RSSTwitter

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


Nazismo Evangélico

Posso não me considerar uma das pessoas mais espiritualizadas desse mundo, mas sei bem que os mandamentos de Deus, assim como os do seu filho Jesus, sempre foram de semear o amor entre todos os seres vivos, sejam eles de quaisquer ramificações terrestres existentes.

Mas, como lidar com o fato de alguém que se considera um instrumento da palavra do Senhor, porém agindo ao contrário de tudo que Ele tentou nos ensinar?

Como aceitar o fato desse tal pastor Silas Malafaia utilizar seu programa na semana passada para destilar o preconceito e incitar o ódio em um programa de TV? Como aceitar essa volta do nazismo mascarado em religião? Me respondam!!!!



Vídeo: Youtube

*A dica do vídeo, e a revolta com o mesmo, foi cortesia do meu amigo @GilbertoDeMelo_


O engraçado, se é que se possa falar essa palavra, é que alguns evangélicos já fizeram coisa bem pior com a religião católica, pois quebraram diversas imagens em seus programas televisivos, mas nem por isso houve um movimento de violência contra os seus participantes, que agora utilizam de má fé ao defenderem o catolicismo para atingir o público gay. Uma tremenda falta de caráter e argumento da parte deles, não?

Para quem não se recorda, a campanha "Nem Santo Te Protege" da parada GLBT de São Paulo usou imagens de santos da Igreja Católica para mostrar que ninguém está livre de se contaminar com o vírus do HIV/Aids. A ideia seria contrapor a ideologia católica, que é contrária ao uso de preservativos, e conscientizar mais as pessoas sobre a doença, e não um repúdio aos símbolos da mesma.

88 comentários:

Anônimo disse...

Sou evangélica e fico muito triste com esse tipo de manifestação, pois acaba manchando a imagem de todos os outros evangélicos que não pensam ou agem dessa forma. E as pessoas acabam generalizando.
Deus é amor, sim. Em sua imensa misericórdia, ele ama gays, héteros, católicos, protestantes e o que quer que for. E só ele pode julgar quem quer que seja. Por isso Deus também é justiça!
Creio que aqueles que usam o seu nome para incitar e praticar violência não passarão impunes. Pois a vontade de Deus é que sua mensagem seja propagada da maneira correta, e não dessa forma.

Kaká disse...

Alê sinceramente é ridículo! O que me surpreende é que o Silas consegue levantar deputados e pessoas influentes pra ir pro congresso votar contra a Lei PL 122, que 90% da população desconhece do que se trata... por que não usar esse "poder" para combater a pedofilia, a corrupção, a roubalheira... ou melhor ainda, já que quando falamos nesse tipo de manifestação muita gente acha que não resolve... já que ele se considera um servo de Deus, por que não ajudar o próximo, ir lá no cara a cara com as prostitutas e os travestis que rondam na noite por pura necessidade e perguntar: Você precisa de algo? Você tomou café da manhã hoje? Se não tomou, vamos na minha casa, sentar na minha mesa e tomar café da manhã comigo e minha família... "Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei"... se não me engane a mensagem deixada por Jesus foi essa!
Já frequentei igreja evangélica e quer saber: não suporto a corja que se ACHA melhor que os outros... e fedem merda mesmo depois do banho! Claro que tem exceções, mas a maioria infelizmente é assim. Pra mim não dá!

Anônimo disse...

Aiii .......Ale,isso é realmente muito sério! .... lamentável o preconceito deste cidadao.
O Brasil é um país tropical,aqui na europa todos pensam q nós brasileiros somos livres de preconceitos com os gays... hahahaha ..... Mas,é muita hipocrísia um país que tem elevador diferenciado pra empregados e para moradores ... a construcao dos casas ainda existe quarto de empregado,banheiro pra empregado!
É muito preconceito sim que comeca dentro de casa e as criancas crescem e veem isso,achando q assim é o normal!.
E assim desenvolve o preconceito desde crianca... Me lembro q quando era crianca eu tinha uma amiguinha de escola q ela tinha a pele bem escura e os outros amiguinhos diziam q eu n podia colocar a filha da faxineira pra entrar nas brincadeiras! ..... Muito escroto! ... E assim seria com os gays tbm.
bj Ale!!!
Evelyn Haller

Anônimo disse...

Gente nossa, quanta violencia expressiva dessa criatura que se diz pastor, vc sabe alexandro ninguém esta esento de defeitos, sou Espirita da Doutrina de Allan Kardeck e Chico Xavier e posso te afirmar que o Deus que eu acredito nos ama igual, sem distinçao de cor raça e preferencia sexual, somos livres de fazer nossas escolhas, o Brasil é um Pais muito admirado aqui fora, por nos brasileiros sermos pessoas alegres positivas e que guarda sempre a Esperança de um mundo melhor.
Abraços Alexandro

alyce disse...

esse pastor é muito sem fé,sem noção ela não representa os verdadeiros evangélicos.

disse...

Oportunista como a maioria!

Anônimo disse...

Acredito que Deus, como ser Supremo, não descrimina as pessoas por opção sexual, ou cor ou qualquer outra direferença. Esse deus pintado como vingativo e preconceituoso não entra em meu consentimento... pior ainda é ver pessoas que deviriam exaltar apenas o amor e a Bondade de Deus se manifestarem de forma tão mesquinha e agressiva... Não frequento nenhuma igreja no momento pois acredito que Deus, independente de Religião está conosco sempre. é triste e vergonhoso ver uma coisa como essa e saber que um pais tão diversificado como o Brasil ainda se prende a preconceitos e malés dos seculos passados.

Anônimo disse...

Na boa....pq as pessoas não param de colocar Deus no meio quando na realidade é a opinião delas que elas querem dar!!!!
É um absurdo usar o nome de Deus pra falar em violência e homofobia!!! Tenho ctz que se Deus nos fez assim.....homem mulheres gays e etc....é pq ele nos aceita assim!!!
Se essas mulas não aceitam deveriam se enfiar um buraco e ir morar sozinhas!!!!!

Carolina Cardoso disse...

Eu sou evangélica e a cada fato que ocorre envolvendo pessoas que se dizem evangélicas me entristeço muito porquê Jesus pregou a salvação através do amor. É simplesmente ridículo quando membros da igreja agem dessa forma porque ridicularizam não só a eles próprios mas a todos da mesma religião. Nós ficamos com fama de tapados, ignorantes que sofrem lavagem cerebral e não sabem dissernir o que creêm por conta própria.
O senho Silas Malafaia, que por sinal é muito conhecido entre os evangélicos, deveria se preocupar mais com o que diz, na repercussão de suas palavras e mais que isso, estudar verdadeiramente a palavra de Deus, que é uma palavra de amor. Jesus salvou Maria Madalena quando foi ser apedrejada, isso para época era um absurdo, mas Jesus não se importava com a mente daquela maioria burra. Ele simplesmente ama a todos nós e vê muito além de cor, raça ou sexualidade.

Gilberto disse...

Puts, ale, muito obrigado por esse post, acho que é necessario você usar esse meio de comunição nacional "o blog" para mostrar essas coisas.

Eu sinceramente não sei o que falar a respeito disso, eu fico com medo, triste ou tudo junto, não sei ..
é tanto ódio que não sei explicar ..
só espero que esse Deus que ele segue, não existe e sim, um Deus do amor e da compaixão.

Gilberto disse...

ah, e parabéns para TODOS que escreveram os comentários, vi que tem pessoas aqui que são evangelicas mas que sabem o verdadeiro significado da biblia.

Anônimo disse...

Sempre achei que a bíblia pregasse a igualdade, tolerancia e amor ao próximo. Acho que a minha bíblia é completamente diferente da desse pastor ai... só espero que as leis pra ele não sejam diferentes das que abrangem a sociedade. O que ele falou foi puro preconceito e, até onde eu sei, isso dá cadeia.

Anônimo disse...

VERGONHA ALHEIA de quem usa a religião para justificar a própria ignorância. Puta merda!

Anônimo disse...

A

Anônimo disse...

ATENÇÃO: esta fala está fora do seu contexto. eu assisti o vídeo todo na tv e o que ele falava era que a igreja catolica tinha q PROCESSAR o movimento gay. esse era o sentido de BAIXAR O PORRETE.
Quem editou este video tendencioso é que está querendo provocar a violencia entre cristaos e gays

Dani Lara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ai genteeeee ! alou neh!!! ele não falou "baixar o porrete" nesse sentido de bater em ng!Falou no sentido, da igreja católica se manifestar de alguma forma contra isso! Sou totalmente imparcial neste assunto e não vi nenhuma incitação à violência. Parem de ficar procurando polêmica, pq isso só piora a situação! Q mania hein!

Nena disse...

"tinha q PROCESSAR o movimento gay. esse era o sentido de BAIXAR O PORRETE." Me desculpe anônimo, fora ou dentro do contexto, BAIXAR O PORRETE significando ou não surrar alguém, continua sendo uma frase muuuuuito grosseira e violenta!! E se o contexto é processar o movimento gay, tb continuo achando esse "pastor" um ignorante!! E tenho dito!! Beijo Alê

Alessandro disse...

Anônimo, se vc assistiu ao vídeo tá sentindo claramente o ódio desse pastor para com os gays! não queira amenizar as coisas, pois não só foi aqui que foi mostrado o vídeo! dá uma procurada na net que todos os sites estão falando do nazismo desse senhor! quem lida com religião, ou no caso dessa criatura que trabalha com a "religião", deve estar sempre falando de paz e amor, e não sobre violência e ataques. e volto a lembrar: ele tá defendendo isso quando em sua própria seita quebra as imagens da religião católica! se isso não é ser algo violento pra vc, digo que acho que vc se sentiria super a vontade em viver na época de Hitler ou da Pedra. sem mais

Dani disse...

sem comentários... religiões hj em dia sao mais usadas para segrerar pessoas do que unir... tb nao compreendo esse Deus que esse homem fala, meu Deus é só amor... sou kardecista, e ainda acredito que amor e respeito é só oq importa. E quem nao cre em Deus tb merece respeito, assim como qualquer religiao, assim como pessoas hetero, homo, somos pessoas! isso sempre me deixa muito triste...

Nívea Cruz disse...

Prefiro nem ver,tenho nojo desse ser desprezível e nada do que ele faça ou diga merece minha atenção.
Só Deus nos ama acima de qualquer coisa e só Deus pode nos julgar,e pra mim,quem diz falar em nome de Deus,só está usando o nome Dele pra espalhar a própria opinião,coisa triste...

Anônimo disse...

ATENÇÃO: complementando o que escrevi a 4 posts atras, o pr foi muito infeliz nas palavras que utilizou, isto é fato. mas ele não falou de bater em ninguem, quem editou o vídeo q quis passar essa ideia.
O ato lamentavel de um pr da igreja universal ter chutado uma santa foi criticado por todas as lideranças evangélicas sérias e a igreja foi processada por isso.
Qualquer utilização desrespeitosa de simbolos sagrados deve ser coibida seja por evangelicos ou por gays.

disse...

Veja bem ele estã falando p/centenas, milhares de pessoas. O sentido de descer o porrete PODE não ser o de bater, mas qdo vc é um pastor, ou alguém q fala para milhares de pessoas vc tem q pensar 300 vezes nas palavras q vc irá usar. Essa desculpa de q ele não quis dizer isso e blablabla.... não cola! E eu acho q isso anda acontecendo muito, pq sempre colocam um asno p/ discursar p/ centenas. O meu grande bode pela religião evangélica é esse. QQ UM pode virar pastor, pastor por correspondência, vão pegar o bandido na cadeia p/virar pastor, a pessoa não estuda pra isso, não tem uma preparação de anos e aí dá nisso: ABRE A BOCA E SAI M*RDA!
Óbvio q a pessoa pode estudar e se expressar erroneamente, mas eu acho sim q se o cara quer ser pastor tem q ter estudo, preparação.
Qtas pessoas não viram esse vídeo e entenderam q era para meter a mão em gays? A intenção dele não foi essa, dane-se vai preparar a pregação antes, ler, reler e ter a certeza de q nada pode ser ofensivo.

Anônimo disse...

Ah tá, se "baixar o porrete" não quer dizer espancar e sim processar então tá tudo bem...
Faz favor!

Candi disse...

Esses "pastores" citam tanto a Bíblia, mas esquecem de uma das primeiras -e mais importantes-citações que Deus fez nela: "Do pó viestes, ao pó voltarás!" Vai todo mundo pro mesmo lugar, vai todo mundo desmanchar e virar pó quando morrer! QUAL É O PROBLEMA DESSA GENTE EM ENTENDER QUE TODO MUNDO É IGUAL???

Kátia Gonçalves Mota disse...

Alê, mas quem quebrou as imagens foram os pastores da Universal e que eu saiba o Silas é de outra denominação, vou procurar o video naApimente integra pra ver se é uma manipulação de edição ou se realmente ele estava querendo dizer em um outro sentido como os anonimos estão dizendo. E o mais importante não devemos misturar as coisas, não é por causa de um pastor que fala isso, que devemos generalizar e achar que todos os evangélicos são falsos ou isso e aquilo, vamos aprender a separar bem as coisas, pessoas de má indole existe em todas as religiões, agora já que estamos no assunto quer ver uma coisa que ninguém comenta??? "Uma das" religiões que mais acolhe os homossexuais é o candomblé, e sabemos que nessa religião são feitos muitos "trabalhos" para acabar com relacionamentos, saúde, e vida financeira das pessoas, e aí??? Por causa de alguns desses eu vou tratar todos do candomblé com ódio e repudio??? Novamente eu digo meu querido Alê, não vamos generalizar...

Anônimo disse...

ATENÇÃO: complementando mais uma vez... os evangélicos não pregam ódio contra ninguem, muito pelo contrario. eu mesma sou evangelica de berço e dou muita risada com os textos do alessandro. como pessoas inteligentes, temos que saber analisar as coisas. ele foi muito duro nas palavras: foi. o que não podemos é tirar conclusões baseadas em 20 segundos de uma fala retirada de um video que devia ter uns 15min. e viva o amor, o respeito e a tolerancia!

Anônimo disse...

Sou evangélica, e cabe a cada um filtrar o que os pastores/padres dizem.. por isso a grande dificuldade de um cristão encontrar uma igreja certa hoje em dia, sem que o induza a fazer coisas "no nome de Deus" que sejam de um feitio ruim, eu não acredito que no video ele induz alguem a fazer tal ato e só há mais ênfase por causa da edição que por sua vez, também queria alienar os menos informados.

Anônimo disse...

"Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados..." (Lucas 6:44). Isso vale para ambos os lados: para quem julga e oprime os homossexuais e para quem julga e oprime os evangélicos. Pq é isso que está acontecendo aqui, ao defenderem um grupo estão sendo preconceituosos com outro, que está sendo axincalhado pelo erro de um pastor. "E por que atentas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não reparas na trave que está em teu próprio olho? Hipócrita, , tira primeiro a trave do teu olho..." Palavras de Jesus Cristo...quem discordar que discuta com Ele!

Alessandro disse...

Não tiro conclusões baseadas só nesse vídeo, mas sim no que vejo em meu dia-a-dia. sim, posso te falar que não são todos evangélicos iguais, inclusive tenho uma colega de trabalho que é evangélica e nunca senti um pingo de preconceito, algo que vejo sempre em muitos outros. mas digo que isso, e volto a dizer: no meu dia-a-dia, é algo raro. principalmente quando falamos dos líderes, que quase sempre estão esbravejando e falando mal disso ou daquilo, ao invés de semear o amor, que deveria ser prioridade em qualquer religião! pois todas buscam paz, e isso que vejo não é paz de forma alguma! quanto ao candomblé, também concordo que muita gente acaba indo para essa religião de forma errônea, buscando só o seu próprio benefício, mas acho que também não seja esse o verdadeiro princípio da religião, assim como não são das outras, né?

Nanda disse...

Em primeiro lugar uma coisa precisa ficar clara, existem váris denominações evangélicas.
Mas se qualquer pessoa for ler a Biblia ela encontrará lá que Deus criou HOMEM e MULHER (Adão e Eva)e não um casal hetero, um casal gay... etc...
Em Levitico 18:22 diz: "Com homem não te deitarás como se fosse mulher".
Deus ama sim a todos os seus filhos, mas ele não concorda com a distorção das coisas. Para quem tiver a curiosidade de saber mais sobre o que diz na BIBLIA vai aqui ó:
http://www.youtube.com/watch?v=dqiEwt7nRwI

ou

http://www.youtube.com/watch?v=h69evpNK484

Procurem se aprofundar para comentar ;)

Bjus

Alessandro disse...

Nanda, estamos em 2011 e quem escreveu isso não foi Deus e sim um homem! Procura também dar uma aprofundada no pensamento, tá?

Beijos e fica com Deus, e não com os que usam a palavra Dele em vão...

Kátia Gonçalves Mota disse...

Alê sabe aonde é que pega então meu amigo??? Você diz: "sim, posso te falar que não são todos evangélicos iguais", só que no post diz NAZISMO EVANGÉLICO, acho que então o melhor seria PASTOR SILAS NAZISTA ou algo do tipo...mas tudo bem paz e amor pra todos nós!!! Bjim!!!

Anônimo disse...

Comparar um regime totalitário e que era imposto e que acabou com a vida de tantas pessoas com uma religião chega há ser hipocrisia, ninguém te impõe a nada.

Anônimo disse...

ATENÇÃO: alessandro, pelos seus textos dá pra ver que é um cara bastante inteligente, porém só conhece um lado da moeda. se quiser saber pq defendemos de forma tão apaixonada os ensinos bíblicos e cremos que ela, mesmo escrita por homens é a palavra de Deus, entra em contato comigo. terei um imenso prazer em me corresponder com vc.bjs analiliapp@yahoo.com.br

Alessandro disse...

defender os ensinos bíblicos e crer nos mesmo, é uma coisa. mas a primazia dos ensinamentos de Deus é “amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” e o que enxergo não é bem isso no mundo dito religioso

Carolina Cardoso disse...

Bom, como eu disse acima, sou evangélica e desaprovo a atitude do Pr. Silas mesmo que não tenha dito ''descer o porrete'' no sentido de agredir. É de qualquer maneira errado um pastor falar assim. Mas eu vi que muitas pessoas que tem raiva de TODOS os evangélicos. Mas isso é o mesmo que dizer que todo padre é pedófilo e que todo espírita faz macumba e deseja o mal, é preconceito. Por mais que hajam milhões de péssimos exemplos, não são todos os evangélicos assim. Eu sinto que o Alê e tantos outros se sintam tratados com preconceito, eu sei o quanto isso é ridiculo e qt as pessoas que o fazem também são. Eu não entendo como uma pessoa pode desprezar a outra e sentir que está realizando a vontade de Deus. Se alguém quiser fazer apologia ou pregar a sua religião está indo pelo caminho oposto com uma mensagem de ódio. Eu não sou hipócrita e sei que dentro da mh religião existem muitas falhas, mas existem coisas boas pelas quais eu tenho amor em lutar. existe a certeza de um Deus de amor, a paz interior, a fé numa vida além daqui, mas enfim: Critiquem cada ato isoladamente e não uma população como um todo. Existem muitas igrejas e pessoas bacanas tb, que não vão tentar te fazer seguir o que elas próprias seguem. E eu não vou dizer que aceitam as diferenças porquê não há o que aceitar, somos todos iguais.

Alessandro disse...

Carolina Cardoso, que belo comentário! uma benção saber que existem pessoas como você que realmente segue o mandamento maior, né? espero que todos, independente de religião, pense da mesma forma

Anônimo disse...

Assim como ele deve cuidar das palavras ao falar da parada gay, os gays devem cuidar do modo como protestam contra a igreja católica. Não estou defendendo o Silas Malafaia, que por sinal não é representante dos evangélicos no país, pois sou evangélica e não concordo com ele em muitas coisas, MUITAS. Acho que da mesma forma que ele trata os gays, muitos gays tem ridicularizado os evangélicos (como se todos pensassem e agissem como o Malafaia) e isso tá virando guerra e não discussão séria e respeitosa.

Jessica disse...

Que merda de post.
sinceramente, generalizar é facil né, Evangélicos existem de várias igrejas, generalizar tudo é coisa de gente otária. Para criticar precisa conhecer, se não conhece algo, não é critica,são palavras soltas sem nexo.

Alessandro disse...

Jessica, tb achei merda sua resposta, sabia? tenho mais que a metade de parentes que são evangélicos, portanto sei bem o que estou falando. e achei deveras sem nexo vc. poderia ter dado sua opinião de forma menos uó, não?

Anônimo disse...

ATENÇÃO: achei o link do vídeo original na íntegra. tem 16 minutos. vale a pena ver para tirar as conclusões. Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos! http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ddr5pKvVr70

Alessandro disse...

Anônimo, eu sei bem o que vc diz, mas os gays estavam criticando a igreja católica por conta da proibição do uso do preservativo, e isso é questão da saúde das pessoas e não só um mimimi qualquer, né? a AIDS e outras DSTs estão por aí matando ainda! não se pode ter essa mente arcaica e dizer que não pode usar camisinha. os tempos são outros! não vivemos na mesma época

Anônimo disse...

Essas igrejas evangelicas Universal, renascer são todos hipocritas e preconceituosos sim, vivem metendo o pau em outras religioes, é só passar na porta de qq dessas igrejas ou melhor, assistir nas tvs os horarios q essas igrejas compram e vcs vão ver q para enaltecer a religiao deles, eles metem o pau nas doutrinas espiritas e na igreja catolica. desculpe, mas pe fato isso, eles sempre metem o pau, são ridiculos, acham q para a igreja dele e o dizimo aumentar eles precisam falare mal das outras religioes. fora q muitos se acham donos da razao, acham q só eles vçao para o ceu pq sao evangelicos e quem nao segue isso vai pro inferno. todo lugar tem gente preconceituosa, toda religiao tem seus podres, mas essas igrejas evangrelicas q surgiram nos ultimos anos sao podres e fomentam o preconceito, a arrogancia. isso q nem vamos entrar na questao do dizimo. tenho pena de centenas de pessoas q já vi darem carro, serem enganadas por esses pastores. é muito facil meia duzia de pessoas mais esclarecidas falarem q nao é bem assim. só q Universal, Renascer, Deus é amor sabem lavagem cerebral nas pessoas mais humildes e desesperadas na vida.

Vilma Marcondes disse...

Jesus Odeia , abomina o pecado,mas AMA O PECADOR.Simples assim.

Agora que este vídeo foi editado,isso foi!
Conheço o vídeo real e este foi editado,infelizmente tem pessoas que gostam de semear discórdia entre os povos.
Não estou afirmando que o Pr Silas é perfeito, santo ou algo assim ,longe de mim julgar.
A palavra de Deus diz "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8.32,para nós que nos pegamos em "nossas" verdades, no dia do Julgamento Final veremos quem realmente serão bem vindos do Pai e estava correto, isso É FATO.
Provérbios 14:12 "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.".

"Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos." Pv 6.16-19
Fiquem na Paz do Senhor!

Alessandro disse...

Vilma, ódio e Jesus numa mesma frase? eu tenho certeza que isso não tá certo não, viu? onde já se viu falar que Jesus odeia?

Vilma Marcondes disse...

Querido Alessandro
Deus ama Sua criatura obra das Suas mãos, mas abomina o pecado.. Ele não gosta e não que o ser humano destrua seu corpo que é templo do Espírito Santo.
Deus quer que amemos o nós mesmos, e aos outros também,entende?
Beijos

Gilberto disse...

Acho uma bosta, esses "ANONIMOS" que adoram distorce tudo, pois ninguem aqui falou dos evangelicos e sim do Pastor Silas que faz com que as pessoas "alienadas" caiam na sua historinha da carochinha, gente pelo amor de deus, a grande massa vai atrás de qualquer coisa.

Hitler brasileiro sem dúvida, eu não quero esta certo e nem errado, apenas ser respeitado e que pessoas parem de incentivar o odio.

Gilberto disse...

Vilma, ACORDA.
nada disso justifica, que DEUS abomina ou não, não é um ser humano pecador que vai pode julgar e dizer o que é certo ou errado!

Anônimo disse...

gente, assistam o vídeo completo. vcs vão ver que a proposta do vídeo é completamente contrária a esta edição que está sendo divulgada. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ddr5pKvVr70

Kátia Gonçalves Mota disse...

Sabe Alê vou falar uma coisa pra você, (isso foi o que me disseram há algum tempo e eu fui obrigada a concordar) tem gente que fala de biblia e diz assim: "mas é biblico que Deus fala do amor, amor, amor" sim é verdade, mas também é biblico as exortações. Por que é que quando se fala de "amor" é algo de Deus e quando é uma exortação já vem logo o comentário "há, mais isso foi escrito por um homem" ou acreditamos que a biblia foi escrita inteiramente por homens inspirados por Deus ou acreditamos que ela foi escrita por homens sem inspiração de nada, isso é fato, não adianta pegar a biblia e separar só as palavras lindas e acreditar que isso é de Deus e o resto não. Deus é pai??? Ótimo!!! Meu pai não me criou só com palavras bonitas, meu pai me deu bronca e me castigou muitas vezes pra tentar me alertar e educar. Meu pai me amou menos nas horas em que me castigou ou brigou comigo?? Não, me amou do mesmo jeito, só estava tentando me corrigir. Então se vamos aceitar as palavras de amor, também vamos aceitar as exortações e acreditar que ambas foram escritas sim por homens, mas inspiradas por Deus ou então não vamos acreditar em nada e virar ateus que aí fica tudo mais fácil (ou mais dificil né???)!!!

Anônimo disse...

Meu Deus a coisa so piora, querem tentar, ousar comparar Deus com um pai mortal, um ser humano cheio de falhas. Qta ignorância!

Gilberto disse...

¬¬

Carolina Cardoso disse...

Sabe é muitas vezes assim, muitos evangélicos aqui defendendo seu ponto de vista mas desreipeitando o dos outros, sendo ignorantes e não aceitando uma discussão honesta. Se igualando às próprias pessoas a quem estão chamando de preconceituosas. Ninguém pode impor seu ponto de vista, não é? Pessoas semeando a desunião quando a palavra de Deus prega justo a união das pessoas pelo amor. Eu acho difícil encontrar uma igreja a qual eu me adeque pq a maioria prega essa intolerância e ''obriga que os seus frequentadores sejam exatamente o que eles querrem''. eu não concordo, e não concordo com várias coisas. Eu nem gosto muito disso de denominações. As religões foram criadas pelos homens e não por Deus. A primeira igreja cristã foi criada muito após a morte de Cristo. Eu sou Cristã, seguidora de Jesus, todos as outras denominações são dispensáveis. Muitos evangélicos hoje seguem aos seus pastores e nem mesmo conhecem a bíblia e tiram suas próprias conclusões. Elas seguem o que foi imposto. Não estou aqui para criticar nenhuma religião, pq inclusive é a mh mas estou sendo honesta para que ninguém pense que somos todos iguais, alienados. Algumas pessoas tb foram bem grosseiras ao se dirigirema os evangélicos mas cada um tem o direito de pensar e falar o que bem entender, infelizmente a intolerância se encontra em qualquer credo não é mesmo?

disse...

Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião.
(Abraham Lincoln)

Anônimo disse...

pessoal, a discussão é grande mas não vamos sair do foco: o nazismo do pr. silas malafaia. sou evangelica mas não da mesma denominação que ele, não concordo com várias coisas q ele prega e da forma às vezes grosseira como fala, mas não posso me calar ao ver um vídeo editado tendenciosamente, fora do contexto, passando a ideia de algo que não disse e por consequencia ofendendo os gays e , indiretamnte, os evangelicos. é por isso que insisto: assistam o vídeo completo e tirem suas conclusoes!! tenho postado anonimamente pq qdo tento pela conta do google não aparece o post. Fiquem todos na paz do Senhor Jesus!!! http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ddr5pKvVr70

Anônimo disse...

E apenas mais um que usa o nome de Deus em vão! não sou lésbica ou homossexual mas sei respeitar os direitos do meu semelhantes em ter uma opção sexual diferente da minha!

Kátia Gonçalves Mota disse...

Anonimo querido ou querida, (adoooooro anonimos), eu não estou e nem nunca estive querendo comparar Deus com um pai mortal, só disse que Deus, também nos dá palavras de exortação para nos ensinar e nos corrigir SIM, se por acaso você tiver uma biblia aí, dá uma lida em Hebreus 12 - 5: 11, que você vai entender o que está escrito, se não entender, já até sei da resposta "há, mais a biblia foi escrita por homens"... boa leitura!!!

Nanda disse...

Alessandro;

A biblia foi escrita por homens sim, mas inspirada por Deus. E independente de estarmos em 2011 ou 1830... Não pode se basear em apenar uma parte da biblia " Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" e sim em toda a escritura. Como eu ja citei em Leviticos 18:22 ""Com homem não te deitarás como se fosse mulher".
Então acho que não sou eu quem deve se informar mais ou menos, creio que a questão é se basear ou não na biblia. Pq NÃO PODE pegar um trecho e sair falando como se fosse a única coisa que Deus deixou escrita.

ABRA OS OLHOS.
Dá uma olhada nos links que deixei, talvez tu entenda a minha visão. (Não quer dizer que aceite, mas talvez entenda).

http://www.youtube.com/watch?v=dqiEwt7nRwI

ou

http://www.youtube.com/watch?v=h69evpNK484

Abraços ;)

Anônimo disse...

Alessandro vc não passa de um evangélico bobo.... chega de falar sobre religião! tem coisas mais interessantes para postar!

Deveria estar estudando disse...

Fico doente quando leio isso.
É lindo falar de deus e maltratar seus irmãos porque são diferntes de você.
Citar a bíblia é lindooo, pois cite a parte que deus manda "tomar" as mulheres e escravizar as crianças dos povos dominados?
E a parte que o lindo e fofooooo rei David manda seu melhor soldado para o fronte de guerra para morrer e ele comer a esposa do mesmo???

pelamor!!!! o homem criou deus a sua imagem e semelhança.
O ódio, a covardia, a guerra vem dos homens.

E o homem criou deus, e seus deuses são diferentes e o homem criou a guerra para resolver qual deus é melhor.

E eu continuo dizendo: os homofóbicos de hoje são os mesmos que queimavam mulheres,homens e crianças inocentes em fogueiras, tudo em nome de deus.

Religião não é sinônimo de deus. Mas homofobia é sinônimo de ódio e de ignorância.

Dani disse...

meus deus, nao dá pra ler isso tudo!!! nanda, vilma, nem sei oq falar! ódio de pecadores, jesus disse que homem só se deita com mulher, pois vcs ouviram isso da boca dele? pois foi um homem que escreveu isso! outras religiões falam de um deus, um jesus muito diferente, esses sao os dogmas da religiao de VCS. acreditem no que vcs queiram acreditar, graças a Deus temos livre arbitriod e pdoer escolher, mas nao ditem como a unica verdade absoluta, pois é aí onde mora o perigo. cada um tem o direito a suas escolhas, suas crenças, meu Deus é bem diferente do seu, pois meu Deus nao estipula com quem vc deve deitar, nem odeia seus pecados, pois entende que somos feitos falhos, portanto, tds cometemos erros, e ama como um todo. sou hetero, mas pra mim hetero, homossexual, nao define a pessoa, é rotulo. é apenas a orientaçao sexual de cada um, assim como vc pdoe sentir atraçao por caras altos e sua amiga por caras gordinhos. simples assim. pra mim ao menos é, ou ja deveria ser hj em dia...
pra mim arcaico é áinda existir TANTA intolerancia, sendo que todos nos somos diferentes em alguma coisa. homo e hetero é apenas mais uma diferença, ou alguem conhece duas pessoas completamente iguais? pra mim é tao simples, é só conseguir enxergar o outro ser humano que existe ao seu lado... respeitar, entender, nao exigir que todos pensem como nós... e nessde ponto que as vezes as religioes pecam muito com seus dogmas, pois ensinam que somente aquele comportamento é correto, e que todo resto é pecado. pra mim, pecado, é fazer o mal. pra mim religiao deveria ser: AMOR.
bjos a todos e fiquem em paz gente!!! afinal acho que paz era realmente oq Jesus, de quem vcs estao falando tanto, mais queria...

Kátia Gonçalves Mota disse...

É verdade *Deveria estar estudando* quando você diz: "E a parte que o lindo e fofooooo rei David manda seu melhor soldado para o fronte de guerra para morrer e ele comer a esposa do mesmo???" Eu acho que você realmente *Deveria estar estudando* MAIS A BIBLIA
O pecado de Davi trouxe diversas conseqüências. Algumas imediatas, e outras, a longo prazo. Conforme a palavra do Senhor, a espada nunca se afastou da casa de Davi (II Sm 12.10). Deus perdoou a Davi e lhe preservou a vida. Porém, ele pagou um alto preço pelo seu erro! Basta ler a história completa... Deus perdoou o pecado dele mas não afastou as consequências desse pecado!!! é aí que esta a questão do livre arbitrio você escolhe o caminho mas Deus não impede que você colha aquilo que você plantou!!!

Anônimo disse...

Eu estudei com a irmã dele no ginásio e sempre frequentei a casa deles, e eles sempre foram fanáticos. Mas minha mãe era espirita e cresci nessa doutrina e hoje sou kardecista, nunca deixei que eles me fizessem a cabeça, porque o Evangelicos adoram te impor a religião deles, mais sempre saí de banda. Hoje não tenho mais contacto com deles mais conheço pessoas que frequentam a igreja deles, e dizem que ele é totalmente CRAZY!

ana lilia disse...

anonimo, eles quem? a familia de silas malafaia?

JULLY ZIMMERMANN disse...

O INÍCIO:um video editado..., pessoas enfurecidas,querendo que o próximo aceite suas escolhas,mesmo sabendo que pode não agradar a Deus, pecadores TODOS NÓS SOMOS, TODOS, NÃO EXISTE NINGUÉM QUE POSSA DIZER EU SOU CERTO OU EU SOU EXEMPLO, o livro sagrado inspirado por Deus e escrito pelos homens está com várias citações do que já começamos a passar....
O amor esfriando está previsto, as perseguições estão previstas e a volta de Jesus também é fato, ninguém impedirá.Muitos se enganarão, mas no dia da vinda do Senhor , mesmo Ele sendo AMOR,MUITOS serão deixados para traz.
Aquele que está limpo limpe-se mais, os que estão sujos, sujem-se mais ainda...Apocalipse 22:11 Jesus está voltando naquele dia MUITOS DE NÓS lembraremos destes comentários, espero que muitos tenham mudado de idéia, é claro que quando gostamos do pecado achamos que os outros é que estão errados e nós certos.
Todos temos livre arbitrio para escolher nosso caminho....
cada um de nós nos apresentaremos diante do PAI!
Fiquem na Paz do Senhor!

JULLY ZIMMERMANN disse...

O INÍCIO:um video editado..., pessoas enfurecidas,querendo que o próximo aceite suas escolhas,mesmo sabendo que pode não agradar a Deus, pecadores TODOS NÓS SOMOS, TODOS, NÃO EXISTE NINGUÉM QUE POSSA DIZER EU SOU CERTO OU EU SOU EXEMPLO, o livro sagrado inspirado por Deus e escrito pelos homens está com várias citações do que já começamos a passar....
O amor esfriando está previsto, as perseguições estão previstas e a volta de Jesus também é fato, ninguém impedirá.Muitos se enganarão, mas no dia da vinda do Senhor , mesmo Ele sendo AMOR,MUITOS serão deixados para traz.
Aquele que está limpo limpe-se mais, os que estão sujos, sujem-se mais ainda...Apocalipse 22:11 Jesus está voltando naquele dia MUITOS DE NÓS lembraremos destes comentários, espero que muitos tenham mudado de idéia, é claro que quando gostamos do pecado achamos que os outros é que estão errados e nós certos.
Todos temos livre arbitrio para escolher nosso caminho....
cada um de nós nos apresentaremos diante do PAI!
Fiquem na Paz do Senhor!

Anônimo disse...

Jully me diz ai que dia e que hora que você decidiu ser Hetero.

Luana disse...

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/25945-americano-vive-biblia-ao-pe-da-letra-por-um-ano-veja-o-resultado

Ou seja, CLARO que dá para extrair só as coisas boas da Bíblia.

Jully Zimmermann disse...

Anônimo você deve ter um nome, mas tudo bem,JESUS TE AMA!
JESUS TE AMA!JESUS TE AMA!JESUS TE AMA!JESUS TE AMA!
JESUS NOS AMA , MAS NÃO O PECADO QUE PRATICAMOS,FATO!
TODOS SOMOS INPERFEITOS , MAS PELA MISERICÓRDIA DE DEUS ELE ESPERA DE NÓS ,MUDANÇA DE VIDA,SANTO SOMENTE DEUS, MAS PODEMOS VIVER PROCURANDO MUDANÇA TODOS OS DIAS PROCURANDO ESTAR MAIS PRÓXIMOS DO PAI.
Sou hétero desde que nasci,não precisei escolher......

abraço;

Anônimo disse...

cada comentario de gente maluca. se esse povo nascesse no oriente faria parte do talibã.

Anna M. disse...

Não tenho religião, creio em Deus da minha maneira .
Pra mim,a religiao cega as pessoas, fazem com que deixem de pensar por si próprias.Tem sempre um pastor, um padre, um ancião querendo dizer o que voce deve fazer .
Conheço pessoas que não sao capazes de tomar uma decisão se quer, sem falar com o pastor primeiro.
Existe sim uma minoria que consegue continuar pensando por si , mas é minoria mesmo.

No entanto, tenho que concordar com a menina acima . Ou voce acredita na bíblia inteira , ou não acredita em nada . Não tem como querer acreditar apenas nas partes boas, e quando impõe regras, dizer que foi o homem que escreveu.

E esse vídeo foi editado sim . Alê, você tem que ver essas coisas muito bem antes de postar , pois pode estar fomentando uma discória desnecessária .
Esse senhor odeia gays ? Claro ! Mas, não foi para bater em gays que ele estava falando.
E , pior ainda a sequencia, que diz que dias depois gays foram agredidos... Nunca vi evangélico agredir ninguem fisicamente , isso é coisa de skinheads.

Suelen disse...

Alê, aprovadíssimo! As pessoas deveriam ler o que você realmente disse e não o que elas conseguiram entender. Também acho de um hipocrisia tamanha a pessoa fazer algo que critica em outros, quando isso é conveniente para ela.
Adoro discutir religião, mas certamente este não é o post para isso.

Anônimo disse...

Quanta gente sem informação...
o resultado é conflito de pessoas que desconhecem a própria tese defendida.
Deve-se antes de qualquer coisa, fazer a seguinte análise:
- Se não acredito na bíblia, não farei citações dela em trechos em que Deus, aparentemente "aceita" a pratica homossexual.

O grande problema das pessoas é conhecer a superfície de um conceito e tomá-lo por verdade.

Anônimo disse...

Você lê a Bíblia? lá tá bem explicado que homossexualismo é pecado! Não sou a favor das palavras desse pastor! Porém sou a favor da Bíblia e lá ta escrito, Deus é amor, mas ele deixou leis a serem seguidas, se você não cumpre todas, eu disse Todas, as leis então não pode falar do amor de DEUS, até porque Ele é amor sim, porém é justiça e ira também, ah isso também tá na Bíblia, moral da História: seu post é totalmente Hipócrita!

Alessandro disse...

e vc é uma santa (o)? então, quem é hipócrita mesmo? evangélicos, em grande parte, são ex-viciados, ex-marginais, ex-putas, e sendo assim deveriam ser menos sacanas ao apontar o dedinho do preconceito quando já fizeram coisa muito pior! se Deus não quisesse que existissem homossexuais Ele não os teria criado! agora a pior coisa é ter que aguentar gente que não segue realmente os mandamentos Dele e ainda achar que está certa (o)! Vá compreender melhor a Bíblia, porque o melhor dela eu já sei, e te garanto que não foi ser assim como vocês, graças a Deus!

Kátia Gonçalves Mota disse...

Alê, de coração, gosto de você pra caramba, mas toda vez que tiver um post assim, vai ser essa briga, as pessoas começam a se exaltar tanto de um lado como de outro, que bom que assim como você diz grande parte dos evangélicos são EX, isso mostra que com o arrependimento todos podemos nos tornar pessoas melhores, aquele ladrão crucificado ao lado de Cristo se arrependeu no último momento de sua vida e o Senhor o pedoou, pior seria se essas pessoas continuassem nessa vida não é?? e quando você diz no final "e te garanto que não foi ser assim como vocês" é muito triste pois novamente por causa de UNS que não sabem falar as coisas com amor, todos acabam pagando o pato, garanto que nem todos são assim não ok??? Reflita mais nos posts antes de publicar, pois pelo que vi tem muitos evangélicos que acompanham o blog e sei que tem os que te odeiam mas tem os que gostam de você!!!

Alessandro disse...

Kátia, quando falo "e te garanto que não foi ser assim como vocês" é para essas pessoas que tem a mentalidade pequena o suficiente para só saber apontar o dedo para o outro, sem rever seus pecados. e isso não pode! como falei, me baseio nos que eu conheço, a maioria da minha família, ainda bem parentes distantes, que são assim mesmo tendo cometido pecados homéricos em seu passado. então, não admito ser crucificado sem ter feito nem um terço do que eles aprontaram, pois o preconceito é só por conta de amar outro homem. e para mim amar nunca foi pecado. beijos

Anônimo disse...

...e vc é uma santa (o)? então, quem é hipócrita mesmo? evangélicos, em grande parte, são ex-viciados, ex-marginais, ex-putas, e sendo assim deveriam ser menos sacanas ao apontar... hahahahahah. Já deu Alessandro. Menos...

Anônimo disse...

e vc é uma santa (o)? então, quem é hipócrita mesmo? evangélicos, em grande parte, são ex-viciados, ex-marginais, ex-putas, e sendo assim deveriam ser menos sacanas ao apontar o dedinho do preconceito quando já fizeram coisa muito pior!(2)

Putz Alê, vc me enche de orgulho! Falou tudo.

Anônimo disse...

Editado ou não, o discurso desse senhor incitou a violência e expôs seu preconceito contra homossexuais. Aos que fingem não entender, sinto muito... Como o nazismo foi citado no post, sinto-me confortável para exprimir uma idéia que sempre povoou minha cabeça de que a perseguição contra os judeus e tantos outros só ocorreu pq muitos fingiram não ver a crueldade daquele regime ou de um outro qualquer, como fazem agora aqui... Como alguém já disse por aí: “Não me preocupa o grito dos maus, mas o silêncio dos bons” (ou algo parecido).

Quanto aos evangélicos, generalizando mesmo, sinto MEDO, MUITO MEDO... Pq me desculpem, educados, bem intencionados, amigos, polidos, virtuosos, caridosos ou não todos vocês, sem exceção, ainda que possam negar, acreditam que seu DEUS, JESUS é o melhor que o dos outros. Pronto falei.

Nena disse...

"Comparar um regime totalitário e que era imposto e que acabou com a vida de tantas pessoas com uma religião chega há ser hipocrisia, ninguém te impõe a nada" Quem escreveu isso não tem conhecimento do mundo e da sua histório onde a grande maioria das guerras se fez em nome de uma religião em nome de um Deus!! Não é hipocrisia é realidade!! Guerra Santa?? Santa e guerra nunca deveriam andar juntas!!

Anônimo disse...

Nunca vi tanto preconceito contra os evangélicos!!!

Sarah disse...

Também sou evangélica e leitora assídua do pimenta, fico chateada com o preconceito que os evangélicos sofrem. Como já sitaram, não se pode generalizar, aprendi e dissemino o amor, a qualquer raça, cor ou sexo. Não condeno o homossexual, o cristianismo condena a prática do homossexualismo. Sou cristã, Batista e condeno qualquer prática de preconceito, seja homossexual, religiosa, racial, econômica. Não fico anônima nunca!

ClauBH disse...

É, a conclusão que eu tiro de tudo isso: Os gays sofrem preconceito? sim... mas tambem perseguem os evangelicos com preconceito tambem.
Pois " se " o video foi uma incitação 'a perseguição contra os gays, o post fez o mesmo contra os evangelicos.
Outra coisa... o vídeo na íntegra é outra coisa bem diferente dessa versão editada.

Alessandro disse...

ClauBH, o vídeo na íntrega é pior, bem pior... só digo isso

Cíntia disse...

O Pastor Silas nunca insitou a violência a gays. Gosto muito do teu blog mas sejamos francos, o vídeo foi cortado e colocaram aqui uma parte que não inclui todo o contexto. Entendo que há uma briga muito grande porque o assunto é delicado, mas sejamos justos, pegar 40 segundos de um discurso que na verdade tem mais de 10 minutos, é pegar uma frase e deixar de fora todo o contexto do que está sendo falado. Ele diz a respeito de processar, de bater de frente na justiça e não de sair por aí agredindo os gays. Vocês têm uma responsabilidade muito grande porque são formadores de opiniões. Coloquem o vídeo completo e deixem as pessoas tirarem suas próprias conclusões.

Anônimo disse...

Marcos
Terrível o modo como se manipula o vídeo e o distorce de forma a querer incriminar o pastor Silas Malafaia. É claro e evidente que o significado de "baixar o porrete" é o de a igreja católica se defender ds críticas do movimento gay.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs