RSSTwitter

sexta-feira, 3 de agosto de 2012


#calabocajoelma

Será que tem gente que acredita mesmo que uma pessoa pode deixar de ser gay? Eu fico chocada que em 2012 a pessoa ainda acredite que homossexualidade é escolha, e ontem esse vídeo da rainha brega Joelma, do Calypso, mostrando ela  aconselhando um dos seus fãs a deixar de ser gay causou o maior bafafá nas redes sociais. Sente só o nível da conversa:


"Joelma: Vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filho...
Fã: Eu vou adotar um.
Joelma: Vai dar muita alegria para o seu pai e sua mãe...
Fã: Eu já dou, do jeito que eu sou.
Joelma: Sem contar papai do céu, que vai ficar assim com você, maravilhado. Te amando muito mais!"

Sério, o pior tipo de preconceituoso é esse. Pois daqueles que assumem a gente já sabe o que esperar. Agora aquele que finge que aceita e vem com uma dessas...

Se eu fosse ele largava um: Sou gay sim, e você que é brega?!?!


Vídeo: You Tube


Fia, homossexualidade e breguice nascem com a pessoa, você já deveria saber...

31 comentários:

Dan disse...

povo sempre usando religião como desculpa pra se intrometer na vida alheia, ser inconveniente, maldoso e cagar regra.

claro q nao sao todos que fazem isso, mas esse papo de papai do céu nao gosta, vai casar na igreja e "virar homem"...

minha nossa, quanta hipocrisia!!!!

pra esse povo só existe uma maneira de se viver, a deles! o resto é pecado! enqto isso, pisam em cima das pessoas, manipulam, sao precocneituosos, gananciosos, etc.

isso papai do céu deve achar lindo né??

Anônimo disse...

Achei q ela foi intrometida, não era assunto no momento. Mas não achei agressiva, nem acho q ela seja homofobica, religião é complicado, mas devemos tomar cuidado pra não agir com a mesma intolerancia q eles pregam. É a opinião dela, é a forma q ela encara, errada sim, mas acho q tem atitudes de famosos muito mais nocivas e q passam em branco.

C. Fiuza disse...

Amigos, por favor, isso SÓ PODE SER uma tiração de sarro dela. Ou... isso é sério?

Anônimo disse...

Rídicula e preconceituosa.

Anônimo disse...

O fã já defendeu ela, já falaram q o vídeo é só um trecho da conversa toda em tom de brincadeira, acho muito barulho por nada. Tanta coisa relevante acontecendo e mais uma vez um assunto banal tomando proporcões atmosfericas.

Anônimo disse...

Mulher nasceu no interior do Pará, sem instrução, não deve ter completado o ensino médio, evangelica, o q o povo esperava? Isso é ignorância, mente tacanha, muito mais q maldade.

Deborahcaf disse...

Não achei ela preconceituosa, ela deu a opinião dela, ninguém é obrigada a concordar com o que os outros fazem, só respeitar, se ela aconselhou da maneira que ela acha "certo" o fã que deu liberdade e pronto, não foi grossa e acho até que estava brincando...como ja disseram, muito barulho por nada!

Dan disse...

Anonimo

Sim, é a opinião dela, a religiao dela, a forma que ela encara, mas acho que se vc escolheu sua opçao religiosa, ela é sua, como vc mesma disse, é a opiniao DELA, religiao DELA, oq acho errado é sempre querer vender sua opçao, sua ideia, oq vc acredita, como verdade absoluta para os outros.

nao sei se foi brincadeira nao, mas mesmo assim vale a discussao pq mta gente faz isso. se vc nao gosta de algo, pq sua religiao nao permite, guarde pra vc, pra conversar com as pessoas da sua igreja, da sua comunidade, mas nao fica ditando regra e seu ideal de vida pro outro, que tem tanta direito de viver como bem entende como vc.


eu nao gosto é da pregaçao, do: vc tá fazendo errado! vai pro inferno, papai do céu nao permite.
se é oq vc acredita, gurde pra vc, e pra quem tem isso em comum com vc, simples.

Deixe o outro viver a vida dele, ele nao precisa ouvir que esta errado, pq outra pessoa acredita q é errado.

Respeito é oq falta nesses casos.

Anônimo disse...

Tem uma diferença absurda se ela tivesse dito isso em cima de um palco, na tv, em algum programa. Pegaram um video pela metade, ninguem sabe como essa conversa começou, o q ambas as partes estavam falando e api falam q a mulher tava fazendo apologia a homofobia. Menos vai. hj em dia qq um pode cair num mal entendido desses, basta qq um filmar vc fazendo um comentario, tirando de todo contexto, q amanhã vc pode se ver em situação complicada.

Anônimo disse...

Mas que óóóóódio que eu tenho dessas coisas!
Tenho mais raiva ainda pq o shows dela continuarão enchendo, boa parte, público gay...anh gente se toca, a pessoa nem aceita o própio público do jeito que é

lea disse...

mas parece que ela ja se desculpou dizendo que foi uma brincadeira, inclusive o fã , ja falou que era uma brincadeira dos dois, o chato e que esse tipo d brincadeira pode gerar uma reação bem ruim ne?com tanta homofobia nesse mundo,a brincadeira acho que foi desnecessaria, bjs

kanubarros disse...

Ele não tem por obrigação "virar homem", mas Joelma tem por obrigação virar gente!
ACORDA IGREJA - ACORDA BRASIL!

kenia disse...

homossexualidade nasce com a pessoa??
desculpe mas isso nao é verdade mesmo, todo homossexual ,sem excessao tem algum motivo na infancia ou nao,que o fez ter essa opçao.
entao nao nasce e sim é uma opçao , que se a pessoa conseguir e quizer pode mudar sim.

Dan disse...

kenia, vc teve a opção de ser hetero? ou é algo simplesmente seu??? pq nao seria a mesma coisa com homossexuais?


e de novo, papo de religião nao cola, pq aí seria sua opiniao, sua crença, oq nao corresponde a realidade das coisas, cada um tem sua!!

aí volto no argumento de que: religiao nao se descute, e cagar regra nao dá! até mtas religioes nao tem esse dogma em relçao a homossexualidade . aí é uma questao da sua crença. mas cade ciencia no que tu disse?

kenia disse...

como a ciencia pode provar o homossexualismo? nao tem como...
eu sendo hetero sou igual a uma mulher que nao é, entao é sim uma opçao!!
a questao é de gosto, acredito que muitas pessoas ( nao falo todas) tem sim motivos para quando estiver em uma idade "sexual" OPTAR por ser ht ou hm,
e só pra constar nao me ligo em religiao nenhuma...

Anônimo disse...

Achei normal ela conversando com o fã na boa, abraçada, um papo informal e como citaram não estava no palco, fazendo discurso.
Só acho errado acharem q é opção ser gay. Quem escolheria um caminho mais dificil, com preconceito, podendo sofrer agressoes?

Fernando Galhardo disse...

Ela deveria ir cuidar da vida dela. Daquele marido cafona mechado. Dessa aparência tenebrosa de poota bichada com venéreas pesadas. Ora "virar homem", essa foi boa.

Anônimo disse...

Ele que deveria ficar ofendido levou tudo tão numa boa, os dois estavam abraçados e tudo, a impressão que eu tenho é que querem de qualquer forma mostrar ela como "agressora" e ele como "vitima", ou seja ela não pode ter a opinião dela??? expressar a opinião dela??? falar a opinião dela???

disse...

Não acho q teve maldade, mas o preconceito na maioria das vezes não tem relacao com ser uma pessoa maldosa, eh ignorancia! Mandar ele "virar homem" foi foda! Fiquei com pena do menino. Nem tudo q machuca, precisa ser dito com palavras duras.

disse...

Não acho q teve maldade, mas o preconceito na maioria das vezes não tem relacao com ser uma pessoa maldosa, eh ignorancia! Mandar ele "virar homem" foi foda! Fiquei com pena do menino. Nem tudo q machuca, precisa ser dito com palavras duras.

Anônimo disse...

Penso no dia em que tomarão a biblia das mãos das pessoas e as prenderão só porque estão lendo passagens como LEVITICO 18:22, ROMANOS 1:27 e 1 CORINTIOS 6:10, que falam a respeito do homossexualismo, afinal tudo é preconceito como vocês dizem!!!

Davina disse...

é cafona até na maneira de pensar calabocajoelmanta

Anônimo disse...

Não curto muito a Joelma, e já disseram em cima que a conversa foi no contexto de uma brincadeira. Obviamente, ser subcelebridade tem seus prós e contras e para cada coisa que se fala, alguma reação (nem sempre boa) pode surgir.

Quanto à questão da religião x homossexualismo, o correto era que cada lado ficasse na sua, em que os crentes fervorosos e os homossexuais não se provocassem. E sim, há muita provocação nos dois lados.

Mas enfim, o grande problema de tudo é que as pessoas (independente da crença) não estão dispostar a praticar algo muito importante: respeito mútuo.

Cada um quer levantar sua bandeira mais alto do que a do outro, e assim temos uma cambada de gente orgulhosa que não quer dar o braço a torcer para ser um ser humano melhor.

Assim, pegam fatos fora do contexto, como o da Joelma, e transformam num circo somente para levantar questionamentos que não levam a lugar nenhum e provocar briga desnecessária.

Triste...

dea C disse...

É nas brincadeiras que muitas vezes se diz a verdade. Claro que essa moça, a tal cantora, na sua ignorância disse aquilo que a maioria dos evangelicos pensa. E como ela tem muito a perder (fãs e mesmo shows) ela voltou atrás. O que a gente percebe é que os evangélicos sentem desprezo por aqueles que pensam diferente e tentam desqualificar. E o mais interessante que essas pessoas, são aquelas que no passado "enfiaram o pé na jaca" e depois que "aceitaram Jesus" são os mais preconceituosos e intolerantes. Eles querem mudar sim a orientação sexual, alguns chamam até de doença. Ridículo! Não sou homossexual, mas acho que as pessoas tem todo o direito de ter a vida que quiserem.

Anônimo disse...

Existem sim alguns evangélicos que sentem desprezo, assim como alguns católicos, espiritas (aliás conheço uma que não suporta homossexuais), enfim, isso não é uma questão de religião e sim da pessoa, assim como tem evangélicos que tratam com carinho qualquer pessoa independente da opção sexual, gostam da pessoa, mas não daquilo que ela pratica, e por que não pensar assim??? E se enfiaram o pé na jaca mas se arrependeram, ótimo, isso mostra que Deus perdoa sim e que a pessoa pode mudar, até aquele ladrão na cruz ao lado de Cristo se arrependeu e quis ser uma outra pessoa no último instante de vida.

Anônimo disse...

A JOELMA NÃO É E NEM NUNCA FOI EVANGÉLICA!!! NINGUÉM QUE SEGUE VERDADEIRAMENTE O EVANGELHO FICA REBOLANDO E MOSTRANDO A BUNDA PRA UMA MULTIDÃO DE PESSOAS EM UM SHOW!!!

Gabriela do Seu Jorge disse...

eu, como já não gostava dessa cantante da voz cagada....

Anônimo disse...

Será que não estão aproveitando uma conversa que segundo a suposta vítima, foi tirada do contexto, para aproveitar para descarregar todo preconceito religioso? Porque na internet, mas creio que não só nela, preconceito vem sido combatido com preconceito.

dea C disse...

Pareceu, mas não estou acusando apenas os evangélicos de intolerantes. A maioria das religiões e religiosos, o são. O que incomoda nos evangelicos ou novos cristãos é sempre estarem enfatizando que "depois que aceitaram Jesus" bla bla bla e passam a desqualificar e/ou doutrinar os que não são da mesma seita. Claro que a maioria das pessoas quando jovens fizeram merda. E daí? faz parte da construção do caráter. Nem por isso...
O que se tem que ENFATIZAR no contexto do que a "cantora" falou é que ela deve respeitar o próximo, não precisa concordar com o outro e sim aceitar que existem outras maneiras, outras opções de vida.
Quanto a religião, a verdadeira é aquela em que o sujeito faz o bem, ama o próximo, com certeza Deus fica muito feliz.

Anônimo disse...

Acho que o povo realmente se mete muito na vida dos outros!! Se Deus não gosta por acaso é ela que vai pro inferno? Deus é muito além de leis e convenções, Ele é amor! Ele nos quer felizes, gays ou hetero, casado ou solteiro! Temos que ser felizes e cada um decide por si o que é felicidade! Joema vai cantar ' a lua me traiu' que é o "melhor" que você faz

Anônimo disse...

Se nasce ou se vira só os homossexuais, vamos deixar quem tem conhecimento de causa pra dizer! E também se nasce ou se vira é problema de cada um!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs