p/ tapar os buracos! huahuahauh

Alessandro disse...

tb adoraria saber!!! os meus são geralmente nas mangas

Tati M. disse...

Kaira,

Somos almas "gemelas" hahahahaha!

Já passei por todos esses questionamentos!

Todas as minhas camisetas são furadas! Já pensei inclusive que tinha um espinho alien no umbigo :)

Eu uso um esparadrapo fino por cima do ziper da calça, assim quem é "comido" é o ziper e não a camiseta, funciona viu! Chego ao cúmulo de carregar um rolo de esparadrapo na bolsa.

bj

Daniela disse...

provavelmente você usa as blusas por cima das calças e elas ficam ali se "esfregando" os botões das calças e as blusas o dia todo.
acontece muito comigo e como eu sou "cheinha" uso calça mais alta na altura do umbigo e é exatamente onde as blusas de malha fazem buraquinhos, assim como as vezes também fazem buraquinhos no engate do sutiã, só que acontece menos.

Renata Machado disse...

Bom eu tbm sofro desse mal....TODAS as camisetas e blusas de malha ficam assim.
A minha teoria é do cinto em atrito com a mesa do escritorio, chego a cadeira bem pertinho da mesa dai a pança "gruda" na beirada da mesa e puf! Os malditos furinhos surgem quase que imediatamente!
Eu já tive esse problema com uma blusa liiinda e cara pacas na primeira vez que usei, fiquei muito triste e agora tenho me policiado pra não encostar a barriga na mesa....mas não tá adiantando muito não.
Se alguém souber como matar o alien umbilical divulgue!

Anônimo disse...

acontece nas camisetas do marido..ele fica puto e acha que é a moça q trabalha aqui que estraga todas rsrs. Vou mostrar o post pra ele.

www.ffash.com.br

Alessandro disse...

meninas, na barriga tudo bem, mas e nas mangas? alguém explica?

Kaira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gente, tô amando os comentários!!!! Assim, sabendo que mais gente passa por isso, a gente não se sente tão doida, rsrs...
Cara, é um saco isso, será que é o zíper ou o botão mesmo? Gostei muito da ideia da Tati M., de colocar um esparadrapo por cima do zíper e do botão, vou fazer é agora!!!
Bjs!!!!

Kaira disse...

Ale, você usa mochila, né? Será que não é o atrito das alças???

Alessandro disse...

Kaira, acho que não, pois os furos aparecem onde as alças da mochila não tocam!

Kaira disse...

Gostei tbm da ideia da Dani Cano e da Deia, de usar paetês e adesivos!
Bjs!!!

Anônimo disse...

Eu acho que é um plano maquiavélico das indústrias, onde as blusas são programadas pelas fábricas para que esses furinhos apareçam, e aí agente sempre vai ter que comprar cada vez mais blusas e ficar achando que somos as mais desastradas do mundo por ficar furando as blusas. hehehe

Anônimo disse...

eu acho que deve ser mania de puxar as blusas pra baixo... como uso muita legging, sempre dou uma puxadinha na blusa pra baixo...
eu acho que deve ser por isso...

Kaira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, adorei essa "teoria da conspiração" ! ;)
Bjs!

Anônimo disse...

hahahah Que engracado!!!! Em todas as minhas camisetas aparecem furinhos tb. As vezes fico bem triste, pois usei uma vez só (como vc) e a blusa foi cara. Achei que era coisa daqui da Alemanha. Vou tentar o truque do esparadrapo tb.

Anônimo disse...

Pessoal, também acontece isso comigo, mas é em qualqueeeeeer parte da blusa, ja descobri, sinto em dizer, mas realmente são elas, as malfitas traças, ela não morrem com detetização não gente, apenas queimadas, #fato
Acho que elas ficam la dentro do guarda roupas mesmo, então o melhor que eu faço e colocar a blusa dentro de uma sacolinha de plastico, assim ela dura maiiis!

Anônimo disse...

Isso acontece pq no umbigo é a parte que fica acumulada agua ou sujerinha, daí isso causa um cheirinho... (pode reparar) e esse cheiro que é minimo passa para a roupa (algodão) e mesmo lavando e passando a roupa, esses "bichinhos" ficam presos na trama do tecido e daí atrai outros bichinhos que comem o tecido. Na manga acontece por conta do suor!

Anônimo disse...

Nas minhas é na altura dos ombros!

Anônimo disse...

Isso acontece pq no umbigo é a parte que fica acumulada agua ou sujerinha, daí isso causa um cheirinho... (pode reparar) e esse cheiro que é minimo passa para a roupa (algodão) e mesmo lavando e passando a roupa, esses "bichinhos" ficam presos na trama do tecido e daí atrai outros bichinhos que comem o tecido. Na manga acontece por conta do suor!

Alee - coletandodias.blogspot.com disse...

Comigo não acontece porque sou rica e só uso roupa uma vez.
A única blusa furada que tenho é aquela da Balmain que já veio furada de fábrica.

Kaira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ah, pois é, mas aí é phyno!!!! ;P
Bjs!!!

Anônimo disse...

A teoria da conspiração é perfeita. Só pode ser. Vamos comprar mais e mais blusinhas.

sonia de sousa disse...

hahahahahha... ainda bem que fizeram esse post, pq achei que já estava ficando maluca. Comigo é a mesma coisa, e lendo os comentários aposto nas traças, pq vira e mexe aparece uma bandida dessas lá em casa... se bem que outro dia o furinho (leia-se buracão) apareceu nas costas, mas nesse caso acho que foi mesmo o gancho do sutiã. Enfim, já tenho tantas blusinhas furadas que acho que vou virar punk´!
Beijinhos, amei o post.

Fabiano disse...

Uma boa maneira de disfarçar esses furinhos é colocar um pequeno pedaço de entertela de seda colante no avesso do furo, ela é bem fininha e melhora muito o estrago, o único problema é que ela só é encontrada nas cores branca, cinza e preta e se a blusa for transparente demais o resultado não fica muito bom.
É muito fácil de aplicar, é só recortar um circulo bem pequeno de entertela e colar com o ferro em temperatura média, camisetas de algodão em geral ficam ótimas!

Anônimo disse...

Todas as minhas blusas de malha tem esses putos furinhos, achei que eu era a única, e sempre fui super cuidadosa com as minhas roupas, mas esse final de semana tive que dar pontos com linha/agulha pra não ter que deixar de usar. Pq acho o fim de carreira ter e não usar. E tenho dito :)

Kaira disse...

Ai que dica incrível Fabiano, boa ideia, quero testar!!!
Obrigada, bjs!!!

Claudia Mara Bertolini disse...

Alessandro, meu marido sofre do problema de furo nas mangas das camisas. Já deu cada pau com a empregada e achamos o culpado. o relógio!

Itala Arcoverde disse...

Eu acho....q isso é coisa de quem puxa muito a camisa para baixo , quando ta curta e fica aparecendo a barriga, ai acho q a tendencia é fazer esses furinhos!

L i l y disse...

Q incrível, pensei q só era eu q tinha esse problema! E eu esculhambava a lavanderia [para mim mesma], pensando q eram eles! hahahah

Liliane Vieira disse...

Sempre achei q eu era a única q sofria com esse problema... meu apelido "carinhoso" em casa é umbigo de prego... rs. Todas as minhas blusas furam nessa região, não importa a marca, ou preço. Todas sem excessão acabam com essa porcaria de furo! Se alguém tiver alguma solução, por favor nos ajude!

Anônimo disse...

bom tirando as teorias q podemos descartar.... eh de se pensar pelo cheiro que fica na roupa pode atrair bichinhus, principalemtne na regiao do umbigo.. ecah nojentooo eheuheuhe.. eh claro q eh um misterio, mas geralmente acontece mais em blusas de algodao e principalmente viscose por ter uma composicao no qual pode atrair as tracas....

Rafaella Kopper disse...

Fiquei PASSADA com esse post! Isso acontece com TODAS as minhas camisetas (das minhas irmãs tmb). CHegamos a culpar a empregada, os gatos, mas ninguém NUNCA viu nenhum gato arranhando as blusas e as camisetas da minha mãe não ficam assim! Achamos que poderia ser a máquina de levar, já que os nossos furinhos ficam em diversos lugares na roupa. mistééério?!?!

lea disse...

olha Kaira, acho que e culpa da pontinha so ziper, ele faz esse trabalho maldito em malhas mesmo, da uma espiada nisso pra ver, bjs

Nê disse...

Hahaha, e eu que achava que só acontecesse comigo! As minhas camisetinhas de malha ficam todas furadinhas na altura do umbigo, e nem cinto eu uso.

|BIA NICASTRO| disse...

Bom, as minhas também, e, sinceramente faço como você: uso e finjo que não sei. Por que, convenhamos, é na primeira 'usada' e já fura neste local. As minhas, associei ao fogão. Por isso, ou tb pode não ser isso, não abro mão de um bom aventalzinho na hora das frituras - que fazem uma conspiração contra meu umbigo.. kkkk só pode.... tem ajudado, sério!

Anônimo disse...

Sofro deste mesmo mal. Mas como comigo acontece em lugares inusitados eu sempre achei que fosse culpa desses tecidos devorê.

mylla campos disse...

Adorei esse post...tbém sofro desse mal....blusas novas, velhas, minhas, do meu namorada...todas ficam assim....achamos que era o cinto, a máquina de lavar...traças....mais ainda não descobrimos o motivo! Adoraria saber se alguém descobrir!
Bjos amo esse blog!
Camila Campos!

Geórgena disse...

Não acreditei quando li esse post Kaira, comigo acontece a mesma coisa!! Sempre acho que é traça também mas, aqui em casa não tem. E outro problema chato: minhas calcinhas só furam exatamente em cima da "danada". É um mistério isso!

Anônimo disse...

sério, nunca vi isso acontecer (furinhos em camisas). mas comigo aconteceu algumas vezes coisa parecida, mas com calça social, que rasgavam na altura da coxa (as vezes eu esbarrava na mesa de trabalho, que era de madeira e tinha umas farpinhas).
mas os seus furinhos estão puxados na vertical, no sentido da trama. que mistééééério!

Cris

Vick disse...

Kaira, tinha problema com minhas camisetas também, mas percebi que era por causa do prendedor de roupas, veja se não é na altura e no local onde vc está colocando o pregador de roupas...

;)

Anônimo disse...

Provavelmente é da sua mesa de trabalho ou em casa....veja se tem alguma farpa, pois puxa os fios mesmo...já aconteceu comigo!

Camilla Borges disse...

Gente isso é a maldita TRAÇA! Elas deixam furinhos pequenos nas roupas! Nao é o zíper, nen a mochila, ou lavar louça! Simplesmente TRAÇA! Odeio elas!

Nathália Magro disse...

Conclusão: td mundo tem um alien vivendo dentro de si! kkkkkkkkkk
Minha mãe vive consertando essas minhas camisetas/regatas/blusas, pq eu sou nota zero com uma agulha e linha na mão!
Bjs

Anônimo disse...

Tb sofro com isso! e não vejo solução! quem souber mandaaa!

Anônimo disse...

Seriam traças? Uma vez, notei que todas minhas camisetas tinham rasgos no meio da barriga,eauhuaehhuae...e enfim, descobri que traças comem roupas,sobretudo na barriga. Pq raios não comem embaixo do braço..só na barriga?

Fabiane disse...

o melhor do post do ano! eu tb tenho varias blusas com furinhos, minha mae falou q o tecido é porcaria, mas eu acho que é o ziper q enrosca nas roupas mesmo!!

Anônimo disse...

As minhas acontecem também, sempre fiquei muito incomodada com isso, só q as minhas são as costas sempre no mesmo lugar. Coisas que não dá para entender!
Adoro o blog de vcs
bjos

Kaira disse...

Ai gente, fiquei tão feliz em saber que não sou uma louca comedora de camisetas solitária! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Mas amei as dicas e já estou tomando mais cuidado com o botão e com o zíper, vamos ver se funciona! ;)
Bjs!!!!

Vania Gumiero disse...

Isso acontece muito comigo. Roupa cara, roupa barata, não importa!! É um saco!!!

Anônimo disse...

pode ser quando vc pindura aroupa no varal com pregador de roupas, ele pode enrroscar no tecido e acabar fazendo furinhos.

Laura disse...

Gente!!!! Que bom saber que nao sou so eu!!!! Sao exatamente os messsmos furinhos q aparecem nas minhas blusas!!! Nao tem traca la em casa, e nao eh possivel que se tivessem elas sao espertas o suficiente para furarem sempre no mesmo lugar!!!
Tenho a teoria de que pode ser, sei la, talvez o atrito do botao da calça e o cinto de seguranca!?!?

Beijosss

Aime disse...

Oi Kaira,
Estudo moda e sou fã da área têxtil (fã diga-se aquela meio nerd da matéria) e acontece isso em casa tb, aliás eu tenho o que minha mãe chama de sovaco de aço, todas as minhas camisetas furam/descosturam lá... Mas o motivo é outro, eu acho que as suas camisetas todas furam aí no meio porque na hora da lavagem pode ser que alguma coisa fique meio que "esfregando" (nao esfregando tipo lavadeira, esfregando tipo em contato frequente) no local (botões de metal, plástico com rebarbas, zíperes etc) e aí pode acontecer das fibras acabarem abrindo e formando o buraquinho, esse buraquinho começa com uma fibrinha que se solta e começa a afrouxar as de cima e de baixo, só então que abre o buraquinho...
E pode ser também que você tenha algo nessa altura que costuma usar com frequência, como disseram aí o zíper da calça, pode ser o botão da calça, o atrito botão, blusa e cinto de segurança pode desgastar e começar aquele processo que eu falei aqui em cima!
Espero ter dado um help aí!
Qualquer coisa to aqui!

Aime disse...

Ah! e vi quem disse que as traças só morrem queimadas.
Pra matar traça além de queimadas tem um produto, mas lembre-se que traça que come tecido não come papel e a que come papel não come madeira nem tecido e assim por diante.
E, se tiver traça pode sim ser que sejam elas comendo suas roupas!!Rs

Anônimo disse...

Sabe o k isso significa aki em portugal? Muita gente com inveja nossa.....

Kaira disse...

Ai, será???? Vou tomar banho de sal grosso pra garantir, rsrs... ;)
Bjs!!!

Anônimo disse...

Eu tb já estou cheia, todas, todas estão furadas. e o pior camisetas novas, se fossem velhas mas não. Hoje pus uma camiseta as 10hs e as 13hs estava toda furada, da para acreditar???

Elite Lago disse...

As minha blusas aparecem esses furos !! Igual os que aparecem em suas blusas,isso já faz uns cinco anos.
Quero muito resolver esse problema, acho que vou escrever pro Globo Rural.
Elite Lago

Kaira disse...

Sabe que eu comecei a colocar a pontinha da frente por dentro da calça pra não "roçar" no botão e não é que funcionou???? Acho que no fim é mesmo o atrito que acaba gerando os furinhos! ;)
Bjs!!!

Eliete Lago disse...

Nada disso adianta !!! Vocês nem imagina as loucuras que já fiz !!!
Quero solução.
Me ajudem por favor !! mariaelieteslago@hotmail.com

Anônimo disse...

Inacreditável! Me senti a louca procurando "blusa furo altura barriga" e achei milhares com meu problema! Pena que sem solução... Culpava o zíper aré acontecer com uma blusa de pijama! super nova. Pensei nos pezinhos da minha filha no colo, mas o mistério é anterior a ela...

Anônimo disse...

Será possível?!?? Ninguém tem solução ??? Traça nao pode ser!!! Elas apenas cortam naquela zona!!! E durante o dia em que temos a t-shirt vestida? Nao pode!! Nem eu nem o meu marido somos gordinhos, logo nao pOde ser pressão, ele usa cinto, mas eu nao! Será O fecho/zipper? Credo! Estou farta disto...

Anônimo disse...

é o cinto galera, mudem o cinto, para um sem ter aquelas fivelas pontiagudas e ficarão livres dos furos! evitem dormir de calça, cinto e blusa, essa é a maior causa, depois de dirigir. investiguei isso por dias e descobri isso quando troquei de cinto e minhas blusas não furaram mais!
Vlw Antonio

Kaira disse...

Pode ser mesmo Antônio! Desde que comecei a usar a frente das camisetas pra dentro da calça/bermuda/saia, isso deu uma boa melhorada, ainda acontece, mas bem menos, e aí acho que até o cinto de segurança pode ser o responsável!
Menos mal que não é um Alien no meu umbigo, kkkkkkkkkkkkkkkk! ;)
Bj!

Elisabeth Bonifacio disse...

Caras amigas de infortúnio. Eu descobri porque aparecem os furinhos nas nossas camisetas e blusas. O problema é que colocamos cintos com fivelas e depois vamos dirigir e temos que usar o cinto de segurança, lógico. O atrito do cinto de segurança com a fivela faz estes furinhos. A solução é usarmos a blusa ou camiseta por cima do cinto de segurança. Eu fiz a experiência e me dei bem. Minhas blusas e camisetas não mais furaram. Espero que tenha ajudado.

























































Gislene disse...

Nossa gente pensei q só eu passava por isso,ja não aguento mais,TODAS as minhas blusas furadas,e só as minhas do meu marido e do meu filho não,fico tentando adivinhar oque pode ser,e fico cada vez mais frustada,blusas novas quase sem uso ,não tem jeito,as vezes faço uma compra só de blusinhas e penso,bom agora estou tranquila,tenho né,quando vou ver ja estão todas furadas,nem chega a ficar velhinha,fura tudo antes...muito chato isso não sei mais oque fazer,lavo na mão ponho pra secar no cabide,guardo no cabide e nada os furinhos continuão aparecendo,só pode ser um bichinho do umbigo e região rsrsrsr fuuuu #chatiada#

Bruna disse...

Gente, isso acontece comigo também e não imaginava que tanta gente passasse pelo mesmo!
O fato é que comigo não são traças, definitivamente. Acontece com QUALQUER blusa (não só de algodão/malha, como algumas pessoas disseram), e já faz mais de 3 anos. Lembro que no último ano da escola, todas as minhas blusas do uniforme eram furadas... E não consigo fazer nada pra isso!
Bom, eu sei que tem a ver com o zíper ou a calça sim. Não é bicho porque eu posso pegar a blusa novinha, colocar e, quando vou ver, está furada. Isso é muuuito chato!
Bom, algumas vezes eu decido prestar muita atenção pra evitar isso e consigo. Sempre que sento, tento deixar a blusa sem encostar no fecho da calça. E isso não acontece quando isso legging, por exemplo. Mas com qualquer calça ou bermuda de zíper, já era. rs
Vou tentar a técnica do esparadrapo, mas fico besta disso acontecer justo comigo! Será que vou ter que usar esparadrapos pra sempre?? Aff!

Anônimo disse...

Meu Deus Gente!!!! Nada funcionaa! Furos e mais furos brotam das minhas blusas de malha. O que é isso gente????

LILIAN disse...

ACONTECE ISSO COM TODAS MINHAS BLUSAS , 3 FURINHOS NA PARTE DO UMBIGO , EU NA REALIDADE ACHO QUE NAO É CINTO NADA , DEVE SER A MALHA QUE DEVE ESTAR PORCARIA , AS DA MARCA HERING EU TROQUEI TODAS E A GERENTE NAO FALOU NADA!!!!E HOJE ESTOU PUTA DA VIDA POIS PAGUEI A BLUSA CARA , É A SEGUNDA VEZ DE LAVAGEM E A MERDA ESTÁ FURADAAAAA É DA MARCA QUINTA GERAÇAO , VOU ATRÁS DA LOJA , PAGUEI CAROOOO E NAO VOU FICAR NO PREJUÍZO SOZINHA.

Anônimo disse...

Hoje fiquei indignada, pois além das minhas blusas, agora as do meu filho...e o pior nova, e de lã.... é pra acabar....e já sofro com os furinhos há uns 8 anos....o que será isto...

Anônimo disse...

LILIAN - Tem acontecido isso comigo também, enviei para troca 4 blusas da HERING minhas que furaram no mesmo lugar perto do umbigo! Faz uma reclamação no reclame aqui que eles te ligam rapidinho... ;) Né pussivi que a HERING está tão horrível assim!

Anônimo disse...

Caso tenha aparecido um furo do tamanho de um botão do dia pra noite, pode ter sido um ratinho. Arme uma ratoeira.

Anônimo disse...

Olá amigos da comunidade "Furinhos indesejáveis"... Há mais de 20 anos sofro por causa desses furinhos nas minhas camisetas de malha... Tenho certeza que não são causados por insetos, pois os mesmos não danificariam só uma região específica da roupa, sabão, cinto e botão também não fazem isso, tenho certeza!!!... Já cheguei a acreditar ser gordura de fritura que, eventualmente, espirra na roupa, mas tenho uma blusa de malha estampada, com mais de 5 anos de uso e ela NÃO tem nenhum buraquinho, essa tragédia só acontece com minhas blusas unicolor... Isso é um MISTÉRIO que deve ser pesquisado URGENTEMENTE, pois é um fato muito desagradável!
Creio que a malharia que conseguir solucionar esse problema irá bombar no mercado... Maria Thereza - BH - MG -

Kaira disse...

Olha Maria Thereza ( e demais pimentinhas) cheguei a uma triste conclusão, após muitos testes: no meu caso, o responsável é.... O CINTO DE SEGURANÇA! Sim, acreditem, depois de acontecer novamente com uma blusa no primeiro uso, tive a certeza! Não usei o cinto em outras ocasiões (não façam isso!) e bingo, sem cinto não fura!
A única solução é eu colocar alguma proteção naquela área... :(
Bjs!!!

Juliana Homonik Cendrette disse...

Olá... as minhas blusad estão furando tb uma atras da outra... pelo que tenho lido e observado creio que é por causa da pia porque desde q parei de trabalhar e fiquei em casa cuidando da limpeza e cozinha é que eles começaram a aparecer igualzinho o da sua foto... Notei que o meu avental q tb era de tecido logo rasgou tb na mesma altura da barriga... então só pode ser isso... creio q se fizermos todo o serviço doméstico com um avental isso vI melhorar... vamos experimentar... né! Bjs

Anônimo disse...

caraca!!! achei que era só eu, e vim procurar no google!! ja aconteceu com algumas blusas de malha minha... e traça nao é porque ja procurei! Cheguei até a pensar que seria um acido que eu estava passando atraves de creme no corpo mas nada a ver nao é... o que mais me assusta é pensar que pode ser a energia do corpo que rasga as blusas e faz esses furinhos...

Anônimo disse...

Tambem tive minha “gota d agua” semana passada, quando uma blusinha furou com apenas uma usada, já faz tempo que pesquiso entre as amigas.Resolvi criar até um grupo no face.
Traça- impossível, elas podem podem escolher um lugar exato sempre, e só as minhas (meu marido e filha não tem furos nas roupas)
Tanque e pia- tambem não , pois tenho blusas que uso para passeio(noite) e não chego nem perto da pia
Cinto de segurança- talvez, mas já troquei de carro e os furos continuam – meu marido tambem dirige meu carro
Cinto na calça – quase não uso
botão das calças- talvez, mas precisa ser mais de uma calça….e porque isso não acontecia antigamente
Isso quase não ocorre com homens(são raros,mas tem)
As minhas que furam são as mais larguinhas normalmente e são quase TODAS as minhas blusas que estão furadas .
https://www.facebook.com/groups/251175201698603/
e achei esse artigo na net , mas é mentira sobre as gordinhas pois tenho amigas magras (secas) que tem blusas furadas
http://www.modosemodas.com.br/materia/218

Gi disse...

Ola a todas
Também fico indignada com esses furinhos nas minhas blusas NOVAS. Ai que raiva!
Enfim , li todos os comentários há tempos venho procurando soluções para esse mistério e nada.
No meu caso, até em blusas de pijama surgem misteriosamente os tais furinhos, descartando ziper, botão de calças, tanque(não sou adepta)louça (também não)kkkk . Enfim meninas vamos promover uma pesquisa para tentar solucionar esse problema?
Contem comigo
Abraço Gi

Ariana Roza disse...

Achei que só eu passava por isso, já estou sem blusa por causa desses furinhos, é muito frustrante, vou tentar o esparadrapo, para ver de da certo.Porque usar a blusa só uma vez e jogar fora é complicado. Boa sorte pra vocês e pra mim rsrsrsr.

Ana Maria disse...

Infelizmente faço parte dessa galera, pensei igual a vc, que tinha algum acido que saia do meu umbigo( ou ET ) e que comia as minhas blusas. triste realidade.

Ana Cunha disse...

Também sofro do mesmo mal e já perdi muitas roupas por conta disso. Li todos os posts e todos falam em traças ou cinto. Falam também que isso não acontece nas camisetas dos meninos e acho que é porque eles não lavam louças e raramente vão ao fogão. Nas nossas roupas ficam pequenos respingos "saborizados" e são esses respingos saborizados que servem de alimento para esses bichos. Gostaria de perguntar a vocês e tentando mudar a linha de raciocínio do "porquê": Vocês já aventaram a hipótese de uma lagartixa de parede estar comendo as suas roupas? Não estou lançando a pergunta ao acaso, mas é que outro dia, tendo ido dormir na madrugada, encontrei no meio das roupas para lavar, uma lagartixa. Imagino que se encontrarmos um cesto hermeticamente fechado para colocar nossas roupas usadas até que sejam lavadas, acabaríamos com o problema. Está aí a sugestão. Eu já estpu procurando um cesto hermeticamente fechado para fazer o teste.

