RSSTwitter

quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Lady Gaga: A Crônica de um Flop Anunciado

A cantora Lady Gaga já se encontra no Brasil para cumprir sua agenda de shows no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Ela desembarcou hoje em um jatinho particular no Aeroporto Internacional do Galeão com um modelito  bem Gaga de ser. Catem:



Mas o motivo do post nem foi para mostrar sua chegada ao nosso país, como vocês bem devem ter percebido no título. O que quero é opinar sobre os motivos pelos quais os seus shows estão sendo anunciados como um fracasso de público, já que os veículos de comunicação há dias que publicam que a procura de ingressos em toda a América Latina não tem se resultado em nem metade do que foi posto à venda. 


Como assim? Perguntam as pessoas que ainda acham ser Lady Gaga o maior fenômeno pop atual. Bem, vou dizer que, antes de tudo, acho que o maior erro é a pretensão de uma cantora relativamente novata em querer lotar estádios mundo a fora com um show cheio de aparatos gigantes, onde o ingresso sairá relativamente caro por conta justamente disso. Se bem recordarmos outras cantoras pop de sucesso como Rihanna, Katy Perry, Britney Spears e até mesmo uma já consagrada Kylie Minogue, não peitaram em fazer um primeiro show em nosso país com essa estrutura toda, preferindo se apresentar em locais menores ou em festivais badalados com lotação certeira. Pois é um grande risco a correr caso você se ache capaz de sozinha lotar um imenso estádio só por conta de uns 8 hits lançados.

 


Ok! Sei bem que tem um monte de bandinhas adolescentes por aí que lotam muito os locais, mas nunca com uma megaprodução que encareça o passe, né? Afinal, grande parte dos “little monsters” são formados por adolescentes que dependem ainda daquela mesadinha amiga dos pais. E esses mesmos nem sempre irão abrir mão de mais que 01 salário mínimo só para seus filhos assistirem “aquela cantora bizarra”, como dizem. 


Não estou querendo mostrar aqui que ela seja uma má cantora ou que não goste dela, pelo contrário. Acho Gaga uma das mais talentosas artistas do pop atual, sabendo compor e cantar direitinho. Mas ela precisa se focar mais em seu som e dar um tempo em ficar se pretendendo tanto como “the best”, pois não tem como deixar de compará-la (sorry, mas é inevitável) com Madonna, que tem 30 anos de carreira e uma legião de súditos ao redor do planeta. Súditos esses que já são estabelecidos financeiramente na vida e que pagam o que for para prestigiar sua rainha. 

Aliás, menos eu que, apesar de ter prometido amá-la e honrá-la por toda a vida, não vou nunquinha desembolsar uma fortuna que nem tenho só para dar duas horas de pinta num show. rsrsrsrss 


Sei que mesmo que o show da titia não esteja também sendo esse sucesso todo de vendas, ao menos tem conseguido atingir números bem altos do que os da Gaga que, segundo contam, conseguiu até agora ter muito menos que a metade dos ingressos adquiridos pelo público brasileiro nos 3 shows.


Isso prova para mim que ela tá necessitando dar uma parada e repensar a carreira, que não tem caminhado assim tando como o esperado de quando estourou. Devendo deixar de pautá-la em cima das estranhezas visuais e com isso esquecendo de fabricar mais música para batermos cabelo.

Quer ser a sucessora da rainha? Então comece a vê-la realmente como exemplo, não a imitando, tendo menos “mimimi” e “achismos”. Saiba também tirar sarro de si própria e dos outros ao seu redor, parando de bancar sempre a coitadinha, visse? 

 

E volte mais do que "correndinho" aos bons tempos de “Just Dance”, “Paparazzi”, “Telephone” e “Bad Romance”, que foi onde você estava maravilhosa e estacionou por pura pretensão...
 
Fotos: Reprodução



You're not her...

33 comentários:

Mary disse...

Onde eu assino?

Laura disse...

Você viu a entrevista dela no fantástico? Achei ela bem antipática e chatinha.
Gosto de algumas músicas dela, mas acho que ficar aparecendo mais pelo visual exótico cansa.

Bjs.

Anônimo disse...

Estou 100% com vc Ale!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente. E se eu tivesse todo esse dinheiro sobrando e não tivesse carregando uma barriga de 7 meses de gestação, iria duas vezes no show da Madonna. :)

Anônimo disse...

nao queria ir nesse show nem de graca...eu achei q ela seria um estouro!

Anônimo disse...

Alessandro, maravilhoso e conciso como sempre. Não discordo em nada do que foi escrito. Parabéns.

Luciana disse...

Sabe Ale, até queria ir no show dela, gosto das músicas que vc falou, mas o show da Titia é mês que vem, tenho que escolher entre um ou outro e é claro que prefiro ir ver a Madonna. Acho que essa proximidade também atrapalhou a venda para os shows da Gaga.

Lucas disse...

Texto muito bem escrito e elaborado. Tudo bem, admito, a Madonna é a rainha do pop...Mas convenhamos que ela meio que parou no tempo..afinal, fazer uma música e cantar como se fosse uma jovem de 20 anos e aparecer cada semana com um boy toy diferente só confirma que ela parou em "Like a Virgin" e resolveu viver como se nunca envelhecesse, porém, pelo contrário, ela tem mais é que admitir a idade e parar de se comportar como uma adolescente...Bem que faz a Lady Gaga, ela sim tem idade pra isso !! E a comparação existe sim em todos os lugares. Não vão querer falar agora que preferem gastar no show da Madonna que o dinheiro será BEM GASTO..Há coisas bem melhores para se gastar que com um supérfluo show .

Natacha L. disse...

Lady G é diva e nada muda minha opinião !

Kaira disse...

Pois os meus ingressos já estão garantidos, adooooooooro!!! ;)

Anônimo disse...

Tô louca, ou sem a super produção, ela ficou aceitável.

Anônimo disse...

BARANGAAAAAAAAAAA

Tamyris disse...

Eu super curto a Gaga, mas mesmo com o combo "pague 1 leve 2" não senti vontade de ir no show.. Ainda acho os valores MEGA absurdos..

redhotchiligirl disse...

Ale, vc esqueceu de "Poker face" a melhor de todaassss!!!

e concordo com quem disse que a proximidade com a show da madonna atrapalhou.... pobre gaga...

Fernanda disse...

Acho que quem tem talento não precisa andar vestida de carro alegórico.

Danilo disse...

Nossa, Texto/comentario fantastico !!!!!!
Está de parabens !!!!
Concordo plenamente com as palavras ditas ! Em pouco, voce disse tudo !!!!!

Anônimo disse...

Esses comparativos entre Madonna e Gaga enchem o saco. São pessoas diferentes, de épocas diferentes e propostas diferentes e há espaço para as duas.
Enfim, mesmo que gostasse de qualquer uma das duas, não gastaria para ir no show delas.
Se tivesse esse grana de ingresso sobrando, não era com isso que jogaria fora.

Anônimo disse...

Ela é baixinha...

Anônimo disse...

Concordo com a materia, mas em partes, pois acho tambem que trazer a estrutura gigantesca de show que ela tem nada mais é do que vontade de proporcionar do primeiro ao terceiro mundo a mesma sensacao.
A admiro muito por isso pq efetivamente traz risco e as vezes prejuizos a ela, ja ate li uma materia sobre isso, onde o empresario dela afirmava que a margem de lucro da cantora diminuia muito em virtude da estrutura que ela usa.
Por fim, acho que é como se ela quisesse nos dar a contrapartida, vamos ver aquilo que ela tem de melhor no todo.
Só pra constar, eu nao sou fa, nao curto muito as musicas e nao vou ao show, mas ainda assim admito o trabalho dela!
Aline

Anônimo disse...

madonna forever

Anônimo disse...

Atha a Madonna também não tá essa maravilha,longe de ser aquela de bons tempos atrás!Umas putas musicas chatas,ritmo batido,já foi.Gaga a imita sim,é nítido,concordo com o fato de ela dar uma parada por agora,e repensar Born This Way foi bem fraco mesmo.

Anônimo disse...

Ale,
Concordo bastante com o que foi dito e talz... Mas não acho que tia Mady esteja com essa bola toda não! Que ela tem fãs ou súditos (como vc disse) pelo mundo inteiro não dá pra negar, mas tb super apoio com um comentario aí "arriba" dizendo q ela parou no tempo, acho que hoje em dia ela está bem boring, assim como, a gaga que começou c/ hits fantasticos e deu uma broxada!! Na minha humilde opinião titia Mady também "já deu o que tinha que dar" (no bom sentido).
Axo também que esta briguinha e trocação de farpas é bem ridículo, ok q a gaga é pouco criativa e por varias vezes copiou a Tia, porém ela poderia levar na esportiva (do tipo: o que vem de baixo não me atinge), mas ela ficou putinha e a briguinha ficou muito infantil... Enfim desejo q as duas a domar seus egos e voltem mais aos seus suditos!

Anônimo disse...

Se ela não tivesse trazido todo esse aparato o povo também estaria reclamando, sentido-se discriminado, provavelmente dizendo que,
só por que somos terceiro mundo não temos o privilégio de ter um show tão grandioso, se nem Jesus agradou a todos imagina se Gaga irá agradar!

Júh Britto ♥ disse...

Não acho também que a Madonna esteja essa bola toda não atualmente as músicas são bem chatas quanto a Gaga adoro as músicas e concordo que ela tem que dar um tempo na carreira sim e produzir músicas boas como antes porque talento ela tem e deixar um pouco de lado essa história de querer chocar as pessoas o tempo todo isso cansa também

bjos

Anônimo disse...

Falou tudo!

Dcorr disse...

Ihhhhhh, Alê, se fosse aqui no Arrudão e por um quinto disso aí que estão cobrando até que iria por curiosidade. Quanto à Madonna, velhonna, tia, avó, bisavó ou o caramba, dia quatro estarei lá em sampa, faça chuva (com raio e tudo!) ou sol. Massa o post!

Anônimo disse...

Eu sou super fã da Madonna e não pagaria por esse show q ela vai fazer. Principalmente pq tive oportunidade de assistir The Girlie Show e posso falar q e setlist dos últimos shows dela não me agrada.

Anônimo disse...

Querendo ou não, todas e todos imitam a Madonna........ela é e será referência em música, moda, comportamento e arte visual. A Lady Gaga forçou uma importância que ainda não tem.......só pra geração atual que nunca viu coisa melhor.
Quem foi no Girlie Show, como eu, com a fila lotada de draag queens maravilhosas, com o livro sex na mão, sabe do que eu estou falando.
Bjs, Ale, vc é demais!

Alessandro disse...

bjos

Anônimo disse...

Madonna está em outro patamar... Não tem nem como comparar... Lady ainda tem muito feijão para comer e humildade e sabedoria para alcançar. Recusou até convite da Madonna. Faz pena...

Anônimo disse...

Simplesmente não concordo. Criticam, mas fazer melhor ninguém faz. Não fui a show por conta do transporte, infelizmente. Mas me contaram que foi perfeito! Engraçado como muitos haters anônimos xingam e esculacham a Gaga, mas os famosos AMARAM a BTWBall. E ainda tem gente pra falar q eles puxaram o saco da Gaga. Não. Eles apenas sabem apreciar uma boa música (não desmerecendo os outros artistas). Mas enfim, sempre terá alguém para crtiticar não só a Gaga, mas todos os q tem sua estrela brilhando.

Anônimo disse...

Lady gaga, é umas das artistas q mais vendem ao redor do mundo, com apenas 5 anos de carreira já alcançou quase o mesmo número de prêmios da Madonna com quase 35 anos de carreira, é a artista mais bem sucedida de nosso tempo, mesmo com a pirataria, quebrou records de vendas de cds e shows. A tour foi considerada pela Billiboard a melhor e melhor tour de todos os tempos" tirando o posto da 360 do U2, ela abriu uma fundação para ajudar as pessoas q sofrem bullying e ameaças, ela trouxe a tona oa direitos dos homossexuais, pagou milhões de dólares para falar com o presidente Obama sobre esse assunto, depois foi tomado a decisão de q os homissexuais poderiam se casar e ter os mesmos direitos dos heterossexuais e q podem servir seus país no exército assim como qualquer cidadão. Ela não precisou ter sido estuprada para ter uma linda história de vida, vc pode chamar ela de feia, mas ela n é modelo para ser linda. Pode chamar de sem talento, mas as vendas estão aí para provar ao contrário, ela n precisa de rótulos para se firmar como artista, ela faz músicas n pelo dinheiro mas sim pela liçã de msg q ela possa passar, os ingressos de seus shows n precisam ser caros como os da Madonna, pois sua meta é ganhar, é transmitir sua msg. Ela construiu sua carreira escrevendo suas próprias músicas, eacrevendo para outros artistas, ela é cantora, performer, toca instrumentos, n precisa q vcs gostem dela, ela smp diz q n quer ser a Rainha do pop, ela só quer os fãs dela. Ela criou seu próprio site para se manter perto dos fãs, ela n anda com milhares de seguranças para ngm tocar nela, ela se joga nos fãs literalmente, sem falar q ela doou grande parte das vendas do seu maior disco (The fame monster) para ajudar na reconstrução do Japão após o desastre do tsunami. Ela n é apenas uma cantora, é uma cidadã modelo! Vc pode n acreditar, mas por causa dela, talvez seus filhos n serão mais humilhados nas escolas! N precisa gostar, apenas respeitar!

Alessandro disse...

Ela adora seus fãs, né? Então me explica esse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=gukwO4uCgTY&feature=player_embedded

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.