RSSTwitter

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Carnaval de Pernambuco

Decerto que tenho uma imensa curiosidade em dar pinta nos carnavais nas mais diversas partes de nosso Brasil, pois adoraria conhecer como o gaúcho, o mineiro, o paulista, o curitibano, o baiano, o cearense, o carioca caem na folia, já que eu só entendo mesmo é do bom frevo do meu Pernambuco.

Foto: Breno Laprovitera


Só que por outro lado fico pensando: mas porque viajar se o carnaval do meu estado é tão rico e tem tanta coisa que ainda nem conheço do mesmo?

Foto: Reprodução/Jornal O Cotidiano


Sim, porque eu só conheço mesmo o circuito Recife/Olinda. Já que ainda não fui, por exemplo, prestigiar os papangus de Bezerros, nem os caretas de Triunfo e muito menos os caiporas de Pesqueira, que são os que fervem por demais no carnaval do interior do estado.

Foto: Reprodução / coisinhasdarah.blogspot.com.br


Além do fato de que o carnaval de Pernambuco não é só feito de frevo, não é mesmo? Pois aqui se encontram todos os ritmos possíveis! Do já citado frevo até o maracatu, passando pelo coco de roda, samba, ciranda e até mesmo axé, MPB, rock, música eletrônia e outros tantos sons alternativos, já que nos dias de folia de Momo nosso estado parece uma mãezona com seu imenso coração abraçando tudo e todos.

Foto: Paloma Amorim / http://viajaresimples.wordpress.com 

 
 Outro aspecto que amo do carnaval daqui é a sua não comercialização. Não que aqui também não exista quem ganhe dinheiro com o carnaval. Pois é claro que sendo um dos mais badalados do país, sempre temos espaços que são comercializados para que as pessoas possam desfrutar a festa de forma, digamos assim, mais confortável. Eu, por exemplo, só consigo apreciar o Galo da Madrugada em sua plenitude se estiver em algum camarote, pois confesso que a quantidade imensa de pessoas acompanhando o bloco (que permanece no Guiness Book como o maior bloco carnavalesco do mundo) me causa um certo receio em me jogar no meio do povo. Então prefiro realmente assistir tudo de forma com qual não me preocupe tanto se meu silicone não sairá do lugar. rsrsrsrs

Foto: Antônio Cruz / ABr 


Já em Olinda, apesar de ter também diversos camarotes babadeiros para o pessoal se jogar contente, não tem como não descer do Louboutin um pouquinho para frevar loucamente pelas ladeiras atrás de alguma troça, que é uma coisa de louco de tão bom!

Foto: Vitor Tavares / G1 PE 


E por falar em Louboutin, nada de querer ir ao carnaval de Pernambuco montada, por favor! Lembrem-se sempre que o calor é intenso. O ritmo é intenso. Os foliões são intensos! Então deixa pra fazer a blogueira de moda em outra data, porque, mesmo estando em camarotes, a ordem é se vestir com conforto e roupas frescas. Então é tênis nos pés, shortinhos no edi e as peitas quase de fora, tá? Se quer chamar um tiquinho mais de atenção no visual basta apostar nos acessórios, arranjos de cabelo e no make. De resto é catar um boy magia e beijar muitooooooooooooooooooooooo!!!!

Foto:Antônio Cruz/ABr


Já à noite no Recife Antigo dá até para incrementar um pouco mais no look, porém sem exageros, tá? A folia por lá é super animada também, porém um pouco mais light, já que é justamente onde dá para perceber claramente a divisão de tribos na questão dos diversos ritmos que citei lá em cima,pois em cada canto rola algo diferente. Então você pode frevar ao som de Alceu Valença no Marco Zero e depois ir ao Paço Alfândega curtir atrações tão diferentes como Céu, BNegão e os internacionais Troker (México), Mcklopedia (Venezuela) e Monsieur Periné (Colômbia). Ou mesmo ir para Praça do Arsenal curtir os diversos blocos lirícos.

Foto: Reprodução/blocovirgensdobairronovo.wordpress.com


Mas no restante do centro de Recife também rola fervo no carnaval, hein? Pois como deixar de ir ao Pátio do Terço e não se emocionar com a Noite dos Tambores Silenciosos, cerimônia religiosa que reúne diversas nações de maracatu daqui de Pernambuco para louvar a Virgem do Rosário, padroeira dos negros? Além do que temos até desfile de escolas de samba na Avenida Dantas Barreto, que dizem ser babado pra quem curte.

Foto: Reprodução/brasiliamaranhao.files.wordpress.com


E se você turista, ou nativo da terrinha, está querendo muito aproveitar a nossa folia antes mesmo dos dias oficiais de Momo, não tem problema! Pois já é sabido que desde do final de dezembro o babado aqui tá rolando forte!

Foto: Reprodução/Wikipédia


Ensaios de agremiaçãoes, bailes, festas temáticas e etc. estão acontecendo praticamente todos os dias aqui em Pernambuco! Então basta apenas ficar esperto e procurar escolher onde você gostaria de rasgar o frevo e a calcinha, meu amor!!!!!

Foto: Reprodução/carnavaldeolinda.wordpress.com


Uma dica babadeira de ótima vem ser o hotsite do pernambuco.com que traz notícias, dicas e, claro, absolutamente toda a programação de nossa folia! Então clica na figura abaixo para ser redirecionado ao site e vem se divertir no melhor carnaval do mundo, vem!


Foto: Reprodução/pernambuco.com


14 comentários:

Keilla disse...

Carnaval em Pernambuco é pipoco!

Nívea Cruz disse...

Sou carioca e te falo o teu carnaval é o melhor do mundo!!!Já passei um ano aí e foi perfeito,e olha que sou uma chata!Curti o galo de camarote,pelo conforto e foi muito bom,mas de resto foi tudo no chão mesmo!E ainda digo,se puserem (se é que já não o fizeram) camarotes nos blocos aqui do rio,iam custar os 2 rins e ter um bando de babacas metidos a elitizados tomando vodka falsa as 8 da manhã,então fica por aí mesmo!

Roberta disse...

Não gostei de Recife, a cidade cheirava a mijo!! Um nojo!!

Alessandro disse...

Roberta, acho que vc ainda se lembra de uma certa história, hein? Mas era Olinda, fia!

Alessandro disse...

Nívea, é por isso que amo o carnaval do meu estado! espero que da próxima nos encontremos, visse? beijossssssssssssssss

Anônimo disse...

Quer saber como é o Carnaval em Curitiba? Simples: Não tem! hahahahaha A cidade fica DESERTA! Se bem que ano passado tivemos uma zombie walk no carnaval...

Anônimo disse...

Detesto Carnaval.

Anônimo disse...

Eu nem gosto de carnaval, tipo o do Rio, desfile e tal, porque né. Mas eu AMARIA o carnaval de Pernambuco. Meu sonho todavida, imagina a festa, carnaval tem que ser festa mesmo e não desfile, e o pessoal se diverte demóis. Sério, tu não precisa conhecer outros, rs, pelo menos aqui de Porto Alegre não, é uma versão 100% piorada do Rio/SP, amo aqui, mas carnaval não rola.

Kaira disse...

Pois é, talvez seja por isso que eu não curto carnaval, pois aqui no Sul a coisa é sofrível... =/

Andrezza Costa - Blog Viva Decorativa disse...

Oi Ale!

Fui uma vez ao carnaval de Recife, não fui a Olinda, mas p mim é o melhor de todos, se respira cultura e alegria!!! bjão!

Anônimo disse...

Carnaval chato! Sou mais Salvador!

Anônimo disse...

Acho que todas as cidades tem seus defeitos, peculiaridades, qualidades, belezas... ainda não conheço este circuito mas adoraria assistir de camarote tudo de bonito que o carnaval e Pernambuco tem a oferecer ...

Foliã Frustrada disse...

em Brasília é uó, pra piorar inda tem a versão piorada do Galo da Madrugada!! HELP!!!

Anônimo disse...

Poxa, eu aqui, tranquila, estudando pro meu concursinho e vc me joga na cara essa programação! Agora, como resistirei a Milton, Lenine, CAETANO... Em tempos, carnaval de Salvador é horrível! Claro que depende do gosto. Eu mesma, chego mais nem perto daquela cidade nessa época.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Vem comemorar a semana do Dia Internacional da Mulher
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size Cuecas
Frete Grátis
Dia internacional da mulher
Aproveite
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00. 
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:  

Preços e condições válidas somente para este e-mail, em compras na loja online da Duloren.
Promoção válida até 08/03/2017.As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.