Maria Cordiano disse...

Dei uma lida nesses comentários e eu também sofro muito com isso.
Mas isso podemos resolver com uma bela dedetização.
Me informei sobre traças. Nossas roupas (femininas) estão mais expostas às traças, pois por algumas vezes temos uns respingos de alguma coisa na cozinha e as traças adoram uma roupa suja. As minhas camisetas de malha tem furos, já perdi várias.
Temos que limpar o guarda roupa com vinagre branco diluído em água.
As larvas das traças é que come nossas blusas. E são difíceis de serem vistas.
Eu guardo minhas camisetas de malha em sacos plásticos, por enquanto, até acabar essa reforma forever aqui de casa e depois disso vou mandar dedetizar a casa e de quebra colocar saches com cravos da índia em todas as partes do guarda roupa. Li que esses bichinhos odeiam esse cheirinho e se afastam do local. Manter tudo arejado e bem limpo, também ajuda.
Boa sorte meninas. E para mim também...não aguento mais guardar minhas camisetas em sacos (risos) beijos!!

Rosana Amorim disse...

A tempo que minhas blusas aparecem com fuinhos na barriga, não tem jeito quando vejo já estão furadas o que fazer?

Simone disse...

Nossa , estou cansada de tentar achar a solução para este problema!
Descartei traça ou lavagem , pois eu visto a camiseta sem furo e ao tirar ela está cheia de furos!!!!
O que fazer??!!!
Inacreditável

Anônimo disse...

Comigo acontecia muito. Demorei a descobrir que era a parte onde encostava na mesa de madeira do trabalho...Veja se é o seu caso. Geralmente a gente encosta a barriga em várias situações em todos lugares...Pode ser isso, a malha é bem delicada e pode acontecer. As minhas tbem descosturam embaixo do braço, mas ai eu conserto com linha e agulha. Já os furos na barriga qndo dá eu faço o mesmo ou uso Termolina para não desfiar mais ou ainda, prego alguma figura, bordado, etc. Bjs vivi

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk adoro camisetas acabei de comprar uma rose linda só agora me dei conta dos furinhos na nuca

Sonia disse...

Acabo de ver uma blusa super nova, ótima qualidade e com CINCO furos na região da barriga e me ocorreu que pode ser o CINTO DE SEGURANÇA!
Não para me gabar mas acho que talvez essa seja a melhor explicação até agora e possivelmente a solução do mistério. Vou começar a por as blusas para fora do cinto e ver o que acontece…

Wander Lepre disse...

Bom dia pessoal. Este é um problema muito chato e também sofremos com ele aqui em casa. Pesquisando um pouco sobre o assunto cheguei a algumas conclusões e possibilidades:

1 - Lavar camisas, camisetas, blusinhas junto com calça "jeans" pode causar isto devido ao impacto dos botões e outras partes metálicas da calça com as outras roupas, principalmente com altas rotações de centrifugação.

2 - Acredito que todos os casos sejam onde a lavagem é feita em máquinas do tipo "lava e seca", que se utiliza de tambor frontal, e a lavagem é feita por tombamento, diferente das máquinas convencionais onde a lavagem é feita por agitação, reforçando a tese descrita acima pois o sistema de tombamento causa um impacto muito maior entre as roupas.

3 - Hoje mesmo fui ler a etiqueta de uma camisa minha que dizia: "Não secar em tambor",ou seja, a secagem em máquinas pode causar ou acelerar este tipo de coisa.

4 - É importante ler as instruções de lavagem de cada roupa.

5 - Acredito também que o atrito entre roupa e cinto pode causar isto também, depende do estado da roupa ou da rotina de cada pessoa.

Parabéns pelo blog.
Espero ter ajudado.
God bless you all.

Anônimo disse...

Acho que, a causa mais provável destes furinhos nas camisetas na altura do umbigo são as bactérias e os fungos que vivem nele.

Anônimo disse...

Eu tinha este mesmo problema não escapava uma camiseta ai fui pesquisar tudo sobre o assunto uns falam que e o zíper, botão, cinto, bolsa ,maquina de lavar, traças e muito mais. Mas, na minha opinião são as bactérias e fungos do umbigo e que coroe o tecido na região do umbigo. Depois que comecei a fazer uma melhor higienização e usar cremes vaginais dentro do umbigo acabaram se os problemas de furinhos.

Anônimo disse...

Affff eu não aguento mais .... Descobri q toda vez q encosto na minha pia isso acontece de furar minhas roupas .... Eh as malditas Formiguinhas ..... São micro mesmo .... Não aguento de tanta roupa furada .....

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema,e pensando bem,não acho que seja bacterias do umbigo,e sim bolsa transversal,estou usando ultimamente este modelo,e notei furinhos na altura umbigo.Mas poderia ser qualidade inferior da malha,pois tá dificil achar hoje uma malha prestável,e a barriga é onde se tem mais atrito.E por que sempre fura,descostura a blusa mais cara?Só um especialista para responder(duvida cruel) bjkas

Anônimo disse...

Todas as minhas blusas estão furadas nessa região! tenho quase certeza que é alguma calça ou bermuda jeans que está fazendo isso.... acho que o problema não é no botão, mas sim na parte da calça que fica acima do botão (onde fecha a cintura e tem uma espécie de "quina"). Estou tentando recordar quando tudo começou e se coincidiu com a compra de alguma calça. Na dúvida, posso fazer um teste: criar conjuntos - sempre usar a calça A com a Blusa nova A, usar a calça B com a blusa nova B,.... a blusa que furar vai ligar o sinal de alerta para a calça que deve estar provocando isso.

Unknown disse...

Estou muito triste com os furinhos nas blusinhas que adoro... Não uso cinto, pensava que podia ser a máquina de lavar. Vou me atentar ao uso do cinto de segurança no carro e procurarei os aviamentos citados nos comentários para tentar disfarçar e não perder as peças.

Anônimo disse...

Gente, tenho quase certeza que estes malditos furinhos acontecem pela ação dos respingos de água com sabão/detergente enquanto lavamos a louça. Acabei de sair da pia com uma camiseta com dois furinhos que não estavam nela antes!!! Será?!!!

Anônimo disse...

Já observo por anos isso, cheguei a conclusão que ao lavar louça respinga água do enchague e depois no certo as micro formigas vem comer micro resíduos da louça e junto vai o tecido. Comer doce no sofá e deitar depois no mesmo, sempre levamos umas piadinhas, isso é sinal de que tem essas intrusas em casa. São muito pequenas que quase nem da pra ver.

Ceci disse...

Tenho esse problema também...mas já descobri o que é!!! É o zíper da calça...sim o zíper...peguei algumas calças que dá pra colocar sem abrir o zíper e dei alguns pontinhos para esconder o zíper e deu certo, nada mais de furinhos nas blusas, então o vilão dos furinhos, é o zíper das calças, tentem colocar outro tipo de calça sem zíper e vejam que não terão o malditos furinhos nas blusas.

FOCINHOS E PATINHAS disse...

Gente, não é o zíper da calça. Eu não uso calças com zíper, só uso de malha e as minhas camisetas e blusas de malha TODAS ESTÃO FURADAS.

Rosanette santos pereira disse...

Uma boa ideia. Temos que fazer disto uma nova moda . So assim as confecções vao deixar de fazerem essa região da barriga mais frágeis , para gente comprar outras.Fui criada com camisetas da Hering de antigamente e nunca acontecia isso. Hj eu nao uso essas camiseta na cozinha e me dar mo antes de lavar ja estão furadas.ou então, na ultima das hipóteses, somos pessoas especiais que exalamos muita energia nessa região devido a alguma ligação com outras galáxias, rsssss

Fabiana Goes disse...

As minhas rasgam por conta do cinto🙄🙄🙄🙄. Gostei da ideia de usar esparadrapo.

Ana Tápias disse...

Oie! Eu acabei de ler em um site que o que está causando os temidos furinhos é justamente o atrito da calça / botão com o cinto de segurança do carro... é bem a região onde o cinto de segurança pega. E, como a camiseta/blusa fica entre a calça e o cinto de segurança, ela acaba entrando em atrito e acontece os furinhos... fez sentido para mim... vou analisar se eh isso mesmo...

Unknown disse...

Gente, isso acontece sempre comigo, já perdi várias blusinhas e camisetas por este motivo, e hoje, inaugurando uma blusinha que ganhei de aniversário semana passada, pasmem, quando fui ao banheiro, lá estavam eles, os malditos furos, meu que raiva... Quanto a colocar esparadrapos achei ótimo prevenção mas eu queria tanto dar um jeitos nas blusinhas que ainda estão novas e com os furos😣

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs