RSSTwitter

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Xixi Elétrico

♪ "Tá com vontade de fazer xixi... Faz aqui, faz aqui..."

Não, você não leu errado, a musiquinha bem que podia ser essa, pois pra movimentar o trio elétrico do Afroreggae é preciso que você faça xixi, só que no lugar certo! ;)


  

O projeto Xixi Elétrico disponibilizará, a partir de amanhã no posto 9 da praia de Ipanema, um mictório especial que converte urina em energia elétrica para o desfile do grupo que acontece no dia 11. O mecanismo funciona da seguinte maneira: o fluxo da urina é usado como força para mover o dínamo e, como uma usina hidrelétrica, o líquido é utilizado para gerar energia. Em seguida, a energia é armazenada em uma bateria que será ligada ao trio elétrico do AfroReggae depois de carregada. Se o xixi for feito no local correto, a música da festa é garantida por mais tempo, não é demais?

A iniciativa inédita criada pela agência JWT em parceria com a Biz&Sys pretende reduzir o problema do mau cheiro e evitar as detenções causadas pelo flagrante de quem urina na rua, pois todos os anos, na época de Carnaval, o Rio de Janeiro passa pelo mesmo problema: foliões usam as ruas como banheiro e o mau cheiro fica impregnado pela cidade durante dias. Finalmente uma campanha inteligente...



Imagens: reprodução 


Cara, isso é genial!

5 comentários:

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Achei o máximo!!Bjs!Ótimo Carnaval Pimentinhas!!

Anônimo disse...

Kaira isso é genial!
Eu realmente não estava sabendo!
Quem sabe assim o rio vai deixar de ter aquele cheiro podre de xixi!!
Amei a ideia, incrivel!


Aline Chagas

Renata disse...

Que incrível, tomara que funcione e que o povo se conscientize!

Fernanda Costa disse...

A iniciativa é boa mesmo porém o problema não é só o xixi. Moro no RJ e domingo passado teve bloco da Preta Gil no Centro da cidade, na segunda feira quando fui trabalhar encontrei uma cidade imunda, fedorenta e deplorável. Deu muita vergonha da falta de aducação do povo. Toneladas de lixo na rua que poderiam ser evitadas. Imundície total!!! Tomara que apareça outras ações assim além do xixi. Bela iniciativa.
Fernanda Costa

Anônimo disse...

É um absurdo precisarmos dessas campanhas de "não faça xixi na rua". Tá faltando um mínimo de educação pra algumas pessoas. Puta vergonha alheia.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm