RSSTwitter

terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Os Casacos de Pele de Lady Gaga

Não nego que lá pela minha adolescência eu achava super chique quando olhava nas revistas e na TV aquelas estrelas de cinema, modelos ou peruas ricas com seus casacos de pele. Era um festival de minks, pele de marta, chinchilas, raposas que não acabavam mais! E eu ali sonhando em me enfiar num daqueles casacos para saber qual era a sensação de sentir na pele o tal símbolo de riqueza extrema. O tempo passou e hoje em dia a nossa tecnologia consegue criar peles sintéticas bastante próximas das originais, não necessitando mais do ato sanguinolento de assassinar de forma cruel vários animais só para alguém dar pinta por aí, esbanjando um certo glamour já decadente. Afinal, nos tempos atuais as pessoas, graças a Deus, são conscientes que não são apenas os humanos que precisam ser resguardados da violência, pois os animais, não raro, são muito mais capazes de amar o próximo até mais que algum parente. Estou mentindo? 

Então não cabe muito na minha cabeça o fato dessas meninas ricas teimarem em comprar pele como maneira de ostentação. Não me entra mesmo! E super concordo com as manifestações do PETA em agir de forma até radical com essas cabeças de vento. Pois elas merecem, e muito, que um dia todos joguem o sangue e a bosta dos animais mortos pelo puro capricho de vestir a carcaça nojenta dessas ridículas! 

Desculpem-me por usar palavras assim tão duras, mas não sou mesmo a favor desse tipo de moda que maltrata os animais. Embora não seja nenhum partidário radical dos direitos dos mesmos. Afinal, uso couro em meus sapatos e como carne vermelha (raramente), não sendo portanto um vegano, como usam de desculpa essas garotas quando são criticadas por usarem pele, né mesmo? Achando que com isso ficam livres para serem coniventes com os assassinatos cometidos em prol do modismo. 

Agora mesmo estou lendo que Lady Gaga, aquela "fofa" que diz amar mais do que tudo seus fãs e vive choramingando que sofreu isso e aquilo como forma de enganar os otários, antes de se apresentar com  os Rolling Stones no Prudential Center esse fim de semana, esteve na boutique Helen Yarmak, na Russia, onde comprou um casaco de zibelina no valor de 210 mil dólares e um outro de raposa prateada tingido de verde no valor de quase 20 mil dólares. 

 
Foto: Reprodução 



Agora me digam se não é pra ter nojo de uma criatura como essa, hein? 


42 comentários: