RSSTwitter

quarta-feira, 26 de outubro de 2011


Refazendo o Clube dos Cinco

Se tem uma coisa da qual sinto saudades dos anos 80 são seus filmes adolescentes. Lembro de como era bom se deliciar com aquelas tramas deliciosas, mas nem por isso idiotas, do tipo: "A Garota de Rosa Shocking", "De Volta para o Futuro", "Curtindo a Vida Adoidado", "Negócio Arriscado", "Gatinhas e Gatões", "Splash" e vários outros que me fazem pensar que éramos felizes e não sabíamos, porque o produto atual só se interessa em efeitos especiais mirabolantes do que em bons roteiros, né vero?

E se tem um filme que demonstra bem que não se faz necessário rios de dinheiro para se manter o interesse é o "O Clube dos Cinco", filme que se passa quase totalmente em um único cenário e focando sua atenção basicamente no seu elenco principal de 5 jovens talentos da época: Emilio Esteves, Molly Ringwald, Anthony Michael Hall, Judd Nelson e Ally Sheedy, tem história simplezinha: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles, e só! Mas o desenrolar do filme é tão gostoso, assim como o carisma dos atores, que virou clássico absoluto!!!







Clube dos Cinco

Título original: (Breakfast Club)

Lançamento: 1985 (EUA)

Direção: John Hughes

Atores: Emilio Estevez, Paul Gleason, Anthony Michael Hall, John Kapelos.

Duração: 93 min






Bem, quem anda pelo Pimenta sempre, sabe que eu adoro reinventar filmes e novelas com elenco novo. Mas é claro que pedindo aos deuses da arte para que ninguém tope fazer essa heresia na vida real, já que os mesmos são maravilhosos mesmo em seu original, não necessitando de forma alguma que comentam nenhum remake. Porém na brincadeirinha é válido, né? Então, vamos escolher agora como seria a nossa versão apimentada tendo como candidatos ao cast principal jovens atores badalados da atual Hollywood.



Quem poderia reviver a patricinha Claire?
1.Emma Watson
2.Dakota Fanning
3.Emma Roberts
pollcode.com free polls




Quem poderia reviver o bad boy John?
1.Drew Van Acker
2.Alex Pettyfer
3.Aaron Johnson
pollcode.com free polls




Quem poderia reviver o virginal Brian?
1.Michael Cera
2.Josh Hutcherson
3.Logan Lerman
pollcode.com free polls



Quem poderia reviver a esquisita Allison?
1.Mia Wasikowska
2.Saoirse Ronan
3.Emma Stone
pollcode.com free polls



Quem poderia reviver o atleta burrinho Andrew?
1.Taylor Lautner
2.Zac Efron
3.Diego Boneta
pollcode.com free polls

10 comentários:

Geórgena disse...

Curto até hoje todos esses filmes Alessandro. De Volta Para O Futuro e Curtindo a Vida Adoidado não perdia. No Remake de brincadeirinha só fui maioria com Alex Pettyfer e Michael Cera, você fez ótimas escolhas!

Gilberto disse...

Claro que club dos cinco não é do meu tempo, nem vi pra ser sincero, porém, acabei de ver o trailer pra ver mais ou menos o perfil de cada personal, então ..

1)Emma Watson (amo)
2)Drew Van Acker
3)Michael Cera (esse menino arraza, muito bom)
4)Emma Stone.
5)não sei o que é pior, o Taylor Crepúsculo, Zac High School ou Diego Boneta rebelde, só pode ser um desses produção????

Anônimo disse...

Emma Stone deveria ser a Claire! E a Kriste Stewart a Allison

Bianca Ladyhawke disse...

Eu adoro esse filme, toda vez que passa eu assisto, passa no Telecine Cult!, hauahauhauahau

Já votei!

Bjs

Anônimo disse...

Alessandro, quantos anos vc tem? Eu sei que a pergunta é um tanto grosseira, mas eu tenho 38 e curtia estes filmes nos anos 80. Vc me parece bem mais novo...

Alessandro disse...

digamos que em 85 eu já era nascido... tá bom??? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Nena disse...

EU AMOOOOOOO ESSES FILMES!!! Como eles eram bons né!! Clube dos 5 mesmo é demais!!Até hj qdo passam assisto sempre. E Goonies??? Labirinto com o David Bowie!! Esses eram um pouco mais de aventura, mas muito legais, sem grandes efeitos, contando com a interpretação dos atores acima de tudo!! A Molly Ringwald era a top top da época, e não tinha uma beleza padrão, oq acho ótimo!!

disse...

John Hughes era genial!
Tem q lembrar q antigamente os filmes demoravam anos p/serem lançados no Brasil, a maioria vinha em VHS. Clube dos Cinco foi lançado em 85 nos EUA, mas pode ter certeza q só deve ter dado as caras aqui no Brasil, no mínimo uns 2 anos depois!!!

Érica disse...

Que saudade da minha infância...

Carol disse...

ale..... vc esqueceu de citar anos incríveis como um dos melhores! era um seriado muito bom.... sinto saudades de mais!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs