RSSTwitter

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


Sem Noção do Dia: Lenny Niemeyer

Nosso prêmio da  "+ sem noção do dia" vai para a estilista Lenny Niemeyer, que é mais uma perua a achar que cachorro é apenas mero acessório para se mostrar...


Foto: Reprodução 




Cadê os ativistas pelos direitos dos animais reclamando desse absurdo, hein?


Modelos sem Make

Em tempos de semana de moda brasileira grande parte da ala feminina fica se remoendo de inveja ao ver as tops glamourizando na passarela. Por isso mesmo que é um alívio vê-las sem a make transformadora. Claro que essas meninas deusas de carinhas lavadas não são nada feias, estão bem longe disso. Mas não se pode negar o fato que o poder do maquiagem é mais do imenso... 

Fotos: Reprodução



Praticamente outras pessoas...



Chapéu para Meninos

 

No começo desse mês, em uma das minhas excursões ao Mercado da Boa Vista tomar umas cervejas com os amigos, lá estava eu em um "bad hair day". Não que isso consista em uma surpresa, já que meu pixaim tá quase sempre eletrizado, sabe? Mas nesse dia, particularmente, ele estava pavoroso! Só que o problema é que o bonito de cá saiu apressado e esqueceu de levar um boné para maquiar o desastre. Passando em frente a loja Riachuelo resolvi entrar e comprar um "correndinho", já que a sede pela breja estava me deixando mais louco que tudo na vida. Pena que não encontrei nenhum boné ao menos bonitinho por lá. Então me desembestei a procurar um chapéu qualquer!



Bem, o babado é que sempre meio que evitei usar chapéu, mesmo achando um acessório super estiloso. Mas é que sempre que colocava um no "coco", o mesmo imediatamente me remetia ao periodo junino. Coisa de doido, né? Mas sei que não sou só eu que penso assim, pois tem muita gente daqui de Recife que pensa o mesmo, logo sendo o chapéu algo tão necessário para essa terra quente da gôta serena, né "fuêda"?

 

Sei que acabei com essa "frescurite/bichice" minha de me achar fantasiado de caipira e findei por levar um dos modelos comercializados por lá. E sabem de uma coisa? Estou  simplesmente em um caso de paixão exacerbada por ele!!!!!!!!!! E já querendo comprar vários!!! Daí então fui catar umas imagens de street style para me servir como inspiração em como usá-los de uma forma legal. Pena que a maioria que encontrei são de fontes gringas e os looks me deram um calor imenso só de ver! Porque aqui precisarei usá-los no máximo com camiseta, bermudas, jeans, etc. Mas mesmo assim dá para sacar como o tal do chapéu é um acessório democrático, indo do estilo mais despojado, moderno até o mais classudo.

 
 Fotos: Reprodução


Abaixo podemos ver algumas opções vendidas nas grandes lojas com um precinho em conta:  


Agora se  tiver o mesmo receio que eu, tome coragem e enfie um na cabeça para tentar orná-lo com seu estilo de vestir, que sei que depois disso você também vai amar demais!




Receita refrescante do dia: Picolé de Sorvete no Copinho

Que tal fazer uma sobremesa diferente, refrescante e ainda facílima, pra se deliciar no feriado? Sim, dá só uma olhada nesses picolés de sorvete feitos no copinho, que acabei de receber por e-mail:
  



 
INGREDIENTES:
 (8 picolés)
 
-1 copo de amendoim (sem sal) - ou nozes (eu prefiro!)
-12 bombons
-1 barra de chocolate meio amargo (derretido) + 1 lata de creme de leite - ou 200g de brigadeiro
-200g de doce de leite - ou creme de amendoim
-1 litro de sorvete de creme
-8 copos descartáveis de 200ml
-8 palitos de sorvete

 
 
MODO DE PREPARO:
 
-Pique os amendoins em pedaços pequenos. Pique também os bombons em pedaços pequenos, de um tamanho que não fique grande demais para uma mordida, mas não tão pequenos que você não consiga sentir o sabor deles na mordida.
-Para fazer o recheio de chocolate, derreta a barra e misture com a lata de creme de leite. Você pode optar por substituir o ganache por brigadeiro, ou quem sabe até intercalar os dois.
-Retire o pote de sorvete do freezer alguns minutos antes de iniciar a sobremesa para que ele fique com uma consistência cremosa e fácil de manusear. Não deixe que ele derreta muito.


 
Monte camadas intercalando com todos os ingredientes, pressionando para que fiquem bem compactadas, e por último coloque o palito de sorvete no meio do copo, enfiando quase até o fundo. Coloque todos os picolés prontos no freezer por algumas horas. Ao retirá-los do freezer para comer, corte com uma tesoura a superfície do copo e vá retirando-o delicadamente.
 

Fonte: Danash
 
 
Demais, né!? Vou agora mesmo comprar os ingredientes!!! 
 

SPFW INVERNO 2013 - Diversidade na Passarela

*Por Alex Cavalcanti 


Era muita a ansiedade por esta edição do SPFW! Além do óbvio interesse em saber das tendências para a próxima temporada, esta edição também trouxe muitas novidades: A mudança de casa – agora os defiles estão rolando numa área especialmente construída no Parque Villa Lobos, já que o Pavilhão do Ibirapuera está ocupado pela Bienal de Arte até o fim do ano – e a alteração na data. Neste anos tivemos 3 edições da semana de moda, em vez de só duas, como é o comum.





A Osklen abriu a semana de moda com uma inspiração invernal – com I maiúsculo: O apelo rústico das paisagens da Patagônia com a sofisticação gelada de Aspen, nos EUA. Na passarela, muito couro e pele, e uma cartela de cores super enxuta: Branco, preto, nude e vermelho. A maioria das peças eram lisas, mas algumas tinham estampas que mostravam picos nevados.



Ronaldo Fraga se inspirou num livro de um escritor mineiro para elaborar uma coleção mais simples e delicada do que as que ele vinha apresentando até então. As peças tinham um quê de roupa do interior, com estampas de casinhas de cidade pequena e uma cartela de cores que privilegiou os tons de roxo, azul e vermelho – esta última cor que vem se delineando como uma promessa para a próxima temporada.

 


Já a Têca, que se inspirou nas tradicionais caçadas inglesas, mixou esse referência de apelo mais clássico com algumas tendências fortes para essa temporada, como a mistura entre o branco e o dourado.

 


Outro que apostou no brilho foi Fause Haten, que trouxe looks repletos de lantejoulas, brilhos e paetês para mulheres que mais pareciam bailarinas fashionistas. 



Enquanto isso, Tufi Duek buscou inspiração no filme clássico “Os pássaros”, do mestre do suspense Alfred Hitchcock, para compor um inverno sóbrio, elegante e com toque levemente fetichista – com destaque para os tons de preto e vermelho. 

 


Triton e Ellus encerram a noite confirmando a diversidade de propostas para a próxima temporada. A primeira uniu referências militares com uma releitura invernal das referências tropicais, apresentando uma coleção com muito verde oliva, cinza, azul e tons terrosos. 
 
 


Já a Ellus buscou inspiração na estética policial para compor uma coleção mais pop, onde looks mais alegres e de cores fortes como o amarelo dividiam espaço com criações mais sóbrias, bem ao gosto do que se espera de uma coleção de inverno. 

   
Fotos: Fotosite



*Alex Cavalcanti é jornalista e produtor de moda. Além de editar há 5 anos o www.nacamacomleon.com, é colaborador de vários jornais e revistas nacionais.