RSSTwitter

quarta-feira, 17 de abril de 2013


Enquanto isso em Goiânia...

No lindo do Rio de Janeiro tem rolando atualmente a edição Verão 2014 do "Fashion Rio". Já na simpática, e também bela, cidade de Goiânia parece-me que tem acontecido uma variação "despacho" da tal semana de moda carioca... confirma isso, produção?

 
Fotos: Fred Pontes/Divulgação 



Porque "óia"... esses "lukis" não estão nada bons, fias...

 

44 comentários:

♥Daí$a ♥ disse...

Quanta breguisse pra um lugar só.

lili disse...

Deixaram a Bruna enorme de gorda, coitada!!

Anônimo disse...

já não bastava ter que aguentar tanto sertanejo nessa terra!

Camila Maximo disse...

Oh God...cada modelito hein!
E essa Anamara de culote gigante e barriga chapada de lipo...péssima!

Rita Mara Silva disse...

Peloamor ! O crucifixo da Bruna !!!!

Anônimo disse...

Gente que estranho a tamanho do quadril dessas duas....Essa ex bbb aí nem posso comentar muito pq não assistia o programa não sei se era tãoo enorme assim na tv..
Mas a Bruneymar me surpreendeu...haha..tão lindjas..kk

Anônimo disse...

Boa Noite Alessandro; Acompanho o Blog de vocês a muito tempo. E com respeito de saber que aqui é um blog onde é exposto post´s de acordo com o pensamento de vcs venho registrar o quanto me senti ofendida da maneira que falou da minha amada GOIÂNIA!... Amo a minha cidade, minhas raízes, o povo goiano!
Nós Alê, podemos até falar puxando o "R" mais respeitamos as diferenças regionais de cada um. Goiano Alê, é um povo alegre,inteligente, festivo, bonito e muito Bem vestido!... E pela maneira preconceituosa que falou daqui, acredito que conhece pouco nossa cidade, então se sinta convidado!... tenho certeza que vai mudar seu conceito; e se não, não tem problema, nós amamos nosso jeito e também nossa cidade, que é (LINDA)!

A nível de conhecimento este evento é de uma galaria que tem seu público alvo de revendedores dos estados nortistas e nordestinos.

Julianna Munilla

Julianna_munilla@hotmail.com

Alessandro disse...

Julianna Munilla, em nenhum momento falo mal da cidade de Goiânia, fia! Tô falando mal é desses looks e, logicamente, do evento que trouxe essas roupas e que, infelizmente, aconteceu na sua cidade e só! Não ache que estou englobando toda a cidade e seus habitantes só por conta dos looks dessas duas meninas não! Relaxa, amore, que o preconceito só são dos olhos de quem assim quer enxergar, visse? Beijosssssssssssss!!!

Natália de Via Láctea disse...

o gift no final foi engraçado a mulé fazendo cara de nojinho kkkkkkk!

Marilia disse...

Juliana, sinto muito, mas que bairrismo, hein!? Eu também sou de Goiânia, amo alguns aspectos da cidade, mas aqui tá longe de ser o paraíso! Larga de sonhar, de ficar com esse senso comum barato de que aqui as pessoas são simpáticas e muito educadas... não são mesmo! assim como no Brasil quase todo. Homens que não respeitam as mulheres (nem no trânsito nem em lugar algum), consumismo ao extremo, gente pobre que quer ter iphone e nike shox (sim, ainda em 2013!!!), gente rica que se acha artista hollywoodiano, 'cowboys' de chapéu e espora em barzinhos pela cidade, camionetes como som nas alturas em pleno campus universitário, e por aí vai.
Você quer falar de raízes goianas? Vamos lá: quais festas folclóricas daqui você conhece de perto e participa? Qual seu escritor goiano preferido? Ou para você as raízes daqui são duplas sertanejas?
Aff! Falta de paciência, viu!

Anônimo disse...

PUTZ, ESSA MARÍLIA AQUI DE CIMA VIAJOU.
COMEU COCÔ, FIA?

Marília disse...

Se ter bom senso é comer cocô, sim, devo ter comido.

Anônimo disse...

Marília, você não tem bom senso. Se o tivesse, primeiro não se entrometeria na opinião da moça.
Segundo que duvido muito que você seja goiana depois deste despacho de idiotices.
Aqui não temos cowboys em bares, pelo contrario, os sertanejos fazem sucesso em SP.
Segundo te devolvo as questôes:
- Vamos lá: quais festas folclóricas daqui você conhece de perto e participa? Qual seu escritor goiano preferido?
To esperando.

Marilia disse...

Semana passada mesmo, lá no paim, tinha um grupo vestido assim... na campus da UFG é constante passar comionetes com garotos e garatos na carroceria; eles, de chapéu e cantando, elas, dançando...
Bom, quando posso vou à procissão do fogaréu na cidade Goiás e, uma vez, já assisti às cavalhadas em Pirenópolis, ou piri, como preferir.
Bom, quanto ao escritor, sempre fiquei em dúvida entre Hugo de Carvalho Ramos e Bernardo Élis... Cora Coralina gosto apenas dos doces...ahahha

Marilia disse...

Não falei que odeio goiânia, afinal, ainda moro aqui, não é? Só que aqui não é como as pessoas costumam falar: todo mundo simpático, bem educado etc. Assim (E EU DISSE ISSO CLARAMENTE) como o restante do país. Mas aqui assistimos a algumas práticas bem bairristas e atrasadas, infelizmente...
Quer que eu continue dando exemplos para que o resto das pessoas que lerem não queiram vir pra cá? Ou para te provar que eu sei do que estou falando?

Anônimo disse...

Nas questões você se saiu bem, embora tenha o google rápido e eficiente. Mas por favor, querida, não vamos generalisar, e muito menos intrometer com tanto rancor na opinião dos outros.

Marilia disse...

Querida, eu não generaliZEI hora nenhuma! E já que você acha que eu usei o google, por que você não faz o mesmo na hora de corrigir a ortografia do que escreve?
Não sou como a maioria dos goianos, fia, tenho TODOS os livros desses escritores goianos aqui, embora não goste, por exemplo, da Cora.
A discussão valeu, ao final, pelo menos para me fazer rir.

Sebastian disse...

Me admira Alessandro por ser gay e nordestino em escrever o post dessa forma. Se era pra evidenciar o mau gosto do evento, que ele citasse o evento como foi feito no caso do Rio ("No lindo do Rio de Janeiro tem rolado atualmente a edição Verão 2014 do 'Fashion Rio'...") e não a cidade ("Enquanto isso em Goiânia..."; ..."Já na simpática, e também bela, cidade de Goiânia..."). Como blogueiro, você devia se preocupar com o que escreve e reler pra não correr risco de soar ofensivo, visto que as pessoas que acompanham seus posts tem simpatia pelo blog e pelo blogueiro. Principalmente nesses dias onde qualquer comentário na rede pode gerar uma onda de comentários positivos ou negativos. De fato, as roupas e as duas personalidades na passarela são de um gosto grotesco, mas a cidade não precisa pagar pela má fama das duas.

Anônimo disse...

"Não sou como a maioria dos goianos, fia, tenho TODOS os livros desses escritores goianos aqui"

Aff, sem comentários.

Falou a fia que conhece TODOS os goianos, suas preferencias, interesses, intelecto, condição financeira, hábitos e etc.

Sem mais.

Anônimo disse...

Concordo, Sebastian.

Ja estive em Recife e apenas resumo em duas palavras - não gostei.
Eu poderia ficar aqui citando por horas os motivos pelos quais a sua cidade não me agradou (e nem a tantos outros que conheço). Mas por educação, Alessandro, e para não ofender seus conterraneos, eu não o farei.

Marília disse...

Nossa, discutir com gente que não sabe nem interpretar o que lê é foda!
Eu disse que tenho todos os livros desses escritores (Hugo, Bernardo e Cora), pq me interessa sim conhecer minha cultura e o lugar onde moro! Estou longe desse conhecimento todo, fia, mas também não sou ignorante.
Peço desculpas pela ironia (às vezes ela é necessária para chamar as pessoas pro debate) e pela grosseria até, principalmente com a Juliana, a menina do primeiro comentário.
Alessandro, adoro suas pimentas! E quanto mais apimentada melhor!

Alessandro disse...

Para Sebastian e para o anônimo: vocês estão procurando arrumar discussão onde não existe. Não vou ficar batendo boca aqui, pois pra quem quer fechar os olhos para o que eu escrevi, que em nenhum momento foi preconceituoso, pois apenas citei Goiânia porque o evento foi lá, não adianta, não é mesmo? É como dizem: o pior cego é aquele que não quer ver. E Sebastian, você não tem de se admirar em nada por eu ser gay e nordestino, pois me orgulho de ser ambos. E acho que você deveria se preocupar um pouco mais com o que comenta, pois se você não conseguiu captar, o seu soberbo comentário é, por si só, um comentário preconceituoso. E quem tá se admirando sou eu nessa...

Alessandro disse...

Marília, não vale a pena discutir. As pessoas só se atem ao fato que elas querem pra ficar batendo boca. Eu compreendi o que você comentou. Assim como você deve ter compreendido o que quis passar no texto, não menosprezando em momento algum a cidade. Mas existem pessoas que só focam em bater boca e não vale a pena ficar debatendo com que não quer enxergar. Beijos

Marilia disse...

Alessandro, você é sociólogo?
Pensa o tanto que daria uma pesquisa legal:
"'Patriotismo' citadino: utopia e romantismo".
Mas você tá certíssimo! O seu post tá coerente, o problema são as pessoas com essa mania do politicamente correto e de não poder falar mal de nada...
Beijojs!

BLOG DA ANDREIA disse...

Cidade bela, mas brega, independente desses desfiles de "moda".

Anônimo disse...

Sobre a briga dessas duas aí de cima, não sou goiana mas moro aqui deste pequenininha (no diminutivo dá pra saber que sou mineira), gosto de muitas coisas em Goiás, entretanto, outras coisas me irritam. Tem cowboy de chapéu sim, mas tem homens lindos e bem vestidos, tem periguete sim, mas também tem mulheres lindas e bem vestidas, esse evento é de uma galeria pra revendedores mesmo, mas revendedores também de goiás, não somente nordestinos como dito acima. Aqui a gente vê aquela roupa da Anamara na academia facilmente...rs.. Sobre autores goianos nem me lembro bem mas temos artistas plásticos famosos, musicistas, e etc, como em qualquer lugar do país... A verdade e o que quero dizer é, que briga besta ein? Perdemos um comentarista esportivo ASSASSINADO por um mero comentário e se ambas são goianas deveriam se indignar com esse coronelismo ainda no nosso Estado ao invés de brigar por firulas.
Alessandro achei engraçado seu post, como sempre, the best!

Anônimo disse...

Oi ale boa tarde! Então, achei ofensivo a maneira que relacionou a minha cidade com o Rio de janeiro, e tambem a maneira que se dirigiu a Goiânia como "simpártica". Mais se sua intenção não foi menosprezar Goiânia, pra mim Ta tudo certo. E sinceramente minha intenção não era gerar polêmica ou briguinhas aqui, acho isso muito brega. Foi um comentário espontâneo de quem gosta do blog e sente intimidade o suficiente pra contestar algo que não curtiu. Bjs ale

Sebastian disse...

Se reler o meu comentário e reler também o seu, Alessandro. Deve notar como meu soou como um conselho, uma opinião sensata e pessoal. Enquanto o seu soou meio agressivo, irritado, gratuitamente. Repito, como blogueiro, reveja sua atitude com relação à sua opinião e à opinião dos que o acompanham.

Anônimo disse...

Oi ale boa tarde! Então, achei ofensivo a maneira que relacionou minha cidade com o Rio de janeiro, e tambem a maneira que se dirigiu a Goiânia como "simpártica". Mais se sua intenção não foi menosprezar Goiânia, pra mim Ta tudo certo. E sinceramente minha intenção não era gerar polêmica ou briguinhas aqui, acho isso muito brega. Foi um comentário espontâneo de quem gosta do blog e sente intimidade o suficiente pra contestar algo que não curtiu. Bjs
Julianna Munilla

Alessandro disse...

Sebastian. reli e o único que soou agressivo foi você por me julgar preconceituoso mesmo eu reafirmando que não tive essa intenção, mas mesmo assim você teimou em reinterar que sua opinião era a que valia. simples assim

Kaira disse...

Gente, onde foi que o Ale falou mal de Goiânia??? Porque nesse post é que não foi, né!? =/
#procurandopeloemovo

Anônimo disse...

oi! sou de Goiania, amo minha cidade, mas eles realmente extrapolam no quesito moda da "passarela". As marcas daqui, por ser um pólo industrial de roupas, que "desfilam" suas roupas deveriam ser mais cuidadosas realmente. O post tem razao... Nao podemos negar que esses desfiles só prejudicam a cidade... Brega demaaiiis.

Anônimo disse...

oi! sou de Goiania, amo minha cidade, mas eles realmente extrapolam no quesito moda da "passarela". As marcas daqui, por ser um pólo industrial de roupas, que "desfilam" suas roupas deveriam ser mais cuidadosas realmente. O post tem razao... Nao podemos negar que esses desfiles só prejudicam a cidade... Brega demaaiiis.
rennatasenna@hotmail.com

Alessandro disse...

Kaira amiga, relaxa! Quem deve estar comentando desse jeito é aquele nosso fantasma do passado lá de Goiânia e sua turminha... aliás, se não for só ela mesmo, né? #foreveralone rsrsrsrsrs

Renata Nogueira disse...

Kkkkk! Que falta de noção, meu Deus!!!

Anônimo disse...

Pra outro comentário ai de cima,o do "blog da Andreia" em dizer que Goiânia e uma cidade bela mas brega..fique vc sabendo que luxo e lixo existe em qualquer lugar..vc que se diz blogueira deveria saber disso..sou de Goiânia mas vivo na Europa e aqui e igual tem luxo e lixo!! Não e so em Goiânia não!! Isso e geral minha gente!! E obvio que os eventos que acontecem em Goiânia jamais poderão ser comparados com rio e são paulo pq são nessas cidades que a moda acontece,mas uma vez como aqui na Europa que a moda acontece em Paris e Milão..lembrando de novo que lá tambem existe o luxo e o lixo como em qualquer lugar..conheço ambas as cidades e garanto que não e so glamour não!! Viu!?

Anônimo disse...

Goiânia cidade preconceito
não vou falar de moda, é sim de como Goiânia recebi mau quem vem passear ou até mesmo morar e estuda. Eu sou estudantes faço faculdade de farmácia, e já tem um ano e meio que moro aqui. Sou do estado do Maranhão. Quando vc fala com alguns goianos e fala q e do Maranhão eles já te olham torto e a primeira pergunta q te fazem é : vc é do codo?
Esse povão acha q todo mundo q vem do Maranhão e do codo é e macumbeiro.
Um certo dia vendo tv o apresentador falando sobre as manifestação dos estudantes, ele faz a infeliz declaração q tinha certeza q ali no meio dessas ''baderna " não havia nem um Goiano e q tinha certeza q eram todos de outros estados eq só vinham para Goiânia badernar. Eu fiquei com uma indignação sem tamanho.
Goiânia o lugar onde tudo uma merda transporte, saúde educação Da parte da prefeitura enfim tudo. Não vejo a hora de termina minha faculdade e sair desse estado de merda.

Anônimo disse...

Estou em Goiânia a trabalho, e é a primeira e última vez, se Deus permitir, que coloco meus pezinhos aqui. Povo boçal, mal educado, Deus me livre. Sério, isso aqui é Brasil atrasado. Veja só um absurdo: onde já se viu uma universidade pública ficar tão longe da cidade? Como esses estudantes chegam lá? Absurdo! Vou dar um conselho a alguns goianos: quem gosta de estudar, saia dessa cidade, que aqui não tem nada de bom!

fabio disse...

Vá para a Oceânia seu Zé ruela!
Esse Brasil todo é um LIXO!!
So tem ladrão, corruptos e PT.

Anônimo disse...

Eu odeio goiania, o povo goiano ... São todos muito mal educados, burros, não sabem conduzir um veículo kkkkk Eles pensam que esta "cidade" é new york kkkkkkk, povo de mente provinciana, atrasados demais !!! Outra coisa que eu fiquei espantado , foi o tanto que esse povo é porco, cidade imunda e os goianos ainda ajudam a sujar mais jogando tudo que convém nas ruas , no chão kkkkk Que imundice essa "cidade".

Anônimo disse...

Eu odeio goiania, o povo goiano ... São todos muito mal educados, burros, não sabem conduzir um veículo kkkkk Eles pensam que esta "cidade" é new york kkkkkkk, povo de mente provinciana, atrasados demais !!! Outra coisa que eu fiquei espantado , foi o tanto que esse povo é porco, cidade imunda e os goianos ainda ajudam a sujar mais jogando tudo que convém nas ruas , no chão kkkkk Que imundice essa "cidade".

Anônimo disse...

goianos, eu gostaria de saber se voces são referencia em alguma coisa... Ah, em uma coisa eu respondo pra voces. PRIMEIRO LUGAR DO BRASIL na falta de educação e na PORCARIA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Tenho nojo dessa cidade, no meio do nada, clima árido, gente fofoqueira e invejosa, se espelham em novelas da globo apesar de ter mente interiorana, suja e desorganizada, falta de educação em todos os cantos.

Anônimo disse...

Sou Goiana nascida e criada aqui e morei 8 anos em outro estado. Sobre Goiânia. Cidade de pessoas mesquinhas, invejosas, sovinas, sempre se achando melhor que os outros. É isso mesmo, SEMPRE se acham melhores. Mulheres piriguetes e que não se respeitam. Homens safados e muleques que não respeitam as mulheres. Pessoas má educadas que jogam lixo na rua, não respeitam faixa de pedestre, não respeitam os idosos ( e seus direitos ), bebem demais. Não tem outra coisa para fazer na cidade se não "beber". Nada pra fazer culturalmente. Sem opção de bons locais para sair para jantar. Gente com comportamento e cultura interiorana. Falo com a propriedade de quem nasceu e viveu em Goiânia por 32 anos. Mas tive a sorte de viver em outras cidades para não ficar defendendo mais o que não merece ser exaltado. Pq Goiânia não é uma cidade CIVILIZADA para se viver. Simples assim.

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs