RSSTwitter

terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Os Casacos de Pele de Lady Gaga

Não nego que lá pela minha adolescência eu achava super chique quando olhava nas revistas e na TV aquelas estrelas de cinema, modelos ou peruas ricas com seus casacos de pele. Era um festival de minks, pele de marta, chinchilas, raposas que não acabavam mais! E eu ali sonhando em me enfiar num daqueles casacos para saber qual era a sensação de sentir na pele o tal símbolo de riqueza extrema. O tempo passou e hoje em dia a nossa tecnologia consegue criar peles sintéticas bastante próximas das originais, não necessitando mais do ato sanguinolento de assassinar de forma cruel vários animais só para alguém dar pinta por aí, esbanjando um certo glamour já decadente. Afinal, nos tempos atuais as pessoas, graças a Deus, são conscientes que não são apenas os humanos que precisam ser resguardados da violência, pois os animais, não raro, são muito mais capazes de amar o próximo até mais que algum parente. Estou mentindo? 

Então não cabe muito na minha cabeça o fato dessas meninas ricas teimarem em comprar pele como maneira de ostentação. Não me entra mesmo! E super concordo com as manifestações do PETA em agir de forma até radical com essas cabeças de vento. Pois elas merecem, e muito, que um dia todos joguem o sangue e a bosta dos animais mortos pelo puro capricho de vestir a carcaça nojenta dessas ridículas! 

Desculpem-me por usar palavras assim tão duras, mas não sou mesmo a favor desse tipo de moda que maltrata os animais. Embora não seja nenhum partidário radical dos direitos dos mesmos. Afinal, uso couro em meus sapatos e como carne vermelha (raramente), não sendo portanto um vegano, como usam de desculpa essas garotas quando são criticadas por usarem pele, né mesmo? Achando que com isso ficam livres para serem coniventes com os assassinatos cometidos em prol do modismo. 

Agora mesmo estou lendo que Lady Gaga, aquela "fofa" que diz amar mais do que tudo seus fãs e vive choramingando que sofreu isso e aquilo como forma de enganar os otários, antes de se apresentar com  os Rolling Stones no Prudential Center esse fim de semana, esteve na boutique Helen Yarmak, na Russia, onde comprou um casaco de zibelina no valor de 210 mil dólares e um outro de raposa prateada tingido de verde no valor de quase 20 mil dólares. 

 
Foto: Reprodução 



Agora me digam se não é pra ter nojo de uma criatura como essa, hein? 


42 comentários:

Anônimo disse...

E como se não bastasse a apresentação dela com os Stones foi um LIXO, a da Florence foi beeem melhor!

Anônimo disse...

Ale cada dia gosto mais de vc sabia!Fico feliz com sua opinião pois é a mesma que a minha.Amo os animais e repudio qualquer forma de maus tratos com os mesmos e sei como é cruel e desnecessária (haja vista que hoje em dia não é mais necessário o uso de peles animais para se aquecer, diante do avanço alcançado pela industria têxtil) essa industria de peles.Esses animais são mortos de formas muito cruéis, têm suas peles arrancadas enquanto ainda estão vivos só para alimentar o ego humano, já que a maioria que usa é multimilionária e tem opção de comprar qualquer tipo de tecido existente para se aquecer, mas compra pele.Pra mim são pessoas muito frias que não gostam de animais.

A Lady Gaga já não me interessa a muito tempo pois ela até tem algum talento musical mas vem fazendo algumas coisas ultimamente que pra mim já deu o fato dela existir.Não vejo a hora de aparecer uma Diva de verdade como uma Cher e não essas pseudos que tem que causar toda hora para aparecer.

Bjs Ale.


Anônimo disse...

É, quem não tem talento, compensa de outro modo, né? donde se vê que sem as bizarrices não se cria.

Anônimo disse...

fútil é a palavra!

Anônimo disse...

Depois ela dá declarações dizendo que só usa pele falsa e os otários que são fãs acreditam.Ah e ela tá com tanto frio que se vê que ta só de calcinha por baixo do casaco(digo isso porque daqui a pouco aparece alguém pra falar: Ah mas tem lugar que é muuuuuito frio... Enfim escrota como sempre essa Gaga.

Anônimo disse...

Te amo, Alessandro. Falou tudo que eu penso e mais um pouco!

Lety disse...

Falou tudo Alê, vc é o máximo, e ela, uma escrota.

Helena disse...

Alessandro, já disse que te amo? Vc consegue dizer tudo que está entalado na minha garganta.

Eu repudio o uso de pele, já doei boas Dilmas pra um projeto que mancha com tinta permanente os pelos de vários animais ameaçados pela caça para esses fins desumanos, a fim de desestimular os carrascos por a pele estar manchada.

E repudio também a senhorita Gaga. Eu amo música POP, idolatro Madonna, e odeio essa superestimação dessa mulher aí. Acho ridículo se esconder atrás de causas sobre o bullying e se fazer de sofrida para conseguir fama. Além de, é claro, ser bizarra e fazer coisas escrotas pra chamar atenção. Não me admiro nem um pouco de ela estar usando pele, depois que até CARNE já usou.
E o que mais me frustra é a relação doentia dos fãs com ela, os "Little Monsters", que são capazes de comer fezes por ela, ou assassinar alguém. Falam sobre bullying o tempo todo, mas quando a Adele ultrapassou ela em vários quesitos, fizeram horrores com ela no Twitter, falando sobre o sobrepeso dela. Salvo exceções, mas na grande maioria, Lady Gaga e seus monstrinhos são as coisas mais abomináveis no cenário POP.

Anônimo disse...

amo você!

Anônimo disse...

Sou vegan (6 anos) e realmente não entendo a cabeça dessas pessoas! Nunca entenderei....

Mas sinceridade: quem usa couro (no tênis, roupa, sapato...) PARA MIM é tão fútil quanto alguém que usa pele... DESCULPE... mas é o que acho!

Marcela

GaGaísta disse...

deixamulé causar, suas implicantes!!!

Anônimo disse...

nao sou super fã da lady gaga, mas nao acho errado isso.... muita gente que eu conheço compra casacos de pele, e não é porque alguem é famoso significa que deve ser sinonimo de perfeiçao. cada um com seus gostos, mesmo, tens uns comendo só vegetais e outros fazendo testes em animais.. quem somos nós para julgar?

Ana Cristina disse...

Tenho preguiça da Lady Gaga. Até desconfio da pele nem ser verdadeira e ela ter inventado isso pra causar, afinal falta de talento tem que ser ofuscada, a participação dela no show foi uma bosta, teve o mi mi mi com a Madonna (que SEMPRE foi muito melhor do que ela) e agora inventa esta bosta de usar pele animal, assim como sair vestida de carne com tanta gente com fome no mundo, tomara que encham ela de tinta daquelas que demoram anos para sair para esta palhaça ficar de castigo em casa! Mulher o Ó

Anônimo disse...

Não curto ela como artista e acho o fim o uso de peles. Mas dizer q ela não tem talento é um pouco demais, talentosa ela é sim!!! As pessoas podem não gostar do estilo das musicas dela, e achar ela forçada, eu mesma acho. Agora q a bicha tem talento, isso ela tem, pena q precisa ser bizarra.

Pimentas disse...

Querido Anônimo das 02:15, então quando arrancarem a tua pele por puro modismo também não precisaremos achar errado, é isso?

Anônimo disse...

Que lixo essa Lady Gaga...

Anônimo disse...

Não sei...minhas opiniões conflitam.
Todo mundo super critica uso de peles, mas todo mundo ADORA usar um couro, que nada mais é do que pele de vaca/boi. "Ah, mas esses a gente come né?!" Bom, a gente come coelho tbm, e tem muitos casacos feitos de pele de coelho...então qual seria a diferença entre um e outro?

Georgea disse...

Concordo absolutamente!
Tenho pavor de gente que nos dias de hoje usa pele. que participa da tortura mostruosa que sofrem esses pobre animais. É fútil, torpe, vergonhoso. Gentinha da pior espécie.
Nesse ponto sou radical mesmo.
Nojo eterno.

Anônimo disse...

SERIO????? ELA MORREU PORA MIM.

Michele disse...

A gente come coelho?eu hein!Você que come meu filho!

Anônimo disse...

Sabe, eu nem sei oque dizer...
Quando minha vó veio me doar os casacos dela eu fiquei mal. De verdade, não queria que o meu calor fosse a base do sofrimento de nenhum animal.
A minha familia chocou, casacos tão caros, de marcas tão incriveis... Tudo fascina né? A possibilidade de ter, de ser vista, de sentir mas no fim, na minha opinião isso só um disfarce de mentes vazias, que não fazem o exercicio da reflexão e principalmente, que levam muito a sério a importancia da estética.
Eu ja comentei aqui (num post de capinhas de celular) que acho um absurdo a forma como somos "forçados" a consumir. Quantas pessoas endividadas, que não pensam em nada, que precisam do iphone 5 pq o 4 ja é o modelo passado... Pra mim é tudo a mesma coisa: falta de coisa positiva pra se importar.
Porque no fim, a moda passa, a euforia da compra passa e aquilo queperdura ta aí, sem atenção de ninguem...

Parabens pelo post Ale, sou fã das pimentas e super fã sua! Adoooro suas reflexões!
Beijos,

Aline

Anônimo disse...

Pelo que eu sei, esse casacos de peles são tirados dos animais com eles ainda vivos! A diferença do couro de vaca é que ele é retirado com ela já morta, ou seja, o boi não é morto apenas pra se ter o couro, usa-se a carne pra alimentação, aproveita-se tudo. É essa a difernça ou estou errado? Não sou a favor de nada, mas acho o uso de pele apenas para casacos mto fútil sim!

Pimentas disse...

isso mesmo, anônimo! o couro do boi é retirado quando ele já está morto, onde todas as outras partes dele são aproveitadas. já para fazer casacos de pele é retirada a mesma com o animal ainda vivo e só para esse uso fútil mesmo, pois o resto do animal é descartado.

Anna M. disse...

Sou vegan (6 anos) e realmente não entendo a cabeça dessas pessoas! Nunca entenderei....

Mas sinceridade: quem usa couro (no tênis, roupa, sapato...) PARA MIM é tão fútil quanto alguém que usa pele... DESCULPE... mas é o que acho!

Marcela

BLA BLA BLA BLA BLA BLA

Anônimo disse...

É óbvio que tem gente que come coelho! Que gente desinformada!
No interior pessoas criam coelhos para isso...
Mas tbm sou contra peles!

Josiana Rezzardi disse...

Concordo em gênero, número e grau, Ale! É um absurdo que as pessoas ainda achem isso sequer plausível! Eu sou defensora radical dos direitos dos animais, especialmente quando a crueldade é tamanha como a morte para a retirada de pele!
Um "benefício" desnecessário ao ser humano, que é o racional burro da história toda.
Beijo

Anônimo disse...

Horror e comer é pior ainda. fazer o que não é?.Só Cristo salva. só orando.

lu disse...

Gente, serio. Só eu acho casaco de pele brega??????? Nossa e ainda pelo fato de ser pele de animal... burrice, breguice, falta de bom senso. Isso somente define o caráter da pessoa que esta usando. Só digo isso! Toda vez que vejo um celebridade ou it girl usando, nunca mais sequer leio mais nada sobre a pessoa... ignoro totalmente!

Anônimo disse...

nao sou super fã da lady gaga, mas nao acho errado isso.... (.....) e outros fazendo testes em animais.. quem somos nós para julgar?

Nossa, super infeliz no comentário!

Testes .. daqueles de cosméticos e blabla.. também são super repudiados por muita gente gata!

Agora em quesito remédio pra salvas vida de pessoas que estão entre a vida e a morte dentro de uma UTI.. e não só delas mais daquelas que poderão vir a ter as mesmas doenças. Sou sim senhora a favor ! Minha tia é farmacêutica já acompanhei muito o trabalho de elaboração de remédios e que depois de testado em animais (coelhos e ratos) com progressos positivos passam a ser testados nessas pessoas que pela luta da sobrevivência se sujeitam aos procedimentos com esperança no coração de dias melhores !
http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=menina-e-curada-de-cancer-nos-eua-com-metodo-revolucionario-04028D993472C4914326
Pra chegar a isso será que foi preciso o que !? ;D..
Falar mal quer né amor, mais se informar antes de falar asneira não né !?

Anônimo disse...

Couro também é pele .-.

Anônimo disse...


Espero que todas as pessoas que gostam de julgar e odiar sejam perfeitas não usem couro e sejam veganas principalmente você Alessandro que deve ser um santo.

Anônimo disse...


Nossa Alessandro que odio da GAGA por acaso ela roubou seu namorado.

Anônimo disse...

A questão é não usem nada nem couro se não gosta de violência contra animais não incentivem escutou Alessandro.

Anônimo disse...


Nossa já podem arrancar minha pele e fazer um belo casaco.

Anônimo disse...

Alessandro, gostaria de ver sua revolta com os politicos, com a falta de segurança, fome no mundo entre outros.
Errado é mais não é só ela mais vária artistas como beyoncé, madonna, rihanna, j-lo, entre outras usam pele.

Anônimo disse...

Bando de vagabundas que defendem os mal-tratos...queimem no mármore do inferno, suas podres.
Liah
Amo o Alessandro.

Anônimo disse...

Tô rindo horrores desse comentario com a Liah 20:58

Anônimo disse...

Não concordo com o uso de pele porque é pura e simplesmente usada por futilidade já que hoje temos vários tecidos, inclusive a pele fake, que protegem tanto do frio quanto uma pele verdadeira então porque usar se proporciona tanto sofrimento aos animais?Mas falar isso pra pessoas frias e insensíveis ao sofrimento animal, que só pensam em si mesmas é a mesma coisa que nada.

Anônimo das 02:15 não é questão de julgamento e sim de bom senso e ao meu ver é uma questão de maus tratos a animais também, pois os mesmos são torturados na extração da pele. Já imaginou alguém arrancando a sua pele para fazer um lindo casaco enquanto você ainda está vivo/a?

E a questão de experiência com animais é uma coisa muito polêmica porque causa muito sofrimento aos mesmos e envolve uma questão ética muito grande, ética que a maioria dos profissionais não tem.Sendo que hoje em dia existem várias formas de testar remédios sem ser testando em animais.Acredito que em alguns casos testes em animais podem até ser inevitáveis para alguns fins mas mesmo assim é uma coisa muito cruel com a qual não concordo. Imagina o que essas pessoas não fazem em laboratório com esses animais?Estudo em uma universidade federal e tenho uma amiga que cursou farmácia na mesma universidade, e ela já me contou cada coisa que fazem com os animais...E tudo na visão dela desnecessário, fora que ela falava que a maioria das pessoas da sala dela usavam muitas drogas e eram pessoas totalmente despreparadas, que ela não entendia como estavam ali e que não davam a mínima para os animais.Uma vez ela me contou uma coisa que os colegas fizeram com alguns ratos que ela própria, que não gosta de animais(não tem gato,cachorro,passarinho... em casa porque não gosta de animal) achou um absurdo porque tem ética e bom senso.Agora imagina esses profissionais no mercado de trabalho fazendo experiências em um laboratório em nome do "bem da humanidade" "da cura das doenças" ... Imagina? E ainda tem gente que acha que em nome da medicina tudo tem que ser aceito né anônimo das 17:02 ?

Acho louvável o fato de termos chegado ao ponto de remédios conseguirem salvar vidas, mas acredito que o "buraco é bem mais em baixo" sabe.Porque que uma criança tem câncer? Isso não acontecia alguns séculos atrás.Hoje até animais tem câncer.

O ser humano ao invés de ir na causa dos problemas foca nas consequências. Simplesmente não adianta.Se o foco for sempre as consequências nada vai mudar e o problema vai se perpetuar.

Passamos por muito estresse e vivemos cercados de coisas tóxicas, se tratando de alimentos então nem se fala... E ninguém faz nada, aí quando as pessoas começam a ficar doentes com uma doença super séria querem descobrir remédios pra cura, quando o maior malefício já foi causado: a doença. Doença que muitas vezes vai tirar a vida independente do remédio ou do tratamento.

Anônimo disse...

essa mulher e uma vacona, um lixo.
ESCROTA PRA CARALEO!!!!

Graci disse...

PARABÉNS Alê! Apoiado....

Anônimo disse...

Ela é um lixo mesmo...

Anônimo disse...

HA...e como eles matam as vacas entao? Vc acha que eles dao uma injencaozinho p ela dormir e elas nao sentem dor nenhuma, eh tudo lindo e elas morrem todas em paz??? E os porcos? Ah me poupe, viu! Discordo com uso de peles, mas quem come carne, usa cosmetico, e toma remedios, tem que olhar p/ o seu rabo antes de julgar o do outro macaco. Eita, papo cafona, e haja falta de informacao

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm