RSSTwitter

quinta-feira, 18 de outubro de 2012


Gordinhas não podem ir de Marisa...

Se discute muito, e o tempo todo, sobre essa tal ditadura da magreza por qual toda a sociedade feminina vem passando atualmente, onde tem gente querendo impor que é a magreza, antes da saúde, o que importa para o mulherio ser feliz. E com isso tem pipocado de gente fazendo sacríficios hercúleos em busca dessa dita perfeição, na maioria das vezes deixando esse quesito saúde da lado e tendo consequências sérias por conta disso.

Como consumidoras então, não se pode nem correr o risco de pensar em ter aquele modelito bapho que você viu no desfile de estilista tal em seu corpo, caso você esteja acima do peso. Pois não foi nele que o pessoal da moda pensou em vê-lo, daí você tem duas alternativas: ou morrer de fome e entrar infeliz e quase morta nele, já que dietas malucas te deixam magra sim, mas nunca de bem com a vida. Ou mandar o tal estilista se fuder e procurar a aceitação de seu corpo com quem não venha a te julgar por isso. 

Daí que vejo agorinha mesmo o comercial das lojas Marisa, que mesmo sabendo não serem bem as top models suas consumidoras, dando uma infeliz contribuição a tal ditadura. Mostrando uma visão preconceituosa de que mulher feliz e linda é mulher magra. E as outras, dona Marisa, são o que? Um bando de gordas odiosas, recalcadas e feias? É isso que eu entendi? Se é assim, porque não aceitar apenas o dinheiro das magras em suas vendas, hein? 

Não estou querendo fazer ditadura da obesidade, assim como não gosto de ver gente fazendo a ditadura da magreza, pois antes de  ser bem vestida, eu quero mesmo é ver gente feliz e com saúde para dar e vender. 


Vídeo: Youtube 



Não quero gritar aqui por boicote para essas marcas que fazem apologia à magreza, pois isso vai de cada um consumir ou não, caso se sinta desprivilegiado pelas mesmas. Porém é preciso mais que urgente dar um basta nessa inferiorização nazista com quem esteja fora desses padrões, ok?



105 comentários:

Veronica Pelinca disse...

Isso aê Alê, apoiado meu mestre :)

Barbara Sant'Anna disse...

Sim, eles foram infelizes nessa campanha!

Adrieli disse...

Super apoiado.

Júh Britto ♥ disse...

Também acho que eles foram infelizes nessa campanha só existem mulheres magrinhas nessa terra então ?

Ariane disse...

Acho que eles tiraram o vídeo do ar. Não estou conseguindo ver! :/

Anônimo disse...

péssimooooooooooooooooooo!!!!

parabéns ale, mais uma vez!!!

até quando seremos submetidas a isso??? até onde vai o limite? daqui a pouco vão inventar que o peso saudável é 30 kilos, e a mulherada toda vai continuar concordando? daqui a pouco vai inventar que quem tem nariz grande, ou olho castanho, ou x, ou y, é horrenda, esculaxada 9como se faz com mulheres acima do 38), e ae? vamos comprar a idéia tb e sair por aí toda trabalhadas nas plasticas?

tá na hora de ver isso ae!! pq os padroes aumentam a cada dia, e eles nao qurem nems aber, quem muda é a gente. ou muda, ou cede a tudo que vendem pra vc.

Alessandro disse...

Ariane, acho que o Youtube é que está com a página fora do ar. vamos ver quando voltar, ok?

Alessandro disse...

exato Anônimo! isso pra mim é uma espécie de nazismo. incutindo na cabeças das pessoas o que é certo ou errado na aparência física. aonde vamos parar com essa segregação de padrões estéticos?

khellen disse...

Enviei este email,
para a assessoria
de imprensa da Marisa,
quem sabe,
muitas reclamações
podem fazer alguma diferença.


Srs.

Gostaria de lembrar..
que nem tudo vale a pena,
quando se trata de dietas.
Creio que o novo comercial vinculado, não deveria
incentivar a
magreza a qualquer custo,
quando
temos meninas e mulheres com distúrbios alimentares
tão sérios nos dias de hoje.
Não alerto por ser uma pessoa obesa ou de mal com a vida
(e mesmo que fosse é problema meu)
e sim por que
tenho uma afilhada
que quero ensinar
que independente de
qualquer coisa ela
é bonita e será feliz como é. Gostaria que isso fosse
tratado com mais
seriedade por sua empresa.

Grata,


Anita disse...

Achar também que tudo é nazismo e preconceito com gordas é meio chato né? Deixando a hipocrisia de lado, que mulher quando vem o verão não se esforça um pouquinho para perder uns quilinhos? Eles não estão dizendo que todas as mulheres precisam fazer isso para serem felizes, eles estão dizendo que as mulheres que querem e se sentem magras, fazem esse sacrifício para serem felizes. Achei a propaganda muito legal, bem bolada e divertida. Quem está feliz com o seu corpo do jeito que é, sendo gordinha ou não, certamente não se sentirá afetado com essa propaganda. Muito blablabla e falso moralismo talvez..

Anônimo disse...

Pelo post achei que seria um video bizarro. Não achei nada demais, a guria não é esquelética, mas bem normal, e todos os "sacrificios" dela são na verdade hábitos saudáveis que TODOS (magros, gordos, com gordura localizada, anêmicos e cia ltda) deveria adotar. Ruim seria se fizessem apologia a tomar coscarque e herbalife

Anônimo disse...

sou o anonimo 3 e concordo com o 2 ali de cima

Pamela disse...

Meu Deus que absurdo essa propaganda isso é apologia a magreza.

Que fique a dica do consumo consciente. E digo consumo de TUDO. Comida, roupas,marcas, escolhas, tudo no nosso dia-a-dia... fazer uma reciclagem de idéias para perceber o que vale ou não a pena.

Nívea Cruz disse...

Uma coisa que acho engraçada na marisa é que a numeração de lá te faz sentir gorda.Eu que normalmente visto 38,no máximo um 40,lá visto 42...isso mesmo,2 números acima do meu manequim normal.Tendo em vista que nessas lojas a numeração vai até 46 ou 48,uma pessoa que veste 44 não encontrará nada ali né?

Soraia Queimada disse...

Duas palavras pra definir o departamento de marketing do Marisão: TODO CAGADO!

Alessandro disse...

Anita, incutir que só se chega feliz no verão se estiver com o corpo magro é mimimi? quer dizer que as gordinhas quando chega essa estação tem que ficar em casa, é isso? vivemos em um momento delicado perante essa busca de padrões estéticos. se houvesse propagandas mostrando os dois lados, aí beleza, não se reclamaria nada. e lembre-se que a propaganda está vendendo roupas. e pelo que sei quem esta fora do pesso tb se veste, não? ou andam pelados? então o que eles tentam vender nesse comercial não é a saúde, e sim a idéia de que vc tem que ser magra no verão para ser feliz

Anônimo disse...

Pois eh, Marisa, eu como gravida gordinha vou ficar em casa o verao inteiro para que eu nao machuque os olhos alheios...SO QUE NAO.

Tao chato e preocupante esse conceito que vale TUDO pela magreza...claro que um estilo de vida saudavel eh o ideal, e que pelo menos para mim eh dificil chegar la por mil motivos, mas vamos tentando...mas com certeza nao eh para agradar os olhos masculinos na praia ou piscina que eu vou comer chuchu...

Eu vou ter uma menina e me da calafrios so de pensar como serao as coisas quando ela for adolescente...

FerNanda disse...

Infelizmente esse comercial da Marisa tem tudo a ver com o que a grande maioria das mulheres pensam: que para ser feliz e desejada é preciso ter um corpo zero gordura. Um exemplo disso foi o post com a Kelly Osbourne de biquini em que várias pessoas torceram o nariz justamente porque o corpo dela não está igual ao da modelo desse comercial, por exemplo.

Anônimo disse...

Concordo com vc Ale, esse comercial faz apologia a magreza sim! Pra ser feliz tem que ser que ser MAGRA.
E o pior que não fica só na dieta não, conheço várias pessoas que fizeram redução do estômago, chegaram ao absurdo de engordar para passar dos 100 quilos para serem consideradas obesas. Uma dessas pessoas teve hemorragia por causa da cirurgia que deu problema e hoje está pesando 40 quilos, agora tem que engordar 12 quilos para não adoecer.
Só fez a cirurgia por estética, olha o mundo que estamos vivendo!

Anônimo disse...

Propaganda ridícula.Minha sogra pensa assim que tem que ser macérrima a nora e olha que eu tenho 1,65 com 56 quilos nado e malho.

Carla Mariano disse...

Eu também vi a proposta da Marisa de forma muito negativa. Mostrando mulheres que estão magras, mas o texto deixa claro os sacrifícios que fizeram para conseguir um corpo dito "lindo", mas que no meio do caminho houve sofrimento... Onde que é bonito sofrer? Se sacrificar para um tipo físico que não é naturalmente o seu? Sinceramente, nada de "mulher pra mulher" viu...

Bjs,
Carla Mariano
www.maoslindas.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu sou mesmo muito magra por que eu nasci assim, mais hein, nem é tão bom assim ser magra, o pessoal exagera T_T
Só fico bem vestida, pq de biquini me sinto um lixo '-'

Anônimo disse...

achei um absurdo oq a anita falou. isso mostra o qto estamos influenciadas mesmo por isso td.

gente, por Deus do céu, magreza nao é sinonimo de felicidade nem aqui nem na china!! oq mais vemos hj é a mulherada toda hora falando sobre dieta, buscando dieta nova, falando só sobre isso com as amigas, reparando nas outras, se tá magra, se tá gorda, já virou uma OBSSESSÃO. e não tem nada de feliz nem saudável em comportamentos obssessivos.

mulheres que já tinham corpos normais, ou até corpos lindos, gostosonas, boazudas, emagrecendo tanto que perde todo o brilho, viço da pele.

concordo plenamente com o ale, oq as gordinhas, ou até mesmo as nao magrelas (pq hj em dia qqer uma que naos eja gisele já virou sinonimo de gorda) deve fazer, ficar em casa no verao???

que triste isso!!! se antes a ditadura da mulher era ficar presa, no lar, nao trabalhar, nao, estudar, votar, manter a aparencia de familia perfeita, mulher casta, etc etc, hj emd ia é ela acreditar que só é feliz se for fisicamente perfeita.

ou seja, voltamos a estaca zero, pq se acreditamos que existe uma formula igual para todas serem felizes, isso só significa insatisfação e infelicidade na certa!

"Achar também que tudo é nazismo e preconceito com gordas é meio chato né?"

parece que toda vez que se fala algo mais sério por aqui, vira sinônimo de chato. até o jeito que vc disse: precocneito com gordas foi precocneituoso. e isso sim é chato.

ale, nao acho nada chato, adoro essas iniciativas. tá na hora da mulherada acordar pra vida!

Dan

sou anônimo das 17:19, sempre esqueço de assinar!

Anônimo disse...

Pra mim é muito mimimi, muito drama em cima de uma propaganda, aposto que muitas gordinhas não se sentiram mal com essa propaganda.
Muito drama para pouca coisa,

Anônimo disse...

anonimo das 18:13, não se sinta um lixo, jamais! magrinhas, magrelas, gostosas, cheinhas, gordinhas, pneuzinhos, cada uma tem seu biotipo, e nao existe o certo e o errado, cada uma tem sua beleza!

ponha seu biquini, e se ache o máximo!!

Dan

Anônimo disse...

Considerando que se trata de uma marca POPULAR, acho pessimo o enfoque, ha grandes chances do publico alvo do filme levar ao pé da letra e nao achar engraçado. Achei meio tiro no pé.

Anônimo disse...

anonimo das 18:22, mimimi é falar que os outros falam mimimi. já deu isso de mimimi. soooo last season. volta pro shame oferenda! vai lá falar que o sapato da fulana é feio vai.

mimizenta rsrsrsrs

Anônimo disse...

eu comeria qualquer uma!! e sem bikini.. pq eu sou macho e ponto final!

Anônimo disse...

Na verdade, nenhuma das propagandas voltadas para mulheres têm relação com a realidade. Se vocês notarem, todas as propagandas tem alguma magra feliz correndo pelos prados verdejantes com um bofe maravilhoso (ou algo parecido). Isso é propaganda enganosa!!
Na vida real, todas temos gordurinhas em algum lugar, celulite, estrias e provavelmente algum homem barrigudo em casa, que fica babando por esse tipo de mulher de propaganda.
Digo mais, essas propagandas, na verdade são voltadas para os homens, pois agradam os olhos deles e não os nossos.
A nós só resta uma merda de dieta que nunca funciona e ouvir desaforo do marido barrigudo em casa ao nos comparar com a mulher ideal da propaganda.

Anônimo disse...

minha mae é gordinha, compra na marisa, nao vai deixar de comprar e nao acha que o mundo vai acabar por causa disso, que exagero....

Anônimo disse...

Discordar faz parte, mas entender que o ser magra é ser feliz e que a marca, por ser destinada às POPULARES, deu um tiro no pé, é um sério desvio de entendimento. Sugiro que as pessoas procurem ter uma visão mais crítica do que leem nas revistas e blogs. Aliás, ir além delas também é uma ótima pedida.

Janne disse...

Apoiadíssimo! Tá na hora dessas lojinhas começarem a reavaliar seus conceitos de marketing e entender quais são suas reais consumidoras. Propaganda Fail essa!

Jessica Duarte disse...

Achei nada demais, até onde eu saiba tudo que mostram na propaganda é saudável, não está incentivando ninguém a ser anoréxica, aliás a modelo só é magra normal e não magricela...agora se muitas mulheres têm mente fraca e ficam se matando para ficarem como elas acham que é o padrão de beleza, isso é problema delas, acho que uma propaganda dessa não vai influenciar em nada em quem é feliz, realizada e está satisfeita com seu corpo...Fala sério, eu sou magra, mas não sou um esqueleto, tenho o típico corpo de mulher brasileira e nunca me importei com isso, as próprias mulheres é criaram esse biotipo esquelético, maioria dos homens nem gosta, todas tem o seu lugar, mt gente sofre tb por ser magra e só poder usar roupa de criança...E uma coisa a Marisa é umas das poucas lojas populares que tem roupas para gordinhas...

A verdade está gritando disse...

Tem que ser magra sim, pra ser feliz!!
Tudo serve, fica bonito, todos olham e desejam, tudo que uma mulher quer!
A propaganda é linda e é um incentivo pra gente comer coisas saudáveis, praticar exercícios físicos e cuidar do corpo.
Quem come açúcar é um suicida e está maltratando seu corpo!
A gordinha precisa de ajuda, temos que ajudá-la incentivando em uma vida mais saudável.

Andréia disse...

Eu concordo com a Anita. Acho que estão falando muito por pouca coisa... atualmente tudo é considerado preconceito, parece que as pessoas procuram até achar algo e quando não tem, inventam.

As pessoas não entenderam, a propaganda da Marisa só quis homenagear o esforço de muitas mulheres; se você não se esforçou e está gordinha é uma opção sua, mas não espere uma homenagem por algo que você não se esforçou. (Note que HOMENAGEAR é diferente de IMPOR)

Se vocês pararem para reparar, TODAS as propagandas têm pessoas magras, bonitas, dos olhos claros etc e tal; logo, seguindo a linha de raciocínio de vocês, deveríamos nos revoltar com TODAS as propagandas e não somente com esta.

Quem realmente é feliz do jeito que é não se importa com fatores externos, já que tem uma autoestima elevada e é forte para segurar suas opções, mesmo quando alguém as contraria.

Anônimo disse...

hahahahahahahaha gente, tem que rir desse comentário acima! olha a doentinha querendo chamar atenção!

fia, homem nem gosta de mulher magricela. o maior símbolo sexual de todos os tempos,marilyn monroe, seria considerada uma obesa por vc e outras loucas aqui do post. assim como sofia loren, liz taylor, etc.

"a gordinha precisa de ajuda" hahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahha

chamou a atenção que vc queria com isso guria?

agora me responda, se vc se ama tantoooo assim, pq precisa se importar com o qto a outra pesa? estranho.
sempre acho estranho essa mulherada toda que se diz tao feliz com a escolha da magreza, mas sempre precisa atacar as "gordinhas".

pq eu sempre aprendi que quem tá bem, tá bem e ponto. agora essas pessoas que precisam praticar o bullyng rsrsrs, sempre , sempre mesmooo é pq precisam se autoafirmar.

acho que não sao as gordinhas que precisam de ajuda hein!!

e jessica, a questão é que muitas adolescentes, meninas, ainda estão em formação, tomando consciencia do proprio corpo, ainda nao tem essa conscientização toda de entender oq é melhor pra elas, etc etc, entao esse monte de informação que se joga ao mesmo tempo, de que mulher bonita é só mulher mto magra, que quem nao usa 38 já é gordinha, que isso nao é saudavel bla bla bla, vai causando uma serie de transtorno na vida dessas pessoas. vide essa louca aí em cima, que acha que gordinhas são seres extraterrestres sabe?

entao tá aí a maior prova de que tudo isso vai sim, aos poucos, ferrando com a cabeça da mulherada. ;) tendeu?

se vcs querem entender algo a mais ao invés de manter essa idéia fixa que enfiam goela abaixo de vcs, tá aqui um texto ótimo do leo jaime!!

http://leojaime.blog.uol.com.br/arch2011-03-13_2011-03-19.html#2011_03-18_01_41_03-4267267-0


um trecho:

"Há um grande, um enorme preconceito. Este sim está muito acima do peso. E parece que o preconceituoso professa sua maledicência com a generosidade dos santos: é para o seu bem! Uma ova! O preconceito contra os gordos é o único tolerado hoje em dia. Ou contra os feios, vá lá! Está claro que, ao contrário do que a arte, através dos séculos estabeleceu, a partir de 1968 (com Twiggy) ser magricela é que é o tal. As formas arredondadas foram para o brejo depois de 25 vigorosos e rotundos milênios alimentando desejos e fantasias da alma humana."


é isso gente, os padroes mudam de tempos e tempos. e me digam, entao, vcs magrelas, qdo isso virar de novo, qdo voltar a ser a era de marilyns, de sofias, vcs que se dizem tao bem e felizes magras, vão fazer oq? vão enfiar silicone em td q é parte do corpo pra ficar mais cheia e agradar ao novo padrao? pq padroes mudam sempre, se antes eram as curvas, agora é a falta delas, depois isso muda de novo.

azar de quem vive em função disso.

entao nao, cara anonima loka de cima, gordinhas nao precisam de ajuda, pessoas que se guiam por ideias impostas precisam, pois nunca estaram satisfeitas por si só, sempre vao precisar da aprovação alheia.

Anônimo disse...

se você não se esforçou e está gordinha é uma opção sua, mas não espere uma homenagem por algo que você não se esforçou.

mais um comentário bobo.

primeiro, tem gente que se esforça muito, muito mesmo, tipo, chega aos limites do nao saudavel, pra ter corpinho de gisele, coisa que nao é o biotipo da pessoa, e nao emagrece.

existe algo q se chama genetica sabia?

e pq sempre achamos q temos que nos "esforçar" tanto assim? essa é justamente a questao. pq a mulher sempre acha que tem que sofrer?

esse pensamento que o gordo é relaxado, naos e esforça, é o cúmulo do precocneito. é generalizar todo mundo.

é mexer com a cabeça de meninas com o corpo ainda em formação.

vamos abrir um pouco a cabeça, pq quem perde com isso é a mulherada!

ale, seus posts são ótimos, mas infelizmente, o povo nao gosta muito de pensar. gongar celebridades, falar de sapato, chamar a fulana global de gorda, parece que toda mulher sabe fazer prontamente, sem titubear, mas mandou pensar um pouquinho, se colocar no lugar da outra....ferrou!! se recusam até o fim, preferem as ideias fixas. azar.

louvados sejam os homens! que tão caga**ndo se a mulher tem celulite, pneuzinho, bunda grande... aliás, a grande maioria adora! e comc erteza, os que deixaram vcs na vida nao foi por isso, provavelmente foi pq vcs estavam chatas demais, falando só dietas, comendo só salada, e mto preocupadas com a "gordura" da outra do que com suas vidas.

ninguem gosta disso, é chato!!!

Anônimo disse...

DUVIDO que tenha alguma mulher que comentou aqui q quando chegou o verão não tentou perder peso ou que nao se sentiu mal colocando o biquine e com umas ''gordurinhas'' a mostra. Pior do que a apologia só a hipocrisia mesmo, ser magra não é ser feliz muito menos ser gordinha, cada um tem que encontrar o seu ''meio termo'' onde possa ser feliz mas SAUDÁVEL.

Anônimo disse...

Acabei de ver esse comercial na globo... triste em pensar que existem tantas mulheres bonitas do jeito que são e se submetem a fazer loucuras para atingir um padrão de magresa. Conheci uma pessoa que era cheia de vida quando era gordinha. Fez uma redução de estômago e diversos regimes e hoje está um palito...sem alegria no olhar, triste e amargurada. Será mesmo que valeu a pena?? Sou à favor de uma vida saudável, com uma boa caminhada, comer bastante frutas, verduras e cereais e beber bastante água!

Mary disse...

Eu tô pouco me lixando pra propaganda...

Mesmo pq já passei fase de ficar encanada com que os outros pensam do meu corpinho na praia.

Mas se tem gente que se sentiu ofendido está no direito reclamar.

Anônimo disse...

"DUVIDO que tenha alguma mulher que comentou aqui q quando chegou o verão não tentou perder peso ou que nao se sentiu mal colocando o biquine e com umas ''gordurinhas'' a mostra. Pior do que a apologia só a hipocrisia mesmo, ser magra não é ser feliz muito menos ser gordinha, cada um tem que encontrar o seu ''meio termo'' onde possa ser feliz mas SAUDÁVEL."

EUUUUUU hahahaha

até pq ter pneuzinho, gorduras localizadas e ser obessaaaa, é beeem diferente (vcs falam como se fosse tudo igual, e sempre com esse papo de saudável! gente, passou dos 38 nao é obesa ok?? hahaha nao façam isso com vcs mesmas)

e tb acho que vcs nao tem nada a ver com quem é obesa, a vida é de cada um. tem obesa feliz, magra infeliz, magra super doente...

eu me preocupava com pneuzinho e celulite sim, qdeo tinha meus 18, 19 anos. hj em dia, vou pra praia, ponho meu biquini, tomo uma cerveja, como coisa saudavel e tranqueira tb, e acho que eu nao frequento tanto blog de moda qto vcs, nem leio tanta vogue, pq na vida real, no mundo que eu vivo, sempre q vou a praia, vejo a maioria da mulherada com pneuzinho, barriguiinha, uma gordurinha aqui, outra acolá, mto mais do que vejo giseles na praia.

por isso sinceramente, nao ligo nao. eu nao me mato por um corpo de revista como algumas aqui, pelo jeito. nao to sendo hipocrita, apenas acho que é normal tudo isso, ter pneu, gordurinha localizada, etc, nao acho q mulheres que usam 40, 42, 44, sao gordas, acho o corpo da scarlet johanson, que é mais gostosinha mto mais meu ideal de beleza do que as modelos por aí...

ou seja, cada um vive de um jeito né, cada umj tem um gosto, isso nao significa que todo mundo é hipocrita fofa, apenas talvez que VOCE se importa demais da conta com seu corpo.

e uma dica, corpo de revista, é de revista!! rola photoshop, milhares de tratamentos estéticos, essas moças vivem em função disso, não dá pra ficar se comparando querida!

quem se sente mal com isso, como vc falou, precisa é rever os conceitos. eu vou a praia com minhas amigas e todas elas tem seus defeitinhos e nao vejo nenhuma delas com essa paranóia nao, e tb nao sao hipocritas, apenas mulheres normais, que nao almejam ser top models hahahaha
nenhuma derlas é infeliz tb!! acho que a galera tá numa fase mais preocupada com outras coisitas.

ai gente, sejam mais felizes vai!!! qta neuroseee!

Anônimo disse...

hummm, vem chegando o verãoo, um calor no coraçãooo.... e.... to comendo uma coxinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! coxinhaaaaa!!!!

sim, vou ousar por minha pança pra fora num biquine, vcs vão me queimar na fogueira?

será que eu sou uma infeliz por estar comendo uma coxinha no verão?

acho que vou marcar consulta no psiquiatra, tomar uns rivotrilsss, pq devo estar assim, bem mals, por estar comendo uma coxinha no verão, enqto eu podia estar, tipo assim, sem comer há 30 dias, só pra caber num biquini pequenino, e ouvir de alguma outra mulher que estou mto mto mto magra. aí eu me sentiria a pessoa mais feliz e realizada do mundo!


ai, coxinha maldita coxinha maldita!

felizes são vcs, que nao comem, e qdo comem vomitam, porque ser feliz, é dispensar todos os jantares com os amigos, rodízios, churrascos, cervejas, pra ficar magraaaaaaaa igual a rachel zoeeeeee!!!

marilyn monroe, sua gordaaaaaaa feia, vc é gordaaaa, vc usava 42!! eu quero ser a rachel zoeee, a alexa chungggg!! isso é ser felizzzz!


maldita coxinha!


humpf. joguei fora.


ASS: pessoa que agora é alguem feliz, emagreci 3 gramas digitando.

DaniMoreno disse...

onde eu aplaudo???

Kariny disse...

eu acho que ela não deixou de fora as mulheres que não são magras, ela apenas parabenizou as que se esforçaram para alcançar os quilinhos que tanto queriam, poxa! Eu achei super bem bolada a propaganda e super motivadora! Eu sei que cada um tem que se sentir feliz do jeito que é e blablabla, mas parem de hipocrisia quem nunca fez uma dietinha pra entrar naquele biquíni e como se sentiu tão feliz com isso! Parabens a essas mulheres tão dedicadas!

Nalu Marques disse...

A roupa e tao mal feita que so mesmo mulheres palito para conseguir usar.

Anônimo disse...

propaganda escrota. e as pessoas que concordam com ela são burras e sem personalidade sim, me estressa gente que vem defender que isso é "falso moralismo" e bla bla bla. não sou gorda, faço exercícios físicos há anos e nem por isso achei o comercial legal. tá tudo muito errado isso aí e quem acha que é de boa isso passar na tv tá com a cabeça toda deturpada também.
ps.: quero comer coxinha agora, hahaha

dea C disse...

A gente pode abarrotar as redes sociais reclamando e logo ele será tirado do ar. Boicote, sim!
Primeiro que a maioria das compradoras dessa loja são da classe C e vamos combinar estão longe de ser uma Alessandra Ambrosio.
Vc tem razão, não se tem que fazer apologia nem de magreza nem de obesidade. O legal é ser saudável.

Raquel disse...

Não achei nada demais nesse comercial, sinceramente! Tá ficando bem chata essa coisa do "politicamente correto". Que mulher não se prepara pro verão com as mais malucas dietas? Eu mesma já me enfiei em dívidas imensas com as clínicas de estética só pra desfilar legal num biquini...

Anônimo disse...

O CONAR existe para que possamos denunciar uma propaganda infeliz como essa.

a brasileira de verdade, curvilinea, que como bombom e ri alto é que vai consumir a marisa, e nao essas modelos esqueleticas que nao conseguem nem ficar em pé.

vergonha isso!!

Anônimo disse...

sim, e muito bom ser magra, e sou.
mas tb acho que melhor do que ser magra e ser feliz, é ser real.
e ser real e poder viver, comer, correr, vestir, despir.
e mto escrota essa babaquice imposta nesse comercial, porque a ideia e que as mulheres fiquem magras como garantia de ter os homens aos seus pés.

eu achei sso de um machismo do caralho valeu?
e outra, quando vc e feliz, vc consegue manter o peso, e ficar mil vezes mais bonita.

tenho pena das moças que ao chegar setembro, saem por ai comendo alface e agua numa busca por um corpo flacido e seco, que em pouco tempo vai voltar ao seu estagio inicial.

Ai mulherda, vai ser feliz!!!!!
garanto que a beleza vai fluir em vcs como a melhor das poçoes magicas.

Marisa, pelamor!!!!!!!!!!

juss disse...

Alê tenho q discordar com vc....


é normal fazer dieta pra ficar bem num biquini

o comercial só retratou o q toda ou qse toda mulher faz..
nao vi apologia a magreza...
Bem mais sincera q as propagandas usuais q mostram as modelos magerrimas desfilando as roupinhas das lojas em cenarios perfeitos ..como se as clientes fossem como alguma dessas modelos .

Isso sim pra mim é uma propaganda ofensiva.rs

Anônimo disse...

Aí que saco,até aqui no PImenta esse comercial tbm ?!
Nao vi nada de mais,essa coisa do politicamente incorreto enche o saco.
Todas mulheres querem perder uns quilinhos a mais ,existam eles ou não.
É aquele típico caso a mulher se esforça na alimentação,nos exercícios físicos ,tratamentos estéticos ,etc e vem fulaninho querendo menosprezar nossa argumentação com o clichê : " você fala isso porque é magra."
Engraçado que a mulher brasileira tem tanto orgulho de suas curvas,dizendo que homem gosta mesmo é de carne,etc ,todavia,caem matando em cima de européias ,asiáticas que tem como padrão físico o biótipo magro ,ou tábua como as detentoras das curvas costumam classifica-las ,preconceito inverso ninguém se manifesta ,né ?
Não vi nada de mais no comercial,apenas uma mulher que se esforçou ,se alimentou corretamente e foi curtir seu verão exibindo seus resultados.

Géssica disse...

Não li todos os comentarios, nem sei se alguem falou disso mais ai vai MEU MUITO OBRIGADA ALÊ POR DAR VOZ AOS MEUS SENTIMENTOS!!!
Ta valendo muito mais uma propaganda que diz seja feliz no verão como vc é, cuide da sua saude sim, mais por amor proprio, não por imposição desse ou daquele. Vale lembrar que nem toda gordinha(o) é pura safadeza, existem varios fatores como genética e complicações na saúde né... se liga gente!!!

Géssica disse...

aaa, vale falar que moda pra "gordinha" costuma ser bem mais cara, então: CHUPA MARISA, ta perdendo um monte de cliente que esta sempre disposta a soltar a grana pra se ver bem arrumada e de bem com a vida!

Anônimo disse...

Nao achei nada de mais! Cada um se alimenta como quer e tem o corpo que quer. Eu visto 38/40, quero voltar a usar 36/38 e para isso tenho q fazer uma dieta. Ah, nao estou com vontade, nao faco. Rumo aos 40/42? Sem problemas, a escolha é minha! De qualquer modo o video é mal feito. Como disse a amiga acima: TODO CAGADO! hahahaha

Anônimo disse...

Absurdo esse comercial!!!!! Totalmente preconceituoso e não deveria, de maneira alguma, estar na mídea!!!

Iny Silva disse...

Gente não é questão de achar que tudo também é para ofender! Mas a questão é que de fato existe uma maioria ( e não minoria como falam) que é tida como que escória da humanidade. Neste mundo você não pode ser negro, nem pobre, nem gordo. As pessoas não se importam se você é analfabeto, mas se você é bonito. Esse esteriótipo fomos nós mesmos quem criamos e apoiamos dando mídia a tudo que se passa nas tv's (novelas, comerciais, etc). E o engraçado é que a maioria das pessoas deste planeta ou é gordo, ou pobre, ou negro. Podemos notar que nas novelas o gordo é sempre o engraçado, em um núcleo com 10 pessoas apenas 1 é negra (a tal cota), as mulheres são sempre lindas, bem vestidas, e vulgares, as feias (!) são sempre motivo de chacota, e assim vai. Fomos nós quem criamos essa apologia e agora está difícil de tirar isso do cotidiano, mesmo a realidade sendo outra. O preço que pagaremos será caro! Muito caro!

Anônimo disse...

Também não vi nada de mais na propaganda; Fazer dieta pra chegar mais gostosinha na praia, quem nunca?

Eu mesma sou daquelas que só começam a cuidar mesmo da alimentação a partir de outubro..hahaha E vejam, eu disse cuidar da alimentação, não me matar e ir pra academia, pq tenho pavor de academia!Prefiro caminhar..

E não tô nem aí.. Sou feliz e tomo minha cerveja na praia sim!

Acho que a questão verdadeira é se aceitar. Eu com o perdão da palavra, peidei pra propaganda. Minha ceulites e gordurinhas me acompanham a praia, elas amam! rs

Dani Páscoa disse...

Gente, qual é a mulher no mundo que não se sente feliz por conseguir emagrecer um pouco?? Ali RELATA uma pessoa que se esforçou para emagrecer para SE SENTIR melhor no verão. Não vi nada de mais, até porque a maioria das mulheres, se esforçam um pouco mais para emagrecer para se sentir mais bonita em um biquíni. A propaganda não diz que pessoas gordas são infelizes. Diz que quem se esforçou e emagreceu se sente melhor. Uma pessoa gorda de biquíni não será uma pessoa infeliz, mas te garanto que se essa mesma pessoa emagrecer um pouco e colocar um biquíne se sentirá melhor #fato. Eu sou gorda e fico IMENSAMENTE feliz por cada quilo que elimino, mas nunca fui uma pessoa infeliz por estar gorda.
Muita frescura.

Anônimo disse...

coxinha coxinha coxinhaaaaaaaa

Mary disse...

Parabéns Dani Páscoa pelo comentário mais sensato.

Anônimo disse...

Então me diz qual propaganda de moda que não faz apologia à magreza? Qual campanha coloca gordinhos em seus catálogos, comerciais? Nenhuma. Ontem mesmo eu fui na Marisa no shopping aqui perto de casa, tava cheio de gordinhas, magrinhas, jovens e idosas fazendo suas compras felizes da vida. Se a loja tem roupas que agradam, em modelo, numeração e preço, vai vender.

Vanessa disse...

Concordo com quase tudo que li aqui. Mas daí lembro que tudo pode ser da boca pra fora , já que quando aparece a Cristina Aguilera gorda no clipe o pessoal adora esculachar . Gente , todo mundo , celebridades ou anônimos , podem ter uma banhinha...

jana disse...

O bom desse bafafá todo emcima da propaganda é que com certeza vai ter alguns descontinhos na Marisa...Porque a roupa de lá é meia descartavél..ruinzinha que só, agora quanto a propaganda não vi nada de mais, eu uso 44, estou gordinha e admiro muito quem consegue emagreçer, faz dois anos que não ponho um biquini e não, não pretendo mostrar as minhas banhinhas fora do lugar na praia, eu não sou feliz assim, mas isso sou eu, e também não me preocupo muito com a a opinião alheia, mas se for assim então temos que levantar badeiras contra todos os comerciais da TV, porque em todos eles as pessoas são magras.....

Anônimo disse...

Super apoiado!

Anônimo disse...

muito mimimi Alê, discordo de vc... não vi nada demais nessa propaganda..aliás, 90% das mulheres que conheço costumam se esforçar pra ficar MAGRA no verão. Pq REALMENTE querem isso. Essa é a realidade gente. Qual é o problema??? Agora a gente tem que ficar com os quilinhos a mais pq querer emagrecer é se render à ditadura??? não não.. se eu me sinto melhor mais magra, então preciso fazer sacrifícios SIM!

Mariel disse...

O meu comentário é: Sem comentários. Nem vale a pena.

Ellen disse...

Sinceramente ? Tempestade em copo d'água.. Qual o problema de fazer uma dieta pra estar com o corpo legal no verão ?

Mariel disse...

Anita, não me esforço nem um pouco para perder peso quando chega o verão. Não tô nem aí. Continuo com 1,58 e 62kg. Tenho barriga, pneu e culote. Mas adoro comer lula e camarão e não deixo de curtir as coisas boas da vida por que estou preocupado com que os outros vão dizer. Eles não pagam minhas contas e não secam minhas lágrimas. Tenho a vida toda depois de morta para estar virada em ossos.

Anônimo disse...

só uma pergunta, pra essas que falam que TODA mulher quer ficar magra para o verao, bla bla, mas respondam

oq é ser MAGRA pra vcs?

pq afinal, estamos em um blog de moda, e cada público tem sua opinião sobre oq é o corpo ideal, oq é ser magro.

em blogs de moda, vejo a mulherada querendo ser MUITO magra, tipo, o corpo ideal é gisele, 1,80, 50 kilos, já vi mulherada em blog de moda falando que a scarlet johanson é gorda, que a kim kardashian é uma obesa, etc etc.

se eu entrar em blogs de pessoas aficionadas por academia, o ideal de magreza delas é outro! essa mulher que vcs chamam de ideal, pra eles é uma doente, vao achar que é viciada em heroina, pra eles corpo magro e saudavel é de panicat, da sabrina sato.

se vc entrar em blogs destinados a publico masculino, corpo ideal pra eles, corpo magro, sao mulheres q por aqui vcs chamam de gorda, a mulher que usa 42, 44, a mulher que tem bunda e peito grande.

oq eu quero dizer com isso, é que é sim subjetivo, ate a magreza é subjetiva. a mulher que vcs chamam de gorda, o homem chama de gostosa.

a mulher magra pra quem é mto aficionado por moda, nao é a mesma magra pra publico aficionado por academia... assim como na vida real, as amigas que tenho que tao cagando pra bloguinhos de moda, vogues e afins, nao almejam TANTA magreza qto vcs.


entao me respondam, já q vcs falam TANTO NISSO, e acham que toda mulher pensa igual, oq é a magreza pra vcs? usar 36, 38? pesar 50 kilos e quem passou disso é gorda?

tem gente que tem 1,70, 1,80 de altura, existe algo que se chamam genetica, estrutura óssea... nao acredito que a mulherada seja tao ignorante assim a ponto de pensar que todo mundo deveria vestir o mesmo manequim, ou deveria querer isso.

me recuso. prefiro acreditra que oq li aqui, é fruto da mente de quem anda ligado DEMAIS no mundo da moda, pq graças Deus, minha realidade é meio diferente, e eu NUNCA vou me cobrar pesar 50 kilos, nem vestir 38, com minha altura, meus ossos, minha genetica.

nao, nao sou hipocrita, só nao compro as ideias que tentam me vender como certa, e me gosto como eu sou sim. será que é tão dificl pra mulherada acreditar que tem gente que ainda se gosta? isso sim é um problema, vcs nao acreditarem q existe mulher que se gosta mostra o qto vcs se odeiam!!

e por favor, sem ataques, apenas respondam oq vcs acham q é ser essa magreza toda, e oq é ser essa gorda toda q vcs tanto falam.

pra mim, vcs que usam esse termo mimimi, sao as mais mimimis. acho um mimimi eterno ficar fazendo drama por querer ser a kate moss e achar q td mundo tb tem que querer. acho mimimi e chato papo de dieta, xinhar a mulher que passaa na rua de gorda.

nada mais auto estima baixa, coitadismo, mimimi que isso.

prefiro mil vezes quem se gosta do jeito q é, seja gorda, magra, gostosa, cheinha, roliça, voluptuosa (veja que existe mil tipos entre magra e obesa), quem fala de mil assuntos que naos eja dieta e emagrecer para o verao (affffffffffff naos ei como seus machos aguentam isso).


entao mimizenta sao vcs. boring!


lea disse...

por isso eu gosto da Dove que coloca gente normal pra fazer propaganda, desde qd modelo compra na Marisa me diz??bjs

Anônimo disse...

Sinceramente? se eu fosse me sentir ridicularizada, rejeitada e ofendida por cada propaganda em blogs, tv, revistas e internet, de bolsas, roupas e sapatos das grifes que não posso comprar, lugares da Europa que não posso visitar e carros que não posso dirigir, era melhor eu me matar, porque sim, esses comerciais são dirigidos a quem tem grana, a ricos, não para pobres. E eu sou pobre! E aí, qual a diferença que existe para esse comercial?

Anônimo disse...

Acho um saco esse ditado politicamente correto de defender gente gorda. Ser gordo é feio e pronto. Não acho que se deva ser magra a qualquer custo. Anoréxicas e bulímicas não se incluem aqui. Mas gente, fazer um esforcinho pra se reeducar, e tentar ter um corpo mais bonito naõa faz mal a ninguém. Eu não magra, macérrima, sou normal 1,60 cm, 58Kg, e acho q está bom assim. Me odiaria se fosse gorda, se me olhasse no espelho e visse gordura sobrando pra todo lado. Óoooooooooobvio que cada um tem q ser feliz do jeito que é, e que se a pessoa é gorda e tá felliz com o que tem, beleza, está certa. Mas está feliz pq se aceita, sabendo que é feio. Não é pq o gordo se aceitou que passou a ser bonito. Ser gordo é feio e ponto.

Anônimo disse...

anonimo aí de cima, pq vc nao faz um grande favor a humanidade e se joga da ponte?

se VOCE definiu que algo é feio, vc é bem prepotente de achar que é e ponto.

eu posso achar sua cara uma ofensa aos meus olhos, achar cara de lombriga véia, oq for, isso nao siginifica que algum pobre coitado no mundo poss anao gostard e vc.
eu por ex, nao vi sua foto, acho que se fosse uma debora nasdcimento da vida, nao precisaria vir aqui ofender gordinha, chamar de feia, entao sim, com certeza vc nao é uma beldade, mas é MINHA opiniao ok?

além de tudo, vc é burra, ignorante, grosseira e influenciavel pelo que a midia diz que é bonito, detesto gente voluvel, mas isos é oq EU ACHO, entendeu?

sua mãe, por ex, nao acha, ou nao deve achar.


entao VOCE acha que todo gordo é feio, afinal,c omo alguem já disse aí em cima, gordo tb é subjetivo, a marilyn monroe seria considerada gorda em hj em dia, ela usava 42 e nao era alta, tinha braços roliços, etc.

mas pq VC acha algo, nao significa que correponda a realidade da opiniao do mundo todo.

menos arregonacia por favor. se limite ao seu metro quadrado. tá carente? quer atençao? seja mais bacana, mais educada, menos fútil, quem sabe assim vc recebe alguma atenção! =)

Anônimo disse...

Ale, eu concordo muito com o seu ponto de vista, parabéns!!!

Sabe o que que eu acho? que as nossas meninas mulheres brasileiras, buscam ter uma vida que nao existe. se miram nas blogueiras rycas, lalas e afins, que sao meia duzia de meninas rycas sim e que levam uma vida que ninguem alem delas mesmas podem ter.

pra que isso? pra que essa busca por bolsas, por marcas, por um status que nao levara ninguem a nada ou a lugar algum?

as pessoas se esquecem que ser e tao melhor que ter, e ser feliz nao e nada disso!!!

Eu ando bem cansada das pessoas, que so falam de dieta, de roupa, de beleza, de coisas superficias quando a vida na verdade e tao mais funda....

e a midia se aproveita dessa histeria coletiva pra vender uma vida que nao existe.

meninas bobas viu. podem ser mulheres de verdade, sem esforços.

mas enfim, cada um que siga sua vida do jeito que preferir.

beijo ale

Anônimo disse...

quanto comentário idiota hahahahahahaa

vcs me matam de rir!!!

se essas meninas todas aqui fazendo apologia a magreza eterna fossem tão felizes, com certeza nao falariam tanta merda!

a falta de alimento tá afetando o cérebro.

e tem gente que passa fome nessse mundo não por opção sabe? e vcs aí, bando de menina descerebrada se preocupando com babaquice e com a vida alheia.

eu quando assistia meninas malvadas, achada que só existiam regirnas georges na fição, um personagem cômico sabe, mas vcs provam todos os dias que é real, que tem mulher que passa o dia se preocupando em estar pesando 40 quilos para o verão, e ao mesmo tempo, pegam a única energia que lhes resta (pq nao comem) e vem aqui dizer que gorda é feia, gorda é isso, gordo é aquilo.


que vidinhha a de vcs viu. que mundinho que vcs vivem. dá pena.

PS: existe um mundo aí fora ok?

gordo é gente, nao transmitem doenças.

saiam desse mundo de merda q vcs vivem.

quanta futilidade!!!

Anônimo disse...



Anonimo das 12:10, desculpe se vc é gordo(a) e se acha bonito(a), tem mais é q achar mesmo. o que não significa que pareça bom ou bonito aos olhos dos outros. E sim, essa é a SÓ a minha opinião. Eu acho feio. Não acho bonito peito sobrando pra todo lado, barriga que não cabe dentro da calça, coxa roçando uma na outra. Não quero isso pra mim. Mas cada um tem o direito de viver bem do jeito que quiser. E realmente eu não sou nenhuma beldade, nem disse que era, como pode ler não sou nenhuma modelo de 1,80m. Mas tbm não quero pesar 100kg. Não estou influenciada por nada, nme por ninguém, mídia ou que quer que seja. Olho, e acho feio, apenas. Gorgura abundante, salvo casos de doença, pra mim é sinonimo de descaso, desleixo com o próprio corpo, está além da magreza pela magreza. É uma questão de saúde a longo prazo.

Anônimo disse...

PS: Ale, parabéns mesmo pelo post SIM, prova que pode existir vida inteligente nos blogs de moda! isso mantem o diferencial do pimentas, o humor (ótimo), seus textos... nao há problema nenhum em abordar essas questões, até pq fazem parte das neuras femininas, pelo que se pode constatar aqui rsrsrs

sempre uma iniciativa bacana falar sobre tudo isso, as mudanças começam qdo falamos sobre elas, e qdo nos colocamos a refletir. mente estagnada é uma mer...

e quem acha que é mimimi, pare vcs de mimimi e vá ler outra coisa ué, quem sabe a dieta nova do mês? rsrs se interessar mais a vcs!

Beijos!

Anônimo disse...

caro anonimo das 12:31, tem que ser bem idiota pra já presumir que sou gorda.

mesma coisa no post sobre precocneito racial, do mendigo, onde todo mundo acha que tem que ser negro pra defender negros, tem que ser gordo mesmoo pra defender que existe mais de um tipo de beleza, tem que ser gay pra condenar a homofobia.

esse é o tipo de pensamento que me causa ojeriza. é tipo, generalizar as pessoas e mandar cada um ficar com sua "tribo". tipo, se vc nao é, pq defende? mas que falta de empatia!!!

eu nems ei se estou gorda ou nao, pros meus padroes, eu to bem , saudavel, uso 42, sou alta, tenho bunda grande, quadril largo, tenho pneuzinho, e pelas suas medidas vc tb nao é magerrima nao fia.

acho um lixo tb pensar que todo gordo é um desleixado, vcs tratam como se tratavam os leprosos, comos e tratavam os negros (antes de virar crime).

antes era assim o pensamento. que negro era tudo igual, vagabundo, nao subia na vida pq nao queria, leproso era tudo gente suja...

as pessoas REALMENTE PENSAVAM ASSIM. do mesmo jeito que vcs estao fazendo aqui. e quem contrariava era chato e louco.

olha a maneira como vc fala, gordo pra vc praticamente é algo horrendo só de se olhar.

acontece que nao é crime discriminar um gordo.

se virar crime, vc vai passar a ser politicamente correta,e nunca mais vai dizer tais asneiras, mas por enqto, é aceitavel. a sociedade aceita q pessoas como vc falem dessa forma.


e nao, eu nao to falando isso pq sou obesa, tenho cerca de 66 kilos, e tenho 1,67. sou cheinha, mas sou alta, sou grande.

assim como nao sou negra, e acho racismo nojento, homofobia nojento, etc.

gordofobia tb é nojento. é nojento falar de gordo comos e fossem tudo um monte de gente igual, um bando de relxado, vagabundo, esse pensamento é nazista, precocneituoso ao extremo, mas é aceitavel né? a sociedade super tolera.

cade a subjetividadee singularidade do ser humano? nao é mais a maria, ou a joana, ou o zé, ou o pdro, sao os gordos. esses gordos! gordo é tudo igual, e os magros? sao tudo igual tb?



se vc nao quer algo pra VOCE, guarde pra vc, qual a necessidade de vc vir nesse post destilar tamanha cruieldade?

falar que é feio, chamar de relaxado, etc etc.

vc se sente melhor com isso? que dód e vc!!! isso é pensamento de quem se julga superior. tenho mta, mta dó de quem PRECISA vir aqui dar sua "opiniao", exercer sua liberdade de expressao, pra ofender pessoas e se sentir melhor com isso.

Anônimo disse...

e cada vez que escuto esse papod e SAÚDE, dá vontade de dar umas chineladas. bandod e hipocrita essa mulherada, que venderia a alma ao diabo pra ter corpo de gisele com tanta futilidade na cabeça, comem mal, fazem uma penca de dieta doida, tudo vem com papo de saúde pra justificar precocneito.

vcs nao sao medicas pra julgar se todo magro é saudavel e todo gordo é doente.

se querem julgar isso, vão estudar, e se tornem médicas.

hipocrisia. seria mais bonito assim q temdo que ficar coma hipocrisia da saúde, tudo virou "saúde hj em dia"


tá faltando saúde mental, pra começar.

Lê disse...

eu acho que comerciais, blogs e revistas influenciam sim. eu nunca fui gorda (quanto menos obesa), sempre vesti calça 40, e sempre fui do tipo mulherão, perna grossa, bundona, peitão e cinturinha, e sempre amei isso. no entanto, meu gosto por estilo de roupas começou a mudar, e as roupas que eu gosto não ficam bem no meu tipo fisico, pois podem parecer vulgar, no entanto se minhas pernas fossem finas, ficaria lindo.... sei que devido ao meu tipo fisico nunca terei pernas finas, mas vejo as modeletes no blogs vestindo perfeitamente uma roupa que em mim nunca ficaria legal, independentemente do que eu faça... isso frustra um pouco... e olha que eu não sou uma adolescente em formação, sugestionável e etc... por isso acho que mesmo que esta industria da moda deve agir com responsabilidade, e pensar melhor antes de colocar um comercial deste na tv, por exemplo.

maria disse...

gente, e desde quando deixar de comer besteiras para comer legumes, verduras, etc é apologia à magreza extrema e hábitos não saudáveis? a maioria das pessoas acha que só pessoas com o corpo fora do 'padrão' sofrem, mas por favor, tudo que eu vejo são pessoas culpando constantemnte pessoas magras apenas pelo fato de serem magras, e o melhor é que ninguém está preocupado em saber por quais razões a pessoa é magra, tudo que fazem é julgar julgar e ficar de mimimi o tempo todo.

Anônimo disse...

maria, quem aqui está culpando as pessoas magras por serem magras? rsrsrs

acho que o complexo aqui é teu fia.

copia e cola aqui quem disse isso. nao vi em NENHUM dos comentários isso. nao vi ninguem xingando magra, dizendo que magra é feio, ou culpando magra de nada.

estamos falando aqui sobre a mídia, sobre a marisa, nao sobre magras. fia, tá doida? oi???

eu acho que vcs deixam o complexo de vcs falar pela causa.


ninguem aqui tá interessadop se vc, se fulana é magra, gostosa, gorda, se faz dieta ou nao. nao estamos aqui falandod e vidas individuais, nem na terapia em grupo ok?

estamos falandod e uma questao social, de algo que está sendo imposto a mulheres. da mídia dizer que pra mulher ser feliz, ela deve fazer dieta, ser magra. que só quem se encaixa nesse padrão é belo. nao vi nenhuma menina aqui xingando magra, mas vi um monte xingando gorda, ous eja, atacando pessoas ao invés de discutir o tema, pra variar.

vamos se ater a discutir o tema? pode ser que vcs tenham filhas um dia sabe... quem garante que a menina vai ser linda e magra, pode ser que seja grabnde, gordinha, nariguda, e aí? ela vai ser feia por isso? sério, vcs estao mto problematicas.


maria, o mimimi aqui foi seu. achando que alguem tá te atacandom, atacando magras. o ale fez um post sobre a marisa, e as pessoas estao falando sobre a marisa, a midia, impor padroes. só isso.

vcs passam a impressao de seriaemnte egoistas, só enxergam vcs mesmas. se eu sou magra, foda-se as gordas, se eu sou hetero, foda-se os gays, e por aí vai. tudo acham que tao falandod e vcs, sendo que a questao é social.

por favor, faça a gentilzea de copiar e colar naondee falaram que a culpa é das magras.

senao, menos!

e parem de usar esse termo mimimi pra cada vez que alguem falar algum assunto mais serio, é ridiculo, de verdade. parece q sós abem falar de bolsa e apato, e qqer um que quer falar de algo mais serio, dar sua opiniao, vcs levam pro pessoal , acham chato e usam esse mimimi.


afff



Anônimo disse...

O problema que agora que tem o plus size em todo lugar (não acho errado) as pessoas começaram a não ligar mais por estarem acima do peso, se magreza excessiva é doença obesidade também é!

Nelma Kubrusly disse...

Ficou feio pra Marisa.Parabéns pelo texto.bjos

nivea disse...

Agencia de publicidade é o lugar onde mais rola dinheiro. Entretanto, é também o lugar das mentes mais cagadas do universo. Como sai coisa ruim desses lugares. Quer saber? Coisa de cabeça de homem que tem uma visão estreita da vida. Estão faltando mulheres de visão nestes lugares.

Kaká Gualberto disse...

Acho uma baita hipocrisia esse mimimi todo.. o comercial é real, pelo menos pra mim que luto contra a balança a vida inteira. Isso não quer dizer que eu seja infeliz, frustrada, mal humorada... apenas minha auto estima infla quando entro na calça 40, só isso. Se tem gente que se assume GG e é feliz, ótimo e para elas não tem por que se sentirem ofendidas com o comercial. Cadê a auto estima então?? E outra, a modelo não é uma anoréxica... e comer alface, chuchu, cenoura, quinoa não faz apologia a anorexia não... pra conseguir um corpo legal tem SIM que abrir mão da picanha e do chocolate, todo mundo sabe disso. A modelo do comercial ainda deixa bem claro: "a quinoa que me ajuda nos momentos de ansiedade". Fácil não é, e são poucos que assumem isso e mesmo assim lutam pera perder peso. O processo é dolorido, longo, angustiante... mas quando entramos naquele biquini... ahhhhh tudo compensa!!! E eu falo de experiência própria no assunto.
Se colocassem uma modelo gordinha seriam mal interpretados do mesmo jeito, pois as pessoas iriam dizer que gordo só é feliz quando emagrece. E quanto ao fato da modelo não fazer exercícios pra mim é irrelevante, um comercial de alguns minutos realmente não dá pra contar como é a rotina de quem quer perder peso, precisaria de no mínimo meia hora, eu que o diga hahahahaha!!

Bjs Alê!!

carla disse...

propaganda patética!

Larissa disse...

"é normal fazer dieta pra ficar bem num biquini"

Que comentário triste, além de outros que li.
Isso não é normal. Normal é o indivíduo buscar o peso ideal de acordo com as NECESSIDADES do organismo para uma qualidade de vida... e não buscar um corpo magro para usar biquini! Isso não é cuidar da saúde, isso é ridículo.
Existem profissionais nutricionistas e psicólogos muito competentes para ajudarem a maioria das pessoas que pensam assim, pois a TV distorce os princípios e manipula a mente dos telespectadores.

Anônimo disse...

Então tb vou reclamar de todas as vezes em que uma gordinha diz que "quem gosta de osso é cachorro" ou que "os melhores pilotos preferem as curvas"... Isso tb não é uma falta de respeito à diversidade? E nunca reclamei por me sentir ofendida!!!!! Isso sim me incomoda... Esse tal do "eu posso criticar a forma alheia mas ninguém ouse a falar mal da minha" Affff

Kaira disse...

Gente, vocês têm que entender que somos três pessoas a escrever no blog, e que temos opiniões diferentes às vezes. Eu por exemplo não vi nada de mal no comercial, super me identifiquei, mas respeito a opinião do Ale, e acho que pode ter fundamento sim, dado pelo bafafá que criou. Agora o que a gente quer que vocês entendam, é que às vezes falamos sério, e às vezes brincamos, soa meio contraditório, mas esse é o nosso jeitinho, desculpaê! ;)
Bjs!!!

Fernando Herknork disse...

Bom dia a todos!

Antes de mais nada gostaria de dizer que meu imc é acima de 35, padrão esse considerado obeso pela oms.
Aparentemente não vi nada de anormal no comercial, e não estou defendendo empresa nenhuma. Publicidade como meu amigo me disse, tem sempre um público "alvo" a atingir e pelo que vi no comercial, o público alvo dessa vez foram as mulheres que dão duro para manter o corpo conforme as agrada(porque cada pessoa tem que PROCURAR aquilo que se sinta bem e não é todos que gostam de ovos por exemplo) e em momento nenhum vi discriminação, isso sem contar que pelo histórico da Marisa, ela faz comerciais variados tentando abranger todos os públicos, como por exemplo o comercial primavera/verão para baixinhas.

Como disse acima, meu índice de massa corporal é de 35, não é qualquer roupa que veste bem em mim, agora eu vou descer a lenha em lojas que fazem seus comerciais com modelos barriga de tanquinho e achar que estão de preconceito com os gordinhos.
As pessoas tende a se sentir inferior, menosprezada, indiferente e as vezes deixa de acreditar no seu próprio potencial sempre culpando os outros ou algo.
As pessoas do Brasil principalmente, tem a mania besta de achar preconceito em todos os lugares, como o ocorrido agora nesse comercial da Marisa, mas ninguém lembra da politica e diz que eles estão nos sacaneando e tomam uma decisão para boicotar os altos salários, despesas e gastos tidos com eles.
Essa semana retomaram o julgamento do mensalão, e tudo indica que o Sr. Ilmo Joaquim Barbosa não conseguirá punir os culpados por corrupção e as pessoas ficam discutindo e preocupadas com discriminação em um comercial (este que foi feito para um "PÚBLICO ALVO")e não estão nem ai para a administração do país?
Porque ninguém comenta sobre os 4% variavéis que são cobrado em taxas serviços no cartão de crédito que nós pagamos aos estabelecimentos?
Tantos assuntos "mais importantes" e vão fazer campanha em redes sociais por causa de comerciais? Eu eim.

Patrícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

GALEEERA... É O SEGUINTE! O QUE É CURTIR O VERÃO? É RELATIVO! PRA QUEM É CASADA E MÃE,POR EXEMPLO,É VIAJAR PRA CURTIR UMA PRAIA COM O MARIDÃO E AS CRIANÇAS... SE EU PRODUZISSE UM COMERCIAL DE VERÃO PARA UMA REDE GIGANTESCA COMO AS EMPRESAS MARISA,COLOCARIA DIFERENCIADAS IDEIAS DO QUE É BOM VERÃO PRA TODOS, APARECERIA ATÉ UM CASAL DE IDOSOS NUMA PRAIA, POIS TENHO TIAS DE 65 E 68ANOS QUE COMPRAM NA MARISA HÁ AAAANOS! EU FARIA UM BREVE VÍDEO COM VÁRIAS PESSOAS E SITUAÇÕES DIFERENTES E ALEGRES COM UMA MÚSICA BEM LEGAL!QTO A MAGREZA...DEVE SER MUITO LEGAL SER MAGRINHA,SEQUINHA... LONGELÍNEA...COMO CENTENAS JÁ FALARAM! OK! A MOCINHA DO COMERCIAL TÁ DE PARABÉNS!!! MAS, PRA INFELICIDADE DA MINHA EX-LOJA, SEMPRE TIVE MUITA PANTURRILHA,COLCHONA E BUNDÃO,E COM OU SEM BARRIGA,EM TEMPOS DE INCHAÇO OU NÃO... RSRSRS... VISTO 42, NO MÍNIMO 40 E TENHO 1,60 DE ALTURA! E OLHA QUE AMO FRUTAS E VERDURAS! (:))) PRA TER ESSE CORPO DA MODELO COM A MINHA ALTURA, EU DEVERIA VESTIR 36! QUANDO??? ENFIM, NÃO SEI SE O COMERCIAL TÁ CERTO OU ERRADO,MAS QUERO AVISAR PRA REDE MARISA QUE NÃO SE PREOCUPE NÃO, QUE O RECADO JÁ FOI DADO: NEM EU, NEM MINHA MÃE, NEM MINHA IRMÃ IREMOS LÁ PERTUBAR ATRÁS DO NOSSO NÚMERO, NÃO!!! ;)

Anônimo disse...

Aff essa onda do politicamente correto all the time é um saco, assim como o autor do post

Anônimo disse...

Ah, mas que merda de protesto! Na boa muita mulher faz dieta pro verão, não foi a Marisa que inventou isso! E ninguém falou ali que ser gordo é errado. Vocês que não se aceitam e só sabem reclamar de tudo.

Anônimo disse...

ah a marisa tambem vende tamanhos gg

Anônimo disse...

Eu já trabalhei na Marisa e a politica da empresa é ótima para as mulheres, la trabalham mulheres gordas, magras, negras, brancas... trabalham mulheres de todos os tipos, acho esse protesto uma palhaçada, dieta esta ai e tem muita gente fazendo pro verão, qual o problema nisso??? Desculpe mais se vcs forem peladas avisem a gente onde vcs estarão pra gente não ir la passar medo... vão achar o que fazer a campanha de verão ta legal agora se vcs nao se cuidam problema de vcs né... Aff morro e não vejo tudo... Lojas Marisa parabens, incentivem as mulheres a se cuidarem mesmo...

Renata disse...

Gente, acho mega válida a discussão, principalmente quando pensamos em nossos filhos, formando opniões a respeito disso ou daquilo, mas penso, sinceramente, que dentro de casa devemos apresentar a TV com uma bela pitada de senso crítico, ou seja, ela é para entretenimento, não para te educar. E se você não concordar, faça o principal, mude de canal ou ainda melhor, desligue e vá fazer outra atividade qualquer, e não de Ibope gratuito! Sinto pela infeliz ideia da empresa de marketing desta tal loja, que causou (talvez propositalmente), tanto burburinho...

Anônimo disse...

Ridículo o anúncio das Lojas Marisa, ora pessoal de Marketing vocês já visitaram o Hospital das Clínicas - Disturbio Alimentar, claro que não, sinceramente deram um tiro no pé, é tendencioso e nos faz entender que só quem é magra é feliz, atrai olhares é desejada.
Se liga pessoal, Lojás Marisa vocês mesmo estão sendo preconceituosos, com quem não come muita salada, cenouras, etc....
Fala sério!
Jurema

Tamyris disse...

Ah.. rolou um exagero aí hein galera!? Dei (ui) o play esperando ver uma propaganda ridícula e extremamente preconceituosa, quando na verdade é uma propaganda direcionada as mulheres que conseguem se manter na linha pra passarem o verão gostosonas. Quem me dera ser assim! Mas não, eu como muito doce, a bunda tá virada na camada de ozônio e mesmo assim não me ofendi com a propaganda. AFINAL, vamos combinar que 99,99% das mulheres queria estar em forma pro verão!!

Anônimo disse...

Oi, você conhece essa loja, tem roupas Plus Size mara *-*

http://www.posthaus.com.br/moda/quintess/plus-size-feminino.html?ctg=17_0_0_3


Beijos

Alessandro disse...

acabei de fazer um post sobre a loja! adorei a dica, viu? beijo

Cecília disse...

Em primeiro lugar, Alê, quero parabenizar o seu Blog. Muitas coisas legais mesmo! A Marisa de vez em quando pisa na bola com suas campanhas publicitárias, mas acredito que ela apenas seja a voz do pensamento da grande maioria. Não acho legal a ditadura da magreza, mas sei que pesando 131 kg (como estou pesando agora) nenhuma pessoa é capaz de ser feliz. Quando vi a propaganda pela primeira vez, me senti encorajada a começar uma dieta. Não achei tão ruim. Abraço!

Alessandro disse...

Cecília, que bom que você conseguiu tirar algo positivo dessa campanha! Beijos e torço por ti :)

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs