RSSTwitter

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


Quatro Amigas e um Casamento

O que o filme "Quatro Casamentos e um Funeral" tem em comum com "Quatro Amigas e um Casamento"? Além do forçado e equivocado, pra não variar, título brasileiro? Absolutamente nada! Já que o primeiro, uma maravilhosa obra-prima do humor inglês, não merece nem de longe ser comparado com essa tosqueira que vem ser o segundo!

 

O babado é que final de semana passado me animei a ver esse filme, que inclusive o tinha indicado nos filmes que queria ver nesse mês de dezembro aqui nesse post, lembram? O elenco e a temática para mim foram os maiores atrativos, já que o quarteto composto pelas ótimas Kirsten Dunst, Rebel Wilson, Lizzy Caplan e Isla Fisher em volta nas confusões de uma cerimônia de casamento, me fizeram sorrir mesmo antes de assisti-lo, pois o gênero já nos deu tantos filmes ótimos, né mesmo? Além do já citado "Quatro Casamentos e um Funeral", temos também como exemplos "O Casamento de Muriel", Missão Madrinha de Casamento", "Vestida para Casar", "Noiva em Fuga", "O Casamento do meu melhor Amigo", "Casamento Grego", "Se Beber, Não Case", "Mamma Mia". Mas que pena que esse "Quatro Amigas e Um Casamento tenha ficado só na vontade... 




Elenco: Kirsten Dunst, Lizzy Caplan, Isla Fisher, James Marsden, Rebel Wilson, Adam Scott, Hayes MacArthur, Ella Rae Peck, Andrew Rannells, Kyle Bornheimer. 

Direção: Lesley Headland 

Sinopse: Em 'Quatro Amigas e um Casamento', três ex-populares garotas do colégio são convidadas pra serem damas de honra da menos popular da turma, que fica noiva de um dos solteirões mais cobiçados de Nova York. Elas decidem aceitar o convite para se divertirem um pouco com a situação, mas acabam se deparando com muito mais. 

Fotos: Divulgação





O grande problema do filme? De cara você já saca que o roteiro tenta pegar carona no sucesso de "Missão Madrinha de Casamento", clonando pobremente suas idéias, já que tenta forçar a barra tendo o mesmo clima politicamente incorreto deste. Investindo de forma nada engraçada em cenas gratuitas com drogas e  sexo. Onde coloca suas protagonistas como meninas para lá de "avançadas", só que isso é nitidamente feito de forma engomadinha, disfarçando o filme de moderninho mas sem chocar muito o seu público. Pois apesar do roteiro tocar nesses assuntos, nenhum desses temas é levado realmente a fundo no seu desenvolvimento. Ficando uma coisa assim  meio broxante, com uma sensação que "só colocou a cabecinha", entendeu? 

E com esse roteiro machista, teimando em semear a idéia que as mulheres são fúteis, invejosas, frias, complexadas, loucas e que só serão felizes, e com seus problemas resolvidos, se acaso tiverem um homem ao seu lado, não deu para rir foi nada! E olha que eu tenho um riso bem folote. rsrsrsrs

E o perfil dos personagens que é totalmente clichê e preconceituoso com o mulherio? O da Kirsten é aquela mulher bem sucedida, controladora, eficiente e super fria. Mas que no fundo morre de inveja da amiga gordinha e menos bonita do quarteto, por ser essa justamente a primeira de todas a casar. E logo com com um cara rico, bonitão e apaixonado? Não pode, gente! Por isso mesmo ela acha que a gordinha deve ser apenas digna de piedade por não ser como ela, que é linda, magra e bem sucedida, sendo portanto a que primeiro deveria ser desposada por seu namorado ausente. Então ela ajuda a amiga na cerimônia de casamento mas colocando todo seu  recalque nos bastidores.

Já as duas outras são as tresloucadas. Uma é a típica  garota burra que só quer saber de festas, sexo e drogas. Já a outra, que também adora o mesmo combo que a burrinha, é uma histérica que dorme todo dia com um homem diferente após seu noivo a ter largado por conta de um aborto, que é bem mal explicado na trama confusa. Dá pra ser menos óbvio? E olha que o filme foi escrito e dirigido por uma mulher, ressaltando a verdade que é o próprio sexo feminino que se diminui fazendo esse tipo de coisa degradante para consigo. 

O filme até poderia ter se tornado interessante se a direitora/roteirista tivesse focado a trama na inveja braba das três com a tal amiga gorda. Transformando-as realmente em algo venenoso assim como as irmãs da Cinderela da fábula. Mas do jeito que ficou, resumindo a história toda em consertar o vestido rasgado da noiva, ficou tudo raso, muito raso. E eu não recomendo ninguém a perder quase 01 hora e meia de sua vida com ele. Ainda assim surgiu interesse em assistir? Bem, eu te aconselho mesmo a não pagar entrada no cinema e esperar um bocadinho, que esse é o tipo de filme que deve passar direto na TV a cabo logo logo.Ou então faça melhor, vá rever um dos outros que citei nesse post e esqueça que essa porcaria existe.

18 comentários:

Anônimo disse...

Eu já não curti o trailer...a gorda não popular não pode casar primeiro? bitch please!
Casamento de Muriel é um clássico inesquecivel!!!!!!

Anônimo disse...


Alessandro e sua opiniões as vezes você é chato.

Ana Paula disse...

Valeu pela dica. Eu tava quase assistindo!!!

Cris Bonnie disse...

É aquele filme que vc fica o tempo todo esperando a história deslanchar, mas não acontece nunca, e qdo vc vê, o filme já acabou. hahaha

Engraçado, enqto eu assitia nem lembrei de Bridesmaids... Só agora q vc falou pensei. Acho q pq Bridesmaids foi mto bem escrito, as personagens eram mto bem elaboradas. Acho que Bachelorette lembra mto Se beber não case, mas uma versão que deixou bem a desejar mesmo. Aliás já tão filmando Se beber ñ case 3. Esse ñ vou perder. =)

Anônimo disse...

achei um saco!

Anônimo disse...

discordo com você Alessandro. Alguns assuntos não precisam ser detalhados para serem bem entendidos e o filme não é raso. Mostra um comportamento, que embora questionável, é muito comum... e o filme é divertíssimo ao tratar do assunto com leveza!

Anônimo disse...

Ale, quisera eu ter ludo seu comentario ontem. O filme eh um saaaco,perda de tempo total. Vc tem toda a razao.

Anônimo disse...

O filme é bem ruim mesmo.

Kaira disse...

Eu acho que Missão: Madrinha de Casamento foi um dos filmes em que eu mais ri nos últimos tempos! Verei esse pra comparar! ;)

Júh Britto ♥ disse...

Oi Alê assisti esse filme recentemente é legalzinho mais eu prefiro o missão madrinha de casamento é bem superior

bjos

http://framboesabrazil.blogspot.com/

Anônimo disse...

"O casamento de Muriel" é muito interessante, nada a ver com essas babas americanas.

Viviane Moreira disse...

Já no trailer vi que a coisa não era boa.
O Missão Madrinha e o Casamento de Muriel são os meus prediletos!
Vamos perder nosso tempo com filme bom, né mesmo?
Valeu a dica!
Bjss
Vi

Anônimo disse...

Assisti e não gostei! Muito fraca a história

Anônimo disse...

Não assisti Missão Madrinha de Casamento, mas eu vou te falar, eu gostei muito desse. Vi no cinema e baixei depois em casa pra assistir de novo. Acho que quando vou ao cinema eu não tenho o espírito Rubens Ewald Filho, e sim, vou para me divertir. Se me fez dar risada, principalmente das caras comicas da Kirsten Dunst e o jeito leso da Isla Fisher, pra mim já está valendo. Mas gosto né, é igual *, rs

Alessandro disse...

mas eu tb não tenho o espírito tão crítico assim com cinema não! já gostei de cada besteira, visse? rsrsrs mas esse, definitivamente, eu achei uma porcaria! beijos

mMmMmMm disse...

afff, que preguiça desse povinho que acha que entretenimento significa absorver e aceitar qualquer merda que aparece, só porque está disponível em sua frente.

pois fiquem sabendo que é nessas horas de relaxamento que nosso cérebro absorve grandes quantidades de informação e que a qualidade do que nos entretém está diretamente ligada ao nosso QI.

se matem.

Bárbara Ferreira disse...

Ale eu me senti da mesma forma! Que decepcao esse filme! Alem de tudo o q vc citou que concordo plenamente! Ainda senti que o elenco nao 'batia' sabe, tudo mt superficial! Mt ruim, nao gostei de nada, nada, nada! Pena, pq tinha tudo pra dar certo! :/
beijos

Kammy - Comer, Blogar, Amar... disse...

que saco gente
queria tanto ver caZamigas kkkkk

vou esperar pra baixar =)

Mil beijinhos
Kammy
Comer, Blogar, Amar...

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Moda com preços incríveis você encontra aqui!
Moda com preços incríveis você encontra aqui!

Não quer mais receber nossos e-mails? Cancele aqui
Não consegue visualizar o e-mail? Acesse este link

Adicione conteconosco@posthaus.com.br aos contatos
 
 
Até 5x sem juros Troca e Devolução Grátis Atendimento 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Posthaus
Feminino Plus Size Infantil Calçados Masculino Lançamentos Promoções
Vestidos Blusas Macacões Saias Camisas Calças Marcas
 

Estas ofertas são válidas até 09/02/2017 ou enquanto durarem os estoques.
Frete Grátis (Entrega Normal) nas compras acima de R$ 199,99 para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Parcele as suas compras em até 5x sem juros. A parcela mínima é de R$ 29,90.
Caso haja divergência de preço ou descrição do produto entre este e-mail e o site, a condição válida a ser praticada será a do site.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou na nossa loja e optou por receber e-mails promocionais.
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails
acesse aqui.
Sentiremos a sua falta :(                                                       Veja a política de privacidade do Posthaus.com

Central de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 8h às 20h, e sábado das 9h às 18h.
Quer falar com a gente?
conteconosco@posthaus.com.br ou 47 3331-6666 | 11 4062-5476
Endereço: Rua 7 de Setembro, 1069, 1º andar - Sala 10A - Centro - 89010-207 - Blumenau - SC - Brasil

Não consegue ver a imagem? Clique aqui.