RSSTwitter

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Mais um "tiquinho" de Itália: Vicenza e Verona

Não, eu não me esqueci de postar o resto da viagem... é que nesse fim do mundo ano tá tudo tão atribulado... enfim, hoje vou mostrar mais duas cidades pelas quais eu passei. Começamos com Vicenza, que é um destino imperdível para quem curte arquitetura, por causa das obras de Palladio. Sem falar que a cidade é linda! Bom, chega de blablablá!


Depois de Vicenza fomos para Verona... que é de tirar o fôlego de tão bela!

Fotos: acervo pessoal



Se o mundo não acabar eu posto a receita do drink da foto mais tarde, tá?

12 comentários:

Ysa disse...

Ai ai ai que coisa linda, é meu sonho!
Bom dia! Um grande beijo!
yarasousa.blogspot.com.br/

Renata Nogueira disse...

Babei aqui!!! Fotos lindas, Lulu! Bjs!

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

que lugar lindo

Mil beijinhos
Kammy
Comer, Blogar, Amar...

Alessandro disse...

o mundo acaba e Lulu não larga o copo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Joana Pinto disse...

Adoro construções antigas, se bem que Ouro Preto não fica atrás...

Anônimo disse...

A Lulu é um tapa na cara desse povo q fica enaltecendo umas famosas q estão super envelhecidas com menos de 40 anos.
Conte-nos o segredo Lulu!

Marcelo Cavalcanti disse...

Olá Lulu,
Vou passar a lua de mel na Itália, 20 dias, mas estou com uma certa dificuldade de decidir quantos dias de hospedagem em cada cidade. Queria no máximo 4 locais de hospedagem (de preferência 3) para não ficar com muito troca troca de hotel e visitar as cidades de carro. Será que você poderia compartilhar seu day-by-day comigo, dar alguma dica sobre quantidade de dias, se é melhor fazer o giro Roma-Norte Itália de carro, ônibus ou trem? Desde já agradeço tua ajuda, teus posts te me trazido ótimas ideias!!!
Marcelo (cavalcantinovaes@gmail.com)

Lulu disse...

Oi Anônimo, acho que o segredo é não esquentar com a passagem do tempo... envelhecer todo mundo vai, né??? Eu me cuido sem neuras, mas acho que evitar sol desde criança deu uma ajudinha ;)

Bjs!

Lulu disse...

Oi Marcelo, primeiramente meus parabéns pelo casamento!!!

Pelo que entendo, você quer Sair de Roma e subir de carro, certo? Bom, Veneza é imperdível, Florença também. Você pode ficar com essas três cidades como "base" e de cada uma visitar as proximidades... de carro ou de trem.

Boa viagem!

Marcelo Cavalcanti disse...

Oi Lulu, de fato a ideia é essa. Chegamos por Roma, subimos para Florença e terminamos em Veneza. Minha dúvida é quantos dias em cada cidade em uma viagem de 20 dias (já estou um pouco angustiado quanto ao fechamento dos hotéis - viajo dia 27/01 - se tiveres indicação de hóteis também agradeço demais!!!) e se seria melhor de carro, ônibus ou trem para 'rodar' no país.
Mais uma vez te agradeço as dicas!
Marcelo

Lulu disse...

Ok Marcelo, vamos lá: Reserve uns 4 dias para curtir cada uma dessas três cidades, para as cidades menores uns dois dias bastam. Perto de Florença eu sugiro que você vá a Siena, San Giminiano, Lucca e Montalcino. Pelo menos um dia para cada uma delas. E perto de Veneza tem essas duas do post, Verona e Vicenza. Essas merecem uns dois dias cada uma. Eu normalmente prefiro viajar de trem, esse foi o meio de transporte que escolhemos. Alguns trechos fizemos de ônibus, pois não tinha como fazer de trem e a gente prefere não alugar carro, pois é um saco parar em centros históricos e quem está dirigindo acaba não aproveitando tanto o passeio. Hotéis: Em Florença e em Veneza ficamos no M Gallery, em Vicenza no Relais Santa Corona , em Verona no Accademia, em Siena no NH, em Lucca no Celide, em San Giminiano no Leon Bianco (vale muito a pena passar uma noite lá, a cidade é muito romântica!!!!) e Montalcino fizemos um tour de van que durou um dia, partindo de Siena (visitamos as vinícolas e fizemos várias degustações de vinho, de carro nem pensar, né?).

Espero ter ajudado!

Bjs!

Marcelo Cavalcanti disse...

Lulu, você ajudou demais!!! Agora ficou mais fácil concatenar as ideias! Aos hoteis, então... e concordo com você, a ideia do carro (apesar de parecer romântica) já fora deixada de lado, afinal, acredito que os vinhos devem ser uma das melhores partes!!!
Muito obrigada mesmo!
Forte abraço e feliz 2013!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm