RSSTwitter

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Receita do dia: Iogurte Grego

Desde que descobri o iogurte grego eu não consigo gostar de mais nenhum outro iogurte. Eu fiquei tão apaixonada que fui experimentando todos, um por um, de todas as marcas existentes no mercado. Acontece que tô fazendo a Dukan, e iogurte pode à vontade, mas o grego tem açúcar, e açúcar não pode! E agora???? Bem, pesquisei muito e testei diversas receitas, pois nenhuma conseguia reproduzir o gostinho do grego da Nestlé ou o da Vigor, pra mim os melhores dentre os nacionais. Mas não é que finalmente consegui?! Então bora fazer iogurte grego sem açúcar e zero gordura em casa!!!




Ingredientes:
  • 1 litro de leite desnatado
  • 1 pote de iogurte natural desnatado
  • adoçante
  • essência de baunilha


Modo de preparo:

Aqueça o leite em uma panela até atingir mais ou menos 40 °C  de temperatura (Caso não tenha termômetro culinário, teste na mão, como fazemos com a mamadeira do bebê, sabe? O leite deve estar quente, mas não queimando). Misture bem umas 4 colheres do leite quente com o iogurte em um recipiente e em seguida passe a mistura para a panela, junto com o restante do leite aquecido. Misture tudo muito bem por um minuto para que o iogurte se dissolva completamente e não crie grumos. Tampe a panela e deixe descansar por 12 horas.

Passadas as 12 horas seu iogurte já se formou, mas ainda não é o iogurte grego. Aí que vem o primeiro pulo do gato: para que ele fique ainda mais consistente, você precisa colocá-lo em um coador forrado com 3 folhas de guardanapo de papel, por aproximadamente 6 horas, ou até sair quase todo o soro do iogurte. Retire o iogurte com cuidado, raspando bem rente ao papel, que é onde o iogurte ficará mais denso (o papel não rasga, fique tranquilo!) e leve à geladeira em potinhos individuais. Para finalizar adoce a gosto com adoçante e coloque 2 gotas de essência de baunilha em cada potinho (segundo pulo do gato! ;). 

Pode chorar de emoção, eu também chorei! ;)
 

34 comentários:

Camila disse...

vou no supermercado já buscar um potinho de iogurte desnatado pra fazer a receita. rende quantos potinhos kaira?

Kaira disse...

Oi Camila, eu coloco em potinhos de papinha de nenê e rende uns 10 ;)
Bjs!!!

Anônimo disse...

Sabe que não achei grande coisa esse negócio de Iogurte Grego?
Vou até tentar sua receita para ver se acho melhor do que aqueles que já provei.

Tati Marques disse...

Aeeeee! todas pra cozinha fazendo iogurte!
obrigada Kaira!

bjs,

Ni disse...

Kaira,

Também estou fazendo a Dukan ..eai como vc ta se saindo ? perdeu qtos kg ?
Vou tentar hj essa receitinha , tb adoro o Grego ...e aquela caldinha de frutas ? hummm
bjkass

Camila disse...

Legal Kaira, vou usar potinhos de papinha tbm. achei prático.

**gente, desculpa a ignorancia, mas o que é fazer a Dukan? dieta nova?

Anônimo disse...

Eu gostei do da Nestlé. O da Vigor é bom mas são tantas, mas tanatas reclamações na página deles sobre fungo, estar estragado semanas antes di prazo de validade vencer, e o pesoal tirou fotos e tal, q nunca mais compro da Vigor.

nanddadias disse...

putz... to meia tentada a fazer essa dukan ai viu...
sou a loka do iogurte... tomo um todos os dias... e aaaamo... coisa de infancia sabe...
então.. como vc depois que eu provei o iogurte grego... não tem como gostar de outro... ele não é azedo como o comum... super curti mesmo... e é hj que essa receita vai ser feita lá em casa...

bjuuuuss

Kaira disse...

Oi *Nanda!
É começar a Dukan e se apaixonar, viu?! Tô amando!
*Camila, sim, é uma dieta, que ficou conhecida por ser seguida por várias celebs (até pela princesa kate), procura o livro "Eu não consigo emagrecer". ;)
*Ni, tô me sentindo ótima! É a segunda vez que tento, da primeira fiz tudo errado, agora vai! Em 10 dias perdi 2 kg, mas sei que agora tudo fica mais lento! ;)
Bjs!!!

Kaira disse...

Tati, se joga!!!
Bjs!!!

Ni disse...

Kaira,
eu comecei a fazer em dia 16/01 - sinto que minhas roupas estão folgadinhas e me sinto mto bem , mas realmente não sei se cheguei a perder na balança ,estranho né ?
_ Nanda Faz sim a dieta, eh mara e vc num passa fome de jeito nenhum!!! hehe

Bjkas

Flavia Julião disse...

Kaira, uma pergunta: reeducação alimentar, como o Ale está fazendo, não é melhor ? Pergunto por dois motivos: 1) nunca vi ninguém seguir a Dukan fielmente, emagrecer e manter o peso que perdeu rapidamente 2)conversando com minha endocrino ( perdi 11 kgs em quase 4 meses com reeducação alimentar) ela me falou o seguinte : vc pode ficar sem comer e emagrecer rapidamente ( não é saudável mas muita gente faz isso), riscar alguns alimentos tentadores por um tempo, porém, quanto mais restritiva a dieta maiores as chance do seu organismo disparar um gatilho de vontade ( e não fome) por determinado alimento e principalmente , alguma gostosura. e quando isso acontece, dificilmente vc se sacia rápido. A reeducação é mais lenta, mas entrega resultados mais duradouros. Vc toma consciência do que é mais saudável. Bjos, sorte e ânimo na dieta!

Oficina Chic disse...

Hmm, adorei essa receitinha!
Bj, Gabi.

Viviane Moreira disse...

Gente que delícia! Vou fazer!!!!!

Kaira disse...

Oi Flávia!
Já fiz reeducação umas 10 vezes, mas meu organismo tende a ser mal educado, fazer o quê, rsrs...
Faço dieta desde os 9 anos de idade, e posso dizer que já fiz de tudo, saudável ou não, com e sem remédio, só não comi veneno de rato ainda! kkkkkkkkkkkkk...
Mas assim, eu tento, e longe de mim levantar bandeiras, tanto que nem mencionei a palavra "dieta" no texto, pois não quero que ninguém a siga, entende? Apenas quero ter o direito de seguí-la... ;)
Tomara que dê certo, mas se não der a gente parte pra próxima, sou brasileiro e não desisto! kkkkkkkk
Bjs!!!

Viviane disse...

Deixa eu perguntar: quantos dias dura na geladeira? minha dúvida é se fizer essa quantidade dura pelo menos uma semana sem estragar! Beijos e amei a receita!!

Kaira disse...

Vixi, acho que se tiver bem fechadinho dura sim! ;)
Bjs!

Cesar disse...

Oi Kaira, será que posso agregar a baunilha na mistura enquanto ela ainda estiver na panela?? E o adoçante tbm??

bjao

Kaira disse...

Oi Cesar!
Acho que antes de coar não. ;)
Bjs!

Lisi disse...

Oi Kaira,

Eu também estou fazendo a Dukan e estou seguindo fielmente! (25 dias quase) Estou bem consciente que tenho que seguir à risca se quiser manter o peso perdido depois.

Sei que é uma dieta difícil por ser muuuito restritiva e também não indico pras pessoas que me perguntam, pois eu sei que eu tenho que ser bem forte pra seguir, mas não sei se as outras meninas seriam.

De qualquer forma, estou muito feliz com a dieta e tenho encontrado várias receitinhas super gostosas com vegetais que nem sinto tannnta falta dos pães e massas.

Vou testar essa sua hoje mesmo! Obrigada!

Um abraço e boa sorte!

Kaira disse...

Exato, também estou seguindo a risca, e por incrível que pareça minha vontade de doces e pães sumiu, até porque tenho feito receitinhas Dukan maravilhosas! Mas não aconselho a ninguém, eu sou um caso perdido mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Bjs!!!

Anônimo disse...

A Dukan e so uma dieta e sim uma reeducacao alimentar

Edi Mariano Couto Fortes disse...

Ameiiiiiii sua loira lindaaaa! Obrigada! Beijos

Anônimo disse...

fiquei com uma dúvida: deixar descansar fora da geladeira?? pq eu moro na Bahia, nem preciso explicar, né? (calor senegalês)

Kaira disse...

Hummm, acho que deve sim ficar em temperatura ambiente para que os "bichinhos" do iogurte se desenvolvam.
Depois de pronto sim, na hora de coar, pode deixar na geladeira! ;)
Bjs!

Anônimo disse...

Isso não é iogurte grego, e iogurte natural... a receita e do tempo da mh avo, eu mesma faço as vezes... corre super o risco de ficar babento, se passar do tempo... mas e iogurte comum

Lazy Girl disse...

Pela mãe do guarda! K coisa trabalhosa - prefiro esperar a versão ligth; porque, né?!...

Anônimo disse...

Essa receita é do iogurte natural e não do iogurte Grego. O iogurte grego é maravilhoso mesmo, pq ainda é acrescentado açucar e creme de leite. Quando forem ao supermercado olhem as calorias de ambos e comparem...é assustador pra quem tá de dieta!

Kaira disse...

É realmente assustador, por isso que se tenta fazer algo com o gosto parecido, com muito menos calorias e sem gordura! ;)
Bjs!!!

Fabíola disse...

Naaaa verdade, o primeiro passo é uma coalhada comum. A coalhada nada mais é do que o leite azedado. Essa primeira etapa tampa o leite juntado com o iogurte e deixa fora da geladeira. Pode cobrir com um pano pra protelar o resfriamento. O segundo passo resulta na coalhada seca, que é uma delicia e saudável. Vocês podem separar um pano fininho para colocar no coador, é mais pratico. Deixa coando na medida da consistência desejada.
Dica 1: coalhada comum fresca com pepino em cubos, alho cru e sal. Divino.
Dica 2: coalhada seca com cebola, cebolinha, salsinha, sal e azeite. Divino.
Dica 3: meu pai adoçava a coalhada fresca e comia de colheradas. Eu nao adoço.
Essas receitas eu conheço de origem árabe. Nao sei como se faz a grega.
Boa sorte.

Mariana disse...

Sempre faço coalhada aqui pra comer doce ou salgada, mas a baunilha foi o toque de chef! Fiz ontem e ficou perfeito. Mas não rende. Para 1l de leite "sobram" 600ml. Ah, e faço só com meio pote de iogurte, é suficiente para coalhar.
Deixei descansar por 5 horas bem fechada e escorrendo umas 3h. A consistência ficou igual!!!

Super obrigada! Não compro mais o grego comum!!

Kaira disse...

Que delícia ler isso, Mariana!!! ;)
Beijão!!!

Paulo disse...

A receita é muito boa, mas não é de iogurte grego e sim de iogurte natural caseiro. O iogurte grego, em essência, não pode ser "light", pois leva creme de leite e leite em pó, para ter aquela famosa consistência.
Um abraço.

meu emagrecimento disse...

adorei seu blog Já estou te seguindo!!!bjks

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

Vem comemorar a semana do Dia Internacional da Mulher
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size Cuecas
Frete Grátis
Dia internacional da mulher
Aproveite
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00. 
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:  

Preços e condições válidas somente para este e-mail, em compras na loja online da Duloren.
Promoção válida até 08/03/2017.As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.