RSSTwitter

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


Receita do Dia: Pudim de Caneca

Eu ando numa correria tão absurda que mal tenho tido tempo de comer nas horas certas, o que é muito importante pra quem está de dieta (oi!). Sim, pois quando se fica muito tempo sem comida, a probabilidade de cair em tentação é muito maior. Às vezes chego em casa morta de fome, doida pra atacar o primeiro chocolate que eu ver pela frente, a sorte é que não tenho mais nenhuma barrinha em casa, melhor prevenir, né?! E pra essas horas, e pra aquelas vezes que bate a vontade de um doce a jato, que tal uma sobremesa preparada em menos de 5 minutinhos no micro-ondas?






Ingredientes:


1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de água
1 ovo
130 ml de leite (1/2 xícara + 1 colher)
a mesma medida de leite condensado
1/2 colher de chá de essência de baunilha




Modo de fazer:


Misture o açúcar e a água em uma caneca alta, e leve ao micro-ondas por 1 minuto em potência alta. Depois vá aquecendo de 30 em 30 segundos até caramelizar. Reserve. Num outro recipiente bata o ovo com a ajuda de um garfo, acrescente o leite, o leite condensado, a essência de baunilha e misture bem. Coloque na caneca caramelizada (não ultrapassar 2/3 da capacidade da caneca) e leve ao micro-ondas em potência máxima por 1 minuto. Se continuar líquido deixe mais 30 segundos. Coloque para gelar e pode mandar ver!


Aposto que vocês estão se perguntando: Ué, mas ela não falou que essa sobremesa era boa também pra quem está de dieta? Sim, o pudim de caneca é minha sobremesa favorita, mas não esse aí de cima. O que eu faço no momento aqui em casa foi adaptado para a minha dieta (Dukan), e pode ser usada em qualquer dieta com quantidade reduzida de carboidratos…






Ingredientes:


1 colher de sopa de adoçante culinário
1 colher de sopa de água
1 ovo
130 ml de leite morno (1/2 xícara + 1 colher)
3 colheres de sopa de leite em pó desnatado
1 colher de chá de adoçante culinário
1/2 colher de chá de essência de baunilha




Modo de fazer:


Misture a colher de sopa de adoçante com a água em uma caneca alta, e leve ao micro-ondas por 1 minuto em potência alta. Se precisar aqueça mais 30 e mais 30 segundos. Ele não doura, mas fica na consistência de caramelo. Reserve. Num outro recipiente bata o ovo com a ajuda de um garfo, acrescente o leite morno, o leite em pó, a colher de chá de adoçante e a essência de baunilha, e misture bem. Coloque na caneca caramelizada e leve ao micro-ondas em potência máxima por 1 minuto e 30 segundos. Se continuar líquido deixe por mais 30 segundos. Coloque para gelar e pode mandar ver, só que sem culpa!

Na verdade ele não fica tão douradinho como o outro, mas fica tão gostoso quanto, com uma vantagem: não engorda!!! E pra quem curte e quer outras receitinhas na mesma linha, pode acompanhar a página da nossa amiga Noelle Penha no Facebook, Receitas Low Carb, com dicas práticas e irresistíveis!

Bom final de semana pessoal!

9 comentários:

Lazy Prática disse...

compra pronto, boba!!!

katya disse...

Oi kaira,tb estou fazendo a Dukan eu achava difícil pq eu amodoce mas não gosto de gelatina, mas agora com esse pudinzinho fiquei muito mais animada! Posta mais coisas sobre a dieta, e quanto tempo vc esta fazendo e quanto emagreceu? bj

Kaira disse...

Oi Katya!
Que pena que vc não gosta de gelatina, é o que tem aliviado minha fome das 17h, como um pote inteiro, rsrs... Sobre o pudim, ele é uma delícia mesmo, só que como ele tem tolerados, só pode comer 1 por dia, ok?!
Nesse link que eu coloquei no post tem muitas receitinhas deliciosas, vale a pena experimentar.
Eu estou fazendo a Dukan há quase um mês, e perdi pouco mais de 3 kg, pois estagnei há alguns dias, acho que porque estou comendo muito laticínio e não estou fazendo exercício, mas o legal é que não passo fome! ;)
Bjs!!!

Geovana Centeno disse...

Realmente esse pudim é uma maravilha, sou suspeita pra falar, eu adoro, receitinha minha hehehe, adorei teu blog...beijos

Kaira disse...

Jura que você que adaptou?! Que máximo! Eu recebi de uma amiga, mas me manda o teu link que ponho no post! ;)
Beijão!!!!

Kaira disse...

Ahhhhh, agora que vi, tu és a "jogaúcha"!!!! Adoooooro, recebi algumas receitas tuas de umas amigas, teu blog é demais, parabéns!!! Entrei agora e já quero fazer aquele rocambole!!!!!
E parabéns pela "luta", tá lindona, arrasou!;)
Bjs!!!

Paula Braga disse...

Oi Kaira!
Li ali que sua dieta estagnou.
Eu encontrei uma outra versão bem mais fácil de seguir, dessa mesma dieta, que usa whey protein, e pra mim está dando muito certo. está no meu blog
http://e-magra.blogspot.com.br/
Lá tb tem alguns artigos sobre a estagnação da dieta! Espero que goste. Seu blog é muito bom (o meu está no começo), parabéns! Bjo

Kaira disse...

Oi Paula! Vou lá ver! ;)
Bjs!!!

Angela vieira disse...

Eu amoo pudim e tava sentindo falta. Agora com esta receita vou matar minha vontade kkk . Seu blog e maraaaaa. Bjs ah ! Já perdi 8 kg com a dieta low carb comecei a 2 meses, mas ainda resta eliminar 17 mais eu chego lá

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.