RSSTwitter

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Testei: Pureté Thermale Espuma de Limpeza

Volta e meia venho aqui falar sobre oleosidade na pele do rosto, problema do qual sofro e, pelo fato de morar numa terra quente da 'muléstia', apelidada acertadamente de "Hellcife", o babado se torna mais dramático ainda. Já que com o calor fico com minha poker face brilhando mais do que o corpo do vampiro Edward Cullen ao sol!

Para sanar tal dilema estou sempre me armando de produtos específicos para o controle do brilho indesejado, sejam eles industriais ou caseiros. Como vocês bem podem constatar clicando na nossa tag Beleza, onde vão poder encontrar diversas postagens minhas a esse respeito. 


Um dos fatores imprescindíveis pra quem tem a pele oleosa é a limpeza da mesma. Sendo que para isso não basta apenas passarmos um reles lencinho umedecido, ou mesmo lavar com água e sabonete qualquer. Já que se faz necessário mesmo é fazer uma boa duma limpeza na pele e utilizarmos produtos específicos para o nosso tipo de pele. Bem  como também precisamos procurar saber o que faz com que a mesma fique desse jeito. Para tanto irei enumerar aqui alguns dos mais conhecidos fatores que podem fazer com que sua pele fique oleosa:

- Temperatura da água no banho. Água muito quente faz com a oleosidade natural seja removida, estimulando então o organismo a produzir mais sebo. Dê preferência à água morna ou fresca. Até porque quente demais pode acabar soltando suas penas, né?

- Restos de maquiagem. O make te deixa linda, mas meu amor, se você não deixa a pele respirar e fica maquiada 24 horas por dia, é claro que vai virar uma seboseira tremenda! Tente usar sempre produtos oil free, não esquecendo de tirar o barro da cara com água e espuma de limpeza,acompanhados de uma loção adstring. Dormir com make só morta ou se for interpretar a Bela Adormecida.

- Lencinhos umedecidos só devem ser usados para aquela limpeza rápida na Christina Prochaska quando não tiver como limpá-la na hora depois do rela xeca. Por exemplo? Naquele matinho que você insiste em levar seu boy quando quer fazer a ecológica. Mas para passar no seu rosto melecado de óleo? Nem pensar, 'quirida'! Pois esses danados contém, em sua grande parte, ingredientes que podem desgastar a pele, aumentando o nível de oleosidade. Dê preferência aos lenços de papel normais,ou bolas de algodão, quando não puder lavar o rosto.

- Poluição + pele oleosa + calor da peste de nosso Brasil faz com que o problema se acentue. Isso piora quando você não é lá muito chegado num bom banho. Portanto, trate de se proteger dos agentes poluentes ao sair de casa.

- Ar condicionado é outro vilão para a pele, pois o bendito resseca o ambiente, findando por desidratar a pele. Como bem falei nesse post aqui sobre meus lábios de mel. Então, o processo faz com que o organismo se dane a produzir óleo pra sanar essa falta. E como fazer nesse calorão da gota serena? Sei lá! Faz a nua e diz que recebeu de frente a cabloca Eva, môbein! Ou senta o edi num balde de gelo, né? rsrsrsrs

- Pra você que tem a pele oleosa não dá pra fazer nunca a Cleopátra fanjada, tá? É que muitas vezes a oleosidade da pele é advinda do couro cabeludo. Então para evitar esse problema evite os cortes onde o cabelo tende a ficar em contato com o seu rosto. E outra coisa: já passou da idade de fazer a Paquita, né minha senhora? Acredita no curtinho e arrasa!!!!

 

Bem, um dos motivos de voltar a falar sobre a oleosidade do rosto é que o pessoal da assessoria dos laboratórios Vichy me enviou o Pureté Thermale Espuma de Limpeza para testar. O produto, que já entrou definitivamente no meu arsenal do combate ao problema, é apenas perfeito pra quem deseja estar com a pele sempre com aquele aspecto de limpeza, viço e luminosidade.

Logo na primeira semana de uso não irei negar que não achei o Pureté Thermale lá essas coisas todas, visse? E olha que estava bastante animado por conta que ele contém água termal na fórmula que, como todos sabem, essa é mais do que bem vinda para o tratamento da pele oleosa.

Porém estava usando-o todos os dias no banho após o treino da academia e não conseguia notar um bom resultado. Só que o problema, descobri mais adiante, estava era comigo! Explicando melhor, como tenho o rosto bastante oleoso e moro em uma região quente pra baralho, deveria fazer uso do produto duas vezes ao dia, e estava usando uma única vez!

Portanto deveria ser esse o motivo de achar que não estava fazendo muita diferença no meu rosto. Mas eu, econômico todo, queria mesmo era fazer o Pureté Thermale render por muito mais tempo! rsrsrsrs. Sou mão de cow, confesso mesmo! Mas pura bobagem essa minha, pois já tem mais de 01 mês que o uso duas vezes ao dia e o bichinho ainda tá pela metade.

Eu o utilizo da seguinte maneira: de manhã passo ele no banho, após o treino na academia. Lavo o rosto com sabonete específico, diversificando entre o Dove Esfoliação Diária e o Sabonete Sulfuroso Enxofre da Granado, que são os que acho melhor agirem no meu rostinho lindo. Após o enxágue com água, e ainda com o rosto úmido, passo o Pureté Thermale, massageando por uns dois minutinhos. Deixo a espuma agir enquanto ensaboo o restante do meu corpitcho delicious, que é para dar tempo da pele assimilar o Pureté Thermale. Daí então é que me jogo no chuveiro para a retirada de toda espuma. Na noite, como tenho um bocadinho mais tempo sobrando, repito o processo do mesmo jeitinho, só que ao passar o sabonete no rosto também dou uma leve esfoliada com uma daquelas buchas de banho, que é para retirar direitinho toda a sujeira e células mortas. E voilá! A pele fica uma seda e tá linda de bonita pra aplicar os necessários creminhos noturnos.

E querem saber de uma coisinha? Na verdade nem foi eu que notei a diferença causada em minha pele, e sim as outras pessoas que questionaram o que eu andava fazendo na face para ela estar sempre iluminada e corada. Foi aí então que fui realmente reparar nos efeitos do produto.

Mas bem, para uma explicação mais detalhada do produto é bom vocês lerem o que fala o release do pessoal da Vichy, que é muito mais esclarecedor para quem quer saber detalhes mais técnicos do produto. Cata:




Vichy lança Pureté Thermale Espuma de Limpeza


A rotina de beleza ideal começa com uma boa limpeza da pele. Remover resíduos de maquiagem e sujeira ajuda a manter a pele saudável e a prepará-la para a aplicação de produtos como hidrantes, antioxidantes, antirrugas e outros tratamentos. Pensando em cerca de 95% das mulheres – fatia que usa algum tipo de produto de limpeza facial – Vichy traz para o BrasilPureté Thermale Espuma de Limpeza.

Enriquecida com manteiga de Karité (que tem propriedades hidratantes e calmantes) e com água termal Vichy (com propriedades calmantes, suavizantes, estimulante das defesas naturais da pele e da tolerância cutânea), o produto é ideal para peles sensíveis. Além disso, a sua textura proporciona uma experiência sensorial única: o líquido se transforma em uma espuma suave e leve, removendo as impurezas e devolvendo a luminosidade da pele.

“A ideia é trazer mais sofisticação e prazer para a rotina de cuidados diários. Além disso, Pureté Thermale Espuma de Limpeza é hipoalergênico e tem a embalagem em pump, que produz uma espuma leve e suave”, conta Julia Séve, diretora de Marketing de Vichy.

· Sem sabão
·  Sem parabenos
·  Testado sob controle dermatológico




6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho rosto e couro cabeludo muito oleosos. Uso o shampoo Saliker da La-roche, pois tira a oleosidade sem queimar o cabelo. Mas, infelizmente, o couro cabeludo sempre ta oleoso. Quanto ao rosto depois de usar muitos produtos, inclusive algumas muito caros, nao consegui encontrar nada que funcione. Na maioria das vezes o problemas só piorou, pois ainda apresento alergia a muitos dos produtos usados. So melhorava com uso de corticoides, oq eu nao deve-se utilizar por muito tempo. No momento uso no rosto o creme Elidel que resolveu o problema do rosto. Não e corticoide mais e muito caro. Uma bisnga de apenas 15gr custa entre R130,00 E R$150,00.

Ju Passos disse...

Alê, vc usa algum tônico facial depois da limpeza? Tb tenho a pele muito oleosa e tô querendo saber se o tônico ajuda a segurar a oleosidade. Beijocas

Alessandro disse...

Ju, eu uso o tônico adstringente da Granado

Jogos Vorazes disse...

Tbm moro numa cidade muito quente, no caso Manaus e sofro bastante pois minha pele é mista e tenho tendencia a ter espinhas, a pele transpira muito e vc ficar brilhando mais q a globeleza, até agora os produtos q eu mas me adaptei foram os da Neutrogena, q são otimos para pele com acne.

Ju Passos disse...

valeu, Alê! =*

Anônimo disse...

Eu tenho pele oleosa e muito sensível, ao mesmo tempo. Além disso, meus poros são enormes. Se não passo ácido, ela entope de cravos. Se passo, ela resseca demais. Tenho que usar dois hidratantes - Skinceuticals e Clinique - e um sabonete que tire a oleosidade sem ressecar tanto. Um sufoco manter essa danada bonita... E meu bolso, coitado. Vou testar esse aí, pra ver se funciona comigo. Obrigada, Alê!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm