RSSTwitter

quinta-feira, 4 de abril de 2013


Ferrero Rocher Caseiro

Passada a Páscoa, sei que todos devem estar ou de chicotinho, sentados eternamente em berço (penico) esplêndido, ou estão se jogando na ginástica e na dieta braba. Já que após comer como se não houvesse amanhã tem seu pagamento, não é verdade? Mas como aqui no Pimenta é tudo ao contrário, e eu tô pouco me lixando para a gordice alheia, contanto que a mesma não se enconste em mim, diga-se de passagem. Irei agora  mostrar para vocês uma receitinha de chocolate que é delícia toda vida: Ferrero Rocher!!!!!

Bem, sabemos que uma caixa desses deliciosos bombons já devem estar custando o mesmo preço de um Louboutin, tô mentindo? Então catei uma forma de como fazê-lo em casa! Algo que ainda vai dar para você receber a empresária doceira de frente e faturar algum dindin para comprar um luxuoso pisante.

Há um tempo atrás já tinha visto a "Namaria Calopsita Brega" mostrando como fazê-los no programa "Mais Você", achando sua concepção bastante fácil. Daí que ontem me deparei com a página Receitas Deliciosas no Facebook mostrando a tal receita! Cata aí embaixo a gostosura e, se acaso fizerem, me contem depois como ficou, ok?

Foto: Reprodução/Receitas Deliciosas


INGREDIENTES:

100 g de biscoitos waffer de avelã esmagado;
150 g de avelãs;
200 g de nutella;
250 chocolate escuro (chocolate ao leite)

 
PREPARO:

Comece ligando o forno. Deve ser preaquecido em 180ºC. Separe uma assadeira e espalhe sobre ela as avelãs. Leve-as para tostar no forno por cerca de dez minutos. Quando comecem a liberar seu aroma característico estarão no ponto.Tire do forno, e deixe que as avelãs esfriem.

Em seguida, esfregue-as com um pano de prato, afim de retirar a pele. Quando estiverem sem as peles, pique-as bem. Separe os biscoitos waffer já esmagados e misture com as avelãs picadas. Adicione a nutella e misture todos os ingredientes com as mãos, até que estejam muito bem mesclados.

Na sequência, com uma colher de chá separe as pequenas bolas. Com esta quantidade de ingredientes deverá conseguir entre 30 e 40 bolas, dependendo do tamanho. Deverá enrolar cada uma das bolas para dar o formato de bombom, e se a massa não estiver firme o suficiente para que consiga enrolar, deixe-a descansar por cerca de meia hora na geladeira. Depois que conseguir fazer todas as pequenas esferas de chocolate, leve-as ao frio. Deixe descansar na geladeira por cerca de 45 minutos.

Depois disso, derreta o chocolate ao leite (faça-o em banho-maria) e deixe esfriar. Mergulhe cada uma das bolas no chocolate derretido, até que estejam bem cobertas, e está pronto! Se estiver muito calor, guarde os seus Ferreros Rocher na geladeira, se não, pode deixá-los em temperatura ambiente.

Rendimento: 35 porções

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi a Namaria fazendo essa receita, mas com os comentários do Alê ficou muito mais empolgante, deu até vontade de fazer, e olha que eu mal consigo ligar o forno.

Anônimo disse...

Alguém faz aí pra dizer se vale a pena. Pô Alessandro, nem pra fazer a receita e nos falar? kkkkkkkkkkkkk

Alessandro disse...

Estou de dieta e não posso me jogar nisso não! É pecado! rsrsrsrsrsrsrs

Gisele disse...

Alê e onde fica a nossa dieta com essa receita amigo? kkk
Adorei

Alessandro disse...

Gisele, minha dieta continua firme e forte! só tô comendo com os olhos

Chocolícia Brown disse...

credincruz! k coisa trabalhosa!! af

Postar um comentário

Apimente bem gostoso com o seu comentário, gostando ou não do que foi publicado, mas tente ao menos ser coerente e educado na opinião dada, visse? Eu não sou obrigado a escutar desaforos no meu espaço e te devolvo o baile com gosto de gás! rsrsrsrsrs