RSSTwitter

terça-feira, 20 de novembro de 2012


Voltei!!!

Bom dia Pimentinhas! Voltei após minhas longas e merecidas férias... Desta vez resolvemos explorar a Itália, país que já havíamos visitado em 2004 durante nossa lua de mel. Como foi uma visita rápida (apenas Roma e Veneza), resolvemos voltar para conhecer mais. Como sempre faço, vou compartilhar um pouquinho com vocês. Já vou adiantando que fiquei abismada com a descortesia que reina entre o povo italiano (claro que há exceções, tive contato com muita gente simpática também). Como vocês devem se lembrar, ano passado passei um mês na França e não tenho nada a reclamar, muito pelo contrário. Fui muito bem tratada em todos os lugares que visitei. E olha que meu francês nem é lá grande coisa... mas sempre arrancava um sorriso das pessoas. Já na Itália a maioria do povo é antipático, se for mulher então é a treva! E olha que tenho um diploma de Italiano, portanto me faço entender em qualquer situação. Se alguém aí estiver na dúvida com roteiros de viagem, fica a dica ;)

Mas vamos falar das coisas boas e belas. O país é deslumbrante, tanto pela sua beleza natural quanto pela arte, que se expressa em cada canto: na arquitetura, nas pinturas, esculturas, afrescos, na música, na literatura e também na moda.  E nem preciso falar da comida e do vinho, neám??? 

Finalizo esse post com essas fotos que tiramos em Florença:

Fotos: acervo pessoal



Se alguém aí vai visitar Florença e, como eu, gosta de visitar os museus, uma dica: compre o bilhete com antecedência pela internet, caso contrário a fila é quilométrica e você vai perder tempo. Eu gosto de museus, mas também não deixo de andar muito pelas cidades, de me perder pelas ruelas e becos, de me sentar em um café e observar o mundo como um flâneur (de preferência com um copo de vinho na mão, hehehehe)!

Amanhã tem mais! É muito bom estar de volta ao nosso cantinho :)))

23 comentários:

Wanessa Guimarães disse...

Uaaaaaau, arrasou nas fotos querida!!!

Beijo,
www.estanteseletiva.com

Wanessa Guimarães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vi Furrati disse...

Que inveja! To aprendendo italiano, mas vai demorar pra ter tempo ($$$) pra realmente ir pra lá...

tem sorteio no meu blog, se quiser participar está convidada!

oblogdafenixx.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu achei o contrario. Em Patis me trataram muuuuuito mal. Ao ponto de eu parar e não acreditar no que estava acontecendo. Não nos restaurantes e hotéis, mas simna rua. Acho o seguinte: na Itália o povo e bronco, com jeito grosseiro mesmo. Já na França acho antipáticos e metidos do tipo não precisamos de turista aqui.

Renata Nogueira disse...

Que fina, por isso tava sumida, né?! Bjs!

Kaira disse...

Luuuu, que lindo!!! Ai como minha amiga é phyna, e ainda poliglota, a cara da ryqueza!!!
Queremos fotinhos de todos os lugares!!!
Bjs!!!

Vivian disse...

Super concordo com o Anonimo. Na Italia não são mal educados.. eles têm um jeito mais despachado, leve e livre... Na França, principalmente em Paris, são péssimos, mal educados...

Lívia disse...

Muito chic e linda essa Lulu! :)

Paula Cardoso disse...

Lulu, que saudade! Bom tê-la de volta após esse descanso mais que merecido! As fotos estão lindas e você sempre divando! Abraços! :*

Ge Fujii disse...

Seja Bem Vinda Lulu!!!...AMO a Italia pq tenho 50% de italiana (minha mae e italiana e foi p/ o Br as 15 anos)...vivi no pais alguns anos da minha vida...mas te confesso q as vezes tenho vergonha da forma como eles agem...qdo vou pra Milano...tenho uma relacao de amor e odio...brigo muuuuuito por la!!!...kkkkkkkkkkk...e por falar em nao ser bem atendida...Dubai tbem...detestei!!!...Nao recomendo!!!Bjkas Lulu e poste mais fotos...saudades da Italia...saudades de Vc!!!...

Lulu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulu disse...

Obrigada, Wanessa =)

Bjs!

Lulu disse...

Vi, fica firme nos estudos, quem sabe não rola até uma bolsa de estudos? Ou uma oportunidade de trabalho?

Bjs!

Lulu disse...

Anônimo, eu já estive na França três vezes e nunca tive problemas... Mas quando estive na Itália em 2004 também não achei que eles estavam tão grossos, talvez seja um reflexo da crise, que anda meio braba por lá...

Bjs!



Lulu disse...

Pois é, Renata... o sumiço foi por uma boa causa!!!

Saudades!

Bjs!

Lulu disse...

Ka, aos poucos vou postando mais fotos... ainda estou meio "passada"por conta da diferença de fuso, o ritmo está meio lento, rsrsrs... #véia

Bjs!

Lulu disse...

Vivian, como disse para o Anônimo, não tenho queixas dos franceses...

Bjs!

Lulu disse...

Lívia, vc é que é uma fofa!!!

Bjs!

Lulu disse...

Paula, eu tava super necessitada de férias... vou postando mais fotos, amanhã tem mais!

Bjs!

Lulu disse...

Ge, não tem que ter vergonha nenhuma de ser meio italiana, tá doida??? Tá que a maioria deles por lá tem aquele jeitão, mas ô povo de bom gosto e talentoso... nas artes, na música, na literatura... a lista é imensurável!

Pode deixar que Dubai não está entre meus destinos-desejo, rsrsrs...

Bjs!

Deborah Neiva disse...

nossa, no meu caso foi completamente o contrário! O povo da França só me olhava com cara de bunda, já os italianos quase faziam festinha quando eu e meus amigos chegávamos em algum lugar e_e é, vai ver é de pessoa pra pessoa mesmo, haha

Lulu disse...

Deborah, acho que além de ser de pessoa para pessoa (afinal temos nossas empatias, né?), mas também de época. Em 2004 eu e meu marido não tivemos problema nenhum lá na Itália. Como eu comentei antes, a crise está pegando por lá, vários italianos com quem conversei reclamaram, e isso certamente deixa o povo mais xenófobo.

Bjs!

Anônimo disse...

Também achei o contrário, em Paris o pessoal não faz questão nenhuma de ser simpático, enquanto na Itália são bem solícitos.Mas como pra tudo, existem as exceções para o bem e para o mal.bjs

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.