RSSTwitter

terça-feira, 16 de abril de 2013


As Ilustrações Fashionistas de Arturo Elena

Quando criança o que mais gostava de brincar não era de Barbie, como muitos de vocês devem pressupor, tá? Pois o de cá curtia mesmo era desenhar, meu bem! Tanto que não largava nunca meus cadernos, blocos de desenhos e lápis. Já que desenhar para mim era quase uma obsessão!

Ao chegar na adolescência continuei com esse hábito de desenhar, chegando até mesmo a um tempo em que quis investir fundo na arte e fazer algum curso específico, que seria para desenvolver essa minha habilidade. Mas como achava que todos iriam pensar que isso era “coisa de viado” ( o preconceito era muito mais gritante na época do que agora ), resolvi deixar de lado a tal atividade que me fazia tão bem, caindo no total esquecimento até agora...

É que há algum tempo tenho retornou-me o desejo de voltar a desenhar. Mas nem sei se ainda consigo fazer algo legal e tal, já que nunca me considerei nenhum mestre na arte. Muito pelo contrário, estou bem longe disso. Só que a atividade de desenhar sempre conseguiu me relaxar bastante, pois me desligava do mundo quando pegava o lápis e uma folha em branco. E então, no tempo estressante atual em que vivemos, nada melhor que ir em busca do que realmente nos acalme. Portanto, estou pensando seriamente em me matricular em algum curso do gênero. Se alguém souber de algo assim aqui em Recife, me avisa, please?

Mas se permaneci esse tempo sem desenhar nada, o mesmo não posso dizer sobre meu apreço por artistas do gênero, pois sempre tento acompanhar o que tem de mais interessante no pedaço. Como vem ser o caso das fashionistas ilustrações do espanhol Arturo Elena, que reproduz com primazia o mundo da moda com seus modelos esqueléticos e visual glamouroso.
Imagens: Reprodução 



O máximo, não é mesmo? Para ver mais do trabalho de Arturo visitem o seu site oficial.
 

7 comentários: