RSSTwitter

sexta-feira, 15 de março de 2013


Cenas da Próxima Novela das 19hs

E meu lado noveleiro parece que voltará a se manifestar com a próxima novela das 19hs da Globo! Um horário que muitos até nem curtem, é certo. Mas pelo qual sempre nutri um certo carinho por conta de suas tramas serem mais leves que as das 21hs e menos açucaradas que as das 18hs. Colocando sempre o humor como base. Já que de drama basta a essa nossa vida real.

Decerto também que já faz um tempinho que as novelas nesse horário não tem me atraído tanto assim. A aposta estava sendo para a atual "Guerra dos Sexos" que, desculpe minha amada Gloria Pires, não conseguiu em nada seu intento comigo! Já essa próxima trama escrita por Maria Adelaide Amaral, intitulada de "Sangue Bom", parece que vai me pegar total, total.

Primeiro por seu foco principal: a busca das pessoas pela fama fácil. Pois  já que vivemos atualmente em um verdadeiro circo nesse quesito, onde qualquer um, mesmo sem ter precisamente nenhum talento, se considera uma verdadeira celebridade, né mesmo?

Da amiga que teve os seios apalpados por um ator global, até a motoqueira que levou um selinho do jogador de futebol. Da blogueira Xing Ling, que se acha guru, até a mais nova tosqueira apresentada no Youtube. Os casos são inúmeros, and very delicious, tendo história ( e veneno ) suficiente pra serem desfilados em cena.

O segundo ponto atrativo vem a ser o seu elenco que, pelo que pude notar, não tem nenhum ator que a gente já vive cansado de assistir nas tramas globais. Tipo Paola Oliveira, Carolina Dieckmann, Bruno Gagliasso, Cauã Reymond, Ísis Valverde, Nathalia Dill... mandem esse povo tirar umas férias de 10 anos longe de nossas vistas, pelo amor de Deus!!!!!!! rsrsrsrsrs

Outro ponto a favor vem ser a autora de "Sangue Bom" que, além de ter escrito o delicioso remake de "TiTiTi", tem em seu currículo só coisa para lá de "bótima"! Pois Maria Adelaide Amaral já escreveu anteriormente sucessos do naipe de "Anjo Mau", "Queridos Amigos", "Dalva e Herivelto", "Os Maias", "A Muralha", etc.

 
Amora ( Sophie Charlotte )
 
Bento ( Marco Pigossi )

Fabinho ( Humberto Carrão )

Maurício ( Jayme Matarazzo ) 

Malu ( Fernanda Vasconcellos ) 

Amora ( Sophie Charlotte ) entrevista Sandy para seu programa 

Plínio ( Herson Capri ) 

Bento ( Marco Pigossi ) e Giane ( Isabelle Drummond ) 

Giane ( Isabelle Drummond )

Maurício ( Jayme Matarazzo ) e Malu ( Fernanda Vasconcellos )



Zona norte de São Paulo, na parte mais simples do bairro da Casa Verde, onde a vida comunitária ainda resiste. Os vizinhos se conhecem pelo nome e ainda se comemora e se diverte junto, mesmo que seja com muito pouco... É aí que começa a história de Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte) e Fabinho (Humberto Carrão), que se entrelaça com a de Malu (Fernanda Vasconcellos), Giane (Isabelle Drummond) e Maurício (Jayme Matarazzo) em ´Sangue Bom´. A próxima novela das sete da Globo é  de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção geral de Carlos Araújo e direção de núcleo de Dennis Carvalho. “A particularidade da Casa Verde é que, além de ser um dos últimos bairros com intensa vida comunitária, é uma área com vida boêmia e musical intensa, temas que serão abordados na novela”, explica Maria Adelaide. “Lá ainda existe essa consciência do outro muito forte”, complementa Vincent. 

A História

Por que tanta gente deseja o sucesso sem trabalho e a fama sem mérito? Enquanto uma multidão persegue a fama, ainda que superficial e momentânea, e idolatra os que já chegaram ao topo - ou seja, às capas de revista -, outras pessoas ainda preferem viver no conforto dos afetos. No dia a dia, porém, todos querem mesmo é ser reconhecidos pelo que são - ou tentam ser! Alguns querem ser amados pelas pessoas próximas, outras preferem a admiração e a inveja das multidões, mas a fome de amor é comum a todas as pessoas, independente de suas aspirações. Que o digam o florista Bento (Marco Pigossi), a it-girl Amora (Sophie Charlotte), o bad boy Fabinho (Humberto Carrão), a doce Malu (Fernanda Vasconcellos), a corinthiana Giane (Isabelle Drummond) e o playboy Maurício (Jayme Matarazzo). Seis jovens que, entre encontros e desencontros, não medem esforços para conseguir o que querem, inclusive, a tal da felicidade. Uma coisa é certa para todos os personagens da novela: a felicidade não se compra. Alguns vão demorar para entender isso, outros não vão entender nunca.  Mas, felizmente também há aqueles que serão felizes mesmo nas circunstâncias mais adversas.

Elenco: Sophie Charlotte, Jayme Matarazzo, Fernanda Vasconcellos, Isabelle Drummond, Marco Pigossi, Humberto Carrão, Giulia Gam, Ingrid Guimarães,  Julio Oliveira, Bruno Garcia, Herson Capri, Bruna Hamu, Marco Ricca, Yoná Magalhães, Marisa Orth, Mayana Neiva, Joaquim Lopes, Rômulo Neto, Maria Helena Chira, Malu Mader, Felipe Camargo, Norival Rizzo, Josafá Filho, Sérgio Malheiros, Pedro Inoue, Felipe Lima, Rafael Paoli, Pablo Morais, Tuna Dwek, Ellen Roche, Sylbeth Soriano, entre outros.

Texto: Rede Globo. Fotos: Zé Paulo Cardeal e Bob Paulino/Rede Globo 

19 comentários: