RSSTwitter

quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Drink da Riqueza: Salvatore Legacy

O ano passado nesse post aqui enumerei algumas bebidas, não necessariamente alcoólicas, mais caras do mundo. Mostrando que beber bem está muito aquém daquele vinhozinho francês fuleiro que você acha o máximo só por ter comprado em Párri, sua linda de bonita!

Queria ver mesmo é você se meter em se embriagar com o tal "Salvatore Legacy", drink que custa a bagatela de US$ 8.830 (cerca de R$ 17.600) e é servido em uma reles taça de martini.

Mas que danado da 'mulesta' é que tem nesse drink pra ser tão caro assim, minha santa madre Stella Artois? O babado é que os ingredientes usados são quase tão velhos quanto vossa pessoa, dear maricona, pois datam bem de antes da Revolução Francesa! Um pequeno espaço de tempo de uns 240 anos atrás, quando você comçou a frequentar o jardim da infância, lembra?

A tal rica bebida leva 40 ml do conhaque Clos de Griffier Vieux, de 1778, 20 ml de licor Kümmel, de 1770, 20 ml Dubb Orange Curaçao, de 1860, e duas gotas de Angostura, de 1900 e foi criada pelo bartender italiano Salvatore Calabrese, um dos mais famosos e respeitados do mundo.


E aí, vai encarar um porre homérico desse bom drink?

Fotos: REUTERS/Andrew Winning



No vídeo aqui embaixo dá pra catar como é que o cara faz o tal drink, já que só vamos poder bebê-lo com os olhos mesmo...


Vídeo: IG


9 comentários: