RSSTwitter

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012


Qual é a Verdadeira Proposta do Look do Dia?

Por vezes algumas pessoas acham que eu não devo ser lá muito chegado em blogs de looks do dia por conta das habituais conversas/fofocas/gongações com minhas amigas no Twitter ( What? Tô morta com farofa que você não me segue ainda! Então, vamos clicando logo aqui para remediar isso é agora!).


Bem, mas voltando ao assunto sobre os tais looks do dia... o fato é que  muito do que observo nos diversos blogs brasileiros atualmente é que a falta de noção nesse campo anda rolando solta. Onde o que antes servia como verdadeira inspiração para as leitoras, tem perdido muito daquele seu espontâneo encanto. Isso por conta do egoncentrismo geral que tem atacado nossas blogueiras de moda.


Mas então o que seria uma boa proposta para look do dia na minha singela opinião? Hummm... para começar acho que o mais importante é que a pessoa deve ter a visão de que estará tentando dar boas dicas para os outros. Para isso acontecer de forma legal tem que haver criatividade e um bom faro para o tal negócio da moda, e não apenas ficar empurrando suas "invencionices" ou compras ricas.


Eu super gostava daquele projeto onde uma menina usava o mesmo vestido de variadas formas, lembram? E também prefiro ver meninas normais, com seus corpos normais, mostrando com a devida dose de coerência e Simancol que, se acaso você for um pouco mais encorpada, ou baixinha, ou peituda, bunduda, com quadril largo, whatever, pode usar determinada tendência sim! Já que sabemos que dentro do mundo fashionista os seus criadores só conseguem imaginar uma vassoura européia portando os seus modelitos, né mesmo?

Então é bem legal ver que  nosso tipo brasileiro pode se enquadrar na moda sem precisar pagar mico. Isso sim que é interessante! Isso sim é bem gostoso de ver! Até porque 99,9% das pessoas existentes no mundo não nasceram top models, concordam? Mas, salientarei novamente que não basta entrar num bandage dress da vez para ser fotografada, se o mesmo não caiu bem em você, viu? Até porque existem certos tipos de roupas que nem mesmo nas magras fica legal. Procure sempre usar o olhar crítico e venenoso que, bem sabemos, você super sabe usar para com as outras mulheres, quando for você mesma se olhar no espelho, tá?


Outro ponto a destacar é essa tal "invencionice" travestida de estilo e que se pretende "múderna" e ousada. Pessoas que vivem achando que só por colocarem um turbante na cabeça, esburacarem uma calça, colocarem um paletó do vovô, um vestido de véia, e já se consideram parte da família Olsen! Não, não and não! Não me venham com blá blá blá de que é referência, que é conceito, que é isso ou aquilo! A definição própria para esse tipo de coisa é "o cão chupando manga embaixo do pé de caju"! Pois fala sério, nem sempre aquela esquisitice fashion que fica bem em, sei lá, uma japonesa, vai ornar bem no seu tipo latino e tropical. E ter estilo é isso: saber se adequar ao local onde vive. Pois não dá, de forma alguma, sair toda trabalhada no couro em pleno calor nordestino. Assim como você também nunca deve ter visto alguém na Antártida trajando uma frente única, shortinhos de algodão e rasteirinhas. Então não venha me fazendo a louca que não sente o clima nunca, tá? E se mesmo assim o fizer, tente ao menos prestar atenção para quem te gongar por isso com toda a razão. Já que deve ser alguém que possui um pouco de bom senso na cachola e não porque morre de inveja por você ser tão absurdamente fashion.


Também toco no assunto das compras ricas, que é o que mais temos visto nos badalados looks do dia. Onde só existem pessoas querendo esfregar as roupas de grife na cara da sociedade leitora. Mas isso é ruim? Bem, dependendo do seu público alvo, eu acho bem péssimo. Pois de que adianta mostrar Louboutin, Chanel e Balenciaga para leitores que no máximo compram na Renner? Ah! O problema é deles? Então vamos brincar de não enganá-los dizendo que postou aquele seu vestido que custou 30 salários mínimos para eles se inspirarem, né mesmo?

Sim, eu tenho realmente um tanto de preguiça dessas meninas que postam looks caríssimos. Afinal, se é para olhar algo que não caiba em meu bolso, acho preferível recorrer às Vogues e Elles da vida. Já que nessas revistas ao menos verei as modelos em ensaios realmente profissionais e não em fotinhos amadoras que se pretendem. Por mais que sejam bem clicadas, não irão chegar aos pés das verdadeiras publicações de moda, onde tem toda uma produção por trás. A não ser, é claro, que você contrate o Mario Testino para te fotografar em casa, sua milionária!


Tem também uma outra coisinha que acho bem insuportável nos looks do dia: a pessoa querer postar até biquíni, malha de ginástica e roupa para ir na padaria da esquina! Gente, isso definitivamente não dá! Quem precisa se inspirar em colocar um look assim? Tentem postar apenas quando fizerem um look realmente digno de servir de dica para as pessoas! Não precisa fotografar qualquer coisa que você jogue no corpo só na ânsia de atualizar seu blog. Sabendo que isso também é válido para qualquer outra montação básica que não possua qualquer mistério para nós mortais, tipo blazer, camiseta, calça jeans e mais nada. Pra que, né mesmo?


Tenham sempre em mente de que aquilo que será mostrado para as outras pessoas venha a ser algo que você também gostaria que alguém tivesse te dado dicas sobre. E não queira se pretender nunca uma guru da moda. Aceitando que, mesmo tentando fazer o melhor possível, você também é humana e pode errar muito no visual, caso alguém te apontar qual foi o erro cometido por vossa pessoa. Pois assim como tem gente que acha que sabe, existem várias que realmente são conhecedoras do assunto. E sabe aquele olhar crítico e venenoso que citei? Você provavelmente terá vários deles te observando avidamente!!!

Fotos: Stockholm StreetStyle


Ah! Já ia me esquecendo de falar que se for para postar look jabá podrinho, nem se faz necessário indicar para os teus leitores, tá?

99 comentários:

Deveria estar estudando disse...

Alê, seu p#%@!!!!
hahahaha
Gostei do texto.
Concordo em quase tudo, mas, "contudo, porém, todavia", depende da proposta de cada blog.
O meu é só um blogzinho de nada, então, nada mais normal que eu postar roupas normais, tipo jeans e blazer, já que não sou de sair travestida por aí.
Não vou comprar roupa nova para agradar nem ter audiência.
Também não sou público de blog rico, afinal, prefiro buscar inspiração no look book. Mas tem público para tudo.
Tem blogs de look do dia fofos, que eu amo. Os que não gosto, prefiro não dar audiência.
bjks,
Mel, (sua amiga que posta looks do dia banais).

Deveria estar estudando disse...

Há uns 7 anos minha mãe fez pra mim uma saia igual a do 3º look. Vou me inspirar e voltar a usá-la! hahaha. Sério.

Ana Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina disse...

AMEI o cão chupando manga embaixo do pé de cajú! (cajú tem rima!)
Adorei suas dicas e acho que suas observações são pertinentes!
Você sabe de qual blog-look eu gosto de xeretar todo dia, mas trazendo tudo para a vida real, nossa amiga @micakodama dá conta do recado, me inspiro direeeeto!
Beijos LOV U

Anônimo disse...

Alê falou tudo. Qdo não existiam os blogs, eu adorava o Certo e Errado da Capricho (faz tempo), pois mostrava meninas reais, na rua e tal. Então um blog legal pode dar umas idéias, tirar aquela peça guardada há tempos e voltar a usar, combinar com outras. O bom senso é que faz a diferença. Pri

Anônimo disse...

Sabe o que me faz dar risadas nos tais "looks do dia"?...as meninas pagando de modeletes e as "nem tão meninas"...rsrs...de maozinhas e pezinhos virados...é meio que um modelo de fotos. Acho bem engraçado...
beijo alê.

Dani disse...

HSAHAHAHAHA morri mil vezes!!! eu dou é muita risada de 90% desses blogs!!!! tem uns bacanas, bem bacanas, o hoje vou assim off é muito legal, roupas caessíveis, a ana é muito bacana, sempre respodne as dúdivas com carinho, dá dicas mesmo, mas a grande maioria sabemos que é sóooo pra ostentar as roupitchas grifadas! e vcs garotas, seguem algum que realmente vale a pena? pq tem me dado uma broxada digna de ver justin bieber na g magazine esses blogs viu...

ale, vc é um trasteeee com esses posts hahahaha, rachei!

bjooooo

Anônimo disse...

Bravo, Alê!!! A mulhereda tá sem noção mesmo...

(se o blog for podrinho eu nem abro :P)

Anônimo disse...

Tudo que essas blogueiras precisam/precisavam ler!

Priscyla Bezerra disse...

Bom demais!!!!

Lulu disse...

Mel, o seu blog é um dos meus preferidos, junto com o da nossa querida Renata Nogueira. Sabe por quê eu gosto tanto dos seus looks? Porque são naturais, sem forçar a barra, sem parecer que vcs se "fantasiaram" para fazer as fotos. São as roupas que vcs usam no dia-a-dia (hahahaha, mesmo que seja só nos "dias bons"), sem esnobismo nenhum. É isso que cativa! E no seu caso Mel, tb tem as músicas que a gente ouve no seu blog ;P

BJs!

Anônimo disse...

simplesmente perfeito seu texto! É tudo o que penso sobre os blogs mas também acho engraçado pois a maioria dos blogs não tem simancol...

@fabii__ disse...

Mto bom Alee... é isso mesmo que a gente quer dizer para as blogueiras...

Lu-Bau.Blog disse...

E sabemos que os tais looks em 99% são jabás.

Amanda disse...

Adorei o post, gosto do "look do dia" mais real, a mesma roupa de um jeito diferente. Os preferidos são o Deveria estar estudando e Equilibro sempre, Look Melissa também é bom

Anônimo disse...

Gosto do "Ouse ser quem você é"...da Gi Salmazi, é mais lindo de todos, nunca vi um look feio no blog dela!!!

Anônimo disse...

Fã da Gi tb. Elegante e sem trejeitos.

Daniela disse...

Adorei o texto! E é o que mais tem por aí né nesses blogs de hoje em dia.. Perde o foco querendo mostrar tudo que se tem..

Cassia Sant Ana disse...

Pois é, tô morta com farofa que não te seguia. Mas, já consertei a questão... rs!Já tinha vindo aqui outras vezes ler textos e te acho muito bem humorado, texto legal de ler, nada agressivo. Uma forma bacana de dar um toque! But, por mais que sejam feitos posts "contra" o look do dia, sobre as mesmices, a falta de bom senso dos mesmos, as pessoas vão continuar o fazendo disso pra pior. A "tendência" é que eles continuem pipocando por aí, não sei até quando vai essa moda.... Só Deus mesmo! Não acredito que tenha volta, já é, a mulherada vai coninuar fazendo e sem saber fazer nada de inovador.
abraços!

Ana disse...

"Look do dia" é um desculpa para fazer jabá, pronto. Elas não pensam mais nas leitoras, pensam no que vão ganhar ao postar isso. Uma bolsa, roupa, carro...
Preguiça desses blogs que se dizem de moda, mas tratar de moda mesmo, que é bom: NADA!

Dafne Magalhães disse...

Olha, eu entendo o "meu blog é simples então posto looks do dia a dia", mas morro de preguiça deles.
Leio, mas quando chega no look do dia passo rápido pro próximo post, só parando se algo me chamar a atenção.
A fia vai na padaria, como você disse, de shorts jeans, regata branca e rasteirinha? Oras, que nem todo mundo, não vejo pra que postar isso.
Mas, sinceramente, nada contra... mas todo blogueiro(a) sabe que tem tags do blog que atraem mais ou menos, e essa é das que da preguiça... rs

Camila Monteiro disse...

Ai, adorei esse post!
Penso isso tb, as vezes me dá uma raiva de ver esse tipo de postagens com coisas nada a ver, só pra tapar buracos!
Adorei. bjos

Anônimo disse...

VC É UNIQUE.... SUBLIME... parece que adivinha o que penso... adoro visitar blogs... até o ano de 2010 eu salvava vários looks como inspiração para aqueles dias sem inspiração... no ano de 2011 não consegui salvar um só look... eram bizarros ou impossíveis de usarmos!!! acho que perderam o foco.. ficaram um pouco, digamos, ávidas por exposição e dinheiro... apenas... fico triste, mas a minha busca por um blog que me faça gostar de procurar looks inspiradores deve voltar... I hope so!!!
Amo vc... amo vc... amo vc...

Babi disse...

Alêeeeeeee você é demais. Que texto perfeito. Isso é tudo que essas blogueiras teriam que ler.
Bjjjjj

Anônimo disse...

Ale vc arrasou! Acho demais essas meninas que se acham as It girls do Brasil, meu sapato Louboutin, minha bolsa Chanel e meu cinto Hermés...
isso nunca foi sinônimo de girl trend e o pior é que fica forçado demais pra um país como o Brasil!!! as fotos acima revelam bem que essas verdadeiras lançadoras de Moda se vestem usando peças de loja de departamento, brechó etc, com a mais pura originalidade.....e alguém aí sabe o nome delas?? NÃO!Beijos, Gerusa

Ge Fujii disse...

...fico pensando se eu de vez em qdo trabalhasse no Br...acho q nao daria nem uns trocados...por aqui qdo fazemos uns trabalhos de rua...o cliente pede: " se tiver montado/a ou se vc sentir q ele quer ser fotografado...NAO click"...pq vai pro lixo...e olha q achar alguem q nao esta montado propositadamente pra fotos em Tokyo e QUASE impossivel...aqui o q menos importa e a origem das roupas...dificilimo achar alguem q nao personaliza o q compra!!!...vc JAMAIS vera alguem igual a outro...qdo olho algumas coisas do Br...vejo q "azamigas" andam iguais...gente e esse tal de turbante...mas nemmmmmmmmm!!!...a unica coisa q andou prendendo minha atençao eram coisas de hand made...tipo croche...ou bordados...tenho um cliente aqui q quer muito um trabalho da terra do Ale!!!...se rolar estarei ai pra convidar o Ale pra um passeio e uma bebidinha juntos...bjkas Pimentas e q venha um Brasil sem ser caricato...mostrando a riqueza de cores e composiçoes...nao esse bando de meninas loucas q todo mundo acha q sabe de alguma coisa...ditando moda...

Anônimo disse...

Olá
o seguinte, com todo respeito ao seu texto, pois é está é sua opinião.
Quero dizer que não sou a"ryca", mas adoooro ver esses blogs, gosto muito de ver o look do dia, alguns eu me inspiro outros vejo que não tem nada a ver, mas isso faz parte do estilo de cada um...não só do modo de se vestir, mas o modo q as pessoas escolheram pra levar a vida...apesar de algumas vezes muita coisa q leio nos blogs eu discorde totalmente...mas ninguem é obrigado a concordar com tudo vê, o importante é cada um ter bom senso...e principalmente conhecer a sua realidade. Eu confesso q nunca sai do país, nem ao mesmo do meu estado...mas adoorooo "viajar" olhando e lendo esses blogs...não vivo do que eles falam todos os dias, nem me importa se a blogueira está ganhando jabá pra isso, mas eles me fazem conhecer coisas que não tenho oportunidade de conhecer. Eu só olho os blogs q me agradam, tenho críticas tbm, mas não vejo o pq de eles não serem assim exatamente como são. O q cabe a qualquer pessoa é escolher o que gosta de ver, o que as blogueiras fazem, vestem ou dizem cabe a cada uma delas...portanto essa é minha opinião. bjs

Anônimo disse...

Gostei do seu post. Realmente, falta bom senso em muitas blogueiras. Dia desses, vi uma nordestina de calça de couro e encharpe... super adequado, né? E não vem dizer que é confortável usar couro no verão nordestino que não é. Outra é esta obsessão de parecer uma Olsen e sair mais parecida com uma velha doida.

Ah, sobre os jabás, nme fala né! Volta e meia aparece alguma de roupa Marisa, sapato Loubotin e bolsa Chanel. E pior que tem quem acredite que a blogueira realmente compra e usa Marisa...

Renata Nogueira disse...

Gostei do post e espero não me enquadrar! Hahaha! Bom, como tudo na vida, quando é demais, acho que alguns blogs perderam a mão e tem exagerado, mas é aquela velha história, tem quem goste! Uns eu gosto de ver pq acho bonito, apesar de financeiramente impossível pra mim, outros eu nem vejo pq não gosto mesmo, aí nem dou ibope (sou dessa política) e tem os do coração, que são mais dentro da minha realidade!
Ah! Lulu, obrigada por me citar! Me achei! Rsrsrs!
Bjs pra vcs!

nina disse...

Por isso que meu blog de moda favorito é o Oficina de Estilo.

Camila disse...

Obvio que gostamos de ver coisas bonitas e ter ideias do que usar, mas o Jabá rola solto sim.

Me dá vontade de fazer um blog de des-look do dia. Postar as fotos do look do short velhinho, do pijama e da sandália havaiana - a camiseta que ganhei do parente que foi pra disney... a roupa que eu vou qdo levo o dog pra passear. Será que todas essas blogayras andam mesmo nesse glamour todo, every day?

Essa semana eu li uma frase que concordei 100%: tudo hj está tão fake e forçado que a naturalidade chama mais atenção.

Keilla disse...

Alê, super concordo com o que você disse. Por isso que quando busco inspiração pra um look recorro a um blog que encontrei recentemente de uma menina que compra suas roupas em lojas como Renner, C&A, e só em remarcação/liquidação. Ou seja, ela monta coisas super usáveis e acessíveis, por preços dignos. Me irrita muito essas blogueiras que só compram em lojas no exterior, de marca carésimas. Poxa, eu quero ver moda real!!!

Anônimo disse...

Keila que blog é esse?...eu quero ver também!!!

Mayara Fonseca disse...

Em relação a Look do dia, a blogueira que eu acho mais coerente, com tudo, estilo real de ser, preços acessíveis ou justos é a Ana do Hoje eu vou assim OFF, claro que nao dá pra agradar 100% das vezes, ela tem um sapato de peixe que eu jogaria fora, mas é moda real, "street" na sua melhor essência. Fora as dicas..em relação a look, esse é a minha favorita...
Tem umas que vish...

Kaira disse...

Ale sempre com posts que a gente super se identifica, perfeito!
Eu sou fã de ambos blogs, os pobrinhos mas limpinhos e honestos e os rycohs, porque é bom a gente sonhar, né?! Meus favoritos são os looks de dindinha Julia, é claro, da Sílvia Bussade, da Thássia, da Renata, da Mel, da Mica... ai, são tantos, mas o legal é frizar que o importante é manter sempre a personalidade e identidade de cada um, sempre com verdade, porque a gente percebe quando a coisa é "montada"! ;)

jana disse...

Se for podrinho nem vejo ah,ah,ah,
sabe eu leio blogs e blogs, comentar eu só comento aqui, tem uns que gosto muito, mas pela simpatia da blogueira do que pra me inspirar, como é o caso da Gi do Ouse e da Renata Eu amo chanel, agora os blogs das ricas(thassia, lála,lu tranchesi, maria sofia) eu olho porque acho bonito as meninas são estilosas e tal e só, eu como a grande maioria da humaninade nunca cheguei nem perto de uma Birkin, e nem vou morrer por isso, o problema são pessoas que são vazias e acham que tudo aquilo ali seria a felicidade delas, o universo dessas blogueiras é bem diferente do da grande maioria, e também acho ridiculo querer se inspirar em mulheres riquissimas em que ter uma bolsa chanel é só ter uma bolsa...Vou me inspirar no que????? então foge um pouco da realidade sim, masss é só a minha opinião mesmo!!

Camila disse...

muuuuiiiiitoooo bom!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem blogs de looks q eu ADORO! E outros q eu nem olho. Acho q os piores são os das ricas, algumas são piores ainda. Como ter blog de "moda" e esnobar cobrir as semanas de moda aqui e seu único trabalho é postar looks de 50 mil reais e jabás.
E a maioria deles são apenas pra se mostrar mesmo. O pior de todos é o da Naty Vozza, é muito forçado o jeito de ela tentar fazer com que todos acreditem q ela é rica desde sempre. Mas quem nasceu rico não precisa obrigar ninguém a acreditar em nada.
Meu preferido é o da Ana do Hoje vou assim off.
Eu tb tenho um, mas são mais minhas amigas q comentam mesmo.

Estilo É Bom disse...

Ainda não peguei um look do dia podrinho. Devo ter tido sorte então porque pelo que vejo há muitos.
Concordo que tem que ser um look que acrescente algo e que vá muito além da bolsa LV, com um jeans nao sei da onde de caro e uma blusinha básica de $1500.

Bia Possani disse...

Nossa! Parabéns! Seu texto disse tudo oq penso, até falei sobre isso nesse post do meu blog: http://meninadesalto.blogspot.com/2012/01/estilo.html. Espero que muitas pessoas concordem com vc e parem de achar legal misturar tudo e sair baranga na rua. Beeeijos!

Brunella disse...

Ameeeeei o texto!! Finalmente estão abrindo a boca pra falar dessas malditas "It Girls" que simplesmente querem fazer disso um hobby patético, como se fosse algo a se 'escolher'. Essa coisa de look do dia não é pra quem quer, gente! É pra quem pode...e não, creyça..vc não pode! haha

Bjsss e parabéns pelo desabafo!

Majô disse...

Ale, post maravilhoso e correto em cada palavra!
Eu adoro ver as roupas nos blogs das ricas e realmente vejo algumas peças muito bonitas que penso: "Poxa, esse modelo de blusa combina com tudo, vou pedir para a costureira fazer uma prá mim". Mas eu acho que esnobar não está com nada... O que me deixa mais ferrada é o povo dando uma de gostoso, comprando roupinha pela net e falando que trouxe daquela viagem MARAVILHOSA (ai não dá, né?)
Beijos, adoro seu jeito de escrever!

kathleen sousa disse...

Adoreii o post, encontrei tudo naquilo que eu leitora tenho vontade de dizer para as Donas de certo Blog. Realmente o look do dia tem que ser de acordo com o lugar que a gente mora , fora que existem roupas e bolsas carissimas que nem eu trabalhando o ano todo teria dinheiro pra comprar kkk fora do real.
Parabens Ale , foi perfeito o post. Apesar de ter preguiça de comentar no blog sempre leio voces diaramente.
beijos

lea disse...

verdade mesmo querido, tem uns que eu olho de metida, porque jamais vou poder usar aquilo ne??Rss bjss

Anônimo disse...

Nunca tinha lido seu blog, achei por causa do comentário da shame. O texto é fantástico, pena que as pessoas não entenderam nada....
É desproposital fazer look do dia pra mostrar prazamiga que tem grana pra comprar todas as grifes do mundo, mas tb fazer pra mostrar criatividade zero.
Entrei em todos os blogs citados nestes comentários e em nenhum deles o look era digno de ser postado. Roupa que todo mundo tem, usada de jeito que todo mundo já usa. Sorry, mas não dá pra fazer comentário em texto que está gongando look tosco e menciar seu querido blog que faz look tosco....

Pati Mariano disse...

Palmas!!!!! Sem mais.

Anônimo disse...

Ale,Como vai Amore? ... Eu adorei o texto tbm! ... Algumas blogueiras acham q é facil fazer uma montacao.
Um mega beijo !!!
Evelyn Haller

Lili Veloso disse...

Sensacional, divino, P.A.R.A.B.E.N.S!! Tudo perde o sentido em meio a tanto fake e egocentrismo!!"quando é mesmo q vou poder comprar meu Louboutin?!!" isso só incentiva a pirataria! loucas pra ter algo parecido!! tenho um blogzinho e prezo pela vida real, mulher real e corpinho real!! Amei!! Tá na chuva eh pra se molhar uai!Ai que loucura, ai que delicia, "Aikebatista!!".
http://estiloliliveloso.wordpress.com/

refletindo moda disse...

AMEI.

Kaká Gualberto disse...

Alê já pensou em dar um curso intensivo para as "its blogayras"?? Falou tudo garoto... Curto blogs de moda pra gente normal que trabalha de segunda a sexta e passa aperto pra pagar IPVA em Janeiro, e que calçar um Louboutin é um sonho distante a ser realizado lááááá no país das maravilhas!
Só discordo da parte que o look tem que ser incrível!! Muitas vezes o blaser + jeans nos inspira a procurar peças básicas no guarda-roupas, ou muitas nos faz lembrar que "eu tenho um blaser assim, que tá jogado no fundo do armário".
Beijos.

Patricia Basseto disse...

Assino embaixo!!!! Essas blogueiras patricinhas que fazem do blog a única profissão possível já que não servem para outra coisa a não ser comprar e expor coisas caras que papai ou marido deu já cansaram há tempos, morri com se quiser ver coisas caras compro vogue uahauha eu compro marie claire que é um pouquinho mais em conta ps: vim pelo link do blogueirashame !

www.rockandglamour.com.br

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Oi Alê, meu querido que adoro tanto, passei aqui ontem, mas não deu para comentar, mas estou de volta!!Alê, como a Rê, espero não me enquadrar no seu contexto hahahahaha, simplesmente porque não faço "look do dia", por isso minha tag é "Fui Assim", apesar de ser confundido como tal, meu objetivo, não é influenciar ninguém, muito menos ditar moda, simplesmente porque posto as fotos para registrar momentos mesmo, de maneira despretensiosa, sem me preocupar com os outros, é como se fosse um diário, mas o nome é "blog", vc sabe do que estou falando!!Alê, eu gosto muito de alguns blogs de look do dia, alguns me inspiram, outros não, mas sei muito bem o que quero, do que gosto, o que posso comprar, não tenho mais idade para ser influenciável rsrsrsrs, então para mim, eles servem mais para uma atualização, pois muitas peças passam despercebidas em editoriais ou revistas, olho muito por este lado, pois é tanta informação e meu tempo para internet é pequeno, então procuro filtrar tudo, mas entendo muito seu ponto de vista, e tem muitos que se encaixam sim, em tudo que você falou, queria escrever até amanhã, mas ficaria chato hahahaah, mil beijos!!A propósito hoje tem biquíni kkkkkkkkkkkkkkkkk, vc verá a diferença, bjks, Va.

Anônimo disse...

Caju não tem acento.

Anônimo disse...

Aleee, leio o "Pimenta.." todos os dias! e nunca comentei, mas esse eu realmente precisooo! haha adoreeei seu post! muitas meninas fazem os looks só com grifes, relógios "rolex" e bolsa "chanel/birkin" e que nao eh NADA dificil ficar bom né? Queria ver fica com o look mara com peças "acessíveis" tipo Renner, Marisa...

Beijo beijo

Nadia disse...

"cai" aqui atraves de link do shame on you (que acabei de achar por outro link no face).
Concordo com tudo o que foi dito.
Adorei seu site.

Valentina disse...

Belo post. Realmente!

Leticia Oliveira disse...

Nossa que post maravilhoooso! Amei cada dica, quero e vou colocar em prática amore! Amoo repetir roupa...não entendo como uma pessoa use só uma vez a peça que tanto quis! Pelo menos é o que vejo em muitos blogs!! PAsso longe muitas vezes de blogs "caros". Não cabe no meu bolso, então o que indico no meu blog é o que cabe e o que uso!! Acho muito importante isso, passa credibilidade para leitoras e seguidoras!! Amei meesmo!! Beijo flor
www.blogdaleoliveira.com

Mila disse...

Amei o post! Realmente esse exibicionismo tá demais! Por isso nao colocamos marcas no nossos posts de Look! Acho desnecessário, o que importa é o estilo!
www.doisnos.com

Anônimo disse...

Putz... parabéns!!! A questão pra mim é exatamente essa, pouco importa a grife, o valor da peça que a pessoa está usando, a questão é ter bom senso: Essa roupa vale um look do dia? Se vale, posta. Se não, acho desnecessário. Se for por esnobação, é brega e, ser for por jabá, é ridículo. Essa é a minha humilde opinião... E tudo fica pra mim sempre a pergunta, pra quê legenda?!?!?!?!?!?!?!?

Anônimo disse...

Alê, gostei.Gosto das meninas do Pimentas só não entendi citarem nomes de blogs nada a ver. Visitei cada um deles - até os dos comentários, não achei dignos de mençao, principalmente da tal Ana, do off...ela é bem sem noção.
Lulu...vc é uma figuraça...te sigo.

bjo

Anônimo disse...

A inveja ainda Mata!!!

Amo o Pimenta, mas cada vez mais vem esse Ale falando mal das blogueiras!! Cristo deixa as meninAs em paz!! Se elas podem usar chanel hermes pq vao usar c&a?!? Elas servem de inspiraçao!!! Ponto!!

Ahh me poupe!!

Faby Falcão disse...

Parabéns pelo post! Vc escreveu o que muita gente queria falar, mas não tinha coragem.

Raíssa disse...

Concordo com quase tudo que vc disse. Tenho um blog de moda, mas quase (nunca) não posto look do dia.

Mas acho legal ver looks do dia mais normais também, tipo um blazer e calça jeans, como vc citou no texto. O que me dá preguiça é ver looks do dia que vc não consegue adaptar para a sua realidade. E um blazer e uma calça jeans é um look básico que vc usa em muitos lugares.

Fezinha disse...

Sabe qual é a única coisa que eu realmente não entendo?

As meninas vem aqui e chamam as blogueiras de look do dia de sem noção...o mesmo fazem no blog da Shame e por aí vai.

Gente...eu não gosto de video game. Então eu NÃO ENTRO em blogs geeks que discutem jogos online, pq acho tudo idiota.

A Internet tá aí prá vc acessar apenas o que vc quer. A impressão que dá é que tem alguém obrigando as pobres coitadas a verem Looks do Dia amarradas na cadeira. Acessa quem quer, até onde sei. Se vc foi lá e digitou o nome do blog, vc VAI VER look do dia. Se não gosta, não digita, não entra, esqueça que a fulana existe.

Espaço existe prá todo mundo. Se é sem noção, é um problema de cada um. Todo mundo tem direito de postar o que quiser. E claro que todo mundo tem direito de achar o que quiser tb, só não entendo esse prazer sádico de falar "são muito sem noçao" e continuar acessando o blog de look do dia rs!

Enfim....exercício prá pensamento. Sou sempre da opinião de que não vou ler um livro se não gosto do autor, mas tb não vou perder meu tempo falando mal dele, entende?

Beijo

Gih disse...

concordo em grande maioria,
Tirando o fato de que "grandes produções" dificilmente são montadas com roupas de lojas de departamento.. a não ser as lojas de departamento da Europa mas né, perde o propósito.. Ok ter uma label aqui outra ali, desde que como você disse o leitor consiga acompanhar. Só ver e não se lambuzar não tem graça.. deixo pra outros.
Jabás são complicados, a verdade é que as blogueiras que recebem jabá de roupa, todo mundo está cansado de saber quem é. Por isso as ëstrelinhas"da internet não recebem meu santo clique diário.
Concordo que não rola postar toda e qualquer roupa, dá até preguiça de responder, mas só glamour na vida também cansa e passa uma imagem de fútil total.. um look descontraído com sapato baixo e short jeans pode muito bem servir para um olhar diferente..
enfim, acho que é muitaaa blogueira se achando A Estilista, A Personal Stylist! Sou formada e pós graduanda em moda, e como vivo dizendo pra essas fulaninhas: Eu assisto House toda semana, entendo tudooo de remédios. mas olha só, isso não me faz uma medica! Então não me venham com a blogueira fulana está dando dicas de moda, porque ela não estudou, não sabe sobre a historia da moda, e muito menos sobre moda em geral.

Alessandro disse...

Gih, concordando super com seu comentário! Blogueiros tem que ter a consciência que são apenas opinadores e não gurus de nada, né mesmo?

Quando cito jeans e blazer no meu texto na verdade é uma forma de dizer que se você for colocar algo tão simples e que não vá mudar nada para quem ver nem é preciso mostrar, sabe? Tipo, qual o mistério em um jeans e um blazer? Nenhum, né vero? Agora se for para mostrar esse combo junto com outras peças que vai diferenciá-lo aí tudo bem!

Anônimo disse...

Uhuuuuuuu!
Adorei o post! De uns dois anos pra cá, tb ando com mta preguiça das blogayras que querem esfregar as grifes na nossa cara!

Gilberto de Melo disse...

hahahha, sambou em ritmo de carnaval, adorei!! :)

Parabéns pelo texto.

Madama disse...

para fezinha, vc diz que as pessoas chamam de noçao, entao nao faça, nao falem sobre...e=inclusive da tia shame, mas eis a contradição...oq a tia shame faz? criou um blog só pra falar dos blogs alheios...inclusive de pobres coitadas que realmente nao entendem nada de moda, mas fazem lá seu blogzinho, aí a dona tia posta suas fotos, pra todo mundo chamar de pobre gorda...
ou SEJE, entao seu comentario vale pra tia shame tb, nao gosta fia, nao crie post gongando as fia!!!

nao gostou do blog e da roupa da fia, nao leia, nao fale, nao gongue!!

mas isso é impossivel de acontecer... né nao?
nao dá pra ser um peso duas medidas, vir criticar o ale, e ao mesmo tempo criticar quem critica a dona shame

Madama disse...

Ah, eu gosto da ana do assim off... pq acha ela sem noçao anonima, alguns looks bele, assim como todasss as blogueiras tb colocam looks sem noçao, mas acho ela simples, fresh, com preços acessiveis...

Anônimo disse...

Poutz...mts palmas pra vc!!! Não poderia concordar mais com tudo que vc escreveu!! bjs

http://www.anivende.com

Anônimo disse...

O pior de todos esses blog e do da Naty Vozza, ela não sai com aquelas roupas de casa, apenas de transveste pra tirar foto pra postar no blog...pior q todo mundo sabe...ridiculo!

Anônimo disse...

NÃO SE ESQUEÇA QUE QUEM COMEÇOU COM ESSA PALHAÇADA DESNECESSÁRIA DE LOOK DO DIA,AQUI NO BRAZIL,FOI CHRIS GUERRA.A PRAGA SE ALASTROU DE TAL FORMA,QUE NEM O FLAUTISTA MÁGICO CONSEGUIU RECOLHER OS RATOS E ELIMINÁ-LOS.
NÃO SOU BLOGUEIRA DE MODA,MAS TRABALHO COM MODA,TAMBÉM NÃO SIGO ESSES BLOGS,MAS ACABO CAINDO EM ALGUM QUANDO FAÇO MINHAS PESQUISAS NA NET.A ÚNICA COISA QUE TENHO CERTEZA,É QUE ESSA ONDA DE BLOGS DE MODA,F-HITS E O DIABO A QUATRO,VAI ENFRAQUECER,PERDER A FORÇA,ADOECER E DYE!!
ABRAÇOS
EVELYN M.C.

Anônimo disse...

Ha-ha! Queria muito (muito mesmo) que a Avena, Vozza e Noleto vissem isto. Porque a primeira tem síndrome de estrelismo e perseguição. A segunda se acha top model and ricaaaa e a última se acha "in", mas está mais por fora do que... bem... deixa pra lá. Acho todas péssimas simplesmente porque vomitam tendências, jabás e falta de bom senso. É isto. E quem é assim eu nem entro no site, pra não dar ibope errado.

Anônimo disse...

RESPONDENDO A ANONIMA MADAMA,ANA DO HOJE VOU ASSIM OFF É SEM NOÇÃO MESMO,BEIRA O RIDÍCULO,SINTO VERGONHA POR ELA..SORRY.
EVELYN M. C.

Anônimo disse...

Eu já acho a tal do EU AMO CHANEL muito sem graça.Gonga os artistas com o tal mandou bem e mandou mal,mas ela mesmo só manda mal.
É o tipo da pessoa afetada,que tudo que está na moda quer usar,mesmo não combinando com o tipo físico dela,ou seja gorda...o problema não é ela ser gorda e sim falar mal dos outros descaradamente.Será que ela tem espelho em casa?aquele blog me entristece.

Tu - Stealing Style disse...

Muito bom o texto, concordo em grau, número e gênero!

Rafa disse...

Toda vez que coloco meu pijama, eu penso em fotografar e postar no blog...mas a Nine não ia deixar,kkkkkkk.

Anônimo disse...

Alessandro, adorei o post e concordo plenamente com você. Com esta "história" de blog de moda todo mundo virou entendido para dar palpites e isso e aquilo. Acho que tem os dois extremos, os looks sem noção e as produções com ajuda de profissionais, porém, as blogueiras mostram como se não tivessem tido nem que pensar pra colocar a roupa. Continuo concordadno quando você diz sobre as roupas caríssimas, acredito realmente que a maioria das "seguidoras talifãs" não tem condição financeira pra sair por ai comprando as marcas tops. Outro dia vi um comentário onde a pessoa dizia "Você é linda, loira, rica e magra, como você consegue?". A ostentação exacerbada gera um problema para quem se vê na blogueira, porém, nunca vai conseguir ser igual, até pq ser igual ao outro é bem desnecessário...acho que este assunto poderia até render uma tese...bjs pra você

Rosana disse...

Adorei o texto Alê!! Acho que muitas blogueiras se projetaram por meio de um publico e quando ,melhoraram um tiquinho (sim,porque receber jabá nao é ganhar na loteria neh benhê), esqueceram do perfil de publico que as fizeram ter alguma projeção. Ixi, uma infinidade delas. Até deixe de ler e comentar umas barangas por aí já faz um tempão... muito cansativo e fake total.
Alê, te gosto muito, e te sigo no "tuirer" ja faz mó tempo,viu seu feio que nem liga pra mim.
Beijos!

Alessandro disse...

aiiinn Rosana, não faz a uó, hein! rsrsrsrsrsrs fale comigo lá no tuirer, fia! beijossssssssssssssssss

Maria clara azevedo disse...

Alê!
Leio vcs a muito tempo! Já passei horas a fio me divertindo por aqui!
Adorei o texto e concordo com grande parte do que disse! Mas tb acho que agora tá na moda falar mal de blogs de moda, é isso que tá me dando preguiça, sabe?!
Começei meu blog a pouquissimo tempo, to simplesmente amando fazer! Procuro fazer exatamente o que vc falou, postar looks que tenham alguma informação para as leitoras! E se pudesse só usaria Chanel, mas como não po$$o so uso Renner! Minha proposta é exatamente essa: postar looks tão lindos qnt o de pessoas que usam chabel! Tento tirar fotos lindas sim! Cruzo meus pes sim, afinal minha perna e tortinha, tortinha! Mas faço td pensando criticamente!

Quem tiver curiosidade é só acessar!
Bjos

Maria clara azevedo disse...

Esqueci!
www.blogdonaclara.com.br

Carol disse...

Muuuuito bom!!!! Depois disso mudei até meu pensamento, e o que postar no blog... porque dividir algo que qualquer um faria!!!! Melhor dividir uma ideia unica do que repetida! muuuito bom

Diva Bon Teaser disse...

Sinceramente, cara, só vejo as modinhas aqui! Adoro a Petit, mas é que no blog dela tem tanta information que não consigo digerir!! HELP!!!

Madama disse...

isso que eu acho foda, tao falando mal de uns blogs aqui, só pq as meninas vestem roupas mais baratas, já outras, como a petit queridinha e chata pra caraiii, a ppria cris guerra, tb fazem umas misturebas inacreditaveis, se jogam em td que é tendencia, montaçao, mas com roupas super caras, aí ninguem as chama de sem noção. ninguem OUSA.
entaod e que adianta vir elogiar o texto do ale, se depois faz justamente o contrario?
adoração pela petit e cris guerra pode, mas outras blogueiras que usam renner, cea, essas são sem noção?
alguem me respinde isso, pq tá dificil...eu prefiro respeitar que tem estilo, e é mtoooooo mais dificl ter seu PROPRIO estilo se vestindo com renner, do que caindo na montação em tudo que é grife...
entao nao, eu nao louvo a petit, nem a cris guerra.
nao é pq a pessoa faz nome que ela nao erra, e se torna a expert em tudo e reina absoluta. e quem puxa saco´pra mim é vendido.

Anônimo disse...

Concordo com praticamente tudo! O que realmente é legal de se ver é gente real, usando roupas reais, a preços reais! Um blog que gosto muito, tanto pela originalidade dos looks, quanto pela simpatia absurda da blogueira é o Fantástico mundo de Nicole (http://ofantasticomundodenicole.com.br/). Pra quem quer ver estilo de verdade, é um blog que vale super a pena!

disse...

Oiii

Achei bem interessante esse post, o foco do meu blog é emagrecimento e acabo postando fotos de looks as vezes, mas nada no estilo caro, faço justamente o contrario compro em lojas de departamento sim, e uso muito jeans porque sou básica, porém sempre procuro colocar acessórios, para dar uma graça.

http://geumanovamulher.blogspot.com/
http://fofinhachega.blogspot.com

Alessandro disse...

Gê, a proposta é essa, né? fazer o básico ficar interessante. beijos

Anônimo disse...

As blogueiras de "muóda" andam dando piti pq lêem criticas como esta aqui do Alê e de vários outros sites...ou são gongadas na Shame, acontece que são sem noção SIM - 99,9% desses looks são lixo.
As ricas são marionetes das marcas, são espertas...e fazem um bando de "inocentes" de idiotas (enquanto enchem seus próprios bolsos e armários).
As mais "povão" acham que isso é uma vantagem - e poderia até ser, acontece que alguns looks chegam a dar vergonha alheia de tão sem graça. Vc olha e pensa, "por que alguém posta isso na internet?"...
Sei lá...é meio ridículo. Na verdade todo mundo quer confete. Receber comentários do tipo, LINDA! (sendo verdade ou não).

Alê, seu avatar está um ESCÂNDALO!!!

Alessandro disse...

não sou contra o jabá que as blogueiras fazem em seus looks, sou contra é mentir para o seu público ou sempre ficar arrotando grandeza. que façam seus looks do dia com dignidade, não é? beijos e obrigado pelo elogio ao meu avatar! rsrrs

Laninha disse...

Ale, adoreeeei o post!!!
Cansei de passar vontade de looks caríssimos quando Brás, 25 de março e etc...ficam logo alí hahahaha.
Beijos...

Alessandro disse...

Laninha, pra ficar babando temos as revistas e as celebridades, não é? beijos

Pauline disse...

Post fantástico! Parabéns. Conseguiste colocar no texto o que ando refletindo nesses últimos meses. Looks do dia são raros no meu blog porque não quero parecer prepotente, não sou uma "guru da moda", sou só uma consumidora. Não quero mostrar se tenho ou não Prada ou qualquer outra marca que simbolize status, isso não é relevante para quem me vê. Quero mostrar as possibilidades (de peças, lojas, etc) voltadas para o público que me lê... enfim. O papo é longo e só queria te parabenizar por trazer a questão. Beijão!

Alessandro disse...

Pauline, a proposta do look do dia é realmente ajudar a leitora a formar um visual legal e não essa coisa que acontece hoje em dia com todo mundo querendo ser apenas aclamada, não é? bjos e obrigado pelo comentário

Emanuella Oro disse...

http://modadepobre.tumblr.com Então você vai amar o meu blog!

Erica Teixeira disse...

Alem de concordar piamente com voce (como TANTAS outras pessoas com um pouquinho de desconfiômetro), adorei saber que voce aprecia um blog verdadeiramente autentico como o Stockholm StreetStyle !

Garotas Hiperativas disse...

Adorei o post, fico bolada com esses blogs que posta só roupa de ryca mesmo sabendo de 1% das suas leitoras podem comprar aquilo.
Eu faço o look do dia basicão...não chego a postar qualquer coisa, mas coloco muita coisa básica e focada nos acessórios que dá um UP pra quem gosta de ser extremamente básica como eu. Basta uma blusinha diferente, um anel que a galera já quer saber de onde é!
Vou compartilhar o post =D

Anônimo disse...

[url=http://www.iystwowgold.com#wowgold]wow gold[/url], When i used the games gold for New york city in the The holiday season Vacation Blizzard plus my best feet stuck dry along with model possibly jogging specifically in 2 little feet associated with environments.
I want him or her! So i'm 12 year-old plus the games gold are PERFECT :H the actual little tad bit issue that once everyone click all of the flap all the way down, they will be prefer that for quite a while.. however , aside from that, Er or him Keen about Those [url=http://www.guildwars2gold.com.au]guild wars 2 gold[/url]!!!
games gold well suited for get the job done.
omg seem at these, I love games gold was my response once i observed them in the mall.3 times afterwards the ups man left a box for me,once i came home and witnessed the box she informed me MERRY Xmas. I really like them.
consider the 63 my current initial games gold pay for,wonderful!.
This approach [url=http://www.d3kiss.com/#diablo3gold]diablo 3 gold[/url] is without question so lovely not to mention confertable. Every body together on them. I really offer your sizing Different however i traveled to journeys conclude young ones and then they gained me a dimension Many thanks to any material strech. This approach games gold struggle to have any improved. Well Done games gold!
Irrrm a sucker for [url=http://www.gw2golds.de#gw2gold]gw2 gold[/url]!!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs