RSSTwitter

terça-feira, 5 de março de 2013


Depilação Masculina

Vocês bem devem recordar daquele post que fiz antes do carnaval mostrando o vídeo fail da Gillette sendo um tanto quanto preconceituosa com os meninos que cultivam pelos no corpo, não?

Agora me digam se as gêmeas do nado sicronizado ( Sorry, não lembro o nome delas e nem vou me dar ao trabalho de ir no Google verificar, por motivos de não sou obrigado! ) e a Sabrina Sato achariam nojento um desses bofes abaixo:


Nunca e nem jamais, né mesmo? Mas ok, sei que o tal comercial enalteceu de forma grosseira o corpo todo, não só a barba. Só que mesmo assim muitos desses meninos das fotos, e outros pelo mundo afora, não deixarão de ser lindos, deusos e gostosos só por terem pelos no corpo, né vero? 

Então, pelado ou peludo, vem a ser de menos. O que importa mesmo é o cara se sentir bem do jeito que é e não seguir padrões impostos por marcas que só pensam mesmo em vender, mesmo que isso seja feito de forma constrangedora.



Pois bem, já faz um bom tempinho que gostaria de falar sobre a depilação masculina e acho que depois dos impropérios vistos no tal vídeo, essa vem ser a hora mais oportuna para tocar no assunto, já que tentei algumas coisas nesse ainda um tanto quanto polêmico campo para os homens.

De cara já digo que nosso quente clima brasileiro me faz repensar nessa coisa de cultivar os pelos naturais pelo corpo, pois garanto para vocês que realmente vem ser bastante incômodo fazer qualquer movimento que te cause transpiração no corpo sendo peludinho.



Além do fato que a fricção dos pelos com a pele + a umidade do suor, causa, por vezes, algumas irritações na pele. Eu mesmo vivo assado nas beiras das pernas por conta disso, e é uó!!!!! Por isso estou sempre deixando a área ao redor do playground sempre sem nenhum pelinho, e claro, passando uma pomadinha para me ver livre do problema.

Outro exemplo chato é praticar atividades físicas tendo áreas específicas do corpo com pelos, por exemplo axilas e os já citados cantinhos, pois o constante movimento pode resultar em leves ferimentos por conta da tal fricção. Fora a questão estética, já que a musculatura do corpo tende a se destacar melhor em um corpo com menos pelos. E é também para sair mostrando por aí o resultado da academia que a gente sofre, né mesmo? rsrsrsrs

Então, se você, caro ursinho, não sofre desses problemas, isso é uma maravilha! Até porque antes eu adorava um lisinho, mas com o tempo descobri que os peludos são tudooooooooo de delícia na vida!!!! Mas nada de radicalizar com quem optou por sempre permanecer peladinho, tá ok?



Quem opta por cultivar os pelos também deve saber como mantê-los, pois nada mais broxante que se agarrar com um clone de macaco. Esses rapazes devem sempre ter seus pelos aparados constantemente. E isso da cabeça aos pés, tá ok? Nada de querer deixar o suvaco ao nivel de tranças! Nem os "cabelos da venta" fazendo a Rapunzel! E muito menos ficar com seus 'penn taylors' parecendo mais uma peruca black power, d'accord? Ficando mais do que combinado que todos esses devam ficar devidamente com um aspecto para lá de higiênico. Isso inclui as sobrancelhas, visse?



Até porque vários ditos machos temem fervorosamente que uma reles pinça vá tirar a sua masculinidade. Se manque, brow! Os tempos das cavernas já passaram e fazer as sobrancelhas há muito que deixou de ser coisa de boiola! 

Claro que tudo dentro dos limites, né não? Porque assim, eu tenho as minhas super grossas e apenas adoro! E no caso o que faço é apenas retirar os "canhões", as deixando com o aspecto mais limpo e tal. Já que tem alguns que nessa onda metrossexual tem deixado as suas mais finas que poota de cabaré e não bem por aí que as coisas devem ser. O truque é deixar tudo com o aquele ar de Gabriela, sabe? Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim. Vou ser sempre assim, Gabrielaaaaaaaaaa...



Bem, falei lá em cima do post que já havia tentado algumas coisas no campo. Mas devo dizer que testei as mais usuais mesmo. Nada de depilação a laser, com linha, etc., ok? E vou falar das minhas impressão sobre cada um, já que mudo constantemente, ficando pelado ou peludo, indo de acordo com meu humor virgente. Mas devo confessar que não curto muito ficar nem um nem outro, dando preferência ao meio termo.

O problema que nem sou tão peludo assim! Então acho eles meio sem graça. Até acharia massa se fossem tipo aqueles ursos maravilhosos de filmes pornôs, que tem os pelos parecendo mais um tapete macio. rsrsrs

Já ficar totalmente pelado eu também não curto muito. Fico parecendo um mamão depilado. Sendo assim, opto por ficar em cima do muro nesse caso.

 
Inicio falando sobre o que menos me agrada quando assunto é depilar totalmente: o creme! Pois foi a primeira e única vez que utilizei o danado, e não quero repetir a experiência jamais! O que experimentei foi esse abaixo da Depil Home. O problema? Bem, ele tem o mesmo efeito de um barbeador comum, não durando muito seu efeito. Então para que pagar mais caro por ele? Mas não é só isso não! Achei o cheiro insuportável e acho que tive alergia ao produto, pois em qualquer área que apliquei o produto, a mesma ficou ardendo pra cacete! Não recomendo!!!!
Como falei acima que o creme depilatório tem o mesmo efeito que o barbeador, devo dizer que o seu aspecto negativo para mim também é o mesmo. Já que fico todo me pinicando quando o uso. Então só o uso bem pouco. Tipo, para ajeitar o desenho da barba e só! Pois da última vez que resolvi fazer a "Cristina Prochaska" com ele, passei o dia todo coçando a área, mais parecendo que estava com chato! Afffffffff!!!!
  
Nesse método eu devo dar muito meus parabéns às meninas, pois vocês são umas X-Men por aguentar a dor de uma depilação a cera! VSF!!!!! É dor pra cair o koo da bunda! Pode ser o método barato mais eficiente existente pra se depilar, mas um baralho que eu faço isso de novo!  Não, não e não!!!!!!!!!!!

 
 
Esse vem ser apenas o meu predileto, já que mais parece as sandálias Havaianas, pois não fede, não cheira e nem solta as tiras! rsrsrsrsrs 

Passo em todo o corpo a máquina zero, axilas, pernas, braços, peito, "naquele lugar", e não me dá aquele aspecto liso total bebê, pois não corta totalmente o pelo, ficando uma certa penugem. Então é o que mais age com a devida naturalidade em mim, que é exatamente como curto ficar.

 
Agora que vocês já conhecem o que penso a respeito da depilação masculina, vamos  agora saber o que algumas meninas acham, já que elas também são parte mais do que interessada no assunto, né mesmo? Convidei então algumas amigas queridas para que opinassem sobre e a coisa parece ter ficado meio a meio, como vocês bem podem comprovar em seus depoimentos

Outra coisa que vocês irão perceber é a confirmação que duas das minhas amadas convidadas não só falam muito nos nosso papos pelo Skype, já que lá elas não deixam absolutamente ninguém abrir a boca, como também escrevem por demais, pois praticamente a opinião delas está mais parecendo um post! rsrsrsrs

Acho que é bacana, mas com limites. Não sou fã de totalmente depilado, nem de muitos pelos. Então acho válido os homens tirarem o excesso, claro, se não se sentirem bem com eles. (Michelle Kodama, administradora financeira e dona do blog Segura o Picumã)






Acho que tudo na vida tem que se encaixar com a pessoa. Isso também vale para a depilação masculina, ou seja não sou contra nem a favor. Por exemplo para bailarinos, atletas acho super bom. Acho bom também para aquela pessoas que tem alergias causadas por exemplo pelo uso da lâmina de barbear. 

E além disso, se o homem acha uma boa alternativa para se livrar dos pelos, tem mesmo que fazer. Não me incomodo também por quem opta por deixar os pelos ao natural. Enfim, vai de cada um. (Carol R., bailarina e dona do blog Alfinetes de Morango)







Eu sou de uma família cabeluda. Muito cabeluda mesmo. Minha irmã, coitada, tem horror de pêlos e se joga na depilação à cera. Eu tenho horror à dor, e me jogo nesses creminhos depilatórios. Nós somos assim, uma cruza da versão feminina de Monteiro Lobado com o Toni Ramos. Já viu, né?

É tão confortável estar depilada, não é? Sei lá, a pessoa se sente até mais leve, a pele fica uma belezura e não há aquela problemática de só poder usar calça para não mostrar as perninhas de tarântula. Cada um com suas convicções, mas eu não me sinto bem se estiver cabeluda.

Maasss... quando o assunto é depilação para homens o negócio fica complicado. Eu, pessoalmente, gosto da pelugem dourada do meu amor, e acharia estranho vê-lo 100% depilado. Se bem que, como eu falei, depilação é sinônimo de conforto e acho que os homens também têm direito essa "liberdade". 

Não é tão mais estranho ver homens totalmente lisinhos (pelo menos nas partes que a gente vê), pensem nos esportistas que se utilizam desse artifício por praticidade e, por que não, higiene. Meu marido, que adora praticar esportes como ciclismo e musculação, sempre depila as axilas. Já ouvi muita gente dizendo que homem que se depila fica "afeminado". Eu não acho. Eu acho que quando o bofe é gostoso, é gostoso de qualquer jeito, e esse se alguns ficam "afeminados" a causa é outra...

Então eu sou a favor. O único NO-GO que eu vejo nessa história é quando o camarada resolve depilar as sobrancelhas. Putz, eu fico até com raiva e corto a amizade na hora. hahahaMeu amigo, o ÚNICO homem na terra que não fica parecendo um travecão quando depila as sobrancelhas é o David Beckham. Se você não é ele ou não se parece com ele, esqueça. A não ser em casos extremos de Monteiro-lombatismo, não rola. Fica feio. Fica parecendo que você tá forçando ser "cool" e acaba ficando um "cuul"!

Também acho HORROROSO quando homem se depila com lâmina e os "tocos" ficam aparecendo. Mas isso é feio em qualquer ser humano, não é? Pense nisso. Se não se depilar com creme ou cera, faz depilação à laser. Se não tem grana, então fique cabeludo. Você poder ter o "tanquinho" mais maravilhoso do mundo, mas se ele for como cacto, ninguém vai querer lavar roupa lá! hahaha
Tá, vou parar. Já tô viajando demais.
(Fernanda Harmony Schickling, webdesigner e dona do blog Too cold to be fashion)




Então, independente do sexo eu acho uma forma de higiene. Eu prefiro homens lisinhos no peito, áreas íntimas e axilas devidamente aparadas, acho essencialllllll, não fica cheiro ruim. Só as pernas que não vejo necessidade caso não seja nadador. 

Muitos homens estão aderindo, vide meu marido que sempre foi um ogro e hoje em dia acha higiênico dar aquela aparada. Eu aprovo! (Ana Paula Sarilho, engenheira civil)







Alê, vou ser sincera. Eu, particularmente, não gosto. Acho que não combina com homem, a menos que ele seja nadador profissional, porque aí precisa fazer por questões profissionais e não estéticas. (Renata Nogueira, advogada e dona do blog Eu amo Chanel)




Acho que para o homem, que não seja o Tony Ramos claro, apenas uma aparadinha basta. Mais que isso é desnecessário.

Sobrancelha: se o meledeto não tiver monocelha (e mesmo tendo, às vezes ela funciona), não toque na sobrancelha!!! é feio bagarai. Pernas nem pensar, pelamor!
É como voto. (Melissa Viegas, funcionária pública) 


Sou uma pessoa que não curte pêlos! Este papo de peito cabeludo eu passo! kkkk

Acho bacana a depilação das costas, pq acho feio o estilo Tony Ramos, sei lá, dá uma sensação ruim, sei que é bobeira mas me passa uma coisa meiso de suado, sujo sabe?

Peito cabeludo como já disse detesto, então não acho nada demais depilar principalmente quem está no meio termo, ou seja nem é cabeludo nem careca e ficam aqueles 8 fios espalhados pelo peito, o ó! Melhor tirar tudo!

Outra coisa que acho terrível são os pelos no final das costas, acima da bunda sabe? que quando o cara tá na praia aparece aquele tufinho ali por fora da sunga, péssimo, depilação neles!

Pernas, não me incomoda, mas o papo que rola entre as mulheres é que se o cara não foi competidor de natação, com certeza ele é gay! Então depende do que cada um quer passar!

Barba, eu prefiro sem, mas tem barbas bonitas como a do meu cunhado, meu primo tem a barba que fica muito encravada então depilou com laser e ficou bacanérrimo, pq a pele ficou lisinha e sem inflamações!
(Ana Cintra, empresária e dona da loja Anita Bunita)


Eu prefiro tudo ao natural, se é peludo, é peludo e fim. É estranho você dormir com o Tony Ramos e acordar, sei lá, com o Michael Phelps.

Não me incomodo que homem tenha pelos, é natural. Feio é mulher com perna cabeluda e bigode. Homem não. Quanto mais natural, p/ mim, melhor. 

E homem que faz sobrancelha é o que eu mais detesto, acho o fim. (Lily Zemuner, arquiteta e dona do blog A casa está cheia de flores)

30 comentários:

Anônimo disse...

Homem lisinho não rola mesmo! Aquele peito lisinho, parecendo bebê? Tô fora! SE vc homem não for como o Tony Ramos, depilação jamais, aparar os pêlos sim, agora depilar acho feio, fora q vai crescendo depois de poucos dias e fica horrível!

Giselle disse...

Acho que a depilação masculina é para dois tipos de esportista: nadador e jockey de cobra....risos.

Luciana disse...

A melhor seleção de peluidnhos ou peludões de todos os tempos,deixou me dia mais feliz, rsrsrsrs

Anônimo disse...

Inteligente, você, hein? Colocou um monte de homens lindos para chamar a atenção para o post. E eu li tudo, só por causa das fotos...hehehe

Brinks!

Eu gosto de homens peludinhos! Acho uma maravilha passar a mão num peito cabeludinho, mas concordo que certas áreas devem ter uma certa atenção.

Só não vale disputar a pinça com o bofe, né?

Bianca Ladyhawke disse...

Acho que tudo depende do sentimento que tu tem pela pessoa... se tem amor, tu vai amar e sentir tesão com pelo ou sem pelo...

Anônimo disse...

Q mulherada fresca. Só queria saber se elas estão em dia com a depilação de todas as partes do corpo delas! kkkkk

Renata Nogueira disse...

Adorei o post, Alê! Bjs!!!

Anônimo disse...

Homem com as partes íntimas depiladas, tô fora!!

Mica Kodama - Segura o Picumã disse...

Alê, eu não dispensaria nenhum desses caras acima, viu?!rs.
Adorei o post, e suas dicas!!!! Bjsss

Alee - coletandodias.blogspot.com disse...

Nossa, eu escrevi praticamente um post. Fiquei com vergonha agora.

Ju Passos disse...

AMO homem peludinho e com os pelos aparados...acho lindo!
E quase morri com as fotos dos homens barbudos <3<3

Ana Paula disse...

Post completão Ale! Ameiiiiiiiiiii

bjs

Alessandro disse...

Ana Paula, demorou tanto que quase que eu paria esse post! rsrsrsrs Beijos e obrigado pela colaboração!

Alessandro disse...

Renata Nogueira e Mica Kodama, amores obrigado pela colaboração de vocês! amooooooooooooooooooo!! beijos

Alessandro disse...

Alee Rocha, realmente tu fala mais do que o homem da cobra, como se diz aqui em Pernambuco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk beijos

Anônimo disse...

Olha, se eu gostasse de macaco, blza.
Mas dia desses em um 69 a luz do dia cheguei a conclusão que homem, pelo menos o meu, tem que depilar o "EDI", nojento aquele monte de cabelo, e não me venha com papo de lencinho umedecido não.
Enfim... Ele topou, tirei tudo. Não doeu, pois não dói mesmo, e agora ele pensa que demorou demais para fazer algo tão higiênico e simples. Sem contar que passou por cima dos próprios, e idiotas, preconceitos e percebeu que isso não tem nada demais.
Bjim

Babi disse...

ALÊEEEEEEEEEE meu REI...faltou o meu muso, lindo, maravilhoso, gostoso CHRISTIAN BALE. Agrada a sua leitora que te ama e é fã número 1 do pimenta, coloca uma foto dele vai...para deixar meu dia feliz. Bjooooooooo

Maria Isabel disse...

Gentem vamos combinar? Homem é bom de qualquer jeito!!!!

Paulinha disse...

Affff, minha irmã kirida Kaká, se sentindo hein??!!!

Vou mandar a real, meu macho é peludinho e eu adorooooo!!!!

Bjos Alê!!!!!!!

Kaká Gualberto disse...

Obrigada pelo convite e por me colocar tão diva na foto!! Te adorooooo rsrs.

E não mesmo a homem depilado, só uma aparadinha nas axilas e no parque de diversões (ai lá pode deixar bem rente pq né, ninguém merece engolir cabelo) tá bom visse!!

Beijão!!

Alicia disse...

Vou falar, não achei nada demais uma empresa que vende laminas de barbear pedir para os homens se barbear,falar que mulheres gostam mais dos depilados.
Porque que que sou mulher tenho obrigação de depilar até o cooo e o homem pode ficar igual homens das cavernas.

Adoro a ironia de que o importante é o cara se sentir bem do jeito que é e não seguir padrões impostos por marcas que só pensam mesmo em vender. Mas não é isso que fazem desde sempre com as mulheres? temos que ser depiladas, magras, cabelo a la gisele, pele lisa,unhas impecáveis... Aff... sempre somos inadequadas..

Foi muito bom para os homens sentirem na pele o que fazem com as mulheres nas propagandas...

Morro de rir com essas atitudes ultrajadas...

Anônimo disse...

Eu concordo com Lily Zemuner. Aliás concordo em tudo que ela disse, acho u ó homem que faz a sobrancelha.

Hildeny Medeiros

Anninha Cantarelli e Mirella Marques disse...

Senti falta do meu magya alí na lista dos barbudos! Jared Leto http://imagesyoulike.com/images/aleksey/24x18/d7263.jpg
kisses :*

Anninha Cantarelli e Mirella Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anninha Cantarelli e Mirella Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anninha Cantarelli e Mirella Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Soraya disse...

O duro é que a maioria vê assim: homem pode ser pelado ou peludo, não importa, mas ai da mulher que não estiver em dia com a depilação, né? Vai virar chacota para sempre, vide Claudia Ohana...

Porque pode tirar sarro da mulher mas vai falar dos pelos masculinos, né?

Alessandro disse...

Anninha Cantarelli, pois não sinta mais não, visse? rsrsrsrs

Babi disse...

Alêeeeeeee EU TE AMO, colocou o meu boy magia mor Christian Bale só pra mim...Bjjjj Alê.

Alessandro disse...

Babi, pra nenhuma reclamar mais! rsrsrsr beijos

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs

As melhores peças com os menores preços para você.
Caso não esteja visualizando as imagens,acesse aqui
 
 
Duloren
Lançamentos Sutiãs Calcinhas Modeladores Diva Plus Size OQNV
Frete Grátis
Meu guia de lingeries
Chat Online
Central de Atendimento:
Para realizar qualquer troca de produtos, seja por causa do modelo, tamanho ou cor, não há custo adicional para a 1ª troca e a Duloren oferece um prazo de 30 dias após o recebimento do produto. Caso a nova peça seja de uma referência diferente da peça devolvida, será gerado um crédito no valor do produto a ser trocado para a realização de uma nova compra. Para saber mais, acesse Política de Troca ou Devolução.
Custo e Prazo de Entrega:
O frete é grátis para qualquer lugar do Brasil em compras acima de R$ 120,00.
Depois que o pagamento estiver confirmado, o envio do(s) produto(s) ocorrerá o quanto antes, mas o prazo depende de sua localidade. Para saber mais, acesse Entrega e Frete.
Formas de Pagamento:
As compras podem ser feitas em até 5 vezes sem juros em todos os cartões, com parcela mínima de R$ 30,00.
Trabalhamos também com outras formas de pagamento, como débito, boleto bancário e PayPal.

Sobre a Duloren:

A Duloren, líder de mercado em moda íntima no Brasil, fundada há 53 anos, tem um forte e consistente DNA que está baseado na produção de tecidos altamente tecnológicos com desenhos, rendas e elásticos exclusivos, acrescentado à tinturaria própria e à fabricação dos seus insumos. Para atender as mais diversificadas solicitações do mercado consumidor, a Duloren produz e comercializa hoje as marcas Duloren e Femmina.

Com capital 100%% nacional, produz cerca de 1,2 milhão de peças por mês. A Duloren orgulha-se de ser inovadora e estar na vanguarda da estratégia de mercado. Através de avançados planos de marketing, a empresa é reconhecida como pioneira da moda íntima, lançando coleções simultaneamente

Atenção:
Preços e condições válidas para a loja online da Duloren. As condições podem se alterar após o envio dessa mensagem.
Confira todas as informações sobre produto, preço, tamanho e cor antes de concluir a compra.
Caso haja diferença nos preços entre este e-mail e a loja online da Duloren, a condição válida e praticada será a da loja online. Os descontos são válidos durante o período de divulgação e dependem da disponibilidade de estoque.