RSSTwitter

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


Cinema 2012

Dia desses conversando no Twitter sobre listinhas do final do ano falei que se fizesse uma wish list só iria ter ingressos de cinema e livros... mentira! Ia ter bons drinks também, além de viagens à Praga e Tóquio, assim como um guarda-roupa novo completo todo trabalhado nas grifes internacionais, um carro importado, um iPhone 4S, enfim, essas coisinhas que deveriam estar contidas na cesta básica de todos os seres humanos, não é?

Mas como não é o caso, resolvi mesmo foi listar alguns dos filmes que quero ver no ano vindouro que, claro e evidente, tem muito mais que esses abaixo! Só que muitos nem cartazes e trailers ainda tem, além do fato que o post iria ficar mais longo do que já tá, né? Então tive que diminuir a lista ao máximo, que também não está em ordem cronológica de lançamento, já que fui acrescentando a medida que lembrava de um ou de outro.

Uma pena é saber que alguns desses não verei na telona, já que os exibidores de cada estado diferem suas programações optando por colocar os títulos mais comerciais e nos restando esperar sair em DVD ou buscar para baixar na Net.

Deixemos de blá blá blá e vamos dar uma de Rede Globo e mostrar o que não pode faltar na programação do seu Cinema 2012!



Beleza Adormecida
(Sleeping Beauty)
Elenco: Emily Browning, Rachael Blake, Ewen Leslie, Peter Carroll, Chris Haywood, Hugh Keays-Byrne, Bridgette Barrett, Hannah Bella Bowden.
Direção: Julia Leigh
Gênero: Drama
Estreia: 06 de Janeiro de 2012

Sinopse: Lucy é uma estudante que decide prostituir-se, juntando-se ao programa Bela Adormecida, que envolve deixá-la desacordada para que seus clientes a possuam nesse estado. As sessões começam a perturbá-la quando ela começa a questionar o que acontece enquanto ela dorme.






Tão Forte e Tão Perto
(Extremely Loud and Incredibly Close)

Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, John Goodman, Max von Sydow, James Gandolfini, Jeffrey Wright, Viola Davis, Thomas Horn.
Direção: Stephen Daldry
Gênero: Drama
Estreia: 2 de Março de 2012

Sinopse: A narrativa de Tão Forte e Tão Perto gira em torno do excepcional Oskar Schell, que aos 9 anos já é inventor amador, admirador da cultura francesa e pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, morto no atentado ao World Trade Center em 11/09, o garoto embarca em uma incrível jornada – uma busca frenética por um segredo cruzando as cinco regiões de Nova York. Ao percorrer a cidade, ele encontra pessoas de todos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor.






Valente
(Brave)

Elenco: Vozes no Original de: Kelly Macdonald, Emma Thompson, Kevin McKidd, Julie Walters, Billy Connolly.
Direção: Brenda Chapman e Mark Andrews
Gênero: Animação
Estreia: 20 de Julho de 2012

Sinopse: A história acompanha Merida (Kelly Macdonald), a princesa de um reino governado pelo rei Fergus (Billy Connolly) e a rainha Elinor (Emma Thompson). Determinada em seguir o seu próprio caminho na vida, Merida desafia um antigo costume sagrado que coloca em perigosa o reino e a vida de sua família. Então ela parte em busca de uma velha sábia para tentar consertar seu erro.







Shame
(Shame)

Elenco: Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale, Mari-Ange Ramirez, Lucy Walters, Nicole Beharie, Alex Manette, Hannah Ware, Elizabeth Masucci.
Direção: Steve McQueen
Gênero: Drama
Estreia: 3 de Março de 2012

Sinopse: 'Shame' gira em torno do bonitão Brandon, sujeito bem-sucedido que mora em Nova York e tem uma vida quase perfeita, se não fossem seus problemas para se relacionar intimamente. Sua fuga esta no sexo - frívolo, banal, sem pudor, sem concessões. Sua vida fica ainda mais conturbada quando sua irmã Sissy (Carey Mulligan) chega à cidade de surpresa.









Um Método Perigoso
(A Dangerous Method)


Elenco: Viggo Mortensen, Keira Knightley, Michael Fassbender, Vincent Cassel, Sarah Gadon, André Hennicke, Arndt Schwering-Sohnrey, Mignon Remé, Mareike Carrière, Franziska Arndt, Wladimir Matuchin, André Dietz
Direção: David Cronenberg
Gênero: Drama
Estreia: 10 de Fevereiro de 2012

Sinopse: A história mostra o encontro de dois mestres da psicanálise, Sigmund Freud (Mortensen) e Carl Jung (Michael Fassbender), e seu envolvimento com a russa Sabina Spielrein (Keira Knightley).






A Dama de Ferro
(The Iron Lady)


Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Richard E. Grant, Harry Lloyd, Anthony Head, Richard E. Grant, Roger Allam, Olivia Colman, Susan Brown.
Direção: Phyllida Lloyd
Estreia: 3 de Fevereiro de 2012

Sinopse: A Dama de Ferro conta a comovente história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.






Millenium - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
(The Girl With The Dragon Tattoo)


Elenco: Daniel Craig, Stellan Skarsgård, Rooney Mara, Robin Wright, Christopher Plummer, Embeth Davidtz, Joel Kinnaman, Joely Richardson, Goran Visnjic, Julian Sands.
Direção: David Fincher
Gênero: Suspense
Estreia: 27 de Janeiro de 2012

Sinopse: A misteriosa hacker Lisbeth e o jornalista Mikael unem-se para desvendar um assassinato ocorrido há 40 anos, durante uma reunião da família Vanger. O clã é dono de um império industrial e a suspeita é de que o assassino seja parente da vítima.






As Aventuras de Tintim
(The Adventures of Tintin)


Elenco: Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost, Mackenzie Crook, Daniel Craig, Toby Jones, Gad Elmaleh.
Direção: Steven Spielberg
Gênero: Animação
Estreia: 20 de Janeiro de 2012

Sinopse: O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Por sua vez, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha.






Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras
(Sherlock Holmes: A Game of Shadows)


Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Jared Harris, Stephen Fry.
Direção: Guy Ritchie
Gênero: Ação/Suspense
Estreia: 13 de Janeiro de 2012

Sinopse: Sherlock Holmes sempre foi o homem mais inteligente do pedaço... até agora. Existe um novo e maior gênio do crime - Professor Moriarty (Jared Harris) - e ele não apenas é igual a Holmes intelectuamente, mas sua capacidade para o mal, aliada a uma completa falta de consciência, podem realmente dar-lhe uma vantagem sobre o famoso detetive.

Quando o príncipe herdeiro da Áustria é encontrado morto, a prova, interpretada pelo Inspetor Lestrade (Eddie Marsan), aponta para suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o príncipe tenha sido vítima de um assassinato – um assassinato que é apenas uma peça de um quebra-cabeça maior e muito mais portentoso, desenhado pelo professor Moriarty.

Misturando negócios com prazer, Holmes segue as pistas até um clube subterrâneo, onde ele e seu irmão, Mycroft Holmes (Stephen Fry) estão brindando a última noite de solteiro do Dr. Watson. É lá que Holmes encontra Sim (Noomi Rapace), uma cartomante cigana, que vê mais do que diz e cujo o envolvimento inconsciente no assassinato do príncipe faz com que ela seja o próximo alvo do assassino. Holmes consegue salvar sua vida e ela, com relutância, concorda em ajudá-lo em troca.

A investigação torna-se cada vez mais perigosa a medida que leva Holmes, Watson e Sim através do continente, da Inglaterra para a França, depois para a Alemanha e, finalmente, para a Suíça. Mas o astuto Moriarty está sempre um passo à frente e constroí uma teia de morte e destruição - tudo parte de um plano maior que, se bem sucedido, irá mudar o curso da história.






À Beira do Abismo
(Man on a Ledge)

Elenco: Sam Worthington, Elizabeth Banks, Jamie Bell, Ed Harris, Edward Burns, Anthony Mackie, Kyra Sedgwick, Genesis Rodriguez
Direção: Asger Leth
Gênero: Suspense
Estreia: 27 de Janeiro de 2012

Sinopse: 'À Beira do Abismo' mostra a história de um ex-policial procurado pela justiça que resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova Iorque. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que o homem acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga especialmente requisitada pelo suicida. O que ela percebe, a medida que conversa com o homem no parapeito do prédio, é que tudo o que está acontecendo ali parece cada vez mais um jogo de cena, mas para acobertar exatamente o quê?






A Invenção de Hugo Cabret
(The Invention of Hugo Cabret)


Elenco: Asa Butterfield, Chloe Moretz, Jude Law, Helen McCrory, Ben Kingsley, Emily Mortimer, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ray Winstone.
Direção: Martin Scorsese
Gênero: Aventura
Estreia: 17 de Fevereiro de 2012

Sinopse: Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.







Diário de um Jornalista Bêbado
(The Rum Diary)


Elenco: Johnny Depp, Amber Heard, Aaron Eckhart, Giovanni Ribisi, Richard Jenkins, Amaury Nolasco, Karen Austin, Marshall Bell, Michael Rispoli, Andy Umberger, Bill Smitrovich.
Direção: Bruce Robinson
Gênero: Aventura
Estreia: 13 de Abril de 2012

Sinopse: Paul Kemp (Depp) é um jornalista itinerante, que cansa de Nova York e viaja para Porto Rico, para escrever para um jornal. Kemp começa o hábito de beber cachaça e fica obcecado pela bela Chenault (Heard), que está noiva de um colega.






O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
(The Hobbit: An Unexpected Journey)


Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan .
Direção: Peter Jackson
Gênero: Aventura
Estreia: 21 de Dezembro de 2012

Sinopse: O Hobbit relata a história de um hobbit pacato, Bilbo Bolseiro, que é "convidado" por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Esta aventura tem como objetivo recuperar o tesouro dos anões, há muito tempo roubado por um dragão chamado Smaug. Os tesouros haviam sido saqueados por Smaug no tempo de Thror, o avô de Thorin.







Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
(Batman: The Dark Knight Rises)


Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Anne Hathaway, Joseph Gordon-Levitt , Juno Temple, Nestor Carbonell, Daniel Sunjata, Matthew Modine.
Direção: Christopher Nolan
Gênero: Aventura, Ação
Estreia: 27 de Julho de 2012

Sinopse: Todo herói tem uma jornada. Toda jornada tem um fim.Em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge', Christopher Nolan retorna para finalizar a trilogia épica teve início com 'Batman Begins' e atingiu a marca de 1 bilhão de dólares com 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'. Batman agora é perseguido pela lei acusado de ter assassinado Harvey Dent, em uma busca liderada por seu amigo Comissário Gordon. Ele precisa lidar rapidamente com a chegada do novo vilão Bane, que causa destruição e caos em Gotham City, enfrentar velhas feridas com a enigmática Selina Kyle e salvar a cidade antes que tudo seja perdido para sempre.






O Espetacular Homem-Aranha
(The Amazing Spider-Man)


Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Martin Sheen, Rhys Ifans, Sally Field, Denis Leary, Chris Zylka, C. Thomas Howell, Campbell Scott, Julianne Nicholson, Annie Parisse.
Direção: Marc Webber
Gênero: Ação
Estreia: 3 de Julho de 2012

Sinopse: 'O Espetacular Homem-Aranha' serve como reboot da franquia, Peter Parker volta com uma história totalmente nova, sem levar em conta os três primeiros filmes da franquia. Neste, Parker é um estudante do ensino médio que terá de lidar com superpoderes.






Prometheus
(Prometheus)


Elenco: Noomi Rapace, Michael Fassbender, Charlize Theron, Guy Pearce, Logan Marshall-Green.
Direção: Ridley Scott
Gênero: Suspense
Estreia: 7 de Junho de 2012

Sinopse: O visionário diretor Ridley Scott retorna ao gênero que ele ajudou a definir, criando um épico de ficção-científica original em um dos lugares mais perigosos do universo. O filme une uma equipe de cientistas e exploradores em uma jornada que testará os limites físicos e mentais, coloncando-los em um mundo distante, onde eles descobrirão as respostas para nossos dilemas mais profundos e para o grande mistério da vida.






Branca de Neve e o Caçador
(Snow White and the Huntsman)

Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Felicity Jones, Riley Keough.
Direção: Rupert Sanders
Gênero: Aventura
Estreia: 1º de Junho de 2012

Sinopse: Em 'Branca de Neve e o Caçador', o caçador é contratado por Ravenna, a rainhá má, para encontrar sua afilhada desaparecida. Quando ele descobre que a intenção é matá-la, começa a ajudar a moça.






Jack - O Matador de Gigantes
(Jack the Giant Killer)

Elenco: Ewan McGregor, Stanley Tucci, Bill Nighy, John Kassir, Nicholas Hoult, Eleanor Tomlinson.
Direção: Bryan Singer
Gênero: Aventura
Estreia: 22 de Junho de 2012

Sinopse: 'Jack - O Matador de Gigantes' (Jack the Giant Killer) acompanha uma antiga guerra que recomeça quando um jovem fazendeiro (Nicholas Hoult) acidentalmente abre um portal que conecta o nosso mundo ao mundo de uma aterrorizante raça de gigantes.






Rock of Ages
(Rock of Ages)

Elenco: Julianne Hough, Tom Cruise, Diego Boneta, Paul Giamatti, Russell Brand, Mary J. Blige, Malin Akerman, Bryan Cranston, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin.
Direção: Adam Shankman
Gênero: Musical
Estreia: 1º de Junho de 2012

Sinopse: 'Rock of Ages' conta a história de uma garota interiorana, Sherrie, e de um garoto da cidade, Drew, que se conhecem no Sunset Strip enquanto buscam seus sonhos em Hollywood. O romance rock and roll é contado através de clássicos e canções emocionantes de Def Leppard, Joan Jett, Journey, Foreigner, Bon Jovi, Night Ranger, REO Speedwagon, Pat Benatar, Twisted Sister, Poison, Whitesnake e muito mais.






Fúria de Titãs 2
(Wrath of the Titans)

Elenco: Sam Worthington, Gemma Arterton, Ralph Fiennes, Liam Neeson.
Direção: Jonathan Liebesman
Gênero: Ação
Estreia: 13 de Abril de 2012

Sinopse: Uma década depois de heroicamente derrotar o monstruoso Kraken, Perseu – o semideus filho de Zeus - está tentando viver uma vida tranquila como pescador em uma aldeia e como pai solteiro de seu filho de 10 anos, Helius. Enquanto isso, uma batalha entre deuses e Titãs pela supremacia tem início. Perigosamente enfraquecidos pela falta de devoção da humanidade, os deuses estão perdendo o controle dos Titãs encarcerados e de seu feroz líder, Kronos, pai dos irmãos Zeus, Hades e Poseidon. O triunvirato havia derrotado seu poderoso pai há muito tempo atrás, deixando-o apodrecer no sombrio abismo do Tártaro, uma masmorra que fica nas profundezas do cavernoso submundo. Perseu não pode ignorar a sua verdadeira vocação quando Hades, junto com o filho divino de Zeus, Ares (Edgar Ramirez), quebra sua lealdade e faz um acordo com Kronos para capturar Zeus. A força dos Titãs aumenta ainda mais quando os poderes divinos restantes de Zeus são desviados, e o inferno é desencadeado na terra. Ajudado pela guerreira Rainha Andromeda (Rosamund Pike), pelo filho semideus de Poseidon, Agenor (Toby Kebbell), e o deus caído Hefesto (Bill Nighy), Perseus bravamente embarca em uma perigosa busca no submundo para salvar Zeus, derrotar os Titãs e salvar a humanidade.






Na Escuridão da Noite
(Dark Shadows)

Elenco: Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Helena Bonham Carter, Eva Green, Jackie Earle Haley, Jonny Lee Miller, Chloë Grace Moretz, Gulliver McGrath, Christopher Lee, Alice Cooper.
Direção: Tim Burton
Gênero: Terror
Estreia: 11 de Maio de 2012

Sinopse: No ano de 1752, Joshua, Naomi Collins e seu filho Barnabas, foram embora de Liverpool, Inglaterra, para começar uma nova vida na América. Mas mesmo um oceano não foi suficiente para escapar da misteriosa maldição que atormenta sua família. Duas décadas se passaram e Barnabas (Johnny Depp) tem o mundo aos seus pés, ou pelo menos a cidade de Collinsport, Maine. Capitão do Collinwood Manor, Barnabas é rico, poderoso e um playboy inveterado ... até que ele comete o erro grave de quebrar o coração de Angelique (Eva Green), uma bruxa, em todos os sentidos da palavra, Angelique condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos dias modernos.






John Carter
(John Carter)

Elenco: Taylor Kitsch, Lynn Collins, Willem Dafoe, Bryan Cranston, Ciarán Hinds, James Purefoy, Mark Strong, Dominic West, Thomas Haden Church, Samantha Morton.
Direção: Andrew Stanton
Gênero: Fantasia
Estreia: 23 de março de 2012

Sinopse: John Carter é uma aventura de ação envolvente ambientada no misterioso e exótico planeta de Barsoom (Marte). O filme conta a história de John Carter (Taylor Kitsch), que é inexplicavelmente transportado para Marte onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos.






Os Vingadores
(The Avengers)

Elenco: Robert Downey Jr., Clark Gregg, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Jeremy Renner, Mark Ruffalo.
Direção: Joss Whedon
Gênero: Aventura
Estreia: 27 de Abril de 2012

Sinopse: Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).






Jogos Vorazes
(The Hunger Games)

Elenco: Liam Hemsworth, Jennifer Lawrence, Elizabeth Banks, Josh Hutcherson, Woody Harrelson, Willow Shields, Stanley Tucci, Alexander Ludwig, Isabelle Fuhrman.
Direção: Gary Ross
Gênero: Ficção Científica
Estreia: 23 de Março de 2012

Sinopse: Todos os anos nas ruínas de onde outrora fora a América do Norte, a nação de Panem força cada um de seus doze distritos para enviar um menino e uma menina para competir nos Jogos Vorazes. Parte entretenimento, parte tática de intimidação do governo, os Jogos Vorazes são um evento televisionado em que os "Tributos" devem lutar um contra o outro até que um sobrevivente permanece.






O Artista
(The Artist)

Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller, Missi Pyle, Beth Grant, Ed Lauter, Joel Murray, Bitsie Tulloch.
Direção: Michel Hazanavicius
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Estreia: 20 de Janeiro de 2012

Sinopse: O Artista é um filme mudo francês dirigido e escrito por Michel Hazanavicius e estrelado por Jean Dujardin e Bérénice Bejo. A história se passa em Hollywood entre os anos 1927 e 1932, se focando em George Valentin, um ator em declínio e Peppy Miller, uma atriz em ascensão enquanto o cinema mudo sai de moda, sendo subsituído pelo cinema falado.






Anônimo
(Anonymous)

Elenco: Rhys Ifans, David Thewlis, Jamie Campbell Bower, Joely Richardson, Vanessa Redgrave, Derek Jacobi, Xavier Samuel.
Direção: Roland Emmerich
Gênero: Drama
Estreia: 17 de Fevereiro de 2012

Sinopse: 'Anônimo' acompanha uma teoria que diz que as obras de Shakespeare não foram escritas pelo próprio, mas pelo Conde Edward de Vere.






A Novela das 8
(A Novela das 8)

Elenco: Claudia Ohana, Vanessa Giácomo, Mateus Solano, Alexandre Nero e André Ramiro.
Direção: Odilon Rocha
Gênero: Comédia
Estreia: 9 de Março de 2012

Sinopse: 'A Novela das 8' é uma homenagem à teledramaturgia brasileira, tendo como pano de fundo a novela Dancin’ Days, de Gilberto Braga, que influenciou a música, a moda, o comportamento e o pensamento dos brasileiros. O filme “recria o look da discoteca que aparecia na TV, que está na imaginação da maior parte dos brasileiros que viveram aquela época e também da juventude que a conhece através das cenas da novela que podem ser vistas na internet. A intenção é levar os espectadores para aquele universo colorido”, comenta o diretor Odilon Rocha.






12 Horas
(Gone)

Elenco: Amanda Seyfried, Jennifer Carpenter, Wes Bentley, Sebastian Stan, Daniel Sunjata, Katherine Moennig, Joel David Moore, Michael Paré, Emily Wickersham.
Direção: Heitor Dhalia
Gênero: Suspense
Estreia: 24 de Fevereiro de 2012

Sinopse: '12 Horas' acompanha Jill Parrish (Seyfried), uma jovem que volta para casa e descobre que sua irmã desapareceu. Ela começa a procurar a irmã, que já havia sido perseguida por um Serial Killer, e tenta fazer justiça com as próprias mãos.






Uma Semana com Marilyn
(My Week With Marilyn)

Elenco: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Emma Watson, Judi Dench, Eddie Redmayne, Dougray Scott, Julia Ormond, Dominic Cooper, Derek Jacobi.
Direção: Simon Curtis
Gênero: Drama
Estreia: 24 de Fevereiro de 2012

Sinopse: O longa é inspirado no livro escrito por Colin Clark, 'The Prince, The Show Girl and Me: Six Month on the Set with Marilyn and Olivier'. Clark narra como foi viver com a atriz quando ela e seu antigo patrão Laurence Olivier (Kenneth Branagh) filmavam 'O Príncipe Encantado'.






Precisamos Falar Sobre o Kevin
(We Need To Talk About Kevin)

Elenco: John C. Reilly, Tilda Swinton, Ezra Miller, Jasper Newell, Rock Duer, Ashley Gerasimovich.
Direção: Lynne Ramsay
Gênero: Drama
Estreia: 27 de Janeiro de 2012

Sinopse: Através de cartas enderaçadas ao seu esposo, Eva reconstrói sua vida familiar que inclui um herdeiro que nunca quis ter. O garoto, além de ser uma das razões do desgaste do relacionamento entre ela e o marido, se transforma em um homicida ao elaborar e executar um massacre na escola onde estuda. Eva tenta lidar com seu sofrimento através das tais cartas.






Albert Nobbs
(Albert Nobbs)

Elenco: Glenn Close,Orlando Bloom, Mia Wasikowska, Jonathan Rhys Meyers, Janet McTeer, Michael Gambon.
Direção: Rodrigo García
Gênero: Drama
Estreia: Sem previsão de estreia no Brasil

Sinopse: Irlanda, século XIX. Albert Nobbs (Glenn Close) trabalha como mordomo e esconde um segredo: é, na verdade, uma mulher. Durante 30 anos ela vestiu roupas masculinas e se fez passar por um homem, para poder se manter e concretizar o sonho de ser a dona de uma tabacaria.







Carnage
(Carnage)

Elenco: Kate Winslet, Jodie Foster, John C. Reilly, Christoph Waltz
Direção: Roman Polanski
Gênero: Drama/Comédia
Estreia: 29 de Junho de 2012

Sinopse: Após um episódio de bullying em um parquinho, dois casais, os pais do agressor e do agredido, decidem ter uma conversa cordial para resolver o problema. Mas, com o passar do tempo, a tensão vai crescendo a níveis que eles não esperavam, pois finda o encontro se transformando em um debate sobre temas polêmicos como racismo, homofobia e misoginia.




32 comentários:

Lígia disse...

Nossa, ótima lista!!! 2012 promete ser um ano muito melhor que 2011 em relação ao cinema. Espero conseguir assistir uma boa parte desses que você postou.

Lucas Magno disse...

Perfecto. Post mega relevante, mas ficou o mais pesado ever. Rsrs

Mas tá massa!

Letícia disse...

Adorei! Deu ótimas dicas e vários da lista coincidiram com o que eu tb quero ver! bjs

Luh Guedes disse...

Parece que teremos muita coisa boa em 2012 hein!
Adoro filmes! Vou me divertir =D


Kissus

Luh Guedes
@luhguedes
http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

Alessandro disse...

Lucas, pior que ficou pesando mesmo! rsrsrs Mas não tinha como ser diferente com tanta coisa que quero assistir. E olha que foi porque realmente tem vários que não tinham muitas informações e acabei deixando de lado.

Alessandro disse...

Luh, tb irei me divertir horrores! já ansioso por vê-los. kisses

Alessandro disse...

Letícia, beijão pra vc!

Alessandro disse...

Lígia, tb acho que 2012 será melhor. bjos

Lucas Magno disse...

Mas você fez um ótimo trabalho. Vários trailers eu ainda não tinha visto e agora me atualizei.

Abração.

leticia disse...

Quer dizer 2012, repleto de otimos filmes!!!!

Alessandro disse...

abração Lucas! :)

Anônimo disse...

Acho que vou me divertir muito no cinema em 2012!O post ficou pesado mas tá show. Nota 1000!
Bjs,
Márcia

Clarice Miranda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clarice Miranda disse...

Desses todos o que eu estou maaaaaaaaais ansiosaaaa é O Hobbit !! :~~~ Vai ser liiiiindo!

Beijo!!!

http://www.monarquiadasrosas.com

Anônimo disse...

sem querer estragar a expectativa de ninguém, mas eu baixei esse "sleeping beauty" e é terrível. a pessoa fica esperando, esperando e esperando.. quando chega no final, você pensa: tá, e o que acontece?

Keilla disse...

Ótimo post. Quero muito ver A Dangerous Method. Freud e Psicanálise são assuntos bem intrigantes. E mais um monte desses que você colocou aí.

lauda disse...

Nossa, super completa a lista. Também quero ver a maioria.

Caroline disse...

Faltam tantos :/ haha
mas senti falta de The Vow e The Lucky One. Dois romances que parecem ser lindissimos.

@nilarock disse...

Eu gostei da sua lista Ale :)

drida disse...

Arrasou na lista Alessandro! Pode montar um blog ou site só de cinema. Muito bom!

Leocádia disse...

A mocinha da primeira película parece com a menina do filme Navio Fantasma...

Anônimo disse...

Realmente 2012 promete pelo menos no quesito filmes né.Mas o que não pode(e é bem capaz de acontecer) é estrear quase todos os filmes bons no 1° semestre aí no 2° só tem porcaria.

Anônimo disse...

Mara Marques says:

Muito filme bacana por aí....mais ansiosa pelo hobbit...Gandalf querido *-*

@Nicklola_ disse...

Olá Alê!!!!
Olha, esse "Os homens que não amavam as mulheres" eu tenho preguiça de assistir pq eu vi o original sueco e é impecável. Me irrita profundamente essa necessidade dos americanos em valorizar apenas o que foi feito no próprio país, o que aconteceu também com "Deixe ela entrar". O original é mil vezes melhor, mas os americanos (pelo visto) não têm capacidade de apreciar a arte em outras linguas e precisam refazer os filmes com outros atores, idioma e história. É uma pena. Recomendo muito à vc o orginal, que inclusive já tem o segundo filme "A menina que brincava com fogo".

Leocádia, é ela mesma! A Emily fez a bizarrinha de Navio Fantasma e fez também Desventuras em Série.

Bjsssssss Alê e Feliz Ano Novo cheio de filmes bons!

Larissa disse...

Eu não sei se vc já assistiu Histórias Cruzadas ou The Help,tbm é ótimo...

Alessandro disse...

Larissa, assisti sim! Mas como eu já havia falado sobre Histórias Cruzadas nesse post aqui: http://www.pimentanoteuerefresco.com.br/2011/12/historias-cruzadas.html

achei por bem não inclui-lo,apesar que ainda irá estrear aqui no Brasil, né? Beijos

Alessandro disse...

@Nicklola_, eu não vi o original "Os homens que não amavam as mulheres"! vou procurar assistir. Tb tenho preguiça das refilmagens americanas, quase sempre são uma porcaria pois fica tudo muito certinho, né? "Deixe ela entrar" eu só assisti o original, não tive vontade de ver o remake. beijos e feliz 2012 pra vc!

Larissa disse...

adorei!!! Fiquei com vontade de ver todos. Continue fazendo essas listas :)

Gilberto de Melo disse...

Já assisti We Need About to Talk Kevin e super acho que a Tilda Swinton merece o Oscar, obviamente o livro é muito mais complexo que o filme mas mesmo assim, o filme é perturbador ao extremo! pra mim é o filme do ano!

Albert Nobbs, depois de lançado perdeu muita força, acho que a Glenn Close agora tem menos chances de ganhar o Oscar.

acho que minha real espectativa para 2012 é Shame, tá rolando bastante boatos em relação a esse filme.

Sleeping Beauty deixa muito a desejar, apesar do tema ser super interessante.

My Week with Marilyn, apesar de achar a Michelle Williams uma péssima escolha, um amigo que também acha o mesmo conseguiu ver o filme nos states, e achou maravilhoso apesar de ser com a Michelle, o conjunto da obra ficou legal e as criticas que estão saindo sobre o mesmo são maravilhosas.

Gilberto de Melo disse...

Apesar de também preferir as versões originais, eu assisti a todos da versão sueca e digo só o primeiro é realmente muito bom! Porém, o David Fincher com essa nova roupagem americana as pessoas vem fazem apostas altas, porque o filme versão original é meio parado e com pouca ação e é isso que o Fincher promete nesse nova versão. Eu amo a Roomi Rapace como a Lisbeth Salander espero que a Roony Mara não me decepcione.

Anônimo disse...

Shame estréia dia 17 de fevereiro e não dia 2 de março. ;)

Anônimo disse...

Ótima lista, depois ensina pro pessoal da globo.com como fazer uma, pq essa aqui deles: http://revistamonet.globo.com/coluna/2012/01/10/12-filmes-para-ver-em-2012/ , é mto fraca. MIB 3 e Amanhacer só pode ser uma brincadeira de mal gosto!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs