RSSTwitter

terça-feira, 5 de março de 2013


Crônicas da surdez

“A surdez não é homogênea.” Essa é a lição mais importante que Paula Pfeifer aprendeu quando decidiu enfrentar o desafio de desvendar, aceitar e entender a deficiência auditiva. Sim, quando a blogueira responsável pelo conhecido Sweetest Person recebeu o diagnóstico de deficiência auditiva ainda  na adolescência, claro que ficou abalada. Mas depois da negação, veio a necessidade de saber mais, de conhecer o problema e de encontrar maneiras de superar obstáculos.

Existem diferentes graus e tipos de surdez e diversas formas de comunicação. Paula é surda oralizada: usa aparelho, se comunica pela fala e precisava contar sua história para ajudar as pessoas que estão descobrindo a surdez agora. E assim em 2010 ela criou o blog paralelo Crônicas da Surdez que agora vai virar livro. O livro, de mesmo nome, acaba de ser lançado pela Plexus Editora, e traz um relato franco e arrebatador sobre experiências e descobertas em meio às dificuldades e às agruras da surdez. 

Temas como preconceito, tecnologia, mercado de trabalho e bullying são apresentados de forma leve, sem julgamentos, permitindo aos deficientes auditivos, a seus familiares e a profissionais de saúde refletir sobre o cotidiano e sobre a capacidade de superação inerente a todos nós: “Meu desejo é inspirar as pessoas a buscar essa luz interior que vai iluminar o caminho e mostrar que, ouvindo ou não, temos de correr atrás de nossos sonhos e transpor barreiras reais e emocionais. A surdez não precisa ser um caminho solitário”.




 
Imagem: Divulgação



À venda nas livrarias Cultura e Saraiva, por R$ 39,90 (e-book: R$ 27,90).

5 comentários:

Anônimo disse...

Do you mind if I quote a few of your articles as long as I provide credit and sources back to your weblog?
My blog site is in the very same niche as yours and my
users would certainly benefit from some of the information you present here.
Please let me know if this okay with you. Thanks a lot!


my homepage ... christian louboutin outlet

Renata disse...

Ela escreve muito bem sobre o assunto, legal ver que ela vive normalmente sobre o problema!

Luciene Ferreira disse...

Sou Fonoaudióloga e minha especialidade é deficiência auditiva e sempre é um desafio saber o que sente o deficiente auditivo e adorei a iniciativa dela de descrever esses sentimentos. E já to indo lá comprar e ainda vou passar para minhas colegas de profissão.

Anônimo disse...

Thank you for the auspicious writeup. It in fact was a amusement account it.
Look advanced to far added agreeable from you! However,
how can we communicate?

Here is my homepage nulled Any Video Converter

Jogos Vorazes disse...

Parabens pela iniciativa, as vezes a falta de informação faz com que muitos deficientes tenham problemas para encarar sua condição e encontrar uma pessoa disposta e que sobretudo enfrenta esse problema é muito importante.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

toptherm
Top Therm
Top Therm
Top Therm
Top Therm