RSSTwitter

segunda-feira, 18 de março de 2013


Testei: Active C XL Fluide, da La Roche-Posay

Como estou prestes a entrar para a turma dos "enta", os creminhos anti-rugas tonaram-se uma necessidade e não mais um simples capricho. Sou do pensamento que é melhor investir pesado na "artilharia anti-rugas" do que ficar gastando somente com maquiagem. Afinal de contas, tudo começa com uma pele bem cuidada, não é mesmo?

E foi bem por conta do peso da idade (os "enta" chegando, aaaffffffffff!!!) e do meu amor eterno pela La Roche-Posay (sou fã de carteirinha das linhas Anthelios e Effaclar) que fiquei bem animada a testar o Active C XL Fluide, que a Kutiz me enviou.

Diariamente, os raios UV (principalmente os UVA) aceleram o envelhecimento das fibras de suporte da pele e, consequentemente, a formação de rugas. Active C XL Fluide La Roche-Posay reforça a correção das rugas associando o sitema filtrante com Mexoryl XL, com proteção reforçada contra os rais UVA, e o efeito corretor da Vitamina C Activa, que aumenta a síntese de novas fibras de colágeno. Penetra rapidamente e hidrata duradouramente. A sua textura leve, não oleosa e matificante constitui uma excelente base de maquiagem. Indicado para correção reforçada das rugas e linhas finas, geralmente para mulheres entre 25 e 40 anos. Especial para o dia, para peles normais a mistas.

 

Apesar do produto já possuir filtro solar, acho o fator 15 baixo, portanto continuei a usar meu querido Anthelios durante o dia e passei a usar o Active C XL Fluide à noite, mesmo este sendo um produto recomendado para o dia. O porquê desta inversão? Como minha pele é oleosa, por orientação do dermatologista, durante o dia, só filtro solar mesmo. Produtos de tratamento ficam para a noite. Quando o recebi estava no meio de um tratamento à base de ácido, então esperei o tratamento terminar para começar a testá-lo. 

Isso quer dizer que, na realidade, o teste foi meio "roubado", uma vez que, após passar pelo tratamento com o ácido, minha pele estava muito bem cuidada. O produto só teria que manter esse aspecto, e neste quesito, sua performance foi excelente. Minha pele continuou lisinha, com um aspecto viçoso. O Actice C XL não deixa a pele melecada ou oleosa, a textura é bem fluida e fácil de espalhar. Se achei que ele teve algum papel efeito em diminuir as ruguinhas? Vou ser muito sincera, não tenho como avaliar uma vez que tinha acabado de fazer um tratamento à base de ácido. Se eu recomendo o produto? Sim, como qualquer outro que já usei da La Roche-Posay! A marca tem uma credibilidade enorme e seus produtos são excelentes! 

4 comentários:

Anônimo disse...

Se joga nos enta, não sofra, aproveite pois todas as fases tem prós e contras. Gostei muito da dica, mas tenho ressalvas quanto a usar um creme diurno a noite. Também uso filtro de dia e um creme noturno anti-idade. Não seria melhor usar o noturno?

Anônimo disse...

Gente, meio chocada q uma dermatologista falou q tudo bem usar creme diurno a noite!!! As formulas são bem diferentes, tem tiver oportunidade converse com um farmacêutico e eles explicam a diferença.

Lulu disse...

Anônimo, o dermatologista não me falou para usar o produto diurno à noite e sim, para usar somente filtro solar durante o dia. Como o produto que recebi para testar era diurno, optei por usá-lo à noite. Entendeu?

Bjs!

Anônimo disse...

Corrige aí: é Active C XL e não KL!

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs