RSSTwitter

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


Xixi Elétrico

♪ "Tá com vontade de fazer xixi... Faz aqui, faz aqui..."

Não, você não leu errado, a musiquinha bem que podia ser essa, pois pra movimentar o trio elétrico do Afroreggae é preciso que você faça xixi, só que no lugar certo! ;)


  

O projeto Xixi Elétrico disponibilizará, a partir de amanhã no posto 9 da praia de Ipanema, um mictório especial que converte urina em energia elétrica para o desfile do grupo que acontece no dia 11. O mecanismo funciona da seguinte maneira: o fluxo da urina é usado como força para mover o dínamo e, como uma usina hidrelétrica, o líquido é utilizado para gerar energia. Em seguida, a energia é armazenada em uma bateria que será ligada ao trio elétrico do AfroReggae depois de carregada. Se o xixi for feito no local correto, a música da festa é garantida por mais tempo, não é demais?

A iniciativa inédita criada pela agência JWT em parceria com a Biz&Sys pretende reduzir o problema do mau cheiro e evitar as detenções causadas pelo flagrante de quem urina na rua, pois todos os anos, na época de Carnaval, o Rio de Janeiro passa pelo mesmo problema: foliões usam as ruas como banheiro e o mau cheiro fica impregnado pela cidade durante dias. Finalmente uma campanha inteligente...



Imagens: reprodução 


Cara, isso é genial!

5 comentários: