RSSTwitter

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Chapéu para Meninos

 

No começo desse mês, em uma das minhas excursões ao Mercado da Boa Vista tomar umas cervejas com os amigos, lá estava eu em um "bad hair day". Não que isso consista em uma surpresa, já que meu pixaim tá quase sempre eletrizado, sabe? Mas nesse dia, particularmente, ele estava pavoroso! Só que o problema é que o bonito de cá saiu apressado e esqueceu de levar um boné para maquiar o desastre. Passando em frente a loja Riachuelo resolvi entrar e comprar um "correndinho", já que a sede pela breja estava me deixando mais louco que tudo na vida. Pena que não encontrei nenhum boné ao menos bonitinho por lá. Então me desembestei a procurar um chapéu qualquer!



Bem, o babado é que sempre meio que evitei usar chapéu, mesmo achando um acessório super estiloso. Mas é que sempre que colocava um no "coco", o mesmo imediatamente me remetia ao periodo junino. Coisa de doido, né? Mas sei que não sou só eu que penso assim, pois tem muita gente daqui de Recife que pensa o mesmo, logo sendo o chapéu algo tão necessário para essa terra quente da gôta serena, né "fuêda"?

 

Sei que acabei com essa "frescurite/bichice" minha de me achar fantasiado de caipira e findei por levar um dos modelos comercializados por lá. E sabem de uma coisa? Estou  simplesmente em um caso de paixão exacerbada por ele!!!!!!!!!! E já querendo comprar vários!!! Daí então fui catar umas imagens de street style para me servir como inspiração em como usá-los de uma forma legal. Pena que a maioria que encontrei são de fontes gringas e os looks me deram um calor imenso só de ver! Porque aqui precisarei usá-los no máximo com camiseta, bermudas, jeans, etc. Mas mesmo assim dá para sacar como o tal do chapéu é um acessório democrático, indo do estilo mais despojado, moderno até o mais classudo.

 
 Fotos: Reprodução


Abaixo podemos ver algumas opções vendidas nas grandes lojas com um precinho em conta:  


Agora se  tiver o mesmo receio que eu, tome coragem e enfie um na cabeça para tentar orná-lo com seu estilo de vestir, que sei que depois disso você também vai amar demais!



12 comentários: