RSSTwitter

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


Fitas Branqueadoras Oral-B

Eu já estava há tempo querendo testar esse produto, que promete clarear os dentes em casa em uma semana. Eu tomo muito café, chá preto, e já tenho os dentes naturalmente mais amarelados do que eu gostaria, então preciso sempre estar clareando os mesmos, o que não é muito barato no dentista. Animada com a praticidade de poder clarear meus dentes em casa, quando finalmente encontrei na Panvel (R$ 62,91) na semana passada não pensei duas vezes e levei pra casa.

 



Bem, o produto vem com 14 embalagens com duas fitas cada, para serem usadas nos dentes superiores e inferiores, duas vezes ao dia, durante 30 minutinhos, por 7 dias. As fitas são cobertas por um gel branqueador que alcança as manchas dos dentes, deixando-os visivelmente mais brancos já a partir do 3° dia.
 
Segundo o fabricante esse gel não causa danos ao esmalte dos dentes e também não deve causar sensibilidade, mas eu confesso que senti uma dorzinha (bem chatinha!) nos dentes, comum quando a gente faz o clareamento no dentista ou com moldeiras em casa, durante os dias de tratamento. Outra coisa me me incomodou um pouco a partir do segundo dia foi um leve desconforto na gengiva. Nas regiões em contato com o gel ela ficava branquinha e ardia um pouco, mas ao retirar a fita e enxaguar os dentes a sensação passava e a gengiva voltava à coloração normal.

 

Fotos: Divulgação/ Arquivo pessoal



Minha avaliação final? Nota 9! Já no primeiro uso eu notei o resultado, o que já dá um ânimo pra continuar fazendo o tratamento certinho, fora a sensação de dentes ultralimpos! Não fosse o desconforto pela sensibilidade, que acredito varia de pessoa a pessoa (tenho dentes e gengivas sensíveis), eu daria nota 10! Funciona mesmo galera, aprovadíssimo!

39 comentários:

Shymenne Siqueira disse...

Recentemente comentei sobre esse produto com minha dentista e ela disse que não é tão simples assim! Esse produto pode causar danos a saúde dos dentes. Parece que, inclusive a ABO tem repassado esse alerta aos dentistas!

Mary disse...

Prefiro pagar mais caro (hj em dia nem é tão caro) e fazer branqueamento no dentista mesmo.

DeborahCaf disse...

Vc é a segunda pessoa que diz que é muito bom, mas a sensibilidade me preocupa, acho que vou falar com meu dentista antes de usar, por enquanto só estou usando a colgate luminous white, mas confesso que já estou usando a uma semana e não notei nada rs

Alicia disse...

Kaira nada a ver com o post, mas queria uma dica sua. Nunca comprei coisas online no exterior, queria comprar na sigma, mas estou em dúvida em relação ao tipo de frete que devo contratar para a minha primeira compra. O que acha?

Vi Furrati disse...

Vou comprar!

oblogdafenixx.blogspot.com

Juh disse...

Oral B investindo geral na divulgação em blogs....ou é coincidência todo mundo criando post igual??

Anônimo disse...

Meu, mas é logico que os dentistas não vão aprovar, ou vcs acham mesmo que eles preferem que as pessoas usem uma fita branqueadora do que pagar e ir fazer clareamento com eles ¬¬

Kaira disse...

Pois é, achei a mesma coisa! ;)
Bjs!!!

Kaira disse...

Juh, nos outros blogs eu não sei, mas aqui vc tá lendo porque é novidade mesmo, não recebi o produto pra testar e nem $$$ pelo post, ou estaria devidamente sinalizado! ;)
Bjs!!!

Kaira disse...

Alicia, eu peço sempre o frete mais barato, pois a única diferença é o tempo, um pouco mais longo, mas como o problema de atraso nas entregas geralmente é culpa aqui do Correio brasileiro, não acho que mude em nada do mais caro pro mais barato! Só não esquece de usar o código SBAP12 pra ganhar os 10% esse mês! ;)
Bjs!!!

Kaira disse...

DeborahCaf, eu também não notei diferença nenhuma com esses cremes dentais, nem o da Oral-B nem o Luminous White! :(
Sobre consultar o dentista antes, é sempre o recomendado, ainda mais se tem sensibilidade! ;)
Bjs!

Anônimo disse...

Eu perguntei para a minha dentista e ela me disse que segue o mesmo princípio das clareamentos de consultório. Beleza, comecei o tratamento e pá, dentes realmente mais brancos em 3 dias. Mas um problema aconteceu... no 5º dia de tratamento, de um lado da boca, a gengiva ficou irritadíssima, teve retração em quase todos os dentes desse lado... aí suspendi o uso das fitas pq fiquei preocupada. Em três dias o problema passou mas fiquei bolada...

Carol $ disse...

eu ja fiz clareamento é doi mesmo! adorei a dica! da proxima vez q precisar clarear os dentes vou usar esse.

Carol $.
http://www.facebook.com/C666s999
http://c666s999.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Fazer clareamento em casa segue o mesmo princípio de realizar, por exemplo, uma dieta sem acompanhamento. Na maioria das vezes funciona, mas isso não quer dizer que a pessoa emagreceu de forma saudável. O mesmo ocorre com os dentes, onde as consequências negativas variam de hipersensibilidade a retração gengival irreversível. Fiquem atentos ;)

Sonia disse...

Olá, sou Dentista e acompanho o Blog, fiquei um pouco decepcionada com o post. Mas, é bom para esclarecer algumas coisas. Produtos novos como este deveriam primeiro passar por alguma pesquisa para comprovação dos resultados, os demais produtos usados por dentistas nós conhecemos e pesquisamos seus efeitos, por isso indicamos. Todos os procedimentos realizados num consultório, prévio ao clareamento, são feitos por um motivo. Quando aplicamos em moldeiras é para evitar o contato do produto com as gengivas e com a região cervical do dente, se em contato por muito tempo perto dessa região o produto pode levar á uma reabsorção externa do dente, detectada por radiografias, se houver demora nesse diagnóstico de reabsorção pode ocorrer a perda do dente. Algumas pessoas podem ter essa sensibilidade na gengiva aumentada também, podendo levar a necrose de parte da gengiva no local que fica em contato com o produto e haver necessidade de uma cirurgia estética gengival. Também, não é realizada nenhum exame dental prévio, se a pessoa tiver algum elemento com trincas ou outras patologias e houver contaminação da polpa do dente, pode ocorrer um palpite (inflamação pulpar) e até necessidade de tratamento endodontico (canal). Ou seja, existe inúmero riscos no uso de tais produtos, e ainda são usados sem acompanhamento do dentista, então o diagnóstico precoce de danos não pode ser realizado. Então...NÃO RECOMENDO.

Anônimo disse...

Pessoalmente, prefiro ficar com dentes amarelos do que sofrer por causa da sensibilidade...Só quem passa por isso sabe que bosta que é ter dentes sensíveis...

fer disse...

Ai, gente desculpa mas tive que postar. Meu pai é dentista (e um ótimo profissional, modéstia á parte) e há alguns dias conversamos bastante sobre isso, ele disse que em dentes saudáveis não há problema em ser usado, melhor seria se pudesse recortar a fita no formato dos dentes para não ter muito contato com a gengiva, fora isso, realmente causa sensibilidade, mas não é todo esse auê que estão fazendo, nas palavras dele mesmo "isso é o medo dos dentistas que fazem clareamento perderem clientes", ou seja, as fitas podem ser usadas sim como uma alternativa ao clareamento no consultório por quem esteja com boa saúde bucal.

muito de mim disse...

Adorei o post! Tava pensando em usar, mas antes vou dar uma olhada com o meu dentista, ver se ta tudo ok mesmo!

C. Fiuza disse...

Tenho orgulho dos meus dentes naturalmente amarelados. Hihihi!

Anônimo disse...

H2O2, Peróxido de Hidrogênio ou simplesmente água oxigenada. Esse é o ingrediente que clareia os dentes nesses produtos. Pode ser encontrado em qualquer farmácia em diversos volumes. Não exagere pois o uso contínuo e desregrado pode causar necrose na sua gengiva e até perda dos dentes. Bocheche por cerca de um minuto após as escovações e ao sinal de qualquer irritação, suspenda o uso. Dentes brancos garantidos com essa simples receita.

Deize Melo disse...

Oi, eu tenho uma amiga que comprou um clareamento na intenet, e ela diz que funcionou muito bem, que em 6 dias, os dentes estavam mais claros.

Mas isso não é perigoso?, o meu dentista disse para eu não comprar que não era seguro, mas quis logo me vender um no consultório por 600R$, o que ele mostrou e era quase a mesma coisa que a minha amiga usou, por isso não comprei

acham que vale a pena, e que não é perigoso?

eu vi aqui http://www.sorrisovip.com

Me ajudem por favor, beijo

Clareamento Dental disse...

Clarear os dentes com morangos? isso é possível? saiba no nosso site http://www.clareamentodentalbrasil.com

Fique sabendo tudo sobre as técnicas de clareamento, e faça uma simulação grátis do clareamento dental

Anônimo disse...

Nossa Dr. isso mais parece bula de remédio! Igualzinho, se a pessoa lê logo percebe as catástrofes q podem acontecer. Incrível. Mas é lógico q a Oral B não iria por no mercado algo q essas coisas acontecessem toda hora. E tb é claro q o tratamento possui certificação. Mas e os do consultório? Não pode acontecer coisas parecidas? Não negue tudo isso pode acontecer com um paciente seu. Ok ok ok se a pessoa não notar tb não vai te procurar, certo? Afinal, não acredito q tu veja todos os dias as pessoas q estão fazendo o claramento contigo, né? Então, aqueles q compram da Oral B, né notarem problemas não poderão procurar o dentista? Ué então dá na mesma! Nossa!

Anônimo disse...

Usei as fitas adesivas e senti um pouco de sensibilidade. Após o terceiro dia senti minha gengiva irritada, no quarto dia estava muito irritada e inchada parecendo inflamada e muito dolorida, parei de usar imediatamente, pois agora não estou nem podendo comer direito com tanta dor! Com certeza deveriam ter informado melhor sobre as contra indicações dessas fitas! Fiquei decepcionada!...

Anônimo disse...

P. Mim doeu muuuito, deu altos choques em alguns dentes. 70,00 jogados no lixo, pois não consegui usar.

Jäñ Pessoa disse...

É logigo que dentistas serão contra esse tratamento alternativo, pois eles querem lucrar cada vez mais..
è excelente.. nao tem problema nenhum usar, a unica coisa é que vc mesmo terá q fazer..

Anônimo disse...

Eu recomendo usar o da sensodyne white ele é um pouquinho mais caro,mas clareia!Abços.

Anônimo disse...

Depois de ler seu post e todos os comentários abaixo, mesmo que alguns negativos eu decidi que vou testar. Achei um cupom desconto Extra e o preço tá lega, então porque não?? Quem não arrisca não petisca, não é?! bjoks

Renata disse...

Minha gente logico que o dentista vai fazer toda uma propaganda para que você não use o poduto ,pois pra ele você deve fazer o clareamento é no consultório enchendo o bolso dele mas nada contra ele também precisa ganhar seu dinheiro e a verdade é que o produto funciona mesmo sem causar dano algum e a sensibilidade é normal se você não aguenta a sensibilidade então nem compre.

jandresa prazer disse...

Estou no quarto dia de uso das fitas, minha gengivas sao saudaveis mas estou sentindo muita dor e minhas gengivas estao feridas e inchadas, acho que vou dar uma pausa p ver se melhora. agente tem q ter cuidado c esaas coisas comprei por 20 reais no groupon mas as vezes o barato sai caro.

Anônimo disse...

e uma maravilha meus dentes estao braquinhos ficou um pouquinho sensivel ai usei malvona e continue o tratamento e por que as fitas sao um pouco grande e so dobrar nos dentes esses dentistas que dizem que nao pode sao bem safados combram um absurdo no consultorio

Anônimo disse...

estou usando.
já fiz em dentista Há anos, portanto posso comparar.

clareamento dá sensibilidade sim, qqr um.

no de dentista o custo é mais elevado e ficamos muito mais tempo fazendo.

hoje uso moldado a fita para que esta não avance sobre minha gengiva.

fica a dica

Rosane Nunes Gonçalves disse...

Prefiro usar as tiras do que pagar. Tão caro no dentista...

amanda Ribeiro disse...

Obg pelo comentario. Valeu, é isso ai!

Quel Rufino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Quel Rufino disse...

Ainda se encontra essas fitas??? Quero experimentar!!

Quel Rufino disse...

Ainda se encontra essas fitas??? Quero experimentar!!

jak disse...

Já usei, achei, maravilhoso, tb usei uma outra marca, muito boa e conhecida, sensibilidade sim, mas aturavel, nada q um sensodyne não resolva, aproveitar, e vou usar novamente.

Anônimo disse...

Meus dentes ficaram sensíveis após o uso, ficou branco mas sensível

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs