RSSTwitter

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Foto Honesta

Folheando a minha Harper's Bazaar desse mês de dezembro, deparo-me com a imagem da atriz Penélope Cruz num anúncio da campanha da Le Lis Blanc Beuté que me fez ter um poquinho fé na humanidade dos profissionais da fotografia. Já que hoje em dia o excesso de photoshop anda abusivo e não é pouco, fazendo com que as pessoas sejam transformadas em nada menos que estátuas de cera ambulantes. 

Na imagem referida, que é um baita close da bonita, nota-se linhas de expressão e até mesmo os pelinhos no rosto! Onde que a gente encontra isso mais hoje em dia, gente? Em lugar nenhum, né? Até porque mesmo na vida real as meninas andam photoshopando a face com botox e afins, tornando-as figuras bizarras e sem vida alguma. 

É claro que a imagem deve ter levado uns retoques sim, não sou ingênuo a esse ponto em achar que não. Mas o legal foi ver que a coisa toda não deixou Penélope transfigurada, apostando mais no make e na luz do estúdio. 

Fiquei tão excitado ao ver isso que findei por escanear a imagem pra postar aqui no blog. Apesar que o processo de digitalização meio que tirou um pouco da naturalidade da imagem, mas se vocês puderem vê-la em algum lugar por aí dêem uma boa olhada e constatem o que digo. 

Foto: Reprodução 



E que todos sigam esse belo exemplo!

15 comentários:

Anônimo disse...

Acho ela linda!!!

Ariane disse...

Minha sobrinha de 12 anos tem mais linha de expressão que ela nessa foto! Acho q tem Photoshop sim, mas um muito bem feito! :)

Alessandro disse...

Ariane, se vc ver na foto da revista vai ver as linhas sim! como falei, a digitalização da página da revista deu meio que uma limpada no rosto dela, mas na imagem original nota-se linhas de expressão, principalmente nos olhos e na testa. :)

Ariane disse...

Ah sim, entendi! Por essa foto que você postou, eu diria q tem Photoshop.

Alessandro disse...

pois é. notei isso assim que acabei de escanear. que a pele dela ficou uniforme

Anônimo disse...

Me lembrou a Leila Diniz

Cíntia disse...

Pode ter retoques, mas ficou bonita. Eu não consigo entender o uso excessivo de photoshop, já que essas mulheres já são lindas. Ser boneca não é legal, bonito mesmo é ser mulher - e toda mulher tem seus defeitinhos.

Anônimo disse...

ela eh puro charme, linda. Mas serio onde vcs viram linhas de expressão???

Alessandro disse...

tem linhas de expressão na foto da revista. mas quando falo em linhas de expressão não é que ela esteja velha não! são linhas normais de qualquer ser humano. só que quando o uso de photoshop é abusivo elas somem e a pessoa fica parecendo um manequim de loja

Anônimo disse...

Fiquei curiosa agora p/ ver a foto em mãos, depois dou um pulo na banca.

Anônimo disse...

e dá p/ perceber nas mãos.

PHATO!!!!! disse...

uma bela mulher e uma boa maquiagem nem precisa de fotocópis

Anônimo disse...

Gente, não precisa ter photoshop pra ficar bonita assim não! O povo hoje tá mal acostumado com esse recurso, com maquiagem e luz de estúdio já se faz milagres. E as lindas ftos das revistas de antigamente, não eram assim? Photoshop é uó, tira a graça das fotos.

Anônimo disse...

cheio de Photoshop. Linhas de expresão? Hehuhehuhuea;vi nenhuma!

Não sou blasê disse...

Como profissional que já trabalhou no tratamento de imagens digo que está imagem está bastante tratada.

Não chega ser absurda como é o caso da maioria das fotografias de moda e publicidade.

Mas tem sim.

Bato palmas pro trabalho que fizeram com a Kristen Crepusculo.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.